gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PO07 – 2014 / 2015 – 2.ª Fase - Sorteio

Realizou-se (16-02-15) o sorteio da 2.ª Fase da PO07, prova não fixa, com 6 zonas (-4 que na época anterior). 
 
PO07 – Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 2.ª Divisão 
 
Esta prova na época transata tinha 10 zonas na 1.ª Fase, na presente época verificou-se uma diminuição para apenas 6 zonas, e foi conforme já informamos em tempo a prova que sofreu alterações no seu formato competitivo. Face ao número de equipas que se inscreveram (49) na 1.ª Fase, verifica-se após a época passada termos (68) equipas, nesta mesma fase verifica-se um decréscimo de cerca de 28% pensamos que aqui está encontrada a justificação para a diminuição do número de zonas. Como curiosidade poderemos dizer que em duas épocas o número de inscritos baixou de 88 equipas na 1.ª Fase para 49 está época
 
Nota: Existem sobre esta prova os CO N.º 21, 22 (onde é indicado a estrutura e formato competitivo) e 24 (esclarecimento sobre a delegação de competências).
 
Zonas na 1.ª Fase e equipas Apuradas (24, -8 que na época passada)
 
Zona 1 – AD Afifense e ABC “B” (4 equipas)
Zona 2 – Académico FC, CP Natação, CD Povoa Varzim, Padroense FC e FC Gaia (10 equipas)
Zona 3 – CP Vacariça, AA Avanca, SP Oleiros, CAI Conceição e CD Pateira (9 equipas)
Zona 4 – GE Ponte Sor, CB Entroncamento, Salvaterra Magos e GA Portalegre (8 equipas)
Zona 5 – Benfica “B”, CDE Camões, Vitória FC, 1.º Dezembro e Almada AC. (12 equipas)
Zona 6 – CCP Serpa, AC Costa Oiro e Évora AC (6 equipas)
 
Lamentavelmente, não é explicado, por que motivo, na Zona 3, aparece como classificado o SP Oleiros, em vez do ABC Nelas. Pois ambos têm o mesmo número de jogos e na classificação disponível no próprio sitio da Federação o ABC Nelas termina a prova com 35 pontos, enquanto o SP Oleiros termina com 32 pontos. Pensamos que este facto merecia uma explicação
 
O número de equipa indicado no final de cada zona, é indicativo do número de participantes na 1.ª Fase.
 
Modelo Competitivo:
 
Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em 3 zonas (TXT a 2 voltas). O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final, e disputarão a PO06 na época seguinte, participando igualmente o representante da Região Autónoma dos Açores (Total 4 clubes). A Fase Final será disputada no sistema TXT a 1 Volta em regime de concentração. 
 
O 2º Classificado de cada zona (pensamos que da 2.ª Fase, e não da 1.ª como diz o CO N.º 22) disputará a Fase de Apuramento á PO06 no sistema de TXT a 1 voltas em regime de concentração. O 1.º classificado disputará a Po06 na época seguinte. 
 
A Fase Final e a Fase de Apuramento, disputam-se na mesma data.
 
Nota – Não se entende bem este modelo competitivo, pois o Regulamento Especifico da prova, diz claramente que os 4 primeiros classificados sobem á PO06 na época seguinte. 
 
2.ª Fase – Inicio em 28-02-15 e terminará previsivelmente em 30-05-15 
 
Constituição e Sorteios das Zonas da 2.ª Fase
 
Zona 1 – AD Afifense, ABC “B”, Académico FC, CP Natação, CD Povoa Varzim, Padroense FC, FC Gaia e SP Oleiros.
1.ª Jornada
Zona 2 – CP Vacariça, AA Avanca, CAI Conceição, CD Pateira, GE Ponte Sor, CB Entroncamento, Salvaterra Magos e GA Portalegre
1.ª Jornada
Zona 3 – Benfica “B”, CDE Camões, Vitória FC, 1.º Dezembro, Almada AC, CCP Serpa, AC Costa Oiro e Évora AC.
1.ª Jornada
O Formador

7 comentários:

Anónimo disse...

Não é lamentável nada. O ABC de nelas desistiu daí estarmos apurados em vez do nelas ...

Anónimo disse...

Não é nada lamentável o ABC Nelas ter ficado de fora. A minha equipa apurou-se devido à desistência do ABC Nelas. Está aqui a razão de estarmos nós em vez do ABC.

Anónimo disse...

tenho a impressão de que alguem não quer ler o texto como deve ser, ainda bem que não tenho nada a ver com o blog, porque o texto diz, não é que é lamentavél o nelas lá estar o que diz é que é lamentavél não haver uma explicação, eu por exemplo fiquei a saber através dos vossos comentários pouco elegantes que nelas tinha desisitido, eu sou da região e nem seuqer dei por isso, pois eles compareceram em todos os jogos.

Anónimo disse...

Peço desculpa se assim deu a entender. Só queria explicar mas pronto expliquei de maneira errada. Perdão.

Jorge Almeida disse...

Quem quiser votar no "Melhor Andebolista de 2014" para a IHF, é carregar no link http://ihf.info/TheGame/Voting/WORLDHANDBALLPLAYERS2014/FormforFans/tabid/7091/Default.aspx e exercer o seu direito de voto.

Os candidatos são:

Femininos:

Cristina Neagu, Roménia
Isabelle Gulldén, Suécia
Eduarda Amorim, Brasil
Marta Mangue, Espanha
Heidi Løke , Noruega

Masculinos:

Nikola Karabatić, França
Joan Cañellas, Espanha
Thierry Omeyer, França
Mikkel Hansen, Dinamarca
Domagoj Duvnjak, Croácia

Sem comentários quanto aos andebiolistas escolhidos.

Apesar de pedir o nome e o e-mail, o voto é considerado se nada se indicar nesses campos. Pelo menos, foi o que aconteceu comigo.

OBSERVADOR disse...

Ao que sei, porque me foi dito num jogo que disputamos contra eles, o ABC de Nelas (boa equipa) não quis participar na 2 fase por motivos desportivos. Quem beneficiou foi a equipa que, segundo tambem me foi dito, no jogo em Nelas não respeitaram o ABC não esperando, como normalmente todas as equipas civilizadas fazem, pelo grito no final, dizendo que não mereciam...
Atitudes que tiveram não so com o ABC...
Já agora vejam os requisitos do GA Portalegre. Eles inscreveram infantis mas parece-me que não participam em nenhuma competição. A ser assim quem deveria estar na 2a fase deveria ser o SIR 1o de Maio. Investiguem

Anónimo disse...

E se eventualmente as equipas "B" do ABC e Benfica ficarem em 1º lugar? Vão disputar a Fase Final mas não podem disputar a PO06 na época seguinte? Então quem sobe de divisão em seu lugar uma vez que os 2º classificados também disputam 1 lugar de subida? Sobem os seguintes classificados (2º e 3º) dessa Fase de Apuramento?