gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Meetings EHF – Euro 2015

REUNIÕES OFICIAIS DA EHF
(VALÊNCIA)
 
A EHF, aproveitou o local onde se vai realizar O Euro Sub-19 Feminino de 23 de Julho a 2 de Agosto de 2015, para efetuar a primeira reunião do seu Comité executivo, onde foram tratados alguns assuntos que consideramos de relevância para a modalidade e de que vos damos a conhecer. A noticia completa poderá ser lida neste link.
 
Nova Forma de disputa da Liga dos Campões Masculina.
 
A EHF discutiu os critérios para enquadramento e alocação das equipas no novo sistema, bem como outros assuntos relacionados com o tema. Recorda-se que o novo sistema, aprovado em Dezembro passado, permite que as equipas sejam avaliadas em critérios como, pavilhões e possíveis transmissões via TV, e até ´numero de espectadores, sendo a decisão final, tomada na próxima reunião do Comité executivo da EHF em Junho de 2015.
 
Foram confirmadas as alterações aos regulamentos desta prova, tanto em Masculino como em Feminino. Sendo definido que o Campeão defenderá o seu título na época seguinte.
 
Fusão entre a EHF CUP e a CUP Winners’ CUP Femininas
 
Tal como já sucedeu no masculino, a EHF, fará a fusão desta duas provas no feminino já na época 2016/2017.
 
Campeonato da Europa SUB-18 Masculino
 
A EHF registou um número record de inscrições para participar nesta prova (43 Países), tendo aberto um ma exceção para a entrada de Chipre. Assim: 

O Euro Sub-18 em 2016 será disputado por 16 equipas (Divisão 1)
O Euro Sub-18 “championship” em 2016, será disputado por 27 equipas (Divisão 2)  

Código de Elegibilidade de Atletas
 
A EHF, irá apresentar no Congresso extraordinário da IHF, uma proposta de alteração ao código de elegibilidade do jogador que se realizará em Budapeste (Hungria) nos dias 5 e  de Junho de 2015.
 
A proposta visa a alteração dos Artigos 6.1 e 6.3 do Código de elegibilidade de atletas da IHF)
 
 Atualmente é permitido a u atleta mudar de seleção Nacional, uma vez, e joga por uma nova seleção desde que não tenha representado a primeira seleção nos últimos 3 anos. A EHF, irá propor eu não seja permitido trocar de Seleções Nacionais, uma vez que o atleta tenha representado a primeira seleção, após terem cumprido 21 anos de idade, em 31 de dezembro. 
 
Nota – Esta é uma das principais decisões tomadas, na nossa opinião e visa certamente evitar futuras seleções como a do Qatar no último Mundial.
 
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

parece que é o fim dos qataris e similares, mais vale tarde que nunca

Anónimo disse...

Não há mal que por bem não venha. A seleção do Qatar fez com que estes genios percebessem que tinham de mudar as regras.

Anónimo disse...

Não há mal que por bem não venha. A seleção do Qatar fez com que estes genios percebessem que tinham de mudar as regras.