gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 4 de março de 2015

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2014 / 2015 – X – 1/4 Final

Disputaram-se os encontros relativos aos 1/4 Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos.
 
Resultados dos jogos dos 1/4 Final 
 
ABC 33 – 30 Águas Santas
GC Santo Tirso 26 – 36 Benfica
Sporting 36 – 18 São Mamede
Dia 04-03-15
FC Porto 36 – 28 Ismai

Atualização – 04-03-15

FC Porto 36 – 28 Ismai

Jogo sem surpresas como era previsto que terminou com a vitória do FC Porto, que deste modo estará na final four, apesar da excelente réplica dada pela jovem equipa do Ismai em determinados momentos do encontro, diga-se a bem da verdade que o FC Porto que se apresentou hoje, foi uma equipa em completa gestão de esforço, e com quase todos os jogadores de campo a mercarem golos, com uma única exceção que foi precisamente Gilberto Duarte. De salientar e saudar o regresso á competição do guarda-redes Hugo Laurentino, após longa lesão, e face às lesões que se verificam nos principais guarda-redes da equipa Maiata, a mesma ser defendida pelo jovem David Sousa, ainda á pouco tempo defendia as redes do FC Porto. A equipa portista que comando o jogo e o marcador praticamente durantes os 60 minutos de jogo, apresentou-se no seu habitual sistema defensivo de 6x0, enquanto o Ismai, apresentava uma defesa mais agressiva, e que criava alguns problemas ao ataque do FC Porto, que rapidamente se adaptou á mesma e através de entradas velozes e de preparadas na zona dos 6 metros, foi criando vantagem no marcador que chegou aos 7 golos, ao intervalo (15-8). No segundo período de jogo verificou-se a entrada para a baliza do FC Porto de Hugo Laurentino, e assistiu-se a uma excelente recuperação da equipa da Maia, que cerca dos 47 minutos de jogo apenas perdia por um diferencial de 2 golos (24-22), e com oportunidades falhadas para se situar na diferença mínima, neste momento “soou” o alarme nas hostes portistas e rapidamente foi estabelecida a hierarquia no jogo e o FC Porto, voltava a adiantar-se no marcador e fazer variar as suas vantagens entre os 5 e os 6 golos com que o encontro terminou. De referir ainda a lesão sofrida por Elias António, ainda no decorrer do primeiro tempo e que fragilizou e bem o ataque maiato. Muito bem aproveitadas as diversas falhas defensivas do FC Porto, pelos homens dos 6 metros do Ismai, e especial Ruben Sousa com 7 golos, sendo muito bem acompanhado por Sérgio Martins (6 golos), Miguel Sarmento (5 golos) e por Sérgio Caniço (3 golos), mas um grande jogo. No FC Porto, uma referência que começa a ser normal para a forma de Alfredo Quintana, e para a rapidez de execução e Yoel Morales com 6 golos. Jogo Dirigido pela dupla aveirense composta por Nuno Marques e João Correia, que num encontro grau de dificuldade zero na prática, produziu tarefa bastante fraca em quase todos os parâmetros de jogo, com caricato de cerca dos 17 minutos de jogo, apitar cada um para o seu lado.

