gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de março de 2015

Competições Europeias 2014 / 2015 – XXXXII – No Masculino

Mais um fim-de-semana com a participação das equipas portuguesas nas competições Europeias no Masculino com a disputa da 5.ª jornada da Fase de Grupos da EHF CUP, onde participa o FC Porto, e com a disputa dos 1/4 Final (5.ªEliminatória) da Challenge CUP, onde participam as equipas do ABC e do Benfica.
 
Masculinos
 
EHF CUP
FC PORTO PERDE JOGO DA 5.ª JORNADA

O FC Porto, voltou a defrontar na 5.ª Jornada da Fase de Grupos (Grupo “C”) o fortíssimo conjunto do Füchse Berlin (Alemanha), agora na Alemanha, num pavilhão co cerca de 7000 espectadores. O FC Porto apesar de defronta um conjunto “recheado” de estrelas, com um grande número de Mundialistas (Qatar 2015), realizou uma boa exibição chegou ao intervalo na frente do marcador por 8-7, era uma vantagem mínima mas era uma vantagem. No entanto a equipa alemã realizou uma segunda parte de nível superior, onde chegou a ter uma vantagem de 6 golos aos 18-12 (igual á vantagem final do jogo disputado em Portugal), quando estavam decorridos cerca de 48 minutos de jogo, e o FC Porto não acompanhou o ritmo de jogo, vindo a perder o encontro, e ao mesmo tempo qualquer possibilidade de vir a ser apurada para a Fase seguinte da prova, mesmo que vença na última jornada em casa os dinamarqueses do Skjern Handbold. De destacar na equipa Alemã os 6 golos de Fabian Webe (alemão), bem como os 5 golos do mundialista alemão Paul Drux e do espanhol Iker Romero. Na equipa Portuguesa João Ferraz foi desta vez o marcador de serviço com 5 golos.

Resultados e Calendário do Grupo
5.ª Jornada
Füchse Berlin 25 - 20 FC Porto
6.ª Jornada
Dia 21-03-15
FC Porto - Skjern Handbold (18H00) Porto Canal
 
Apuram-se o 1.º e o 2.º Classificados de cada Grupo Para os 1/4 Final da Prova
 
CHALLENGE CUP
ABC VENCE JOGO DA 1.ª MÃO
 
Prossegue a boa carreira que na prova, agora com a vitória no jogo da 1.ª Mão dos 1/4 Final (5.ª Eliminatória), 8 equipas), disputado na Finlândia diante o HKasipalloseura R. Cocks ty. A vitória obtida pela equipa portuguesa neste jogo, cria um forte espirito de esperança, na passagem ás 1/2 Finais da prova. Pois o encontro da 2.ª Mão disputa-se no Flávio Sá Leite, que espera com uma boa (excelente) moldura humana. O ABC que neste encontro, apesar de um começo menos favoravél ás suas ambições, rapidamente assumiu e comandou quase sempre o marcador, já vencia ao intervalo por 14-10, jogou como verdadeira equipa pois 10 dos atletas inscritos concretizaram golos, com João Paulo Pinto a ser o melhor marcador da equipa com 5 golos, seguido de Tavares da Rocha com 4 golos. De notar que dos 5 livres de 7 metros que beneficiou, apenas converteu 2, o que se estranha. O jogo foi presenciado por um numero de espectadores abaixo das espectativas.
 
Resultados e Calendário
1.ª Mão
HKasipalloseura R. Cocks ty 22 – 27 ABC
2.ª Mão
Dia 21-03-2015
ABC - HKasipalloseura R. Cocks ty (16H00)

BENFICA VENCE NA POLÓNIA

O Benfica, disputou igualmente nos 1/4 Final (5.ª Eliminatória, 8 equipas), defrontando a equipa Polaca do KS Azoty-Pulawy, em jogo da 1.ª Mão. A equipa portuguesa venceu folgadamente a equipa polaca, com um diferencial que poderá tê-la colocado a salvo de qualquer imponderabilidade (assim esperamos, como esperamos para o ABC). Ao intervalo a equipa do Benfica já vencia por 18-15. Um segundo período de bom nível levou a que equipa encarnada se superioriza-se ao seu adversário e construi-se um excelente resultado final. De assinalar o regresso de Cláudio Pedroso á competição após um longo afastamento por lesão. O José Costa com a sua determinação e garra foi o melhor marcador da equipa com 8 golos, logo seguido por Carlos Carneiro com 7 golos, um regresso às exibições positivas que se saúda, e ainda uma referência para os 6 golos e Elledy Semedo. Na equipa Polaca Przemyslaw Krajewski com 7 golos foi o melhor marcador da equipa polaca.

Resultados e Calendário
1.ª Mão
Dia 15-03-15
KS Azoty-Pulawy 29 – 37 Benfica
2.ª Mão
Dia 21-03-2015
Benfica - KS Azoty-Pulawy (18H30)

Horas Locais

Nota- Face aos resultados verificados, poderá vir a verificar-se uma final totalmente portuguesa, pois face ao sorteio já realizado, as equipas não se encontram nas 1/2 Final

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Votos de sucesso às equipas portuguesas.

Mais um indicador que a nossa posição é a 2ª Divisão europeia.

Anónimo disse...

parabens a todas as equipas portuguesas, obrigado pelo vosso comportamento, e boa sorte para o resto das competições, problemas de planeamento falem com o comentador inidcado para o efeito neste blog.

Anónimo disse...

Confirmou-se a acessibilidade da equipa filandesa. Em relação à crónica do jogo do fcporto... apenas o drux foi presença no passado Mundial...

Anónimo disse...

Face à qualidade do nosso TOP4, apenas nas meias é que se irão registar encontros mais equilibrados.

Ainda assim, parabéns às 2 equipas pela prestação.

Estou na expectativa para ver se alguma equipa ganha PT a competição.

Quanto ao FCP... demonstra um andebol muito pouco moderno (mas em PT é suficiente para reinar)

Anónimo disse...

somos de 2º mas continuamos na 3º e enregue a gente de terceira

Anónimo disse...

Vergonha de andebol !

Anónimo disse...

Parabéns equipas Portuguesas ABC, Benfica! Oxalá alguém chegue á final! Numa final qualquer uma pode ganhar...