gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 3 de janeiro de 2015

Seleção Nacional no Qatar - 2015 - I

PORTUGAL VOLTA A UM TORNEIO NO QATAR
(NA REALIDADE JOGOS DE PREPARAÇÃO)
Após a Federação ter publicado seguinte texto “…Em relação ao «Torneio Internacional do Qatar», já é possível divulgar a ordem dos jogos, se bem que a FAP ainda não disponha do programa horário completo. 

Assim, Portugal começa por defrontar o Qatar na segunda-feira, dia 5 de Janeiro. No dia 6 joga coma Bósnia e no dia 7 não tem competição, já que é o dia de realização do jogo Qatar-Bósnia. No dia 8, a equipa nacional tem um derradeiro apronto, de caráter particular, frente à Bósnia.” 

Estranhámos que o País organizador do Mundial Masculino 2015 que se inicia em 15 de Janeiro de 2015, nada informasse acerca deste “Torneio”, onde estarão presentes as Seleções da Bósnia, e do Qatar, que se encontram em fase de preparação para a disputa do Mundial, com o Qatar a integrar o Grupo “A”, enquanto s Bósnia integrará o Grupo “B”, na Fase Preliminar, porque o 8.º Torneio Internacional do Qatar que contou com a presença da Rússia e da Sérvia além do Qatar, se disputou de 27 a 29-12-14 no Qatar, sendo estranho que se realizasse logo de seguida outro torneio internacional.

Assim e após uma forte pesquisa na “net”, conseguimos constatar que efetivamente se vão realizar jogos de preparação ou “Torneio de Preparação”, como dizem os Bósnios, em que está presente Portugal e o Qatar. Este é certamente o motivo por que não existem informações fiáveis, sobre a realização destes jogos. 

Tal como dissemos na nossa última crónica sobre o tema. “Não faremos mais comentários acerca da presença de alguma dupla neste torneio se existir, pois consideramos um total desrespeito pela arbitragem e pela modalidade, a sua não divulgação.” 

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

São 17h51 do dia 03.01.2015 e sou o único elemento online segundo reza o relógio do blogg
E, estranho, antes e durante 2 horas a situação mantem-se.
Ao que chegou a popularidade deste sitio de discussão livre de vários temas, mas também de ande bol.
Principais causas, os sinais seguidistas que se vem a juntar no horizonte negro deste espaço.
Um bom ano

Interrogações disse...

Será que vamos mesmo falar de arbitragem...

Mas será que querem mesmo falar de Arbitragem?! Será que valerá a pena… vamos fazer uma leitura rápida antes que comecem as provas não fixas a baralhar ainda mais as contas dos senhores das nomeações… Agora são 2… Mas fica difícil darem 1… Pelo menos com a qualidade minimamente exigida para as provas.
Na PO1 temos 3 duplas com 10 jogos, Coutinho/Silva, Monteiro/Trinca e Martins/Martins, 2 duplas com 9 jogos, Alves/Fernandes e Santos/Santos e 2 com 8 Carvalho/Freitas e Nicolau/Caçador. Depois temos um fosso… Sendo compreensível com fatores económicos as duplas Santos/Fonseca e Aveiro/Fernandes com 5 e 6 respectivamente… O que fazem por lá os restantes…?? Estão só mesmo para cumprir o regulamento da arbitragem e dizerem que têm 14 duplas… Curiosamente 3 duplas da AA Braga, Francisco/Rodrigues, Marinho/Novais e Costa/Teixeira as duas primeiras com apenas 2 jogos e a última com 4…
Se calhar este CA precisa de assumir franca e publicamente os seus erros estratégicos. Escolha de duplas sem nível para as provas que arbitram. Bem como o baixo nível que apresentam nas suas prestações independentemente de todos os constrangimentos económicos e financeiros que possam afectá-los.
É triste termos um camião desgovernado a embater na Modalidade e destruí-la semana após semana graças ao paupérrimo desempenho dos seus dirigentes e regimentistas que afectam de morte no que tocam… sejam a formação inexistente ou as nomeações inconsistentes.

Interrogações disse...