Tal como se previa, dificilmente se iria ter o espirito de Taça. E o único encontro onde se verificou um grande jogo e equilíbrio no marcador e onde se poderia ter verificado Taça, foi conforme se tinha previsto na altura do sorteio em Braga no ABC / Águas Santas (que esta época já se tinham defrontado por duas vezes para a PO01, com 1 empate e uma vitória dos bracarenses). O jogo em braga foi de emoções equilíbrio e constante mudanças no marcador, o ABC começou por comandar o jogo e o marcador, no entanto a equipa maiata nunca se deixou intimidar e fazendo em excelente jogo, recuperou e passou para a frente do marcador, atingindo o intervalo no comando do marcador por 18-14, fazendo “aguçar” o apetite para o segundo tempo, neste momento “pairava” nos maiatos, que se registasse o espírito de taça. Mas o ABC, com igualmente um reinicio bastante eficaz, recupera e igual a partida, para assumir o comando do marcador como por exemplo 24-22, quando estavam decorridos sensivelmente 45 minutos, depois o equilíbrio foi a dominante sucedendo-se as igualdades no marcador, para cerca dos 57 minutos se registar nova igualdade a 29 golos. Neste período o ABC em inferioridade numérica, concretiza 2 golos e coloca o marcador em 31-29, com Mário Oliveira, a permitir excelentes intervenções de Humberto Gomes, que nestes minutos finais manteve a sua equipa no comando do jogo e do marcador. Jorge Sousa ainda reduz para 31-30, mas a 3.ª exclusão de Belmiro Alves (7 metros defendido por Telmo Ferreira), permitiram posteriormente ao ABC chegar ao resultado final, para terminar apenas o caricato de Pedro Seabra a 20 segundos do fim e com 2 golos de vantagem fazer falta passível de exclusão conforme veio a suceder. No ABC, com uma equipa muito homogénea, e com 9 jogadores a concretizarem ocasiões de golos, uma palavra para Humberto Gomes que foi decisivo, e para Nuno Rebelo (4 golos), mas todos decisivos, sendo no entanto os seus melhores marcadores Pedro Seabra Marques e Nuno Grilo com 5 golos. No Águas Santas Pedro Peneda com 6 golos, acaba por ser o melhor marcador da equipa e do jogo, com Jorge Sousa, Pedro Cruz, Juan Couto e Hugo Rosário a marcarem 5 golos cada. Também com se esperava o Benfica não sentiu qualquer dificuldade para levar de vencida o GC Santo Tirso, mesmo na condição de visitante, chegando ao fim dos primeiros 30 minutos já a vencer por 18-12. No Benfica, António Areia com 8 golos foi o melhor marcador da equipa e jogo, confirmando o bom momento de forma que atravessa, com o inevitável José Costa logo a seguir com 5 golos. Nos tirsenses, Pedro Machado, Mário Lourenço, e Mário Rego com 5 golos foram os melhores marcadores da equipa. O detentor do troféu, o Sporting, venceu com facilidade o São Mamede. 
 
Sporting 36 – 18 São Mamede
 
O Sporting recebeu no pavilhão do Ginásio do Sul, quase vazio, a única ainda em prova das divisões inferiores o São Mamede, e venceu sem nenhuma dificuldade, comandando o jogo e o marcador durante os 60 minutos. Num jogo onde a equipa lisboeta que se apresentou com “4 pivots”, e utilizou-os todos, estreando-se já o novo reforço João Antunes. Não sentiu qualquer dificuldade e cerca dos 8 minutos já vencia por 5-1, aumentando progressivamente a sai vantagem através de excelentes contra-ataques, uns proporcionados por uma prestação defensiva, onde se inclui Ricardo Candeias, outros por falhas técnicas provocadas pela equipa de São Mamede, que fazia prolongar os seus ataques, até o seu atleta Gustavo Almeida, o seu 1.ª linha mais possante ter oportunidade para rematar. O Sporting, num jogo que deu para tudo, apenas não utilizou Ricardo Correia, teve em desta vez em Fábio Magalhães um atleta que por veze parece que “acorda”, e esteve excelente na visão de jogo e nas assistências. No São Mamede além do 1.ª linha já referido, mais dois atletas, estiveram num patamar superior (na nossa opinião), João Baltazar, possuidor de excelente técnica e que acaba por ser o melhor marcador da equipa, e ainda Vasco Nogueira, que também fez uma razoável exibição na nossa opinião. O Sporting que no segundo tempo fez alinhar na baliza Luís Oliveira que também esteve muito bem, chegou a ter uma vantagem de 19 golos (33-14) cerca dos 54 minutos de jogo. Teve um Sérgio Barros (6 golos) rapidíssimo que juntamente com Pedro Portela (6 golos), foram os melhores marcadores da equipa. O jogo foi dirigido pela dupla algravia constituída por Gonçalo Santos e Luís Cardoso, que num fácil, também não complicaram, e produziram uma atuação bastante criteriosa e positiva. 
 
Equipas apuradas para os 1/4 Final 
 
1.ª Divisão (4) – FC Porto / Ismai, Sporting, Benfica, e ABC. 
 
