gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2014 / 2015 – VIII - Sorteio

Realizou-se hoje (19-01-15) o sorteio dos jogos relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal. 
 
Esta eliminatória, como se sabe, já tem qualquer condicionante, nem obrigatoriedade das equipas da PO01, jogarem sempre na condição de visitantes. 
 
Resultados do Sorteio dos 1/8 Final - a realizar em 07-02-15
 
AC Fafe – ABC
Ismai – CD Marienses
Águas Santas – CDE Camões
Benfica – Belenenses
AA Avanca – FC Porto
CG Santo Tirso – Vitória FC
Zona Azul – São Mamede
SC Horta – Sporting
 
O Sorteio não proporcionou jogos propícios á existência de grandes surpresas e assim existir TAÇA na sua verdadeira essência. No entanto um jogo chama-nos desde já a atenção, e que é um verdadeiro dérbi minhoto, o encontro entre o AC Fafe (2.ª Divisão) e o ABC (1.ª Divisão). Ouro encontro que poderá causar alguma surpresa é o que vai ser disputado entre equipas da mesma divisão o SC Horta e o Sporting, pelas dificuldades que normalmente os insulares colocam às equipas continentais, outro encontro entre equipas da 1.ª Divisão desperta alguma curiosidade, o clássico do andebol português Benfica / Belenenses. De resto aguardamos com curiosidade pelo Ismai / CD Marienses e pelo AA Avanca / FC Porto, neste caso apenas para se verificar a reação dos emprestados perante a principal equipa. O Zona Azul / São Mamede, poderá provocar Taça, a ver vamos. A grande certeza é que mais duas equipas da 1.ª Divisão ficarão pelo caminho. 
 
Equipas apuradas por Divisão, para os 1/8 Final
 
3.ª Divisão (1) – Zona Azul. 
2.ª Divisão (6) – AC Fafe, Avanca, CD Marienses, CDE Camões, Vitória FC e São Mamede.
1.ª Divisão (9) – FC Porto, Sporting, Benfica, Águas Santas, ABC, Ismai, Belenenses, SC Horta, e GC Santo Tirso. 
 
Apenas como nota de curiosidade, verifica-se que e relação á época anterior, existe uma diminuição das equipas da 3.ª Divisão (de 2 para 1), sendo uma das que também esteve na mesma eliminatória. Aumento de equipas da 2.ª Divisão (de 5 para 6), na nossa opinião, estas alterações embora possam parecer insignificantes, poderá ser um indicador precioso, sobre a qualidade de algumas equipas da 2.ª Divisão, neste momento.
 
A próxima eliminatória será a disputa dos 1/4 Final (8 equipas), será disputada em 28-02-15.

Final Four 

A Federação informou e publicou no seu sitio de que a final FOUR será disputa em Loulé, nas datas previstas. 

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

ABC
Ismai
Águas Santas
Benfica
FC Porto
CG Santo Tirso
São Mamede
Sporting

PALPITE PARA A FASE SEGUINTE DA PROVA....

Anónimo disse...

Se em 16 equipas se falam de 12, porque não referir as outras 4? É triste num blog que se diz de referência e querendo ajudar a evoluir tudo no Andebol,nem esse cuidado ter.
Plos comentários de sempre, sugeria mais apoio na Zona Sul para sim o andebol estar melhor espelhado e não especulado.
Venha a festa da TaÇa!

Anónimo disse...

TAÇA DE PORTUGAL
Era play four depoIS com esta Direcção da FPA passou para final a 2 porque era mais desportiva, voltou para o modelo do Sr. Luis santos a 4 e no mesmo local Algarve onde não há andebol.. os mesmo erros e as mesmas virtudes...
Não conseguimos ter um rumo certo, eficaz e coerente! para o nosso Andebol, tão mal tratado... Recuamos para modelos piores e sem publico.... como das outras vezes...

Anónimo disse...

Muito sinceramente penso que se os Marienses tivessem tido a sorte de jogar em casa, talvez conseguissem a surpresa dos 1/8, devido à excelente moldura humana que se cria naquele pavilhão nos Açores, mas desta forma não vejo muitas possibilidades. Recordo que ao eliminar o Estarreja estavam cerca de 300 pessoas nas bancadas a assistir ao jogo e o ambiente era fenomenal. A verdadeira festa do Andebol, pena que assim não seja em todas as casas !!!

Anónimo disse...

"...tido a sorte de jogar em casa" com o campo inclinado a vosso favor como sempre. Já é histórico o favorecimento na Ilha.