gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de janeiro de 2015

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2014 / 2015 – VII

Disputaram-se os jogos relativos aos 1/16 Final da Taça de Portugal, que já englobou as equipas da PO01.
 
Esta eliminatória esteve sujeita ao seguinte condicionamento previsto em termos regulamentares:
 
 Os 4 primeiros classificados no final da 1ª volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão são “cabeças de série” (Não se defrontarão entre si) nos 1/16 de Final, sendo que nesta eliminatória os Clubes da PO01, sempre que defrontarem Clubes de Divisão inferior, jogarão na condição de visitantes” 
 
Resultados do Sorteio 1/16 Final
São Bernardo 18 – 43 ABC
Benfica 35 – 22 Passos Manuel
Boa Hora 27 – 39 FC Porto
Sporting 31 – 24 Madeira SAD
ADC Benavente 31 – 33 CDE Camões
AA Avanca 23 – 22 Arsenal Devesa
AD Amarante 19 – 43 SC Horta
IFC Torrense 21 – 43 Belenenses
SP Oleiros 12 – 21 AC Fafe
SC Espinho 38 – 40 Vitória FC
Xico Andebol 24 – 35 Águas Santas
1.º Dezembro 29 – 32 GC Santo Tirso
Zona Azul 26 – 23 Juventude Lis (C/prolongamento)
CD Marienses 29 – 28 Estarreja AC (C/prolongamento)
AD Sanjoanense 31 – 34 Ismai
São Mamede 38 – 19 ACD Monte
 
Depois de disputados a quase totalidade dos jogos, apenas falta o IFC Torrense / Belenenses, verificou-se uma completa normalidade nos resultados verificados, até naqueles onde já se previa grande equilíbrio como é exemplo do que dizemos o resultado do AA Avanca com o Arsenal Devesa. Podemos desta forma dize que até ao momento não existiu o chamado “espirito de taça”. Pois até nos jogos entre equipas da 1.ª Divisão se constatou que a vitória pendeu sempre para as equipas favoritas, como são exemplos perfeitos do que dizemos, o Sporting / Madeira SAD, o Xico Andebol / Águas Santas e até o Benfica / Passos Manuel. Depois destacam-se alguns encontros co grane equilíbrio como foram os casos do SC Espinho / Vitória FC, o Zona Azul / Juventude Lis, e talvez com alguma surpresa o CD Marienses / Estarreja AC, que só foi resolvido após prolongamento, e onde o segundo as informações chegadas até nós a equipa da região de Aveiro vencia a 5 minutos do fim do tempo regulamentar (60 minutos), e onde o aspeto mais negativo do jogo foi a qualidade da arbitragem. O Jogo escolhido para ser transmitido pela Andebol TV (São Bernardo / ABC) foi na nossa opinião um autêntico erro de opção. Alertados por leitores que estão atentos às nossas crónicas, vamos referir mais um encontro que deve ter uma chamada especial, o 1.º Dezembro / GC Santos Tirso, que foi de total equilíbrio durante os 60 minutos, e foi o único encontro onde eventualmente poderia ter-se registado o verdadeiro espirito de Taça de Portugal. A eliminatória terminou sem surpresa com a folgada vitória do Belenenses sobre o IFC Torrense.

No entanto o grande problema desta eliminatória verificou-se no pavilhão da LUZ, no jogo Benfica / Passos Manuel, que começou com cerca de 31 minutos de atraso, devido a infiltrações de água (não é a primeira vez), o que consideramos um facto pouco admissível, pois não é a primeira vez que se verifica tal facto, segundo sabemos. E não é admissível que um jogo termina de forma por nós considerada “antidesportiva” com os jogadores do Passos Manuel a passar pura e simplesmente abola de uns para os outros sem qualquer intenção atacante, perante uma total complacência da equipa de arbitragem.
 
Equipas apuradas por Divisão, para os 1/8 Final
 
3.ª Divisão (1) – Zona Azul. 
 
2.ª Divisão (6) – AC Fafe, Avanca, CD Marienses, CDE Camões, Vitória FC e São Mamede.
 
