gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Competições Europeias 2014 / 2015 – XXXVII – No Masculino

Este fim-de-semana, prosseguiram as Competições Europeias Clubes no Masculino, com os jogos onde participaram equipas Portuguesas. 
 
Masculinos
 
EHF CUP  
FC PORTO PERDE JOGO DA 2.ª JORNADA
 
O FC Porto, defrontou na 2.ª Jornada do Grupo “C” o Skjern Handbold (Dinamarca). Na Dinamarca, num pavilhão com menos gente do que é habitual, mas que nunca deixaram de apoiar a sua equipa e demonstraram uma enorme cultura desportiva. A equipa dinamarquesa comandou praticamente o marcador durante os 60 minutos, chegando a ter diferenciais favoráveis de 6 golos, por diversas vezes e até de 7 golos cerca dos 57 minutos (27-20). Nos primeiros 30 minutos, o FC Porto, apresentou-se completamente desconcentrado e permitiu que aos 11 minutos de jogo os dinamarqueses já estivessem na frente do marcador por 7-2, e não fosse um Time-Out do técnico do FC Porto cerca dos 8 minutos, que deu alguns resultados, e talvez a esta hora se estivesse ainda a “carpir” maiores mágoas. Durante todo o encontro apenas Alfredo Quintana, esteve ao seu nível habitual, João Ferraz apesar dos golos que marcou (6) esteve completamente desconcentrado e rematou sem eficiência e com precipitação diversas vezes. O reforço checo Kasal, demonstrou completa imaturidade para jogos desta natureza, Gilberto Duarte (2 golos) longe do seu habitual, e apenas o capitão Ricardo Moreira (6 golos, com 100% de eficácia na marcação dos livres de 7 metros 4), esteve a um nível completamente aceitável. Ao intervalo a diferença era desfavorável ao FC Porto apenas por dois golos 13-11, mas a equipa portuguesa, diante uma equipa dinamarquesa onde o seu guarda-redes Laursen esteve simplesmente “inultrapassável”, com uma extraordinária exibição, e com os internacionais dinamarqueses, Jensen Mollgaard (6 golos), e Kasper Sondergaard (7 golos) a resolver quase sempre e bem as situações de ataque planeado, aonde do lado contrário, as dificuldades no ataque planeado era enorme, e na defesa não era melhor, com os erros a acumularem-se, em especial a partir dos 51 minutos, quando o FC Porto apenas perdia por 22-19 (3 golos de diferença), pois a partir daqui, a equipa nunca mais se encontrou. Agora para, tentar o apuramento para a Fase seguinte muitas contas terão de ser feitas. O Encontro foi dirigido pela dupla Suiça constituída por Robin Sager e Stefan Styger, que embora se lhe possa apontar um ou outro erro em especial na falta do atacante produziram uma atuação globalmente positiva
 
Calendário e Resultados do Grupo
1.ª Jornada
FC Porto 20 – 26 Fuchse Berlin
2.ª Jornada
Skjern Handbold 27 – 21 FC Porto
3.ª Jornada
Dia 01-03-15
HC Vojvodina (Sérvia) – FC Porto (20H15)
 
Horas Locais
 
Apuram-se o 1.º e o 2.º Classificados de cada Grupo Para os 1/4 Final da Prova
 
CHALLENGE CUP
ABC VENCE ELIMINATÓRIA
O ABC, defrontou na 2.ª Mão da 4.ª Eliminatória (16 equipas, 1/8 Final), o HC Dukla Praha. Após ter obtido uma clara vitória no jogo da 1.ª Mão no pavilhão Flávio Sá Leite. E voltou a vencer, na República Checa, num pavilhão com metade da sua lotação, sendo a equipa bracarense a grande culpada desta situação face á vantagem adquirida no jogo da primeira mão. Desta vez sentiu mais dificuldades, e num jogo de grande equilíbrio, mas que mesmo assim levou a que intervalo chegasse com os bracarenses a vencerem por 14-13. No segundo tempo, e face ao resultado que se verificava, o técnico do ABC, passou a fazer uma completa gestão do plantel, nunca perdendo o controlo do mesmo e do marcador, e com esta vitória, selou a passagem aos 1/4 Final da prova. Nuno Rebelo e Fábio Vidrago com 6 golos cada foram os marcadores de serviço da equipa minhota, que face á gestão do plantel teve 10 jogadores a concretizarem golos. 
 
Calendário e Resultados
1.ª Mão
ABC 42 – 27 HC Dukla Praha
2.ª Mão
HC Dukla Praha 30 – 32 ABC
 
O Sorteio dos 1/4 Final (5.ª Eliminatória) desta prova realiza-se dia 24-02-15, Portugal está representado e bem pelo ABC e Benfica. 
 
O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Se a nossa principal equipa, com os principais atletas da seleção, se porta assim numa prova da 2ª divisão Europeia, como podemos nós aspirar ao que quer que seja a nível das seleções? Temos um andebol muito pobrezinho e serão precisos muitos anos para podermos aspirar a voos mais altos! Podem contrapor que o ABC e o Benfica seguem em frente nas competições, mas aí estamos a falar de 3ª divisão europeia, onde temos obrigação de chegar ao fim da prova pois estamos a falar do nosso campeonato.

Anónimo disse...

Na Intertoto do Andebol é que somos bons. O resto é fogo de vista.

Anónimo disse...

