gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de março de 2015

Seleção Nacional Feminina em Angola – 2015 - II

PORTUGAL OBTÉM 2.º LUGAR EM TORNEIO EM ANGOLA
(Torneio Angola 40 anos)
Conforme foi noticiado Portugal e a sua seleção de “A” Feminina, participaram, em Angola juntamente com as seleções de Angola “A” e “B” e ainda do Brasil, num designado Torneio Internacional de Amizade, pois o nome do Torneio será “Angola 40 anos”. Que se disputou de 27-02 a 01-03-15, e foi realizado no pavilhão principal da Cidadela em Luanda (8.000 lugares). Que serviu como ensaio e preparação á Seleção principal de Angola para a disputa dos Pré-olímpicos, que serão disputados naquele pavilhão (19 a 21-03-15) e organizados pela Federação Angolana da Modalidade
 
A Seleção de Angola “B”, foi constituída segundo as informações divulgadas por atletas do escalão Júnior. E a seleção do Brasil, foi uma equipa que se juntou á ultima da hora para participar neste torneio, sendo portanto uma seleção que pouco tinha a ver com a equipa que ostenta atualmente o título Mundial do escalão, e segundo declarações do seu técnico o dinamarquês Morten Soubak, Disse “…que vai aproveitar a prova para as jovens atletas que tem mostrarem as suas habilidades e convencer a equipa técnica para os próximos compromissos, como Jogos Pan-Americanos em Junho, no Chile, e a defesa do título mundial, em Dezembro, na Dinamarca”. Será portanto neste contexto, que deverá ser avaliada a participação portuguesa e não se “embandeirar em arco”, pela vitória obtida sobre o Brasil, para de pois sermos amplamente derrotados por Angola “A”, e a Selecionadora Nacional proferir as declarações que fez e que foram transcritos no Portal da Federação e aqui reproduzimos “ … " Angola fez uma defesa muito pressionante. Não conseguimos criar situações de vantagem para concretizar. O nosso jogo defensivo foi uma lástima. Foi mau de mais para ser verdade...". Sobre esta derrota falta ainda dizer, que neste jogo Portugal sofreu a primeira desqualificação direta na prova, através de Catarina Ascensão, que mesmo assim ainda proferiu palavras menos agradáveis para com a dupla de arbitragem (segundo noticia a agência Angolana de informação). 
 
Em nenhuma notícia publicado no Portal da Federação foi colocado o Boletim de Jogo, nem foi fornecida a constituição da equipa, o que se estranha… Além de que as noticias, já foram “descartadas” , pis desapareceram dos locais principais do Portal. 
 
Consideramos mesmo assim e apesar de todas as condicionantes enumeradas, que a nossa participação foi meritória e com um balanço positivo, na nossa opinião. 
 
Pois com Angola “A” – Portugal jogou com: Portugal: Isabel Gois (Gr), Soraia Lopes (3 golos), Cláudia Aguiar (2 golos), Mônica Soares (1golo), Neuza Valente (2 golos), Ana Andrade (1 golo), Mariana Lopes (2 golos), Ana Gante (1 golo), Rita Alves, Patrícia Lima (2 golos), Erica Tavares (5 golos), Patrícia Rodrigues, Catarina Ascensão, Renata Tavares (1 golo), Bebiana Sabino (2 golos), Diana Roque (Gr). (dados para a história) .
 
Resultados
1.ª Jornada
Angola “A” 39 – 30 Angola “B”
Brasil 25 – 27 Portugal
2.ª Jornada
Angola “B” 25 – 30 Brasil
Angola “A” 34 – 22 Portugal
3.ª Jornada
Angola “B” 26 – 28 Portugal
Angola “A” 22 – 14 Brasil
 
Classificação Final – 1.ª Angola “A”, 2.º Portugal, 3.º Brasil, 4.º Angola “B”
O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Que lástima a nossa defesa. vai tirar mais um curso. E dizias mal do Duarte Freitas.

Anónimo disse...

Parabéns ao sr. Florêncio pelo trabalho desenvolvido e assim como exportamos treinadores, poderemos importar jogadores.

Anónimo disse...

Desperdicio de tempo e dinheiro. E as atletas vieram todas doentes. Isso ninguém fala?

Anónimo disse...

Espero que esta viagem tenha sido paga pelos Angolanos com as dividas que a fap tem

Anónimo disse...

Diz a selecionadora que foi positivo, perder por 12 golos com angola, ganhar por duas bolas às juniores do brasil e angola, algumas nem sabiam correr