gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 21 de março de 2015

Competições Europeias 2014 / 2015 – XXXXIV – No Masculino

Mais um fim-de-semana com a participação das equipas portuguesas nas competições Europeias no Masculino com a disputa da 6.ª e última jornada da Fase de Grupos da EHF CUP, onde participa o FC Porto, e com a disputa da 2.ª Mão dos 1/4 Final (5.ªEliminatória) da Challenge CUP, onde participam as equipas do ABC e do Benfica.
 
Masculinos
 
EHF CUP
FC PORTO PERDE JOGO DA 6.ª JORNADA
O FC Porto, voltou a defrontar agora na 6.ª e última jornada da Fase de Grupos (Grupo “C”) a forte equipa dinamarquesa do Skjern Handbold. Infelizmente numa jornada apenas para cumprir calendário porque o apuramento já não é possível. O Jogo disputou-se no Dragão Caixa, que estava longe de ter assistência que um jogo destes merecia, e onde o público presente apenas “acordou” cerca dos 40 minutos de jogo, após uma atitude menos correta do atleta dinamarquês de seu nome Daniel Svensson. O FC Porto foi uma equipa que sentiu grandes dificuldades no ataque em especial durante os 30 minutos iniciais, quando o resultado passou de 6-4 cerca dos 10 minutos de jogo, para 7-6 cerca dos 17 minutos, para a equipa dinamarquesa assumir o comando do marcador aos 20 minutos de jogo por 9-8, tendo o intervalo sido atingido com a resultado a ser favorável aos visitantes pela diferença mínima (14-13). Um segundo tempo, onde o FC Porto apresentou fortes melhorias no seu ritmo atacante, e igualmente melhorias a nível da agressividade no bom sentido no seu sistema defensivo, voltou a equilibrar o resultado e até chegar a ter uma vantagem de 3 golos quando estavam decorridos cerca de 52 minutos (23-20), mas até final do encontro, ou seja durante 8 minutos não converteu mais nenhum golos, sendo na nossa opinião o momento decisivo do encontro o livre de 7 metros não convertido por Ricardo Moreira (que até fez um bom jogo, 6 golos e 67% de eficácia), quando estavam decorridos cerca de 56 minutos e que colocaria o resultado em 24-21, para posteriormente João Ferraz (5 golos e apenas 42% de eficácia), ser completamente precipitado nos remates que efetuou em ataques de curta duração. De destacar a excelente prestação do cubano Salina (6 golos e 75% de eficácia), e a excelente prestação de Hugo Laurentino, no segundo tempo na baliza do FC Porto. Os dinamarqueses, tiveram a sua vitória alicerçada num excelente guarda-redes Kristofer Laursen, e no “gigante” Markussen com 7 golos e melhor marcador do encontro e em Jesper Jorgensen (4 golos). A Arbitragem da dupla francesa constituída por Said Bounoura e Khalid Sami, foi criteriosa, mantendo o mesmo princípio durante os 60 minutos de jogo.

6.ª Jornada
FC Porto 23 – 24 Skjern Handbold

Equipas apuradas para os 1/4 Final
Grupo A – HSV Hamburg e Gorenje Velenge
Grupo B – Team Tvis Holstebro e BM Granollers
Grupo C – Fuchse Berlin e Skjern Hanbold
Grupo D – MT Melsungen e Eskilstuna Gif 
 
