gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de abril de 2015

P004 – Fase Final – 2014 /2015 – I

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, esta época disputada nos mesmos moldes da época anterior, pois na nossa opinião é agora que pode existir a ta desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos 
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”

1.ª Jornada
Águas Santas 20 - 17 Benfica
São Bernardo 25 – 26 Sporting
FC Gaia 26 - 28 ABC 
 
Começaremos por assinalar que foi uma jornada onde não imperou a disciplina pois em dois dos encontros verificaram-se ocorrências disciplinares, mas em contra partida se assim pode afirmar, as assistências superaram em muito o que anteriormente se vinha verificando, o que só prova que quando existe equilíbrio e competição existe público. Esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova, e que o CA não se perca em experiencias, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião irá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Já agora não se entende muito bem o interregno de uma semana nesta Fase Final… 
 
Falando dos jogos, um facto desde já de assinalar a primeira vitória do Sporting, sobre o São Bernardo, com quem já havia disputado 2 jogos na Fase anterior (1 derrota e 1 empate). Foi um encontro de grandes emoções com a equipa lisboeta a vencer ao intervalo por 16-12, mas teve de suportar uma forte reação do adversário, que nunca se deu por vencido (este foi um dos encontros com o registo de ocorrências disciplinares). Neste encontro registaram-se 13 exclusões e 1 desqualificação direta. Fernando Marques com 7 golos e Leandro Rodrigues com 5 golos foram os principais marcadores do São Bernardo, Fábio Semedo, Francisco Tavares e André Lourenço, com 5 golos cada foram os principais marcadores do Sporting. Na análise, embora superficial destes jogos, poder-se-á dizer que em princípio iremos ter uma prova de grande equilíbrio (esperamos que assim seja para bem do Andebol Nacional). O ABC na sua deslocação a Gaia, onde venceu o FC Gaia (Já havia vencido os 2 jogos realizados na 1.ª Fase), com maior dificuldade do que se esperava, perante a excelente réplica que os locais deram durante os 60 minutos (este foi um dos encontros com o registo de ocorrências disciplinares). O equilíbrio já se verificava ao intervalo, quando os bracarenses venciam pela diferença mínima 16-15. Disciplinarmente foi um jogo estranho tal como o de São Bernardo, registando 12 exclusões e 1 desqualificação direta. Mais uma vez Luís Carvalho com 9 golos, foi o melhor marcador do FC Gaia, e do jogo, sendo acompanhado pelo seu colega de equipa, que foi mais uma vez, José Poças com 6 golos. João Barbosa e Rui Rolo com 6 golos cada e Filipe Caniço com 5 golos foram os marcadores de serviço pelo ABC. No único encontro onde estavam “frente a frente”, equipas da zona norte e da zona sul, disputou-se em Águas Santas, onde se disputou o jogo entre a equipa local e o Benfica, tendo vencido a equipa nortenha, que já chegou ao intervalo com uma confortável vantagem no marcador (13-6). A reação dos encarnados nos segundos 30 minutos foi insuficiente para a obtenção de um resultado, mais positivo, pois mesmo durante este período o jogo foi sempre controlado pelos maiatos. Miguel Vieira com 5 golos, foi o melhor marcador do Águas Santas, enquanto o melhor marcador dos encarnados foi Gilson Correia com apenas 4 golos. Como nota curiosa o Benfica apenas marcou 2 em 5 livres de 7 metros. Não se apresenta ainda nenhuma classificação por consideráramos demasiado cedo a apresentação da mesma
 
O Noticias.

58 comentários:

Anónimo disse...

Defender andebol TV (Promoção)para esta prova, é quase a mesma coisa que defender andebol tv para os infantis, pois o importância de uma e de outra são similares, com pendor positivo para os infantis.
Esta prova tem falta de competitividade e não devia existir sequer! 17/18 anos são seniores! podem ser seniores de 1ª 2ª, ou 3ª divisão, mas é aí que devem competir e não num campeonato de "meninos mais velhos"!
Temos estes todos juntinhos a fazer de conta que têm um campeonato a sério, temos 3 ou 4 equipas de jeito na 2ª divisão e depois temos dezenas de barrigudos agrupados em equipas de norte a sul, a fazer de conta que jogam andebol, por falta de jovens de escalão sénior, fazendo com que os campeonatos da 2ª e da 3ª sejam rascas!
É por esta e por outras que nós não saímos da cepa torta!
E vá lá que esta administração já reduziu a idade, senão ainda era pior!

Anónimo disse...

Consta que o Agusa SNats está a tentar que a FPA autorize a inscrição á pressa como junior do atleta Belmiro para que possa jogar a fase final.
Fica a questão de saber se os regulamentos permitem que s e inscreva um atleta que apesar de ainda ser junior apenas estava inscrito nos séniores e por tal motivo não jogou qualquer jogo da primeira fase do campeonato.
Parece-me que tal não devia ser permitido por a ser então so clubles até se podiam dar ao luxo de contratar jogadores apenas e só para jogar as fases finais.
Se for muito mal vai o nosso andebol

Anónimo disse...

