gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de março de 2015

Competições Europeias 2014 / 2015 – XXXX – No Masculino

Este fim-de-semana, prosseguiram as Competições Europeias Clubes no Masculino, com a presença do FC Porto na 4.ª jornada da EHF CUP. 
 
Masculinos
 
EHF CUP
FC PORTO VENCE JOGO DA 4.ª JORNADA
 
O FC Porto, voltou a defrontar nesta 4.ª Jornada do Grupo “C” o HC Vojvodina (Sérvia), desta vez no Dragão Caixa, com a “obrigação” de voltar a vencer para ainda ter possibilidades de poder passar á fase seguinte da prova. Num Dragão Caixa, bem composto, mas longe da enchente que se poderia esperar, a equipa do FC Porto, com um início verdadeiramente desastroso, em que sofre um parcial de 4-0 e falha 6 ataques seguidos, obrigando o seu técnico a pedir um Time-OUT aos cerca de 4 minutos, acaba por vencer um jogo com um diferencial perfeitamente justificável. Após esta paragem de jogo, a equipa do FC Porto, melhora significativamente a sua qualidade de jogo, quer atacante, quer defensiva, e inicia uma excelente recuperação no marcador, assumindo pela primeira vez o mesmo cerca dos 27 minutos por 11-10. Tudo isto a passar-se perante uma equipa do Vojvodina, que nada tinha a perder e que produziu muito melhor trabalho quer defensivo quer atacante, impondo uma maior velocidade ao jogo, o que tornou o mesmo bastante agradável a todos os que tiveram o prazer de assistir. Durante este período de jogo duas figuras sobressaíram na equipa do FC Porto, o seu guarda-redes Alfredo Quintana que continua a dar sequência às suas últimas exibições e João Ferraz que esteve bem mais assertivo na concretização do que nas suas últimas atuações. O intervalo chega com os portistas na frente pela diferença mínima (13-12). No segundo tempo, com Nuno Roque a jogar, fazer jogar e até a marcar a equipa aumentou o seu ritmo de jogo, e nem uma marcação individual a Gilberto Duarte (3 golos e apenas 38% de eficácia) que apesar de em termos de marcação, não ter estado nos seus melhores dias, em termos de decisão e visão de jogo, esteve em pleno. Neste período de jogo, a equipa portuguesa foi criando superioridade no marcador chegando a ter 7 golos de vantagem, cerca dos 28 minutos (29-22), momento em Miguel Martins sofre uma exclusão, e a sua equipa termina com menos um em campo. Terminar esta ligeira crónica sem referir o excelente jogo e os bonitos golos do dinamarquês Mick Schubert (5 golos e 100% de eficácia), seria uma autêntica injustiça. João Ferraz para complemento do já foi dito, marcou 7 golos (58% de eficácia), tantos quantos marcou Ricardo Moreira (78% de eficácia). Na equipa da Sérvia, uma especial referencia para o seu guarda-redes Miroslav Kocic, um dos responsáveis pelo mau começo da equipa portuguesa, e para o seu pivot Zoran Nikolic (7 golos e uma eficácia de 88%). Com esta vitória a equipa do FC Porto deu um passo em frente na possibilidade de se apurar para a eliminatória seguinte.O Encontro foi dirigido pela dupla da República Checa constituída por Libor Skruzny e Radoslav Kavulic, que tiveram pouco coerência na sanção progressiva, e nas faltas do atacante. 
 
Calendário e Resultados do Grupo
1.ª Jornada
FC Porto 20 – 26 Fuchse Berlin
2.ª Jornada
Skjern Handbold 27 – 21 FC Porto
3.ª Jornada
HC Vojvodina (Sérvia) 27 – 29 FC Porto
4.ª Jornada
FC Porto 29 – 23 HC Vojvodina (Sérvia)
5.ª Jornada
Dia 15-03-15
Fuchse Berlin – FC Porto (17H15)
 
Horas Locais
 
Apuram-se o 1.º e o 2.º Classificados de cada Grupo Para os 1/4 Final da Prova
 
O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Gilberto está a mais no andebol tuga porque é muito mais que 50% da equipa! Quando ele está mal a produção não é a mesma! Wesley, Hugo Santos e Nuno Gonçalves não podem ser jogadores do Porto! Está na cara! Fora com cunhas!

Anónimo disse...

Gilberto está a mais no andebol tuga porque é muito mais que 50% da equipa! Quando ele está mal a produção não é a mesma! Wesley, Hugo Santos e Nuno Gonçalves não podem ser jogadores do Porto! Está na cara! Fora com cunhas!

Anónimo disse...

Eu pergunto , o que anda a fazer no Porto o Miguel Martins ? Ponham-no a andar , é demasiado convencido e individualista .....

Anónimo disse...

Por mim era já RUA com ele .Sou junior A e por um lado ainda bem que esta seleçao está a terminar pois ele é INSUPORTAVEL .