gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Veteranos – PO40 - Campeonato Nacional Masculino - 2014 / 2015

Depois de na época anterior e em “Boa Hora” se ter decidido avançar com o Torneio Nacional de Veteranos Masculinos, que numa primeira Fase foi disputado no âmbito Associativo, juntando diversas Associações em formato inter-regional, como forma de proporcionar um alargamento da participação dos diversos intervenientes, apurando para uma Fase Nacional. Esta época o Torneio já avançou para Campeonato Nacional (PO40) prova na Fixa o que se saúda. 
 
Existe um regulamento específico, e a Federação já emitiu vários Comunicados Oficiais sobre a matéria dos quais se destaca o N.º 35 de 22-10-14 e N.º 51 de 07-01-15. 
 
As associações de Aveiro, Leiria, Lisboa e Madeira apresentaram candidatura à 1ª Fase da Prova.
 
Notas: 

·         O clube da AA Braga deverá solicitar a sua participação noutra Associação Regional (entendemos nós de que deverá ser limítrofe, pois o Comunicado é omisso).
 
·         A AA Porto deverá confirmar a sua candidatura à organização da 1ª Fase da Prova, obrigatoriamente até 31.01.2015. 

·         A data limite para a conclusão da Prova é 31.05.2015 (entendemos a 1.ª Fase pois o Comunicado é omisso).  

·         Após 15.02.2015, a Federação informará da data da Fase Final e estrutura da Prova.

Recordamos que na época que terminou, a prova foi disputada numa 1.ª Fase por 16 equipas, e que a Fase Final foi disputada por oito (8) equipas no Pavilhão do São Bernardo. 
 
Ficaremos na expectativa da confirmação dos participantes, que esperamos com toda a sinceridade ultrapasse o número verificado na última época
 
O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela publicação dos regulamentos desta actividade importante para uma população enorme de ex praticantes mas deixo algumas considerações:
1-lamentar o pseudo campeonato campeonato realizado o ano passado a margem da maioria das equipas ja organizadas e sob a tutela das Gentes da AAB e do Presidente da Associação do Andebol Amador!
2-Veteranos ou Masters.. basta dar uma volta pelas federações europeias e outros continentes e só Portugal e Espanha usam esta classificação da actividade?
3-O regulamento técnico tem lacunas que nao se identificam com a capacidade dos Veteranos ou seja tempo de jogo e regras do jogo de forma actual!quando a maioria dos atletas ja deixaram de jogar há anos!
4-Mais uam vez o Andebol das Mulher fica esquecida quando a maioria do nosso andebol feminino tem muitas praticantes, sugestão um campeonato mais curto mas permitir que se atinga a final da época com campeão dos Masters ou Veteranos em Masc. e Fem.
Boa actividade e parabens aos ex atletas que tem finalmente uma actividade organizada e não precisam de ir para ginásios ou jogar peladinhas de futebol!
Bom aquecimento antes da competição,atenção a alimentação antes e depois dos jogos!
ADC

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 9 e 11 Janeiro 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/01/lista-de-transmissoes-entre-5-e-11.html

Anónimo disse...

Oh prof antónio Cunha, o ano passado houve associações que não quiseram participar. AALeiria, AA Lisboa e AAAveiro foram quem teve a coragem de seguir em frente.

E veja que, mesmo este ano, toda a gente continua à espera da AAPorto. Uma vergonha essa associação...

Por isso, antes de dizer que uns são marginalizados, diga antes que uns se auto-excluem.

Ah... esqueci-me, para si tudo o que é do Porto é bom.

Anónimo disse...

Foi pena não assinar ou pelo menos dar um ar da sua graça, a verdade é como a virgindade ou tem ou não tem.. não há que enganar! esquecemos o passado e vamos ao futuro presente!.
O ADC sabe-se quem é! e falou muito bem e com precisão como é seu habito.
Já no ano passado se falou e esclareceu, quanto a associação do Porto não estar inscrita ou interessada vamos ver se acordam! até têm um Director Desportivo de excelência Pedro Vieira mas anda muito ocupado com várias tarefas nas selecções Nacionais, regionais e universitarias tem que falar em algum lado!
Dziem que já teve de substituir o passaporte porque não tinha folhas para carimbar! ainda agroa es´ta em Oviedo estando la 2 Treinadores qualificadso e ele vem podia dar uma boa ajuda no Torneio da Maia dos Masters, aprendia muito!
ADC
nota: caro anónimo a palavra "marginalizado " é sua com que intenção, fugiu lhe a palavra para a verdade mas no sentido contrario caro amigo Zé Carlos Correia.

Anónimo disse...

Professor ADC: entendo que deve opinar sobre o que quiser e exercer a critica sobre o, e quem quiser, contudo, dado o seu passado no andebol, era de bom tom que o Professor mantivesse uma linha de coerência entre o que escreve e o que diz pessoalmente aqueles sobre quem escreve, que é exatamente o contrário, afirmando depois que não é responsável pelo que escrevem com assinatura ADC. Claro que mesmo para um leigo na matéria é fácil perceber quando é o Professor a escrever, ou não, porque a sua linguagem oral e escrita é de fácil deteção.
O Professor é uma pessoa com um passado enorme na modalidade e por isso devia fazer algo para preservar esse passado assumindo uma postura de Senador, uma mais valia para a modalidade em permanência. Infelizmente, dada a sua incoerência, ou se preferir a sua contradição constante para não lhe chamar outra coisa, está a perder o respeito de muita gente e é pena, pois eu estou convencido que o Senhor Professor ainda pode dar muito à modalidade.

Anónimo disse...

O Prof. ADC enquanto não havia equipa de veteranos no Porto mandava umas bocas a tudo e todos, quando apareceu a equipa e convidaram o Prof. para ajudar, este disse que sim mas nunca mais ninguém o viu. É fácil dizer façam, mas mais fácil é fugir à responsabilidade. Ficamos nós com o menino nos braços!
Numa coisa concordo com as criticas: a FAP tem que repensar este modelo de competição e tem que saber aliciar a malta da pesada para esta regressar, porque assim é muito fraco. fizemos pouquíssimos jogos e pelos vistos vai repetir-se. Mas já é melhor que nada.

Anónimo disse...

O Professor António Cunha fala e bem da Europa, mas nós não estamos não europa, estamos no 3º mundo! Somos tão terceiro mundo, que o Professor ADC até conseguiu colocar na faculdade onde mandava, gente a dar aulas sem estar habilitadas para isso. Lembra-se Professor? Deve lembrar-se, pois até quis correr com professores de carreira para meter os amigos! Nós não somo Europa Professor, somos terceiro mundo!