Caros amigos o Andebol está moribundo. Analisem o caso do atleta Ricardo Mourão do Avanca, jogou pelos juniores e está inscrito desde janeiro só como senior (até aí estava inscrito como Junior/Senior. Porque será???
Verdade desportiva por onde andas?
Ou como dizia o amigo Socrates, é mais uma ou menos uma irregularidade, basta ter um amigo Professor..
Ainda vou ver o Avanca em 4º lugar, basta ter um juiz sério!!!
EL JUIZ

Anónimo disse...

CONSTA QUE O GAIA JA CONTRATOU O SR.OBRADOVIC PARA FAZER OS 10 MINUTOS FINAIS DE CADA JOGO DA FASE FINAL. POIS O NELSON CONTINUA VERDINHO A LER O JOGO, SEMPRE QUE PEDE UM TIME OUT (53.36) o GAIA A GANHAR 26-24, CLARO NAO MARCARAM MAIS NENHUM GOLO ATE AO FIM, MESMO COM OS JOGADORES DO ABC A ESPUMAREM-SE...

Jorge Almeida disse...

Só para informar que os romenos do HC Odorhei, adversários do SL Benfica na Taça Challenge, vai jogar a Final 4 da Taça da Roménia no próximo fim de semana.

Assim sendo, os jogos que envolvem e/ou podem envolver estes romenos são os seguintes (horário de Portugal Continental e Arquipélago da Madeira):

Sábado, 4-4-2015, pelas 12:00, HC Odorhei vs Energia Targu Jiu
Domingo, 5-4-2015, pelas 12:00, o jogo de apuramento do 3º lugar
Domingo, 5-4-2015, pelas 15:00, a final

As restantes equipas são HCM Minaur Baia Mare e HCM Constanta.

Todos os jogos estão previstos passar em direto no canal de TV romeno DIGI Sport 2, um canal conhecido dos sítios na net que todos sabem e que escuso de dizer ...

Anónimo disse...

Estes tipos do Águas Santas armam se em Xicos Espertos !!!!! Ganhem dentro do campo

Anónimo disse...

A vedeta do Gaia voltou!nada como um jogo grande para o otário nos lixar a equipa!

Anónimo disse...

Este comentário em letras grandes vem, evidentemente, do papá de um dos atletas...
Se o Nélson, verdinho, leva aquele grupo à fase final, imagino se fosse experiente!
Haja paciência...

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber quem e a vedeta do Gaia ...è só malucos

Anónimo disse...

É preciso ser muito ignorante para vir aqui falar desta forma do Mister Nelson Vieira,a equipa se está na fase final uma grande quota parte é dele mas no Gaia é assim o problema é a inveja que esta dentro do clube e nao fora dele como seria de esperar mas já no ano passado foi assim quando falaram de outras pessoas que ja sairam e que só fizeram bem,ingratos é o que são piam piam e nao fazem nada PAPAGAIOS

Anónimo disse...

Então o sporting ganhou sem essa grande vedeta do manuel lima.

Anónimo disse...

Será que o Sporting tem uma palavra a dizer? Vamos!

Anónimo disse...

Vedeta , não me digam que estão a falar .......... esse. jogador é do mais individualista que há. Devia ir para o o tenis porque assim joga sózinho porque a regra é essa , agora um jogo de equipa a jogar só ele não é um jogo . Fique lá na sua engenharia e na caça a gajas ricas que é o que ele quer ,é dar o golpe. A antiga equipa dele não o suporta nem um bocadinho , dizem mal dele , no entanto por hipocrisia até saem juntos , eu sei do que falo pois às vezes também vou.

Anónimo disse...

Sem a vedeta tu não estavas na fase final estavas a vender camisas na feira da sra da hora ah ah AhAh

Anónimo disse...

Quem te dera a ti ser como ele pois eu sei que mt tempo
No banco afecta a mioleira mas tens de ter calma pode ser que para o ano o Vilanovense tenha andebol

Anónimo disse...

Eu Digo que não foi o Sporting que ganhou foi o São Bernardo que perdeu só quem não viu o jogo e que pode pensar outra coisa,o Sporting jogou pessimamente teve apenas a sorte do jogo o São Bernardo é melhor equipa quanto ao Lima não jogou porque está lesionado e não vai jogar mais este ano

Anónimo disse...

Mas alguém duvida que o Luis Carvalho e mais do que 50% do Gaia se lhe queres chamar vedeta chama o que quiseres mas nunca lhe chegarás aos calcanhares!!!!Se tens azia toma Rennie aliás o Gaia tem 2 grandes jogadores o Luis e o Zezinho o resto é só miúdos que andam a praticar desporto

Anónimo disse...

O Gaia começou a perder aliás não vái ganhar a ninguém nesta fase final e já começou a intriguice interna dizem mal do treinador do melhor jogador e até de ex jogadores realmente é um clube diferente masoquista só da tiros no pé tenho a impressão que não ganha mais nenhum jogo ganha e o campeonato da intriguisse

Anónimo disse...