Se analisarmos as nomeações da PO1 vemos que por exemplo a dupla Carvalho/Freitas nunca arbitrou o FCP (devia estar guardada para a escrita massiva da Supertaça… Ao menos as imagens não mentem… Mas outros se escrevessem a verdade e nada mais que a Verdade… - mas certamente que a Circular nº. 12 ainda os deve de andar a consumir…) nem o NAAL. Depois temos a dupla Santos/Fonseca que estão presos na Ilha do Jardim por isso estão cativos para a SAD com 3 jogos em 5… Em seguida vemos Alves/Fernandes que em 9 já levam 4 do ISMAI (2 casa + 2 fora) mas 0 do ABC (deve ser para não arbitrarem à porta de casa). O Coutinho/Silva dos seus 10 Jogos, 3 jogos do NAAL fora e nunca arbitraram o SLB. Depois vemos o Francisco/Rodrigues ou não vemos… porque só têm 2 jogos (supostamente a 5ª dupla da hierarquia nacional – segundo as classificações). Monteiro/Trinca com 10 Jogos, 4 jogos do SCP (3 em casa e 1 fora), 0 jogos de CDXA e ISMAI (equipas a norte… Porque será?). Depois Santos/Santos com 9 Jogos, 3 Jogos do NAAL em casa e 3 Jogos do GCST fora… 0 Jogos do FCP. Seguem-se Martins/Martins com 10 Jogos em que 0 do ISMAI e 3 do CDXA e CFB. Do Nicolau/Caçador com 9 jogos, 0 do ISMAI, SCH, GCST e CDXA mas em compensação 3 jogos do SLB (fora) e do SCP (2 casa e 1 fora). Seguidamente, Almeida/Oliveira, 6 Jogos e 0 de GCST, ABC, SLB e SCP porém já levam 3 de CDXA. Marinho/Novais mais uns fantasmas… 2 Jogos (12ª e 14ª Jornada… O que andam mesmo por aqui a fazer?). Costa/Teixeira de 4 Jogos, 2 são do SLB…. De resto… Sem comentários para não ser repetitivo. Sá/Sá 6 Jogos a meio entre a 1ª Divisão e a 2ª Divisão do Nível 4 de Arbitragem… nada de CDXA, SCP e AAAS… pavilhões complexos… Por último Aveiro/Fernandes outros da Ilha mas já com 6 jogos… 2 no GCST, 2 da SAD (1 fora incrível – inverteram a ordem da Jornada com SCH…)
Depois podemos ver os Delegados na prova… Uma disparidade de 0 (Ferreira, Bizarra, Soares, Oliveira, Santos e Goulão – nem sei se este conta para as estatísiticas) a 9 (Ferrão e Moreira que ultrapassam o Sr. Dos Açores que faz lá os jogos todos do SCH).

Interrogações disse...

