gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

História dos Mundiais de Seniores Masculinos – III

Hoje voltamos a publicar um pequeno texto histórico, na sequência do que informamos na primeira publicação sobre o tema.
 
3ª EDIÇÃO ALEMANHA DE LESTE 1958
Alemanha de Leste – País organizador
Datas – 27 de Fevereiro a 08 de Março de 1958
Participantes – 16
Campeão - Suécia
Melhor Marcador – Mogens Olsen (Dinamarca – 46 golos)
Total de jogos – 36
Total de golos - 1296 
 
Os Países participantes foram divididos em quatro grupos, com os vencedores e os segundos classificados a serem qualificados para os 1/4 Final, que foram disputados em formato de grupo, apurando-se os vencedores destes grupos para a disputa da Fase Final
 
Os jogos do Grupo (A) foram disputados na cidade de Erfurt, com a participação da Suécia, Polónia, Espanha e Finlândia, com a Suécia e a Polónia, a serem qualificadas para os 1/4 Final. Berlim sediou o Grupo “B”, que incluía a Alemanha, França, Luxemburgo e Noruega, com a Alemanha e a Noruega, a serem qualificadas para os 1/4 Final. Hungria, Roménia, Checoslováquia e Islândia participaram integrados no Grupo (C), com a Checoslováquia e a Hungria, a serem qualificadas para os 1/4 Final. Rostock sediou os jogos do grupo (D), que era constituído pela Áustria, Iugoslávia, Brasil e Dinamarca, com a Jugoslávia e a Dinamarca, a serem qualificadas para os 1/4 Final. 
 
Nos 1/4 Final, Checoslováquia, Alemanha, Hungria e Noruega, constituíram o Grupo (A), enquanto Grupo (B) incluía a Suécia, Polônia, Dinamarca e Iugoslávia. Checoslováquia e Suécia, qualificaram-se para disputar a final. 
 
Suécia conquistou o seu segundo título depois de vencer a Checoslováquia, por 22-12
 
No jogo da disputa do terceiro lugar, a Alemanha venceu a Dinamarca por 16-13, enquanto a Polônia ocupou o quinto lugar com uma vitória por 20-18 sobre a Noruega. Hungria derrotou a Jugoslávia 24-16 e obteve o sétimo lugar. 
 
Alemanha de Leste e a Ocidental participaram como equipa unificada no Campeonato. 
 
O Brasil foi o primeiro País não-europeu a participar nos campeonatos
(Fonte http://www.handball2015)

O Historiador

1 comentário:

Anónimo disse...

o meu obrigado por estes artigos, não se percam, isto assim é andebol.