CHALLENGE CUP
ABC VENCE ELIMINATÓRIA
(ESTÁ NAS 1/2 FINAL)
Prosseguindo a boa carreira que na prova, agora com a confirmação da sua superioridade os minhotos voltaram a vencer de forma clara e inequívoca no jogo da 2.ª Mão dos 1/4 Final (5.ª Eliminatória), 8 equipas), disputado no Flávio Sá Leite os Finlandeses do HKasipalloseura R. Cocks ty. A vitória obtida pela equipa portuguesa neste jogo, nunca esteve em dúvida e aos 30 minutos de jogo, quando terminou o primeiro tempo já vencia por 19-15. Fábio Vidrago com 7 golos foi o marcador de serviço da equipa, onde 13 atletas marcaram golos sendo um dos principais factos a destacar, pois é demonstrativo do equilíbrio existente no plantel e da completa gestão que foi feita pelo seu técnico. Com tavares da Rocha, Nuno Grilo e João Paulo Pinto a marcarem cada um 4 golos. Apenas os 3 guarda-redes não concretizaram golos. Com esta vitória a equipa alcançou as 1/2 Final da prova. O jogo foi presenciado por um excelente número de espectadores.

Resultados
1.ª Mão
HKasipalloseura R. Cocks ty 22 – 27 ABC
2.ª Mão
ABC 38 – 27 HKasipalloseura R. Cocks ty

Na 1/2 Final o ABC irá defrontar os noruegueses do Stord Handball, com a 1.ª Mão a ser disputada em Braga.

BENFICA VENCE ELIMINATÓRIA
(ESTÁ NAS 1/2 FINAL)
Benfica, disputou igualmente nos 1/4 Final (5.ª Eliminatória, 8 equipas), defrontando a equipa Polaca do KS Azoty-Pulawy, no jogo da 2.ª Mão, após ter vencido folgadamente a equipa polaca, no jogo da 1.ª Mão na Polónia. Dissemos na altura que o “…diferencial que poderá tê-la colocado a salvo de qualquer imponderabilidade”, e foi exatamente isso que se veio a verificar neste encontro, onde a equipa encarnada (na nossa opinião) encarou o jogo de forma extremamente confiante e descontraída, enquanto os polocas, estiveram sempre a “mira” apontada em pelo menos venceram o encontro conforme se veio a verificar, embora pela diferença mínima. O Benfica ao fazer uma total gestão do plantel, esqueceu-se do resultado e dos atletas inscritos no boletim de jogo, apenas o 3.º guarda-redes Miguel Espinha, não participou no encontro. O Benfica comandou o marcador grande parte do tempo, embora as suas vantagens nunca chegassem a ser superiores a 3 / 4 golos, conforme o resultado ao intervalo o demonstra ao situar-se em 18-15 a favor da equipa portuguesa. A equipa polaca no segundo tempo, recuperou por diversas vezes no marcador e provocou a existência de algumas igualdades como por exemplo aos 37 minutos a 20 golos, ao fazer um parcial de 4-0, aos 46 minutos nova igualdade a 25 golos, e aos 55 minutos após uma igualdade a 29 golos passaram para a frente do marcador, chegando aos 58 minutos com uma vantagem de 3 golos, que foi minimizada nos momentos finais do encontro. De salientar o regresso de Vicente Alamo, que jogou e todo o 2.º Tempo, tal como Hugo Figueira o havia feito no 1.º. Na equipa polaca uma palavra também para a boa atuação do seu guarda-redes, o russo Bogdanov. Na equipa encarnada Carlos Carneiro em nítida subida de forma foi o seu melhor marcador com 5 golos, seguido de António Areia com 4 golos. Na equipa Polaca o bósnio Nicola Prce com 11 golos foi o melhor marcador do encontro, seguido pelo checo Jan Sobol com 7.

Resultados
1.ª Mão
KS Azoty-Pulawy 29 – 37 Benfica
2.ª Mão
Benfica 31 – 32 KS Azoty-Pulawy

Na 1/2 Final o Benfica irá defrontar os romenos do Handbal club Odornei, com a 1.ª Mão a ser disputada na Roménia.

Nota- Com este resultados, poderá vir a verificar-se uma final totalmente portuguesa, pois face ao sorteio já realizado, as equipas não se encontram nas 1/2 Final

Os jogos das 1/2 Finais, serão disputados em 11/12-04-15 e 18/19-04-15

O Noticias

7 comentários:

Jorge Almeida disse...