Mas facilmente podemos analisá-los 1 a 1… Costa em 2 jogos, 2 do SCP… Moreira em 4 Jogos, 2 do ABC e fora… Sousa em 2 Jogos, 2 da SAD (porque será?). Pinho de 4 Jogos, 3 em casa do NAAL e do SCP. Mateus 1, nem vale pena comentar. Ferrão de 9 Jogos, 4 do AAAS (2 em casa) o Faria que o diga, 3 do CDXA (2 em casa) e 3 do GCST (2 em casa). Filipe em 3 Jogos, 2 do SLB em casa. Os 6 Jogos do Fernandes são todos da SAD. Ferreira um dos 0s. Moreira em 9 Jogos, 3 do ISMAI (2 em casa e 1 fora), 3 da SAD (fora). Espeçada dos 3 jogos, do CFB em casa… Bernardes 5 Jogos, 3 do ABC em casa… deve ser perto de Coimbra… Santos 1 só jogo… Ferreira 3 Jogos, 2 do ISMAI fora. Tomás 2 Jogos… Virgílio 4 Jogos, 3 do SLB em casa e 2 do ABC fora. Mendes 5 Jogos, 4 deles do CFB (2 casa e 2 fora). Oliveira dos 8 Jogos todos nos Açores – Faial. Ribeiro só um jogo. Lourenço 2 jogos… Azevedo 2 jogos. Nunes 3 jogos, 2 do CDXA e fora. Rodrigues 2 Jogos e do CDXA. Capela 3 Jogos e 2 do CFB (curioso…) e 2 do AAAS. Sousa 2 jogos.. Fernandes 2 Jogos e só confusões… Conceição só 1… e Jorge 3 e 2 do SLB.
E se falarmos da relação Duplas de Arbitragem / Delegados… Isto ainda tem mais que se diga… O Carvalho/Freitas 3 jogos com Ferrão… Santos/Fonseca 3 com Fernandes… Alves/Fernandes 2 com Moreira e Oliveira (na Horta…)… Coutinho/Ramiro 2 com Moreira, 2 com Ferrão e 2 com Moreira… Francisco/Rodrigues nada dá para extrapolar… também era difícil repetir… Monteiro/Trinca, 2 com Costa. Santos/Santos os mais pluridelegaciados. Martins/Martins, 2 Mendes. Nicolau/Caçador 2 Pinho e 3 Bernardes. Almeida/Oliveira também dispersos. Marinho/Novais… outros senhores de 2… Costa/Teixeira, Sá/Sá e Aveiro/Fernandes todos dispersos.
Agora podemos dar uma achega nas observações… Todas as duplas de Nível 4 tiveram direito a serem observadas pelo menos uma vez em jogos da PO1, excepto a dupla Francisco/Rodrigues, será sintomático da credibilidade dada pelo CA a esta dupla? Carvalho/Freitas e Marinho/Novais foram as únicas não observadas na totalidade em jogos da PO1 (Apenas um jogo das 2 observações tidas por quase todas as duplas).
Mas se formos comparar observadores ainda emerge uma disparidade maior… Um observador com 13 observações e outros do mesmo nível com 0. Moreira e Ferrão. Nada de Estranho nem a estranhar as entranhas?! Mas podemos sempre continuar a descer e vemos que muitos outros mantém-se a zeros, Virgílio, Oliveira, Lourenço, Azevedo, Bizarra e Soares… Muitos zeros mesmo… Depois também temos sempre os observadores a observarem níveis aos quais não supostos… Segundo o que o Próprio CA escreveu… Os Observadores de Nível IV já observaram em todos os Níveis… Os de Nível III observaram árbitros de III e II. Os observadores de Nível II já observaram árbitros de Nível II e III (Rodrigues e Capela observaram respectivamente Fontes/Freire e Leite/Tavares…) Mas certamente ainda ninguém constatou nada fora do normal…

Interrogações disse...

A única pena será o próprio CA escrever o que não intende cumprir. Ou então certamente não terá as pessoas mais qualificadas para estarem nos lugares mais importantes que a modalidade precisa… Ao que parece por vontade da Direcção da FAP ainda teremos mais 2 épocas de agonia… em que teremos de perecer a olhar para a Modalidade a ser consumida pelas inconformidades e inconsistências dos Elementos do CA. Sejam eles os corpos dirigentes ou mesmo os que fazem parte dos regimentos.

Mas não pensemos que é só a primeira prova nacional que é destruída por este CA… Se olharmos para a segunda prova nacional a primeira feminina… Vemos que até já duplas de Nível II arbitraram jogos desta prova. O CJB com 4 Jogos em casa… 4 duplas de Aveiro. O ARCA maioritariamente arbitrado em casa por duplas do Porto só uma da Madeira em 5 Jogos. O CALE 5 Jogos em casa arbitrados por duplas do Porto. O CG em 5 Jogos, 4 da AA Braga e 1 da AA Porto… Com a CSJM a situação mantém-se só muda a AA da equipa. A JUVE três jogos do Nicolau/Caçador 2 dos quais em casa… A SAD com 6 Jogos arbitrados por duplas da Madeira e mesmo mais 1 ainda fora… Só 1 jogo em casa passou incólume. O MS corre as AA todas… deve ser para não poderem reclamar… Assim vão variando por todas. E nesta prova a insanidade ainda é maior ou impressão minha…
Se descermos até à PO6 vemos na Zona 1… O Francisco/Rodrigues com 4 Jogos em casa do CALE… Na zona 2, Marques/Correia com 4 Jogos do BFC (2 casa + 2 fora). Zona 3, Gonçalves/Vinagre com 4 Jogos do NASC… Zona 4, Santos/Cardoso 4 Jogos do SLB.
Na PO4… A norte, Maia/Nunes em 3 Jogos feitos, 3 do ALA (5ª, 8ª e 9ª)… A sul, Vieira/Baptista em 3 Jogos, 3 do CDSB… em casa… (9ª, 10ª e 11ª Jornadas…)… isto são sim verdadeiras relíquias de nomeações.
Ficam apenas algumas interrogações, observações e / ou constatações… Esperaremos ansiosamente aonde terminará a arbitragem e a Modalidade com esta direcção. Por favor deitem a mão a este CA senão rumaremos à destruição da modalidade. Certamente no Mini Andebol de 5 já se dispensam os árbitros oficiais e rapidamente nas restantes provas se dispensarão os mesmos com o rumo e atitude deste CA.
Salve-se quem puder e quiser pois os ratos tomam conta do porão e certamente o Comandante não ficará até barco afundar… O rombo já é grande de mais para não haver naufrágio.