1.ª Divisão (9) – FC Porto, Sporting, Benfica, Águas Santas, ABC, Ismai, Belenenses, SC Horta, e GC Santo Tirso. 
 
Apenas como nota de curiosidade, verifica-se que e relação á época anterior, existe uma diminuição das equipas da 3.ª Divisão (de 2 para 1), sendo uma das que também esteve na mesma eliminatória. Aumento de equipas da 2.ª Divisão (de 5 para 6/7), na nossa opinião, estas alterações embora possam parecer insignificantes, poderá ser um indicador precioso, sobre a qualidade de algumas equipas da 2.ª Divisão, neste momento.
 
A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/8 Final (16 equipas), será disputada em 07-02-15, com o sorteio marcado para o dia 19-01-15. 
 
O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Ridícula a forma como foi e como acabou o jogo entre o Benfica e o Passos Manuel...
Quero ver como a federação vai agir com este assunto. Isto já não vem de agora, já tem pelo menos 1 mês e esta cada vez a agravar mais...

Anónimo disse...

Acho estranho no resumo não se referir o jogo que esteve para ser a surpresa desta eliminatória..
ADS X ISMAI, jogo totalmente dominado pela equipa da casa, onde só nos últimos minutos a equipa da 1a divisão passou para a frente do resultado, com a ajudinha de algumas decisões da dupla de arbitragem que reduziu a ADS a 5 elementos, facilitando assim a recuperação dos da Maia.
Talvez não interesse muito falar desse jogo e do mau momento do ISMAI...?? Será que até aqui há a proteção divina vindo do lado das Antas??
Grande época desta renovada Sanjoanense. Parabéns

Anónimo disse...

Nao se estao a esquecer do 1°Dezembro da po3 que quase eliminou o santo tirso da po1...ao intervalo tava 15-11 para a equipa da casa...jogo bastante equilibrado ate ao fim

Anónimo disse...

A Sanjoanense sempre que perde queixa-se dos árbitros...

Inacreditável a postura da gente mais arruaceira do andebol português.

Anónimo disse...

Grande susto que apanhou o santo Tirso. ..nem deu para rodar a equipa Parabéns 1o Dezembro mereciam continuar na taça

Anónimo disse...

em qualquer jogo é motivo de se falar do atleta A ou do atleta B, mas no jogo realizado no recinto dos Marienses nos Açores, no pós jogo todos comentavam de forma muito negativa da presença em campo dum dupla de arbitragem que prejudicou um jogo muito equilibrado. Foram más para o andebol, desconhece-se se eles tiveram esta noção, pois de tudo lhes foi dito e transmitido....mas parece que não se devem ter apercebido o mal que fizeram a um jogo de andebol!

Anónimo disse...

"por nós considerada “antidesportiva” com os jogadores do Passos Manuel a passar pura e simplesmente abola de uns para os outros"
Acho engraçada a maneira como referem os jogadores do Passos Manuel e não apenas os jogadores de ambas as equipas. Por acaso foi o Benfica quem começou a atacar e passou a bola ao guarda-redes...
Também posso dizer que considero uma atitude de fairplay e não antidesportiva, visto que faltavam 3 ou 4 minutos e o jogo estava por mais de 10, e já tinham havido alguns incidentes devido ao piso escorragadio!

Anónimo disse...

As equipas de Aveiro só se queixam dos Árbitros será por o responsável da arbitragem em Aveiro ser O Calceteiro da Camara de Estarreja.

Haja Paciência eh só calimeros a querem ganhar com jogo sujo!

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 19 e 25 Janeiro 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/01/lista-de-transmissoes-entre-19-e-25.html

Jorge Almeida disse...

Aos resultados equilibrados referidos por Notícias e pelos anteriores comentários, o Avanca vs Arsenal Devesa e o Benavente vs Camões

Anónimo disse...

Agora imaginem o que é levar constantemente com esses senhores que foram apitar aos Açores.. Muito mau para o andebol que esta gente faça parte do jogo

Anónimo disse...