Pena que o SL Benfica e o FC Porto não tenham ganho os seus jogos nas competições europeias neste fim de semana. Desperdicio de pontos para o ranking ...

Jogos dos adversários europeus das equipas portuguesas:

1º) Ao contrário do afirmado pelo Banhadas, os romenos do HC Odorhei ainda não se apuraram para as 1/2 finais contra o SL Benfica. Ainda falta disputar a 2ª mão, que vai ser hoje, Domingo 22-3-2015, a começar pelas 16:00 de Portugal Continental e Madeira. É certo que a vitória por 26-18 que os romenos conseguiram na 1ª mão na Ucrânia transforma a 2ª mão quase num mero pró forma, mas é preciso jogar, Jogo previsto passar em direto no canal de TV romena DIGI Sport 3.

2º) Na próxima 4ª feira 25-3-2015, os mesmos romenos do HC Odorhei (já contando que vão passar a eliminatória contra os ucranianos),receberão o Dinamo Bucuresti num jogo a contar para a Liga Romena. Jogo previsto começar às 16:00 de Portugal Continental e Madeira, e prevê-se paasar em dreto no canal supracitado.

3º) No mesmo dia, só que com jogo a começar uma hora mais tarde que os romenos, os noruegueses do Stord (adversários do ABC) receberão o Drammen HK para a Liga Norueguesa. Jogo em principio a ser difundido por https://suno,tv2.no/sport/haandball. Trata-se de transmissão a pagar,

Anónimo disse...

Porto tão forte em Portugal mas demasiado fraco na europa! Porque será? tanto Money gasto e nem na ehf se safam... Piada o treinador a ser posto na ordem, ao contrário do que faz nesta espécie de país! Aqui não imita os do apito...

Anónimo disse...

23 de março de 2015 às 15:50
anonimo como convem aos recadeiros do blog.
O Porto e as restantes equipas Sporrting e Benfica estao a fazer uam excelente carreira e apoiado por excelentes treinadores a saber, Obradovic, Frederico Santos, Carlos Resende. mas não chegam ao caro anónimo!
abraço
Atento

Anónimo disse...

As equipas que calaharam a benfica e abc era fracotas... mas parabéns pois, é sempre bom vencerem portugueses. O porto... é o habitual invencível em Portugal mas fraquinho lá fora! Cá resulta sempre e este ano terão de vencer para justificae o orçamento de praticamente... duas equipas!

Anónimo disse...

FCP que já se reforça e em grande estilo andebolistico e, seguramente, financeiro... Rui Silva para o panorama nacional não é barato seguramente!!! SCP distraído? Quem vai ocupar o posto fulcral de central? É o angolano? valha-me Deus... Acordem ou o FCP come-vos vivinhos e frescos...como sempre!!! ABC a trabalhar bem acho!!! Só não percebo a atoarda do seu presidente de que são assediados mas são muito caros.......Mas ele saberá!!!!!

Anónimo disse...

Oh mentalidadezinha portuguesa...Nunca ganhamos nada ( apenas uma challenge...) e quando estamos prestes a consegui-lo: as equipas são fraquinhas, é a 3ª divisão do andebol,...blá blá blá...Que pobreza de espirito!!!
Enxerguem-se....O andebol merece....

Anónimo disse...

Algo misterioso ou não é o porto nunca conseguir a estima dos portugueses! Ganhar quase sempre e saber-se de certas maldades, dá no que dá. Triste é que os dirigentes continuam a ser os mesmos apanhados em vidas marginais. E não são poucos para além do seu presidente! Nunca vão ser um clube nacional. Não sendo nem do ABC nem do imenso Benfica que não consegue ter estatuto em andebol, gostava que as duas equipas Portuguesas chegassem á final. O nosso andebol não irá certamente alcançar algo de grande dado o amadorismo. Creio não se poder desejar muito mais.