gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 16 – 2014 / 2015

Crónicas exclusivamente dedicada ao Feminino, para falarmos da 3.ª jornada da 2.ª volta, e dos jogos que faltavam para a completar.
 
Continuamos a fazer um apelo, dirigido aqueles que são verdadeiros adeptos do Andebol no Feminino, reforçando o nosso pedido de colaboração para que estas crónicas melhorem dia a dia, e deste modo possamos continuar a dar o merecido valor a esta prova, aguardando que algum ou alguns dos nossos habituais leitores se disponibilizem para no mínimo nos fornecerem dados para que esta continuidade às crónicas sobre o andebol em especial no feminino, seja uma realidade, continuamos abertos às mesmas. Algumas colaborações estão a ser recebidas, o que agradecemos, mas ainda são poucas, esperamos mais e muitas mais, obrigado. 
 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos. 
 
1.ª Fase – Resultados
14.ª Jornada
João Barros 13 - 21 Madeira SAD (antecipado)
Juventude Mar 26 - 27 CS Madeira (antecipado)
CA Leça 33 - 23 ARC Alpendorada
Maiastars 20 - 22 JAC-Alcanena
Juventude Lis 26 - 27 Alavarium
Passos Manuel 26 - 32 Colégio Gaia
 
Com a realização destes encontros, completou-se a 3.ª jornada (14.ª da prova), da 2.ª volta da 1.ª Fase da Prova. 
 
Uma referência, para o facto de nos quatro (4) jogos disputados, dois deles terem retificado o resultado verificado na 1.ª volta da prova (Maiastars / JAC-Alcanena e o Alavarium / Juventude Lis), e para o facto de em apenas um (1) jogo se ter verificado ocorrências disciplinares (Maiastars / JAC-Alcanena)
 
Num dos jogos mais equilibrado da jornada, disputou-se em Leiria, onde a Juventude Lis perdeu pela diferença mínima, diante um dos grandes favoritos na prova, o Alavarium (recordamos que na 1.ª volta se registou uma igualdade a 21 golos). O jogo em Leiria foi disputadíssimo e sempre com grande equilíbrio, a diferença final é exatamente a mesma que se registava no final dos primeiros 30 minutos (14-13 a favor das aveirenses). No segundo período de jogo apesar de as aveirenses chegarem a ter quatro (4) golos de vantagem (24-20), mas tiveram trabalho redobrado perante a excelente reação das leirienses, pena que o jogo que foi emotivo tivesse uma das assistências mais fracas da jornada. Ana Silva da Juventude Lis com 11 golos foi a melhor marcadora da equipa e do jogo, Mónica Sores com 9 golos foi mais uma vez a melhor marcador do Alavarium. 
 
O jogo mais importante da jornada (na nossa opinião), disputou-se na Maia, com uma excelente e entusiástica moldura humana, entre o Maiastars e o JAC-Alcanena, recordando que na 1.ª volta a equipa maiata foi vencer a Alcanena (25-23), mas também é bem verdade que o JAC tem vindo em crescendo de forma, e confirmou a atribuição de favoritismos que lhe era atribuída, ao ir vencer na Maia. Foi um jogo sempre jogado nos limites e com uma total entrega de ambas as equipas, embora com ligeiro domínio no marcador por parte do JAC, que chegou ao intervalo já na frente do marcador por 12-10. O equilíbrio manteve-se durante todo o segundo período de jogo, apesar de o JAC, ter chegado a ter quatro golos de vantagem (17-13), para logo e seguida e após uma excelente reação da equipa maiata o resultado atingir a diferença mínima (18-17), de assinalar que apesar da reação maiata, esta nunca conseguiu virar o resultado a seu favor, com o JAC a marca o seu último golo a segundos dos 60 minutos. Maria Cerqueira com 8 golos foi a melhor marcadora do Maiastars, enquanto Neuza Valente com 9 golos foi a melhor marcadora do JAC-Alcanena e do jogo, logo seguida de Patrícia Rodrigues com 6 golos. 
 