Final Four
 
A Federação informou e publicou no seu sitio de que a final FOUR será disputa em Loulé, nas datas previstas (28 e 29 de março de 2015), e será em simultâneo com a Final Four da prova feminina. 
 
O sorteio das 1/2 Finais, será no dia 04-03-15, no salão nobre da Câmara Municipal de Loulé
 
O Noticias

36 comentários:

Anónimo disse...

Um jogo para a hitória do andebol a primeira parte teve 3 ARBITROS! 2 devidamente equipados e fazendo um excelente trabalho e o 3º arbitro na mesa como Delegado e intervindo varias vezes no jogo e quase sempre pela negativa....
Ridiculo....

Anónimo disse...

Continuo a não compreender as nomeações do CA para os diversos jogos. Como é possível que para o jogo mais importante da taça nomeassem um delegado tao fraquinho, tão fraquinho, tão despersonalizado, tão despersonalizado, que só arma confusão por onde passa? Foi no Porto, foi em S. Tirso, foi em Guimarães e não foi ontem porque estava lá uma dupla competente!Como é possível o CA armar esta ratoeira a uma dupla de árbitros que está a fazer uma excelente época, tal como provou no jogo de ontem? Porque tinha que aparecer um senhor a tentar estragar a festa, e que o CA sabe que é ordeiro e vezeiro? Não tinham mais ninguém? Não nomeiem ninguém que ficam todos a ganhar!

Anónimo disse...

Parece que no Sporting ainda se sonha muito. Pelo que vi João Antunes voltou e está em forma. As estatísticas não enganam! Vai permitir mais nuances a defender sobretudo. Fiquei maravilhado com a jogatana de Sérgio Barros, um jogador que não errou um passe, dá a bola ao mais bem posicionado, em décimos de segundo, aproveita e recolhe bolas perdidas. Mas, o que me deixou impressionado no miúdo, é a fome com que joga e as constantes arrancadas! Luís Oliveira precisa de tempo de jogo pois, no seu posto e com a sua idade isso é importante. Fábio podia ser um caso mas, parece contentar-se e ás vezes não está no jogo. Critica-se sempre os treinadores e a verdade é que, há quem com qualidade não viva intensamente o que faz. Portela continua e vai ser o melhor ponta do país! E já está na seleção!

Anónimo disse...

E eis que na final a quatro da taça de Portugal vamos ter os quatro maiores clubes do país!!
Oxalá seja bonita a festa e haja transmissões via tv...
È uma boa ideia juntar na mesma festa a taça feminina e masculina. Bem hajam!
Faço votos para que nas arbitragens estejam I. Caçador\Eurico Nicolau e os manos Martins!

Anónimo disse...

A dupla que apitou o Sporting - S.Mamede é a mesma que a 15 dias apitou um jogo do campeonato nacional de Juniores Avanca - Ginásio.
Nesse jogo obrigou todos os atletas que usavam mangas de proteção, almofadadadas a retira-las com o argumento que não eram médicos logo não podiam saber se as mesmas podiam ser consideradas do tipo ortopécio.
Folgo em saber que as criaturas no espaço de 15 dias conseguiram obter diplomas médicos porque neste jogo toda gente jogou com o que bem lhe apeteceu ortopedico ou não da cor dos equipamento ou não.
Ou eu bem muito me engano ou ainda vou encontra-los por umas das urgências hospitalares de bata branca e apito preto




Anónimo disse...

joao antunes de volta ao sporting ainda bem bom reforço agora nao se entende e como o treinador deixa um ponta direita de futuro e ainda junior de fora e leva 4 jogadores para mesma posicao bruno moreira, joao antunes, godinho, e diogo domingos ó meu deus deve estar a criar moda como se criou convocar os 3 guarda redes

Anónimo disse...

Depois de tão maltratado o ANDEBOL do SPORTING parece ganhar confiança para a fase decisiva que aí vem. Com pouco pode-se construir muito. Com João A. a equipa defende e contra-ataca melhor. Só é pena o lado direito que, teria que, ter mais um jogador que fizesse ponta e lateral direito, apesar de terem Portela e Spínola se, surgirem lesões é complicado. Alguém sabe quem sái e quem entra para o próximo ano?

