gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Competições Europeias 2014 / 2015 – XXXVIII - Sorteio

Realizou-se hoje (25-02-15) o sorteio da dos 1/4 Final (5.ª Eliminatória) da Challenge CUP Masculina, que conta a participação de duas (2) equipas Portuguesas, o Benfica e o ABC
 
Masculinos 
 
Challenge CUP
O ABC, após ter eliminado na 4.ª Eliminatória a equipa da Republica Checa o HC Dukla Praha. Vai defrontar nos 1/4 Final a equipa do K. Riihoimaen Cocks ry (Filandia). A 1.ª mão será disputada na Finlândia em 14/15-04-2015 e a 2.ª mão em Braga em 21/22-03-2015. 
 
Ao ABC, saiu-lhe uma equipa cujo histórico lhe permite ter sérias esperanças numa passagem às 1/2 Final, na prova em referência está época da equipa da Finlândia eliminou com relativa facilidade a equipa da Israel (HC Holon), e a equipa da Geórgia (Samtredia), no entanto é uma equipa que na última época também aos 1/4 Final onde foi eliminada pelo RK Metaloplastika Sabac (Sérvia). Conta no seu plantel com 10 estrangeiros (4 da Estónia, 1 da Roménia, 2 da Ucrânia, 2 da Moldávia, e 1 da Rússia). Se vencer a eliminatória irá defrontar nas 1/2 Final o vencedor da eliminatória entre o Stord Handball (Noruega) e o Ramat Hashorn HC (Israel). 
 
O Benfica, após a eliminação dos Luembrugueses vai disputar os 1/4 Final (5.ª Eliminatória), jogando com a equipa do KS Azoty-Pulawy (Polónia). A 1.ª mão será disputada na Polónia em 14/15-03-2015 e a 2.ª mão em Lisboa em 21/22-03-2015.
 
Ao Benfica, saiu-lhe uma equipa que embora lhe permita acalentar esperanças numa passagem aos 1/2 Final, é uma equipa difícil, e que na época transata este presente nas 1/2 Final da Prova, onde foi eliminada, pelos suecos do IK Savehof, em dois jogos de grande equilíbrio. Possui no seu plantel, 1 Russo, 1 bielorrussos, 1 lituano, 1 checo, 2 croata, e 2 bósnios. Se vencer a eliminatória irá defrontar nas 1/2 Final o vencedor da eliminatória entre o ZTR Zaporozhye (Ucrania) e o Handball clud Odornei (Roménia). 
 
Sorteio Completo
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

O abc teve muita sorte com o sorteio, com esta disposição tem claras hipoteses de chegar à final sem grandes problemas!

Jorge Almeida disse...

Anónimo 25 de fevereiro de 2015 às 15:02, não sei se será assim tão fácil, nem para o ABC, nem para o Benfica.

É preciso ver que estes finlandeses do Cocks que calharam ao ABC também fizeram 1/4 de final da Challenge na época passada, e o ABC nem competições europeias jogou na época passada ... Os bracarenses têm uma equipa jovem, sem grande experiência, contra uma equipa com alguma experiência internacional e cheia de não finlandeses. Para piorar, deve ser dificil arranjar referências destes finlandeses.

Se conseguirem ultrapassar estes finlandeses, apnham com os noruegueses do Stord, outro osso duro de roer. Não me parece que os israelitas tenham nivel para ultrapassar os noruegueses ...

Os polacos do Azoty-Puławy que calharam em sorte ao SL Benfica estão actualmente em 9º lugar da Liga Polaca, a 5 pontos do 5º classificado, e a 3 pontos do 11º e penultimo. Esta equipa de vez em quando aparece no Andebol na TV, é estar com atenção a isso. Se o SL Benfica passar, penso que vai apanhar os romenos do Odorhei, pois os ucranianos do ZTR Zaporozhye são a equipa B do Motor que anda na Liga dos Campeões (e que eliminou o FC Porto dessa mesma competição no início da época).

Anónimo disse...

A equipa que saiu em sorteio ao ABC é uma equipa muito difícil, pois ainda recentemente num torneio internacional conseguiu ganhar a uma equipa da republica do Pinchavelho e outro jogo a uma equipa da Cornolandia!