gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PO06 – 2.ª fase (Grupo A) – 2014 / 2015 – Sorteio

Realizou-se hoje (Dia 20-01-14) o sorteio da constituição das duas Zonas dos Grupos “A”, da PO06, realizou-se igualmente o sorteio da 2.ª Fase do Grupos “B”, com os clubes em termos regulamentares a manterem-se na mesma zona onde se situavam na 1.ª Fase da Prova, disputando esta 2.ª Fase a 1 (uma volta), iniciando a mesma com 50% dos pontos acumulados na 1.ª Fase, com os respectivos arredondamentos.
 
No entanto, conforme já se referiu em devido tempo é a prova onde se verificaram as maiores alterações em termos de idade dos atletas, onde se passou de três (3) anos para a apenas dois (2), dando origem a que os escalões subsequentes (apenas nos Masculinos) se mantêm inalteráveis esta época. 
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos (Grupo “A”) 
 
Foram apurados para esta fase os 3 (três) primeiros classificados de cada uma das 4 zonas existentes na 1.ª Fase, que nesta Fase são agrupados em 2 (duas) zonas de 6 equipas cada. Disputa-se de 01-02-14 a 05-04-14
 
Grupo “A” Zona 1 – Águas Santas, ABC “A”, Xico Andebol, Colégio Carvalhos, FC Porto e EA Moimenta Beira.
 
Grupo “A” Zona 2 – AC Sismaria, Alavarium, Alto Moinho “A”, Feirense "A", Benfica “A” e Sporting.
 
Resultado do Sorteio
 
1.ª Jornada - Grupo “A” Zona 1
1.ª Jornada - Grupo “A” Zona 2
O sistema de disputa será de TXT a duas voltas. 

  • O 1.º de cada zona, fica diretamente apurado para a fase final.
  • O 2.º de cada zona, mais os Campeões Regionais das Regiões Autónomas da Madeira e Açores, disputa uma Fase de Apuramento a 1 volta no sistema de TxT em concentração.
  • Apuram-se ainda para a Fase Final os 2 (dois) primeiros classificados da Fase de Apuramento.
A Fase Final será disputada no sistema de TxT a 2 (duas) voltas. 
 
Mantendo-se o texto onde se diz claramente, se as equipas das Regiões Autónomas, não ficarem apuradas para a Fase Final, disputarão na época seguinte a Fase de Apuramento da PO07. O que na nossa opinião é um esclarecimento que se impunha. 
 
O Noticias.

4 comentários:

Anónimo disse...

Força SLB,
novamente um dos candidatos ao título nacional, na continuidade do muito bom trabalho do treinador Manuel Pereira nos últimos anos.

Precisamente nesta fase, fica a questão se na época passada se poderia fazer um pouco mais, mas essa duvida é outra história e protagonistas.

Anónimo disse...

Fora de tópico:
"A dupla portuguesa que está no Mundial do Qatar, Duarte Santos e Ricardo Fonseca foi nomeada para dirigir o jogo Chile - Argélia

O jogo que decide o 23º e 24º lugar do Mundial"

Anónimo disse...

Bom trabalho do treinador de juvenis do Benfica? Então o Benfica vai buscar todos os jogadores que quer e onde quer e não havia de estar na final? Isso era o cumulo! A obrigação do Benfica é ser campeão todos os anos! Isso sim é que era um bom trabalho! Chegar à final? Até eu chegava e não tenho curso de treinador!

Anónimo disse...

27 de janeiro 2015 às 20:35

Entendo a problemática das grandes equipas irem buscar jogadores e os benefícios ou não dessa prática para os outros clubes e a formação em geral, assunto recorrente, aparentemente sem fim.

Devemos dar o mérito a quem merece, de grande ou pequeno clube, porque treinadores há muitos, mesmo quando não se é.