gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de março de 2015

Europeu de Sub-17 Feminino 2015 – II

PORTUGAL APURADO PARA A FASE FINAL
REPETE FEITO DE 2011 E 2013
 
Portugal participou no Torneio de Qualificação para o Europeu Sub-17 Femininos 2015 em Feminino, cuja Fase Final se vai disputar na Macedónia de 13 a 23 de Agosto de 2015, com todos os encontros a serem disputados na Capital Skopje.
 
O Grupo de Qualificação (Grupo 7) que se disputou na Polonia de 20 a 22-03-15, era constituído por Portugal, Polónia e Itália. Onde, Portugal disputou uma das quinze (15) vagas para a Fase Final. Para a fase final (16 equipas, apenas se apuravam dos 6 grupos de 4 equipas (1 a 6, 2 equipas), e 3 grupos de 3 equipas (7 a 9, 1 equipa).
Portugal iniciou a sua participação com a Itália, realizando um jogo de total controlo do mesmo e do seu marcador de tal forma que aos 13 minutos de jogo o marcador já nos era favorável, por 11-2, Portugal manteve o mesmo ritmo e ao intervalo vencia por 16-6. No entanto o maior diferencial registou-se cerca dos 48 minutos de jogo, quando a Seleção Portuguesa vencia por 23-10 (13 golos de diferença). Até final do encontro a selecionadora nacional, fez uma completa gestão do plantel, dando tempo de jogo a todas as atletas, com o diferencial a situar-se quase sempre entre os 10 e 11 golos, acabando por terminarmos com este último diferencial. De salientar que com este diferencial superamos o verificado no jogo anterior, onde a Polónia, venceu igualmente a Itália, mas apenas por um diferencial de 9 golos. Neste encontro Diana Oliveira com 7 golos (88% de eficácia), foi a melhor marcadora da equipa, onde Nádia Gonçalves (67% de eficácia) e Debora Moreno (44% de eficácia) marcaram 4 golos cada, de salientar ainda que 12 jogadoras portuguesas, marcaram golos, o que nos provoca u sentimento da existência de espirito de equipa. Hoje sem intervalo pois os nossos jogos foram em dias seguidos, defrontamos a equipa da casa e organizadora desta fase, (única equipa a beneficiar de um intervalo entre os seus encontros), num jogo que era decisivo para definir o apuramento, Portugal não deixou os seus “créditos por mãos alheias”, e venceu c toda a justiça a Polonia, num jogo onde o equilíbrio registou-se até cerca dos 21 minutos de jogo, quando Portugal vencia por 12-11, depois de ter estado em desvantagem por 2 golos (8-6) cerca dos 15 minutos. Após um Time-OUT solicitado por Portugal aos 17 minutos, realizamos um parcial de 5-0, colocando o marcador em 17-12 a nosso favor e chegando desta forma ao intervalo, resta dizer que a Polónia este cerca de 9 minutos sem marcar nos últimas 10 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, e com um excelente começo Portugal atinge uma vantagem que chegou aos 8 golos (cercados 33 minutos), para após um Time-OUT da equipa polaca, esta encetar uma recuperação no marcador, mas Portugal conseguiu comandar sempre o mesmo, variando os diferencias entre os 2 e os 4 golos, para terminar com 3 golos de vantagem, e desta forma obter um significativo apuramento, para uma nova geração de jogadoras, e para satisfação da sua Técnica Ana Seabra. Neste encontro total destaque para os 13 golos obtidos por Diana Oliveira, que foi a melhor marcadora da equipa e do jogo
 
Não podemos ficar imunes, as palavras que a Selecionadora Nacional proferiu no final do encontro, e que aqui transcrevemos por serem raras "…os parabéns a todas elas, que foram umas guerreiras. Mas também dar os parabéns aos treinadores e clubes delas, porque esta qualificação é fruto de um trabalho conjunto de todos e agradecer a todas as pessoas que sempre acreditaram neste grupo de trabalho". 
 
Com este apuramento, esta equipa está de parabéns, esperando agora, continuação do bom trabalho, para que a participação na Fase Final seja bastante mais feliz do que foram as duas últimas.
 
Resultados
1.ª Jornada
Polónia 24 – 15 Itália
2.ª Jornada
Itália 18 – 29 Portugal
3.ª Jornada
Portugal 31 – 28 Polónia 
 
Classificação1.º Portugal, 2.º Polónia e 3.º Itália.
 
Apurados para a Fase Final
 
Organizador – Macedónia
Grupo 1 – Dinamarca e França
Grupo 2 – Rússia e República Checa
Grupo 3 – Noruega e Holanda
Grupo 4 – Hungria e Alemanha
Grupo 5 – Eslovénia e Espanha
Grupo 6 – Suécia e Eslováquia
Grupo 7Portugal
Grupo 8 – Croácia
Grupo 9 – Roménia

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

parabens ás miudas, bom trabalho, ir á polónia e vencer não é para todos, bom trabalho

Andre disse...

Mais uma grande vitoria para o andebol e desporto nacionais
Mas será muito maior pra todos grupo que conseguiu repetir tal feito

Parabéns!!

Jorge Almeida disse...

Muitos parabéns ao grupo pelo feito conseguido.

Ir à Polónia ganhar a vaga "nas barbas" das Polacas não é para todos ...