Com isto todo de referir a equipa da zona azul que pelo segundo ao consecutivo se encontra 1/8 de final da taça isso mostra o grande trabalho que vem a fazer durante estes anos. Msm apesar das dificuldades que se encontra no panorama do andebol onde a zona sul tem sido o campeonato mais afectado com apenas 4equipas. Força zona e que venha um grande para a festa da taça

Anónimo disse...

Mais uma vez assistimos a"coisas" muito esquisitas ou não. O jogo do Benfica com o Passos Manuel, acabou como tinha de acabar:
-Quem manda no Benfica e no Passos Manuel? Sr. cruz.
-Quem está dependente dos empréstimos de jogadores à sua equipa, do Benfica? - Passos Manuel.
-Quem é o treinador adjunto do Benfica(ex-Passos Manuel).
-Quem aspira a ir para o Benfica?- Treinador do Passos Manuel.
-Quem paga o Pavilhão para as equipas do Passos Manuel jogarem ao fim de semana? - Benfica.
SÓ É ESQUISITO PARA AUEM ANDA DISTRAIDO.

Anónimo disse...

nem sei como a federação permite duplas dum calibre deste, apitarem jogos entre equipes seniores das divisões nacionais. Um dos elementos da equipe de arbitragem que apitou nos açores, aparentemente, idade tem, agora se for assim na vida como teve em postura dentro do campo...muito mau!o meu filho se me disser algum algum palavrão de forma direta está sujeito a ser "sancionado der forma severa", naquele jogo foi um total desrespeito pela função de arbitro!!EXIGE MAIS E MELHOR DE QUEM SE DIZ ARBITRO NACIONAL, TER VIAGENS DE PRÊMIO PARA IR AOS AÇORES E Á MADEIRA NÃO PODE SER UM DOS CRITÉRIOS PARA ESCOLHER AS DUPLAS PARA APITAR OS JOGOS NAQUELA ILHA. ONDE DIGA-SE APESAR DA DERROTA, FOI MUITO POSITIVO VER UM PAVILHÃO REPLETO DE JUVENTUDE E APOIAR O ANDEBOL

Anónimo disse...

Pois anónimo de 19 de janeiro de 2015 às 15:12,
Muito mal andar tu a fazer ao Andebol!
No vale a pena andares a acusa Árbitros por e tentar branquear as coisas por um dia vai-se acabar a tua mama.
Queixa-te ao Calceteiro da Camara de Estarreja pode ser que ele te afogue as magoas.

Anónimo disse...

aquela cena da arbitragem do marienses/estareja nos Açores, alguém que tenha a curiosidade em ver a ficha de jogo, vermelhos nada, expulsões nada....ma afinal com tal virilidade onde andaram os árbitros...talvez num recinto de jogo chamado CHAMINÉ.... onde os intervenientes ai podem sentar-se fazer tempo de ataque em exagero, fazer anti jogo, criar amizades,ouvir uns piropos, um dedo de conversa, até fumar um cigarro...agora jogar andebol é que não!!
a empresa FAP- TURISMO E VIAGENS Lda, promove regularmente viagens a uma ilha nos açores- Santa Maria, em que tudo é de borla, somente com a obrigatoriedade de ter que "estar" 60 minutos num pavilhão desportivo, a ouvir uns piropos...e pouco mais!!
de resto relax....se pude aproveite a ocasião.

Anónimo disse...

Na MAIA os momentos são difíceis.
Vaidade a mais e trabalho a menos!
Mas com esta direcção não se pode esperar muito...Um miúdo sem postura desportiva a presidente. Está tudo a vir ao de cima. O ISMAI, dificilmente será um clube, mas sim um grupo de amigos de gostam de jogar andebol!

Anónimo disse...

ao anônimo de 19 de janeiro de 2015 às 23:06.

amigo eu queixei-me dos árbitros!? somente fiz uma observação, que talvez seja o único AQUI A FAZE-LA, contudo foi observado por todos os intervenientes na partida, atletas, dirigentes e o muito publico que enchia o pavilhão...aquilo foi mau demais para um jogo de séniores.