Anónimo disse...

Por falar na dupla de pretensos árbitros eu vi o Spoting C. P. -Ac.S. Mamede e fiquei pensativo! Que critério é aquele?!
Um jogador escorrega e é passos...
Outro escorrega e não é!
Um outro escorrega caindo e, levanta-se e volta a escorregar...
Nada assinalado! Há quem goste de dar nas vistas!

Anónimo disse...

Vem aí a taça e gostava que a final fosse entre os meus clubes do coração e, dos quais sou sócio á alguns anos. Ainda bem que lá estarão os dois. Força A.B.C. e Sporting!

Anónimo disse...

agora para fazer a festa toda era passar o ISMAI em vez do FC PORTO

Anónimo disse...

Segundo o jornal A bola Rui Silva está a caminho do F. C. Porto. Afinal sempre é verdade o que por aqui se disse. Que era notório algo de mau, isso era. Podia era saber-se doutra maneira e noutra fase da época! Quem quer ter títulos seja em que modalidade for vai para lá. Já agora quem o acompanha? Digam logo tudo. nem é muito difícil adivinhar! Já agora qual o guarda-redes que vem e o central? A partir daqui, Rui tem abertas as portas da seleção. Lá está o lógico a funcionar! Não comento mais.

Anónimo disse...

Chegaram á final julgo que os quatro mais fortes. Justo. Gostava que o Benfica ganhasse porque ainda não temos equipa para o campeonato. Talvez para o ano.

Anónimo disse...

O Miguel Martins sempre com a sua mania que é bom .

Anónimo disse...

Parabéns ao Ruben Sousa , excelente prestação a nivel defensivo e atacante .

Grande Abraço e continuação do bom trabalho .

Anónimo disse...

Á umas semanas atras comentei o que ja sabia da vinda do Rui ,nao me enganei,e disse que nao vinha só ,se nao me engano vem tambem mais um senior e pasme se um junior,mas esses nao posso dizer ou melhor vou apenas comentar que estao insastifeitos por jogarem pouco.

Anónimo disse...

Eu aposto que e um ponta e um pivot

Anónimo disse...

No masculino queixam-se de barriga cheia das nomeações do CA. Deviam era estar atentos às nomeações da PO09, para as quais os clubes pagaram muito bem para ter árbitros com um pouquinho mais de qualidade e de preferência duplas que sejam verdadeiras duplas e não remendadas como ultimamente aparecem nos pavilhões: por exemplo, o credenciado árbitro nacional joel freitas apitou com não sei quantos parceiros (não sei se podemos dizer que apitou), Pedro Coelho/Afonso Couto (que miséria),as "internacionais" manas que deixam todos com os cabelos em pé, os ruben/andré maia (outros que nem as regras sabem), entre várias pérolas que tem passado nos pavilhões de norte a sul.
As últimas nomeações então parecem de propósito desdenhar dos clubes do feminino na 1ª divisão: Miguel Mendes /André Pereira; a dupla Nuno Francisco / Fernando Rodrigues a fazer os dois jogos com equipas da Associação de Andebol de Braga (juvemar em Gaia e Maia em casa); na Madeira vão apitar 3 árbitros que apenas fizeram um jogo de seniores na vida, com a excepção do Duarte Santos e da dupla martins de Leiria que vai apitar a juvelis à madeira no jogo com sport madeira. Como são possíveis estas nomeações? Principalmente as que envolvem clubes de braga e de leiria? Estará o CA a tentar acabar com o andebol feminino em portugal? Esquecem-se é que se não houverem clubes a pagar seguros e inscrições depois não têm dinheiro para faustosas jantaradas e arriscam-se ficar a dever o jantar como no famoso jantar na marisqueira de matosinhos! Haja vergonha!

Anónimo disse...

Eu tenho a certeza que um é para a ponta e o outro talvezpara pivot porque jogadores juniores e interessantes so se for o pivot ou o ponta direita,ja me cheira é a vingança ah ah ah

Anónimo disse...

