gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Masters do Porto nos Jogos Europeus

INFORMAÇÃO À IMPRENSA
Modalidades – Andebol
 
Primeira equipa portuguesa integra alguns dos melhores jogadores de sempre 
 
MASTERS DO PORTO FAZEM ESTREIA NACIONAL NO CAMPEONATO EUROPEU DE ANDEBOL 
 
A equipa Masters Andebol do Porto vai representar Portugal no campeonato europeu da modalidade, que se realiza em Outubro na cidade francesa de Nice, sendo a primeira equipa portuguesa a participar no evento em 12 anos de história. 
 
Já aprovada pela Federação de Andebol de Portugal (FAP), a inscrição da Masters Porto foi recebida com «satisfação» pela Federação Europeia de Andebol (EHF), cujo director, Doru Simion, se afirmou «agradavelmente surpreendido pela primeira participação de uma equipa portuguesa no Masters’ Handball Tournament»
 
A delegação que leva as cores nacionais a Nice, entre 1 e 4 de Outubro, onde competirá no escalão acima dos 35 anos, integra 18 atletas com idades entre os 35 e os 49 anos, incluindo «alguns dos melhores jogadores portugueses de sempre e nomes cimeiros do andebol luso», sublinhou Luís Camarinha Silva, presidente da Associação Masters Andebol do Porto. 
 
Entre eles estão Carlos Resende, que envergou a camisola do FC Porto e treina atualmente o ABC, Eduardo Filipe, também ex-FCP e segundo melhor marcador da liga Asobal em 2007, Ricardo Costa, outro ex-atleta azul e branco e que acumula o cargo de treinador do ISMAI (1.ª divisão) com o de selecionador nacional de Cabo Verde, e ainda Ricardo Andorinho, antigo jogador do Sporting e presentemente vice-presidente da FAP. 
 
Criada em Fevereiro de 2013, a Masters Andebol do Porto participou já em vários torneios da modalidade e organizou dois dos maiores do escalão realizados em Portugal, designadamente em Junho do ano passado e em Janeiro deste ano, que tiveram dimensão internacional. 
 
A equipa está fortemente empenhada em promover o andebol e os escalões masters, dinamização essa que conseguiu já envolver mais de 70 ex-atletas de andebol durante estes dois anos de atividade. 
 
Para mais informações
Luís Camarinha Silva – Presidente da Associação Masters Andebol do Porto
camarinha.luis@gmail.com
(Fonte C. de Imprensa)
Notas

Site do Evento - www.emg-nice2015.fr
mail -  emg-nice2015@ville-nice.fr

O Evento é organizado nas seguintes categorias de idades:

Masculino
+ 35 anos ( Nascidos antes de 31-12-1980)
+ 45 anos ( Nascidos antes de 31-12-1970)
+ 50 anos ( Nascidos antes de 31-12-1965)

Feminino
+ 33 anos ( Nascidos antes de 31-12-1982)
+ 43 anos ( Nascidos antes de 31-12-1972) 
 
O número máximo de equipas por categoria é de 16, sendo respeitada a ordem de inscrição.
 
O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

então também não são veeranos

Anónimo disse...

EUROPEU DOS MASTERS
Uma boa inciativa dos responsaveis federativos e o Clube de Masters do Porto, mas não deixo de lamentar de não estar presente uam equipa feminina com tantas e excelentes jogadores ainda disponiveis para representar Portugal

Anónimo disse...

Penso ser importante, quando se fala em nomes, sair do anonimato.. a cobardia de apontar o dedo n escuro e não assumir o que se escreve é típico de pessoas sem formação e sem quaisquer escrupulos.. mesmo tendo em conta que é um comentario sem qualquer cabimento e enquadramento. não sei que raio de filtragem fazem os moderadores deste espaço..

Anónimo disse...

A ironia de se criticar o anonimato....num post anónimo.

Anónimo disse...

6 de abril de 2015 às 17:49
anonino
Comentando e criticando os seus proprios comportamentos e fugindo do tema os "Masters"!

Os europeus desta categoria ja se jogam faz tempo e Portugal nem ai está como observador!
Existem boas equipas e a mais destacada pela qualidade dos seus praticantes a amioria internacionais , os Masters Porto e o Braga poderia ter tambem uma bela equipa, mas ainda não pensou nisso!
Continuar a jogar torneios durante o ano e deste modo manter os seus ex-atletas ligados a modalidade e não a fazer atletismo ou ciclismo fim de semana...
Boa representação e organizem-se porque toda a competição internacional é forte...
ADC

Anónimo disse...

E lá vem nova bronca dentro da equipa...com os que treinam sempre a serem novamente colocados de lado para jogarem as estrelas que só aparecem quando dá jeito, que agora até vêem de Lisboa.
Já não bastava nos MaiasCups desta vida....