gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de março de 2015

Competições Europeias 2014 / 2015 – XXXIX – No Masculino

Este fim-de-semana, prosseguiram as Competições Europeias Clubes no Masculino, com a presença do FC Porto na 3.ª jornada da EHF CUP. 
 
Masculinos
 
EHF CUP
FC PORTO VENCE JOGO DA 3.ª JORNADA
 
O FC Porto, defrontou na 3.ª Jornada do Grupo “C” o HC Vojvodina (Sérvia), na Sérvia, com estigma de que tinha de vencer para ainda ter possibilidades de poder passar á fase seguinte da prova. Jogo disputado num pavilhão em Novi Sad com cerca de 1600 espectadores, estando cheio de juventude, mas que foram os mais que suficientes para criar um ambiente de forte e saudável apoio á equipa local, sempre com desportivismos. A equipa do FC Porto que se apresentou completa, (Hugo Laurentino, contínua ausente), utilizando os elementos que tinham sido poupados no último jogo em território Nacional, como João Ferraz, e Gilberto Duarte, com este a estar simplesmente notável e a ser o melhor marcador da equipa e do Jogo com 7 golos, e a ser um dos principais elementos da sua equipa, tanto a defender como em ataque planeado. Nos primeiros 30 minutos o FC Porto, com uma defesa suficientemente agressiva, rapidamente tomou conta do jogo, em especial a partir dos 9 minutos quando passou para o comando do marcador (4-3), como nota podemos informar que os 3 primeiros golos portistas foram todos da autoria de Daymaro Salina, que terminou o encontro com 5 golos e uma excelente exibição, neste período de jogo a equipa do FC Porto, chegou a ter 5 golos de vantagem (11-6) cerca dos 22 minutos para depois de Time OUT oportuno por parte do técnico da equipa da Sérvia, iniciar uma recuperação que lhe permitiu chegar ao intervalo a perder apenas por um diferencial de 2 golos (15-13), neste minutos finais a equipa portuguesa desuniu-se e foi precipitada no remate e com falhas no passe. Um bom início da equipa da Sérvia, leva a mesma a passar para a frente do marcador, cerca dos 33 minutos (16-15), sendo o jogo durante este período de grande equilíbrio e de alternância dos bons e maus momentos, onde Alfredo Quintana, esteve mais uma vez soberbo, sendo mesmo decisivo aos 58 minutos de jogo. Depois de sucessivas igualdades e de um aumento da agressividade defensiva da equipa do Vojvodina, o FC Porto coloca-se definitivamente na frente cerca dos 56 minutos por 26-25, adquirindo uma vantagem de 3 golos para os 2 minutos finais (28-25) com a curiosidade deste último golo ser da autoria de um jogador que não esteve ao nível habitual, João Ferraz. Na nossa opinião o ponto mais fraco da equipa portista foi o lado direito em termos defensivos. Mais uma vez Ricardo Moreira esteve irrepreensível na marcação dos 7 metros, e como toda a equipa na execução do contra-ataque. Na equipa do Vojvodina Elezovic e Stankovic com 6 golos foram os elementos que mais se destacaram juntamente com o seu guarda-redes Bojan Perovic. O Encontro foi dirigido pela dupla turca constituída por Kursad Erdogan e Ibrahim Ozdeniz, que demosntrou ser corajosa, mas com algumas falhas ao nível do critério disciplinar, e na aplicação da lei da vantagem. 
 
Calendário e Resultados do Grupo
1.ª Jornada
FC Porto 20 – 26 Fuchse Berlin
2.ª Jornada
Skjern Handbold 27 – 21 FC Porto
3.ª Jornada
HC Vojvodina (Sérvia) 27 – 29 FC Porto
4.ª Jornada
Dia 07-03-15
FC Porto - HC Vojvodina (Sérvia) (18H00)
 
Horas Locais
 
Apuram-se o 1.º e o 2.º Classificados de cada Grupo Para os 1/4 Final da Prova
 
O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Porto.

Venceu mas não convenceu.

A equipa destaca-se para consumo interno. Os importados das Caraíbas e ilhas evoluem, fazem o que sabem. Nas altas competições europeias o mercado de jogadores é exigente, não basta comprar barato e esperar três ou quatro anos que o negocio funcione.

Claro o Porto mostra que no nosso campeonato está mais à frente, com um Sporting com qualidade, mas limitado e o Benfica com problemas de fundo.

Jorge Almeida disse...

Comentários sobre este jogo no portal da EHF na net (em Inglês):

"GROUP C
HC Vojvodina (SRB) vs Futebol Clube do Porto 27:29 (13:15)

Vojvodina are now the only team in the tournament without a point after their loss against the Portuguese champions in Novi Sad on Sunday evening.

The lively match started equally, but Porto soon established a two-goal lead, and from the middle of the first half, increased that lead to five (11:6).

Led on by an enthusiastic home crowd, Vojvodina managed to reduce the gap to two goals at half-time.

At the beginning of the second half, the hosts took the lead, but they never created a gap of more than two goals.

As the match neared the end, the visitors proved to be the better team on the day. When Porto held a 28:25 lead with just over a minute until the final buzzer, their win was guaranteed."

Mais pormenores em http://www.eurohandball.com/article/21725

Jorge Almeida disse...

Informação para a malta do Andebol de Praia:

A EHF está a proceder às inscrições para as finais do EBT (European Beach Handball Tour), a realizar entre 22 e 24 de Maio na localidade húngara de Budaörs.

A equipa feminina "N Belchior / Academico Leiria" e a equipa masculina "Os Gordos / Aposta Ganha" são das equipas com direito de preferência na inscrição.

O prazo de inscrição é até 13 de Abril de 2015.

Mais pormenores em http://www.eurohandball.com/article/21726 (em Inglês).

Jorge Almeida disse...

Divulagação do ranking europeu de selecções (organizado pelo EHF) referente a 2014:

http://cms.eurohandball.com/PortalData/1/Resources/1_ehf_main/3_download_pdf/RANKING_2014_20150218.pdf

Para Portugal, o 22º lugar das selecções masculinas e o 15º lugar nas selecções femininas correspondem ao 23º lugar no global.

Mais pormenores em http://www.eurohandball.com/article/21674 (em Inglês).

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstas na TV, Internet e Rádio entre 2 e 8 Março 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/03/lista-de-transmissoes-entre-02-e-08.html

Anónimo disse...

Podem explicar por favor o que anda lá a fazer aquele miúdo arrogante com a mania que é bom ?

Anónimo disse...

Por falar em formação...
O que faz o pequenote Hugo Santos ao pé de homens de andebol a sério? È triste ver quem anda agarrado aos outros e sempre a cair! Será que o treinador do Porto está á espera de grande jogador dali?

Anónimo disse...

Nos jogos lá fora parece que o treinador Sérvio do Porto F. C. não faz tantas ameaças e palhaçadas como á uns tempos a imitar aqueles que estão entre as três melhores duplas de árbitros. Não mete medo!