Depois das últimas exibições e, dado ser um jogador pouco utilizado queríamos saudar e, agradecer ao Sérgio o empenho e estoicismo revelados. Na hora de jogar parece que, pôs de lado problemas que, o podiam afetar. Chamou á atenção num dos jogos ter jogado no limite, ao ponto de ficar no chão visivelmente sôfrego com dores. Não estranhamos porque, já conhecemos as tuas qualidades desde os juniores. Na tua posição tens o melhor do país mas, o apetite com que jogas é de enaltecer. Obrigado Sérgio "Champanhe"!
Membro da C.O.M.- Claque Oficial das Modalidades

Anónimo disse...

Que Sergio é que falam?

Anónimo disse...

Os jogadores a que se referem são com toda a certeza o Sérgio Barros e provavelmente o Lima pois pelos vistos o seu antigo treinador vai para o Porto ,o Sérgio e uma mais valia em qualquer equipa ,humilde amigo,precisa de jogar pois no Sporting está tapado por outro grande jogador,quanto ao Lima e um jogador muito jovem ,interessante ,que deveria ser mais acarinhado pelo seu treinador de juniores dai que acredite que também irá sair.

Anónimo disse...

SERGIO BARROS grande jogador

Anónimo disse...

Dois bons jovens jogadores do grande Sporting fico com pena se saírem principalmente o Sérgio porque já o conheço a anos mas talvez seja melhor para ele pois precisa de jogar com mais regularidade e quem sabe voltar mais tarde.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas aqui temos muito melhor que o Sergio Barros e quanto ao Lima para os Juniores acho que seria uma mais valia para os seniores ainda esta muito "verde"

Interrogações disse...

Mas será que querem mesmo comentar as nomeações antes das arbitragens? OU será que quem comanda deveria ser questionado em primeiro lugar? Quem lidera é quem manda? Mas será que este CA tem algum líder? Ou será que terá um Comandante Autocrático incapaz de ver os erros atrozes cometidos semana após semana...

As nomeações de árbitros, delegados e observadores eram más... Rodaram-se as cabeças... Trocaram as nomeações mas todos mantiveram o poleiro... Mas será que nesta capoeira não será o Galo que falha?! Porque pelos vistos podem-se trocar cabeças pensadoras que as coisas não melhoram... Aliás pioram... Mas pronto soframos até final da época.

Na Andebol1... finda a Fase Regular temos árbitros com 16 Jogos e depois outros com 2? Mas será que não fazem todos parte do mesmo nível? Pelo menos todos foram à acção de formação de Pombal... Ou estarei errado? Ou será que a dupla que mais jogos fez já está desgastada dos seus 16 jogos e precisa de descanso visual?!

Coutinho/Ramiro-16, Martins/Martins-15, Alves/Fernandes, Monteiro/Trinca, Nicolau/Caçador-13, Santos/Santos-12, Carvalho/Freitas-11, Almeida/Oliveira, Aveiro/Fernandes-8, Santos/Fonseca, Sá/Sá-6, Costa/Teixeira-5, Marinho/Novais-4 e Francisco/Rodrigues-2...

Isto quererá dizer alguma coisa? Cada bloguista tira as suas conclusões... Mas sinceramente parece que temos duas divisões de arbitragem dentro de nível 4... Não assumido publicamente mas perceptível pelas nomeações.

Agora arranca a segunda fase... Playoff e já levamos uma dupla com 2 jogos... Certamente teremos muitas duplas indisponíveis... Teremos mais do mesmo... E mais de apoio a alguns clubes e preferências clubísticas... Se calhar convinha verem os cartões de sócios para não acontecerem como aconteceu à outra dupla...

Estas nomeações deixam qualquer infeliz mortal com a moralidade nas pontas dos cabelos... tamanha a indiscrição e sobranceirismo com que são tratados estes assuntos relevantes para o futuro da modalidade...

Podemos igualmente questionar o critério de nomeações / escolhas de delegados para estes jogos... Ao que parece agora temos o CA e os seus regimentos a tomarem conta das nomeações / jogos... será que finalmente estamos a comprovar que os restantes são incapazes de desempenharem as funções?! Então porque insistiram em nomeá-los para o resto da época?! Foram só para andarem a infernizar os clubes com os seus achaques?!