A verdade de longa data é que estamos na 2ª Divisão Europeia. Por vezes ou não se vê ou não se quer ver, e assim continuaremos na próxima geração.

O FCP levou um banho de andebol, pela qualidade superior de estrelas da equipa de Berlim e pela competência técnica da escola dinamarquesa.

Nesta provincia dos cruzes e magalhães do andebol nacional assim andamos sem fim à vista.

Às equipas nacionais boa sorte e sucesso.

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 23 Fevereiro e 1 Março 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/02/lista-de-transmissoes-entre-23.html

Jorge Almeida disse...

Anónimo 22 de fevereiro de 2015 às 20:25, já foi o tempo em que o FC Porto tinha os principais atletas da selecção. Nem isso é possível, com 3 cubanos (sem contar com o Quintana), 2 brasileiros, um dinamarquês e um checo na equipa principal. Também desconto o caboverdiano Leandro Semedo.

Anónimo disse...

Nem com 7 estrangeiros conseguimos equilibrar o jogo contra uma equipa de um andebol evoluido. Somos campões da nossa rua e com isso estamos felizes.

Anónimo disse...

O problema é a malta do Porto achar que a seleção devia ter muitos melhores resultados...

A seleção é igual ao porto lá fora...

Anónimo disse...

Tudo o que li até ao 7º comentário subscrevo, mas acrescento mais uma coisa: já viram a forma do Porto jogar? Que tipo de organização tatica é aquela? Mas sabem o que é pior que aquilo? É mesmo assim, sem qualquer fio condutor, o Porto é campeão! Isto leva-me a pensar o seguinte: se é campeão assim, significa que os técnicos opositores do Obradovic ainda conseguem ser piores que ele, não?
Há exceções claro e a esses deixo o beneficio da duvida, nomeadamente ao Resende, que tem um sistema duro mas é definido e com sucesso para as armas que tem; ao Paulo Fidalgo, talvez o melhor técnico da atualidade, que dá cartas a toda a gente ao longo de várias épocas, como é o caso desta, onde com atletas de 2ª divisão conseguiu ficar em 6º lugar; ao Comédias que está a fazer uma excelente época com atletas muito limitados e a mais ninguém!
Se estes senhores que estão no topo são assim, imaginem os da formação!

Anónimo disse...

Sabe, posso até concordar consigo mas há muito mais treinadores de qualidade. Problema é que são completamente amadores com atletas completamente amadores. Vi equipas com excelente organização ofensiva e defensiva em que com aqueles atletas era dificil fazer melhor. Triste é ver atletas estrangeiros que não são mais valias ocuparem lugar de jovens com potencial. caso aparte é o Benfica que com o que tem não pode empatar na madeira e perder com o Ismai. Sem tirar mérito a essas equipas mas não pode.

Anónimo disse...

Sabe, posso até concordar consigo mas há muito mais treinadores de qualidade. Problema é que são completamente amadores com atletas completamente amadores. Vi equipas com excelente organização ofensiva e defensiva em que com aqueles atletas era dificil fazer melhor. Triste é ver atletas estrangeiros que não são mais valias ocuparem lugar de jovens com potencial. caso aparte é o Benfica que com o que tem não pode empatar na madeira e perder com o Ismai. Sem tirar mérito a essas equipas mas não pode.

Anónimo disse...

Comédias, Resende e Paulo Fidalgo muito bem mencionados! Acrescentaria ainda José António Silva pese o fracasso na passagem pelo SLB e a sua passagem no Madeira que não correu assim tão bem mas não consigo considerar fracasso ... nao consegui descurar como sendo um técnico de topo nacional!

Já agora, Frederico Santos obviamente! Mais valias para o nosso campeonato!

Abraços!

Anónimo disse...



Andebol/FC Porto

Obradovic: "Temos de construir uma escola portuguesa"

Não é facil amigo construir um modelo de "Escola" quando tem 9 estrangeiros a jogar de variso países uns com tradições na modalidade outros nem por isso.
A saber nacionalidades:
Cuba(4),Brasil(2),Dinamarca(1),Rep.Checa(1),Cabo Verde(1) ou seja 9 jogadores a jnutar a protugeses qualificados a a começar a procurar outras paragens por razões desportivas e promoção social!
Caro Amigo Obradovic os responsaveis portistas querem ganhar com quem quer que seja desde que ganhem! Escola esquece mas o Porto é o Clube em Portugal que tem mais jovens Talentos espalhados dentro do Clube, nas equipas protocoladas.
Mas não é só o Porto, tambem o Benfica com 4 espanhois em 7 jogadores titulares tendo tambem bons jovens nos seus escalões mais jovens! e ja vai na 3ª época a comprar atletas profissionais estrangeiros para só defenderem e mal! arrepiante, os dirigentes do Andebol são os mesmos e parece que o assunto é dos outros!...
Assunto a merecer umas jornada de reflexão num fim de semana por exemplo na FINAL FOUR da Taça de Portugal em Loulé e com convidados que sabem da matéria nacional e internacional(do que se passa nos outros paises) e não recadeiros ou picaretas falantes em nome do Dono!

Anónimo disse...

Escola já tivemos e continuamos a ter ... Donner fez por isso ... o que não soubemos foi dar continuidade ao que foi continuamente sido tracado ... nao e a comprarem-se jogadores estrangeiros de classe duvidosa que quase nenhuma mais valia trazem que se criam escolas ... nao sei do que fala quando diz temos de construir mas entenderia se dissesse temos de parar de destruir ...