Anónimo disse...

Creio que uma página no facebook do Banhadas, era muito bom.

O Blog é excelente e é a referência da informação da Modalidade no nosso País.

Muito completo e sempre actualizado.

Continue!

Cumprimentos.

Hugo.

Anónimo disse...

A dupla Rodrigues/Rodrigues de braga está encostada por não fazer os favores do presidente da associação deles e por pedir transferência para outra associação.

Anónimo disse...

Não sei de quem são os comentários que aqui colocaram sobre a arbitragem, mas sei uma coisa: são mesmo muito chatos! Isto deve ser obra de alguém que está na prateleira ou só arbitra jogos menores! Li metade do 1º de três comentários e cansei-me logo!
Porque não escreve antes assim: Ó Marreiros só nomeias por encomenda e estás a destruir a arbitragem; Ó Marreiros foste o pior presidente do CA dos últimos 30 anos; Ó Marreiros andas a fazer o papel de deus da arbitragem, exiges que todos os árbitros te bajulem, mas estás a por isto tão podre que já ninguém pode contigo; Ó Marreiros ainda não te demitiste porquê? És assim tão narcísico que não percebeste ainda que és o gajo mais detestado no andebol Português? Sai homem, desampara a loja!
Se escrevesse assim, estava a dizer a verdade de forma simples e toda a gente entendia!
Deixem-se de análises!

Anónimo disse...

anonimo
4 de janeiro de 2015 às 19:26


Subscrevo os comentarios reais e verdadeiros do papel do presidente do CA Antonio Marreiros negativos e destruindo um departamento muito importante para o jogo e a comeptição, eu pergunto porque tem Ele este comportamento, se tem toda a autoridade democratica, autonomia visto que foi eleito em listas separadas para os orgãos sociais da FPA.
Lamentavel e queimou as melhores duplas internacionais e promove quem lhe diz para promover o Sr AS verdadeira capataz da Federação!
Há todas as razões para os orgãos socias da FPA retirarem a confiança no seu desempenho e promover novas eleições para o CA.
juvenal da Silva

Anónimo disse...

"Rolando Freitas quer ganhar “experiência” no Qatar"

Aprender com os melhores(cmapeões do mundo, europeus e Olimpicos que não é o caso) mas sem sacrificar a competição interna e prevista em planeamento aprovado no inicio da época, ou é para entreter meninos os atletas preferem seriedade e passeios ja basta a nivel das competições europeias de Clubes.
Qatar e Bósnia não são concerteza as equipas ideais para adquirir experiencia com atletas internacionais como é o caso da nossa Selecção, todos tÊm competição a nivel de Clubes!
Foi um distração...
José Luis

Anónimo disse...

O marreiros foi ao clinic do porto tachar e dizer bem dos madeirenses, espetando ao mesmo tempo mais um pouco a faca nos de leiria. depois, para admiração de toda a plateia, conseguiu dizer bem da dupla internacional feminina: umas tipas que nem sabem correr. o homem deve andar todo alucinado: ainda se gabou de não sei quantas duplas que mandou embora.