Realmente este CA desconstrói qualquer moralidade roçando uma imprevisibilidade arrepiante de que decisões se seguirão...

Qualquer comum mortal treme para saber o que se segue... o que pretenderá este CA destruir a seguir... Querem terminar com a Arbitragem e o Andebol em Portugal?! Sim estão no caminho certo... pelo menos durante mais uma ano?! Mas será que existirão reais alternativas... as bases movimentam-se... mas um apelo... sem "lobismos".

Interrogações disse...

Depois podemos olhar para a Andebol 9... Ainda mais assustador. A dupla com mais jogos... 9... Francisco/Rodrigues... a dupla extraditada da Andebol1... ao que parece não servem para masculino mas para o feminino já são bons... Enfim srs. Nomeadores...

Duplas de Nível 4... 56 jogos arbitrados. Duplas de Nível 3... 43 Jogos arbitrados... Duplas de Nível 2... 10 Jogos arbitrados... Duplas de Nível 1... 2 Jogos Arbitrados. Duplas remendadas... 8 Jogos dum total de 119 Jogos... Nem 50% dos jogos é arbitrado por duplas de nível 4...

Certamente ninguém vê nada de estranho... Excepto a falta de respeito e consideração pelo valor pago pelas equipas na prova (Só de arbitragem) - Pagam muito para serem arbitrados por árbitros de categorias inferiores...

Curiosidades... Porque é que a CSJM tem todos os jogos excepto 1 arbitrados por duplas afectas à AAB?! é que nem as equipas da AAM são assim tão arbitradas por duplas locais... Mas certamente poderíamos estender longamente esta lista de curiosidades?! Esta diferenciação de tratamento entre as equipas apraz registar uma estranheza retorcida da forma como são elaboradas as nomeações...

Colocar duplas de nível 1 a arbitraram a 2ª prova Nacional, conforme a Direcção da FAP, parece-me no mínimo ridículo... Já agora nomear duplas de árbitros regionais aposentados do INATEL para arbitrarem mais estes jogos... Pois aqui não se trataram de soluções de acaso mas acaso de nomeações mal ponderadas e que no mínimo seriam desaconselháveis para a prova... Pois já agora porque as duplas de nível 3 não arbitram a Andebol1? Qual a diferença?!
Se as equipas da Andebol9 não se podem queixar porquê se queixarem as equipas da Andebol1...

Mas ao que parece ainda teremos mais barbaridades para afectarem os desempenhos... Dizer facilmente que os jogos não contam para nada?! Já está tudo decidido?! Esquecem-se da 2ª fase que decide Subidas e Descidas em que os Pontos da 1ª fase contam a 50%?! Se calhar seria conveniente o Departamento Desportivo enviar um envelopezinho para o prédio do lado a dizer quais os regulamentos da prova para que não se cometam atropelos e muito menos se ponha em risco os objectivos da época das equipas afectadas... CSJM, NAAL, CSM e ARCA... Curiosamente 3 das 4 equipas que ocupam os últimos 4 Lugares... Será que estas equipas não merecem o mesmo respeito das restantes?! Curiosidades atrozes...

Interrogações disse...

Agora também podemos pontapear um pouco nos delegados e nas suas nomeações...

Temos um delegado com 14 Jogos (Ferrão)... Tem de longe mais jogos que até os crónicos nomeados das Ilhas (Oliveira e Fernandes)... Engraçado de ver que o Delegado Ferrão tem dos seus 14, 4 com a dupla Carvalho/Freitas e 3 Coutinho/Silva. Mas de certo nada de extraordinário...

Mas um apelo para o CA, que faça uma "poll vote" junto dos bloguistas do Banhadas para depois ensinarem a vontade da blogosfera aos seus submissos lacaios.

Porque tanto temos delegados compassivos e inoperantes e outros excessivamente interventivos e como diz já aqui até pareciam 3 árbitros... Mas depois temos de chegar a um consenso do que é pretendido... e depois pelo voto da maioria deixar de criticar os inoperantes como os excessivamente interventivos.

Mas para o bem da Modalidade e do CA seria bom que a Arbitragem terminasse e a época ainda mais rápido findasse.

