gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 25 – 2014 / 2015 – I

Crónica, apenas dedicada ao único jogo que faltava disputar na jornada que corresponde a 10.ª jornada da 2.ª volta da 1.ª Fase da Prova (21.ª Jornada). 
 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos. 
 
Resultados
Dia 18-02-15
Madeira SAD 20 – 20 Benfica
 
Depois de este jogo disputado, apenas falta definir o 8.º Classificado, que ainda está ao alcance de três equipas (Passos Manuel, Ismai e Belenenses), ou seja quem irá defrontar o FC Porto, nos 1/4 Final da Fase Final do Grupo “A” (Play OFF). Pelo meio existe ainda uma indefinição, no 2.º e 3.º Lugar (Sporting e ABC), e depois entre 5.º e 6.º Lugar (Águas Santas e Madeira SAD). 
 
A 21.ª Jornada terminou com a disputa hoje do seu último jogo o Madeira SAD / Benfica, jogo adiado devido á participação na Challeng CUP do Benfica. Que terminou numa igualdade, e desta forma se cria uma objetiva espectativa na definição do 5.º e 6.º lugar, que na nossa opinião face aos jogos que se disputarão na 22.º e última jornada desta Fase, é claramente favorável á equipa maiata (GC Santo Tirso / Águas Santas), enquanto o Madeira SAD, tem uma difícil deslocação ao recinto do Passos Manuel, a quem também só lhe interessa vitória para manter o 8.º lugar da classificação nesta Fase. O jogo hoje disputado no funchal, cujo pavilhão apresentou uma excelente moldura humana, foi de uma grande superioridade das defesas sobre os ataques, com estes a praticarem diversas faltas técnicas e uma total precipitação no remate. O Benfica que comando o jogo e o marcador até cerca dos 9 minutos de jogo, quando se verificou a primeira igualdade no marcador a 6 golos, para o Madeira SAD, ter uma “branca”, e estar cerca de 13 minutos sem marcar, sofrendo um parcial de 5-0, e cerca dos 22 minutos de jogo o Benfica vencia por 11-6, uma das maiores diferença registadas durante o encontro. Passando-se depois por um período de relativo equilíbrio que permitiu que o intervalo chegasse com um diferencial favorável aos continentais de quatro (4) golos (12-8). O Benfica volta a iniciar bem os segundos 30 minutos e aos 32 minutos de jogo, volta a obter um diferencial favorável de cinco (5) golos, mas a equipa “parou” no tempo, permitindo que a equipa madeirense fosse paulatinamente equilibrando o jogo e o marcador, e cerca dos 39 minutos o diferencial já só era de um (1) golo, 15-14, para aos 52 minutos de jogo, se verificar nova igualdade a 17 golos, mantendo-se o total equilíbrio até final do encontro. António Areias, com 6 golos foi o melhor marcador do jogo e do Benfica, mas 4 dos seus golos são de livre de 7 metros, e na equipa continental onze (11) jogadores concretizaram golos. Na Madeira SAD, além do evidente coletivismos evidenciado pela equipa, deve dar realce ao jogo efetuado por Nuno Silva com 5 golos, pelo jogo e fez jogar, e ainda a João Mendes igualmente com 5 golos , não esquecendo Daniel Santos com 4 golos. 
 
Uma nota francamente negativa, para o pessoal que estava a acompanhar o jogo através da estatística, pois meteram os pés pelas mãos, várias vezes, de tal forma que não conseguem fazer o documento final, pois até quase ao final do encontro o n.º24 do Benfica nem existia no ”alinhamento” e já tinha 2 golos marcados
 
A classificação, ficou assim Ordenada: 1.º FC Porto (61 Pontos), 2.º Sporting (55 pontos), 3.º ABC (54 pontos), 4.º Benfica (51 pontos), 5.º Águas Santas (43 pontos), 6.º Madeira SAD (42 pontos), 7.º SC Horta (40 pontos), 8.º Passos Manuel (37 pontos), 9.º Ismai e Belenenses (36 pontos), 11.º Santo Tirso (25 pontos), 12.º Xico Andebol (24 pontos). 
 
Os jogos dos 1/4 Final do Play OFF, serão praticamente definidos na 22.ª e última Jornada, desta 1.ª Fase, serão disputados á melhor de 3 jogos, no sistema (Fora, Casa, Casa), sendo sempre o possível 3.º jogo em casa do melhor classificado. 
 
