gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de março de 2015

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2014 / 2015

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. 
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
 
Repetimos esta informação por a considerarmos de extrema importância – “Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 68 de 25-02-15, para a qual chamamos a atenção.” 
 
2.ª Fase
 
Zona 2 – 4.ª- Jornada
CD Mafra 23 - 30 CF Sassoeiros
1.º Dezembro 27 - 26 NA Redondo
Zona Azul 33 - 20 Batalha AC
Oriental Lisboa 21 - 18 Juventude Lis 
 
Disputou-se a 4.ª jornada nesta Zona, onde tal como na jornada anterior, tivemos um encontro com registo disciplinar. Após estes resultados, poderemos continuar a dizer “…que em princípio não existem naturais favoritos”, será provavelmente um pouco volátil ainda esta afirmação, mas os resultados começam a querer demonstrar a validade desta nossa afirmação. Continuando (embora exista quem discorde, e está no seu direito) que a equipa mais acessível da zona será p Batalha AC, que até ao momento apenas contabiliza derrotas (é a nossa opinião). Nesta jornada, o grande destaque vai para a primeira derrota da Juventude Lis na sua deslocação ao Oriental Lisboa, clube que nunca “baixa os braços”, diante seja quem for, isto apesar e os leirienses se encontrarem na frente do marcador ao intervalo por 12-10. O 1.º Dezembro, única equipa que apenas contabiliza vitórias até ao momento, venceu o NA Redondo na condição de visitado, num jogo de grande equilíbrio, conforme o demonstra o resultado final (diferença mínima), o que no nosso parecer, iremos ter campeonato até ao fim com a equipa do Redondo a ir dar muito trabalho seja a quem for. Registe-se ainda a primeira vitória dos alentejanos do Zona Azul dianto o Batalha AC, a equipa alentejana, que como já referimos, têm sido até o momento a grande deceção da zona (na nossa opinião). Terminamos com a vitória do CF Sassoeiros em Mafra (a primeira), com o resultado a ser totalmente construído no segundo tempo de jogo, pois ao intervalo o mesmo era favorável ao CD Mafra por 14-12, sendo talvez, indicativo de alguma subida de rendimento da equipa de Sassoeiros, após os primeiros pontos positivos obtidos na jornada anterior (este foi o encontro com o registo de ocorrências disciplinares). 
 
A classificação ficou assim estabelecida:1.º 1.º Dezembro (12 pontos), 2.º Juventude Lis e NA Redondo (10 pontos), 4.º Oriental Lisboa (8 pontos), 5.º CF Sassoeiros (7 pontos), 6.º Zona Azul e CD Mafra (6 pontos), 8.º Batalha AC (5 pontos). 
 
Zona 1 – 4.ª Jornada
ACD Monte 18 - 25 FC Infesta 9-11
SC Espinho 34 - 32 Gondomar Cultural
CA Leça 21 - 25 AD Albicastrense
Estarreja AC 25 - 23 Modicus 
 
Reforçamos o já anteriormente referido,”…é uma Zona, onde se começa a destacar uma equipa, o Estarreja AC, mas em épocas não muito distantes esta equipa também começou muito bem e depois foi perdendo “gás””, poderá ser conforme já dissemos uma análise, um pouco ligeira e ainda demasiado cedo, mas até ao momento os factos confirmam na totalidade tudo o que dissemos. O SC Espinho que na nossa opinião está a ser uma agradável surpresa, venceu com grande dificuldade e num encontro de grande equilíbrio, um dos que por é considerado favorito na zona o Gondomar Cultural, que desta forma já têm averbado duas derrotas em 4 jornadas, o que não se esperava. Por sua vez e tal como já afirmamos á que ter em atenção a sempre aguerrida equipa do Albicastrense, que nesta jornada foi vencer o CA Leça, com o resultado a ser totalmente construído no segundo tempo pois ao intervalo o resultado era favorável aos leceiros por 12-9, assim a equipa do CA Leça é a única equipa nas duas zonas que apenas contabiliza derrotas. O Estarreja AC, venceu o Modicus, outro dos favoritos (na nossa opinião) nesta zona, num encontro onde teve de suportar a excelente reação dos homens de Sandim no segundo tempo, pois o resultado ao intervalo era favorável aos homens da casa o Estarreja AC por 13-9. Por fim o ACD do Monte sofreu nova derrota como visitado, agora diante o FC Infesta, no resultado mais desnivelado da jornada. De registar que nesta zona, os jogos decorreram sem qualquer ocorrência disciplinar registada
 
A classificação ficou assim estabelecida: 1.º Estarreja AC (12 pontos), 2.º Albicastrense (10 pontos), 3.º SC Espinho (9 pontos), 4.º FC Infesta, Gondomar Cultural e Modicus (8 pontos), 7.º ACD Monte (5 pontos), 8.º CA Leça (4 pontos).
 
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto o Oriental não começar a ganhar jogos, a zona sul nunca terá um candidato à subida, isto porque "em princípio não existem naturais favoritos naturais”, enfim...

É que este ano nem cheiram! 1º de Dezembro só com vitórias à exceção dos 3 empates, o Redondo que enfiou um cabaz ao Oriental... Mas pronto ainda não há favoritos...

Anónimo disse...

Quem escreve isto percebe muito de andebol nao haja duvida!!!!

Anónimo disse...

porque será que os entendidos, não eescrevem ou enviam textos, como o blog solicita várias vezes, eu não vejo muitos jogos, mas sempre que posso digo alguma coisa, podem é ter a certeza, senão for aqui, ninguem fala desta prova, até para falarmos das nossas frustações.

um dos que vê poucos jogos desta divisão, mas vê alguns.