Em Lisboa o Passos Manuel recebeu o Colégio de Gaia, equipa que á partida era considerada uma das favoritas a vencer a prova, mas que não têm demonstrado conjunto para atingir esse objetivo, mas perante uma equipa que é neo divisionária e luta para não descer, não sentiu grandes dificuldades em vencer o encontro disputado num pavilhão sem o calor humano que os jogos de andebol, em especial os femininos mereciam, pois este foi o outro dos jogos onde o número de espectadores era diminuto. A equipa do Colégio de Gaia, dominou praticamente durante os 60 minutos o jogo e o marcador, atingindo o intervalo a vencer já por uma confortável margem 15-10. No segundo período de jogo, esperava um maior domínio do Colégio de Gaia, e embora o seu ritmo fosse sempre mais elevado, foi razoavelmente bem suportado pelas liceais do Passos Manuel, que não permitiram que o resultado dilatasse para números exagerados e desta forma se atingiu o resultado final, com a vitória sem contestação do Colégio de Gaia. N Passos Manuel mais uma vez Cátia Santos com 8 golos foi a sua melhor marcadora, enquanto Bebiana Sabino com 10 golos foi a melhor marcadora do Colégio de Gaia e do jogo, bem acompanhada pela Sofia Mota com 7 golos. Mesmo com esta vitória o Colégio Gaia, mantém o 5.º lugar nesta fase da prova. 
 
Em Leça da Palmeira, disputou-se o encontro entre a equipa local e os seus vizinhos do ARC Alpendorada, num encontro onde a equipa leceira confirmou a vitória que registou na 1.ª volta, e perante uma razoável moldura humana que presenciou o encontro. Era um jogo que se esperava equilibrado, mas a equipa visitada apesar de ainda ter dado alguma réplica nos momentos iniciais da partida, fraquejou totalmente, permitindo que o intervalo chega-se com o CA Leça já a vencer por 19-12. Apesar de todas as tentativas de recuperação a jovem equipa do ARC Alpendorada, nunca conseguiu efetuar qualquer recuperação, tendo o encontro terminado com total superioridade das leceiras. Ana Fernandes do CA Leça com 8 golos foi a melhor marcadora da sua equipa e do jogo, logo seguida da sua companheira Daniela Mendes com 7 golos, tantos como os obtidos por Maria Coelho do ARC Alpendorada. 
 
Após a realização destes jogos, o Madeira SAD e o João Barros, comandam com (38 pontos), 3.º Alavarium (37 pontos), 4.º JAC-Alcanena (34 pontos), 5.º Colégio Gaia (31 pontos), 6.º Maiastars e CS Madeira (27 pontos), 8.º Juventude Lis (25 pontos), 9.º CA Leça e ARC Alpendorada (22 pontos), 11.º Passos Manuel (18 pontos), 12.º Juventude do Mar (17 pontos). 
 
O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceram-se foi de referir que o Alavarium apresentou neste jogo os novos reforços Fabio Gonçalves e João Vinagre. Se não fossem eles a resolver o jogo, os bi-campeões saiam de Leiria com uma humilhante derrota.

Anónimo disse...

A dupla com insignias da ehf que esteve presente no pavilhão municipal da maia devia de ter vergonha pelo que la andou a fazer, e pelo que faz pelos pavilhões... um jogo em que nao existe livres de 7 metros mas existem sanções de 2min, onde contam passos para uma atleta que recebe a bola no ar, onde nao existe criterio de faltas atacantes, onde fazem relatório de simples facto de uma garrafa ter caido da bancada, sem ter sido arremessada, já que estavam distantes do local onde a dita garrafa caiu e estando o jogo parado... e o jac ganhou merecidamente, nao está em causa a sua vitória mas sim a vergonha desta dupla...

Anónimo disse...

Fora de Tópico!
"A dupla portuguesa que está no Mundial do Qatar, Duarte Santos e Ricardo Fonseca foi nomeada para dirigir o jogo Chile - Argélia

O jogo que decide o 23º e 24º lugar do Mundial"

Anónimo disse...

O que se passa Alavarium? Com as jogadoras que têm e vêm-se aflitas para ganhar à Juve Lis? Com metade da seleção nacional, como é possível jogarem tão mal? Onde está aquela equipa que foi bicampeã? Alguém tem resposta para estas perguntas? Eu não entendo!

Anónimo disse...

Volta Ulisses e põe estas gajas a jogar a sério!

Anónimo disse...

Porquê que havia nomeações para os jogos todos ontem, menos para o Alavarium - Maiastars?

Será que estão a preparar uma Dupla especial???? Aí não, afinal é a dupla da casa, que vai arbitrar....

já estava a ficar preocupada...

Anónimo disse...

O jogo CALE-ARCA até deu e ainda está na FAP TV. E mesmo assim é esta a cronica que fazem? Muito pobre.

Anónimo disse...

Então mas a dupla do Alavarium não é o Oliveira e o Almeida?

Anónimo disse...

no jogo do Colégio com o Passos tive muita pena da Fernanda, coitada só jogou 58m :)

Anónimo disse...

Dupla da casa no Alavarium - Maia só podem estar a brincar! Estes senhores, principalmente o Sr. João Teles tem uma apetencia por roubar qualquer escalão do Alavarium e ainda para mais apitar à anos 80. Com esta dupla é certinho que haverá emoção!!!