O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

podem explicar-me pois acabei de ler o texto na federação como é que p sporting e o ABC, já têm o lugar definico, e se p Sporting perder o último jogo e o ABC ganhar não trocam de posição, então não está definido. quem escreve deve ter mais cuidado com o que diz.

Anónimo disse...

Uma verdadeira vergonha este Benfica! Não retirando mérito ao Madeira SAD que até poderia ter vencido o jogo.
Como é possível um clube como o Benfica, gastar os milhares de euros que gasta e ter a equipa que tem? Um treinador sem qualquer qualidade, nem para treinar equipas da II Divisão, que orienta os jogos como se estivesse a orientar infantis, que não conhece o andebol português nem os jogadores que tem. Coloca jogadores que nem qualidade têm para estar no plantel a jogar como titulares e deixa outros no banco que são sem dúvida as mais valias. Banaliza um grupo de atletas que ainda têm alguma qualidade. Não tem qualquer estratégia quer ofensiva, quer defensiva. Uma vergonha! Estrangeiros sem qualidade para jogar com a camisola do Benfica. A ultima aquisição é de rir. Um espanhol de 35 anos, cheio de estilo a falar, pois é a única coisa que sabe fazer. Especialista em defesa? Ele nem se consegue mexer... As ausências de Pedroso e do guarda-redes espanhol não justificam o empate na Madeira. Um coordenador que pactua com isto,só pode estar a brincar! O Benfica está perto de conseguir uma época histórica: não ganha nada e no campeonato pode acabar fora dos quatro primeiros! Notável!

Anónimo disse...

P001
PLAY-OFF
Apos a primeira fase sem novidades nos 8 primeiros que vão disputar o titulo Nacional.
-Em Março 20015 terminou a época para a maioria das equipas da P01 e como completar o Planeamento nacional para terem pelo menos 10 meses de actividade plena!
-Quem vai suportar os custos em teermos orçamentasi dos mesmes sem competição interessante na maioria das equipas durante 6 meses e retomar em Setembro!
As vantagens da Fase final com 8 equipas permitia mais 3 meses de actividade plena, competitiva e forte!.
O MODELO DE PLANEAMENTO E A CHAVE DO SUCESSO DA MODALIDADE... refletir senhore responsaveis do Departamento técnico da FPA.
ADC

Anónimo disse...

"CORRECÇÃO DO TECLADO"
P001
PLAY-OFF
Apos a primeira fase sem novidades nos 8 primeiros que vão disputar o titulo Nacional.
-Em Março 2015 terminou a época para a maioria das equipas da P01 e como completar o Planeamento nacional para terem pelo menos 10 meses de actividade plena!
-Quem vai suportar os custos em termos orçamentaIS dos mesmOs sem competição interessante na maioria das equipas durante 6 meses e retomar em Setembro!
As vantagens da Fase final com 8 equipas permitia mais 3 meses de actividade plena, competitiva e forte!.
O MODELO DE PLANEAMENTO E A CHAVE DO SUCESSO DE QUALQUER MODALIDADE... refletir senhores responsaveis do Departamento técnico da FPA.
ADC

19 de fevereiro de 2015 às 11:27

Anónimo disse...

A fase final com 8 equipas em Março também tinha equipas sem competições interessantes pois andavam lá já sem qualquer hipótese. Aqui as que são eliminadas tamb´me continuam a jogar por esses lugares...

Este Cunha é um iluminado do andebol.

Anónimo disse...

eu dou um conselho ao anonimo que escreve sobre as datas do planeamento, pois ao falar em março, está a cometer um grave erro pois se vir o planeamento que está disponivel, a prova cabará pelo menos em finais de maio ou seja quase dois depois do que afirma, covem esclarecer mas com veracidade.

Anónimo disse...

O único aspecto positivo desta passagem de um treinador estrangeiro pelo Benfica é ter metido alguns jovens na equipa. Qualquer portugues com estes resultados já teria sido apedrejado e corrido à paulada. Será que com este planel não existe em Portugal alguem capaz de dirigir este Benfica com melhores resultados?

Anónimo disse...