Parece que não existe termo para os atropelos intelectuais cometidos contra a Arbitragem mas sobretudo contra os Clubes de ANDEBOL e não de outra modalidade qualquer... Volta Andebol do LS que era mau mas com estes caminha para o Abismo.

Anónimo disse...

Se dizem que o Sérgio é rápido, só me admira que, ainda não tenha topado que há alguém que o trama. Se virmos o último jogo, há quem não lhe passe a bola e aí o treinador devia intervir!
Seria lamentável ele saír, embora eu pense que, no ano passado devia ter sido emprestado, para rodar e ganhar confiança. Julgo que para o Benfica ele não sái pois, quando da saída do Belém, devido á anarquia, houve alguém que o tentou endrominar. isso era motivo de riso no Belenenses da altura. Se há melhor não me parece que, seja com a idade dele. Como homem e jogador!
Bom era ele voltar ao nosso Belém!

Anónimo disse...


Ponham os olhos no Hugo Lima do Benfica. Ao ser emprestado continua a evoluír. Se permanecesse perdia-se tais como outros, ou já esqueceram o Edgar Madureira? Era um central que prometia e nunca jogou no Benfica a alto nível. Eu Lima só conheço esse. Quem é o do Sporting? Está-se a fazer publicidade a quem nunca fez nada de especial. No Benfica não cabe. Nos murcas mandam-no para o ismai... Quanto ao Sérgio Barros não compreendo a cegueira pelo andebol se, todos sabem que, podia ganhar uns trocos noutra actividade. Já me contaram coisas que acho que o andebol não é só paixão. Ser suplente do melhor jogador do Sporting e, ter um treinador "conservador" não ajuda.




















Anónimo disse...

Querendo contribuir acho que o campeonato em Portugal podia ter dez equipas. Podia-se disputar a quatro voltas. Doutra maneira não há competitividade. Equipas B em handbol é desperdício. Emprestem jogadores

Anónimo disse...

Em tempos era difícil vencer na Madeira...
O ABC venceu lá categoricamnte

Anónimo disse...

Falam tanto de formação e vejam onde anda o Belenenses. Olhem para os azuis mas do Porto e vejam que quase não há Portugueses! Compensa?
faz lembrar o caso do futebol onde o Benfica já jogou sem nenhum Português!
Caiam na realidade

Anónimo disse...

Um aplauso para o treinador do Benfica. Pegou numa equipa sem chama e descoordenada e desabituada ao êxito pondo-a a jogar. Um dos espanhois o Borregan é uma mão esquerda muito boa a lateral. No nosso mercado quantos temos? Os jovens rodam agora noutras equipas ou vão jogando na principal. Pena a pressão infinita que, se calhar vai obrigar a ir embora caso haja falta de tacinhas. Desde Donner que o ANDEBOL tornou-se na águia feia do clube. E gasta-se desalmadamente. Não era melhor mudar onde nunca nada se mudou?
falo da direção do Felipe Gomes e cª.!

Anónimo disse...

O Lima foi para a Madeira para que !ainda ontem levou na boca forte e feio vai jogar no Benfica quando ! Demagogia pura quando o Paizinho for presidente como tal olhe para o seu clube que por sinal está a fazer uma magnífica carreira uma equipa que tem só o tecto salarial mais alto do campeonato e fale menos dos jogadores do Sporting quanto ao Manel não opine se não conhece e ao Sérgio e essa paixão pelo andebol que ele tem que não faz com que seja mercenário como os jogadores que você tem no seu clubezeco que aliás até são de coração do Sporting
Mustafa estamos contigo brother

Anónimo disse...

O Hugo foi para o Madeira Sad porque no Benfica estava tapado além de que ganhava só o passe da carris perguntem lhe se ele quer voltar ,claro que não ,aliás para esse clube maravilhoso ninguém quer ir ,e e como alguém diz alguém se governa lá dentro e olhe que não são os jogadores

Anónimo disse...

O Hugo foi para o Madeira Sad porque no Benfica estava tapado além de que ganhava só o passe da carris perguntem lhe se ele quer voltar ,claro que não ,aliás para esse clube maravilhoso ninguém quer ir ,e e como alguém diz alguém se governa lá dentro e olhe que não são os jogadores