gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Seleção Nacional no Qatar - 2015

PORTUGAL VOLTA A UM TORNEIO NO QATAR 
Em artigo publicado no sitio da Federação em 26-12-14, foi o publicado o seguinte texto “ … Terminado o estágio, na manhã do dia 30 de Dezembro, a seleção nacional volta a concentrar-se no dia 3 de Janeiro de 2015, para um estágio que inclui a participação no Torneio Internacional do Qatar. Nesse sentido, será divulgada nova convocatória no dia 30 de Dezembro.” 
 
Passado que foi o dia 30 até hoje nada foi comunicado, para um estágio que se prevê iniciar dia 03-01-15, parece-nos que estamos um pouco atrasados, sendo a lista divulgado em 31-01-14, já tarde apesar de a noticia ter a data de 30.Infelizmente os motivos do atraso na sua divulgação foram noticia num jornal desportivo no próprio dia 30. 
 
A seleção Nacional, vai participar num Torneio de cariz Internacional que se vai realizar no Qatar, em Janeiro de 2015, onde participam ainda as Seleções da Bósnia, e do Qatar. Uma referência especial para o organizador do Torneio, que se encontra em fase de preparação para a disputa do Mundial de Seniores 2015 (Grupo “A”), enquanto s Bósnia integrará o Grupo “B”, que se realizará em 2015 no próprio Qatar. 
 
Transcrevemos a informação colocada no próprio sitio da Federação, que nos dá conta da não existência sequer de um calendário previsto para os jogos “… Em relação ao «Torneio Internacional do Qatar», ainda não é possível à FAP divulgar o calendário e programa horário, já que o mesmo ainda não foi disponibilizado pela federação local, sabendo-se no entanto que Portugal defrontará o Qatar e a Bósnia, sendo que o selecionado luso efetua mais um jogo, de caráter particular, frente à Bósnia.”
 
Convocatória para o Qatar como de costume sem comentários 
Desta vez, e ao contrário do anteriormente verificado, esta Seleção em época natalícia, tem uma comitiva (pelo menos a divulgada) que está muito limitada, só com os quatro (4) oficiais de equipa, e sem chefe de comitiva, pelo menos ali designado. 
 
Mas a grande novidade é a não divulgação ou será que desta vez não se verificou nenhum convite para a inclusão na comitiva de uma dupla de árbitros, mas se na realidade se desloca uma dupla estamos mais uma vez perante uma total falta de transparência. Pois o critério que presidiu á anterior deslocação ao mesmo local e ao mesmo torneio foi no mínimo absurdo. Não faremos mais comentários acerca da presença de alguma dupla neste torneio se existir, pois consideramos um total desrespeito pela arbitragem e pela modalidade, a sua não divulgação.
 
O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

um escandalo ir o Tiago Pereira e ficar o Roque de fora...

Anónimo disse...

O Nuno Roque não tinha passaporte e o Tiago já tinha sido informado que ia ao Catar passear!
Mas os criterios de escolha já não obedecem a critério nenhum desportivo mas afectivo e assim lá vamos nós cantano e rindo!
Nota oo Pedro Cruz não entra nestas convocatórias de verão porque é demasiado sério a jogar Andebol, não faz o genero dos responsaveis tecnicos.
ACD

Anónimo disse...

Nuno Roque? Pedro Cruz? Tiago Pereira? Grilo? Bosko? Telmo? Jorge Silva? Se não têm melhor que isto nos seniores levem juniores, ainda que sejam juniores B, que pelo menos estes vão aprender para quando forem grandes!

Anónimo disse...

Anónimo de 2 de janeiro de 2015 às 17:13:
Não sei porque não te levam a ti...

Anónimo disse...

Não me levam a mim porque já não havia bilhetes!

Anónimo disse...

Ninguém leva o andebol a sério. Depois queixam-se da falta de credibilidade do mesmo além-fronteiras.
Uma escolha que não pode deixar de ser criticada. Mesmo assim, benefício da dúvida para o seleccionador.

A não indicação de uma dupla dever-se-á a quê? A organização não deu essa possibilidade a Portugal? Não acredito. Saberíamos a verdade se tivéssemos um Conselho de Arbitragem transparente e uma Federação atenta.
Resta saber se a forma como foi feita a nomeação anterior (Trinca e Monteiro) envergonhou com meses de atraso a turma de Marreiros.
Esta especulação só se torna possível porque o CA prefere continuar a navegar em águas turvas.

Anónimo disse...

Ou se calhar porque falas de mais...

Anónimo disse...

Tiago Pereira mais que merece esta convocatória! Só tenho de pena do Pedro Seabra pelas poucas oportunidades que lhe são dadas.

Anónimo disse...

Filipe Mota?