Professor António Cunha: cada vez mais me parece que o Professor faz parte de um grupo de ressabiados que perderam completamente o norte!Não é preciso recuar muito, bastam 2 anos e ouvíamos o Prof a plenos pulmões a defender o play-off. O que mudou?
Eu não sei se é bom, ou se é mau, mas vejo os iluminados do meu país a mudar de opinião como quem muda de camisa e pergunto: afinal defendem o quê? onde está a coerência? Pelo menos,não seria bom esperarmos para ver o resultado e opinar depois?
Eu por acaso não gosto do play-off, mas já não gostava no tempo da Liga, agora há indivíduos que gostavam no tempo da Liga e deixaram de gostar! Porquê? Porque é a federação a organizar?
Prefiro o modelo tradicional, mas reconheço que este é uma segurança em termos de espetáculo, porque anula o risco para a modalidade de ter um campão a um mês do fim do campeonato. Já repararam que com o F C Porto a dominar tudo, como domina, inclusive bastidores e com vários clubes satélites na 1ª Divisão, como vai ser o caso do ISMAI e Avanca, o perigo que isso representa em termos de gestão de uma prova corrida? Eu não sei mas penso que os dirigentes da FAP não são burros e perceberam que por isso e muito mais esta é a melhor formula. Digo eu, sei lá...

Anónimo disse...

O melhor País do Mundo em termos de espectáculo desportivo, apresenta play-offs em todas as suas modalidades. Nós por cá ainda nos achamos iluminados ao ponto de achar o play-off mau porque as equipas podem parar de jogar em Março. Quem parar de jogar em Março é porque não teve qualidade para mais e então vai ter tempo de reflexão e preparação para fazer mais e melhor no ano a seguir. Mais preocupante para o andebol português é o Porto neste momento ter todos os escalões activos, ter uma equipa B, Avanca, Carvalhos e ISMAI por conta deles.. Isto é a deturpação total da verdade desportiva e é um desperdicio de atletas, com o natural prejudicar da competição na formação porque eles contratam tudo o que "mexe" e os clubes formadores e com menos dinheiro ficam sem os seus melhores jogadores, depois temos uma PO6 com as melhores equipas de cada zona sem a minima competição. A federação tem de regular as contratações nas camadas jovens e estes "açambarcamentos" de atletas e clubes por parte do Porto. Muitos atletas vão para o Porto cheios de esperanças que se tornam em ilusões e mais tarde quando dispensados do clube não têm vontade de dar o "passo atrás" e acabam por deixar o andebol, basta ver na PO2 a baixa qualidade dos clubes que poderia ser maior se não tivessem sido delapidados dos melhores jogadores sem critério nenhum por parte dos clubes mais ricos.

Anónimo disse...

sr ADC nem sequer sei se corresponde á verdade, agora o que sei é insiste, em não ser corrcto nas seus escritos, cujo português já todos conhecemos, mas eu tenho estado atento, e lhe digo vá ver bem o planeamento de datas ainda ontem publicado no portal da federação e veré que o que afirma sobre datas, é uma verdadeira falsidade. quanto ao modelo da prova é uma opinião que se deve respeitar, desde que não tenha outros interesses escondidos, mas o ou os seus defensores devem respeitar tabém a opinião daqueles que são adeptos do sistema de play off, ou só quer ver para um lado. O respeito só lhe ficava bem.

O Atento

Anónimo disse...

O Cunha vem para aqui atacar tudo e todos. Uma vergonha.

O melhor é candidatar-se de novo à federação de hoquei em campo.... Mas não leve a mesma banhada que na última eleição.

Anónimo disse...

Caros Amigo o Mestre do Andebol(AC), de quem sou amigo e treinador de Andebol. Faz o favor de colocar suas ideias ou no FB ou enviando por email as suas ideis e somos muitos a receber. Recebi a opinião sobre os campeonatos em Setembro14 e está lá claro: P001- Duas fases e fase final com 8 clubes, 2 voltas todos contra todos.
P009-Melhor manter o Play OFF e reforçar a competição com Torneios de curta duração com vista ás Selecções Nacionais..
O Campeão deve ser a equipa mais regular? está de acordo "Atento" com o Play Off pode não acontecer e se calhar não vai acontecer, vamos aguardar..
Mas este assunto está encerrado e este modelo está aprovado pela AG da FPA mantendo-se na proxima época portanto nada a alterar.
Bom play off e esperemos ver bons jogos e campeão dentro do campo como tem sido habitual nos ultimos anos.
O HS escusa de mandar recados ou o UPJ, porque é claro quem escreve e só quer confusão e quem escreve para esclarecer!
Achei !colocar-se diplomas de graduação no Andebol português na página do FB! qual era a ideia... promoção candidatar-se a treinador dos grandes!
Manel António


Anónimo disse...

Não estava a perceber nada desta coisa do campeonato terminar em março e agora percebo ainda menos: hoje li o comunicado da FAP no portal, onde constam jogos para todos os do grupo A até Maio. Afinal em que ficamos?
Se aqueles que dizem que o campeonato termina em Março porque os que caírem dos 1/4 de final já não jogam com os grandes, isso parece que é real, mas também é aquilo a que têm direito não?
Ó Prof: eu não alinho nos que falam contra si, porque acho que o Prof é uma referencia a preservar por todos os que gostam de andebol, mas reconheço que o Prof. faz muito pouco para preservar uma imagem que se degrada todos os dias.

Anónimo disse...

É de muito mau tom o comentário das 12.08, do Professor ADC. É uma falta de respeito praticada por alguém que decididamente perdeu o respeito de si mesmo. Deus o ajude a encontrar novamente os caminhos da sobriedade, mas parece-me que os becos por onde caminha o conduzem cada vez mais a caminho sem retorno. Enfim, uns morrem, outros ficam assim!

Anónimo disse...

Se o jogador do madeira sad nuno silva é tão bom, porque não está ao lado do mano mais novo no sporting? È que nunca jogou num grande como porto abc ou benfica! Jogou no clube do irmão e depois andou por aí................... enfim!

Anónimo disse...

Cunha, Cunha, não mudaste nada desde há 30 anos atrás...

Claro que já todos percebemos que andas aqui a escrever umas coisas assinando ADC e inventando conversas contigo próprio. Só quem não te conhece é que sabe que és tu que usas as iniciais para te referires às pessoas.

Continuas a mesma língua venenosa que há 30 anos atrás. Mas antes ainda fazias algo de útil, sendo um dos grandes treinadores. Agora ficou-te apenas essa maldicência tão tua.

Anónimo disse...

Bom dia , bons jogos de andebol a nivel internacional de Clubes Porto e ABC e vou passar pelo P002 e ver jogos interessantes..
Tenho notado algum nervosismo a prepósito do modelo de Campeonato mas o que não se pode mudar.. fica como está e tentar melhorar no que for possivel.
Noto que as pessoa "bitaiteiros" a falar do que não sabem mas sabem que eu sei do que está a passar no Andebol português!COMPLICADO!
Temos grandes objectivos internacionais a concretizar, o Play OFF vai ser um dos bons momentos para quem gosta de Andebol.
A propósito do modelo de Planeamento na P01 enviei para a familia dos treinadores de Andebol perto de 200, o email enviado no ano passado a quem de direito no nosso andebol, é claro que a minha ideia, que vale o que vale! mas parece que vale para pessoas que não tem sensibilidade nem ideia sobre o jogo, o jogador e o caminho a percorrer pela modalidade.
Abraço
ADC

nota: Faz me recordar o modelo da Taça de Portugal Masc e Fem que o ano passado foi disputado num só jogo e defendido pelos responsadeis federativos e este ano voltamos aos Final Four no Algarve.. todos os que estao no poder tem o direito de ocrrigir o que decidiram mal, mas falta sensibilidade tecnica ...

Anónimo disse...

No belem esta tudo preocupado com um jogador junior que foi para o Sporting e os três que foram para o benfica?? Um junior um juvenil e um iniciado. já agora paraquem n sabe ou faz k n sabe o atleta n precisa de autorização do belem para sair pois já é júnior os outros sim precisam. Talvez fosse bom o belem cumprir com o prometido aos atletas e assim acabar com as fugas.

Anónimo disse...

Triste o que se passa no Belém, se não correm com o lírico rápido ele acaba com o andebol, o rapaz é fraco como dirigente e como homem deixa muito a desejar

Anónimo disse...

Lagartichazinho de meia tijela pode sair sendo junior no final da epoca não a meio. Mas podem ir lá buscar mais que ganham o mesmo que é nada.

Anónimo disse...

Que direito tem o belém e nem chamo de belenenses porque tenho vergonha! Se um atleta está num clube onde não pagam tem direito a fugir!

Anónimo disse...

Já aconteceu no Belenenses um atleta jogar pelo clube e na mesma época pelo Benfica! Há! Esqueci-me de referir que a mamã desse obeso era amissísima do pr. da federação sr. Torrinha e muito amiga de dirigentes do Belenenses!
Há mais! À quantos anos o clube vive na rebalderia? Que vai fazer para o Sporting? Boa pergunta! Se na equipa sénior só jogam oito e na de juniores deixou de haver quem comande e não há espírto de conquista!

Anónimo disse...

Goncalo lirio Baptista foi despedido do cargo de director do andebol do belem, cargo que ocupava há apenas 3meses. Pelo que se ouve falar é que era mesmo fraco

Anónimo disse...

Agora só falta correr com os outros Lírios que por lá andam. Esta direção vai acabar com o andebol em 3...2...1....