Grande vitória do Águas a primeira rumo ao Título de Campeao Nacional

Anónimo disse...

O Aguas Santas não precisa de mais reforços.... só tem que jogar com a mesma vontade que jogou no domingo e ser uma equipa unida em todos os jogos.

Anónimo disse...

Até nos Juniores perdemos assim vai o Glorioso enquanto não se irradiar alguns dirigentes o andebol não vai ganhar nada

Anónimo disse...

Para a semana estaremos aqui a falar do banho que as crianças do Gaia levaram no Águas Santas com ou sem Belmiro

Anónimo disse...

Classificação Final
Águas Santas Campeão Nacional
Abc
Benfica
Sporting
São Bernardo
Gaia

Anónimo disse...

Gostava de saber porque é que as gentes de Gaia Teem vir lavar a roupa aqui no Banhadas se calhar e malte e cevada a mais

Anónimo disse...

O Gaia tem anti gaienses dentro do próprio grupo falam mal do treinador de antigos jogadores enfim de pessoas que são verdadeiros gaienses que vivem com o coração o clube que sempre deram tudo pelo clube muito mais do que aqueles que atrás de um manto anônimo e cobarde difamam as pessoas falam do Nelson falam do Manel falam do Carvalho eu pergunto porque é que não vão falar cara a cara com eles?
Não vão porque são hipócritas cobardes e asquerosos

Anónimo disse...

Depois de ter visto o meu Águas Santas a jogar contra o Campeão Nacional Benfica fiquei completamente esclarecido que este ano vamos ser Campeões Nacionais e essa caminhada mais vai ficar acertiva com o decorrer da prova pois o nosso grupo é muito melhor que os outros.

Anónimo disse...

Fui ver o Gaia com o Abc é só posso dizer que o Gaia esteve mt bem até aos últimos minutos ai os seus jogadores não aguentaram a pressão e a ansiedade de alguns jogadores foi evidente perante uma equipa matreira que sabe os ritmos do jogo
Não se pode exigir mais a esta equipa com 2 jogadores acima da média Luis Carvalho e José Poças pena não ter suplentes a altura pois os que lá estão simplesmenteservem para fazer número e jogadores que tanto prometiam como o Diogo Barroso e o Miguel Cortinhas e que são um Flop mas é a vida.

Anónimo disse...

Sobre o Glorioso a questão não é ganhar aqui ou ali. É de fundo.

A questão fundamental é a estratégia a longo prazo da formação aos seniores.

Com reconhecido valor para muito jogadores, é necessário repensar, reformar e uma mudança. Tema que repetidamente se comenta.


Na época passada o Águas Santas mostrou mérito como campeão nacional juvenis, ficou o Benfica em segundo lugar, depois de um ano de episódios de instabilidade e a substituição do treinador campeão, por outro...adjunto do prof. Carlos Cruz.

Anónimo disse...

Eu até gosto do Luis Carvalho mas admito que se está a esticar um pouco com toques de vedeta internacional nitidamente que foi ele o responsável pela derrota contra o Abc só quer a bola para ele

Anónimo disse...

Epoca de Juniores do Porto uma desgraça para esquecer ou se calhar não.
Os atletas comportam-se como menimos babados, craques de pacotilha, o treinador é um atentico totó.
Não foram à fase final e agora foram completamente humilhados no torneio de Gaia perderam dois jogos e nem sequer chegaram á final.
Espero que o Magalhães, que esteve a ver o jogo com o Ginásio de Santo Tirso tenha tirado conclusões e tome medidas.

Anónimo disse...

Pelo menos pela conversa com um pai de um atleta que já jogou no Gaia já se começou a reforçar e bem digo eu.

Anónimo disse...

o luís carvalho é bom jogador e faz o que o deixam fazer. se ele está a exagerar, o seu treinador tem e certamente que o faz, gerir o jogo, falando com ele ou substituindo, é simples.

quando ele foi a fafe em seniores marcar 15 golos, aí era um deus do andebol, agora que falhou um 7m no fim do jogo é um escandalo

Anónimo disse...

O Luis Carvslho tem o seu feitio como todos temos se calhar devido à publicidade que lhe fazem está se a armar um pouco mas é por pouco tempo pois o Gaia não ganha nenhum jogo na fase final

Anónimo disse...

Só se fala do Luís , se ele é assim tão bom , porque se tenta promover tanto aqui no banhadas. Deve ser o pai , o irmão , a mãe ,o gato ,o cão , os tios e a família toda aqui a dizer bem do menino , tentando disfarçar para dar pouco nas vistas , mas quem analisar a sequência de comentários percebe logo que são da parte deles.

Anónimo disse...

Seria interessante perceber o que é que o Pai do Lima esteve hoje a fazer no Municipal de Gaia ?????? O filho está no Sporting e ele vai ver o Porto / Sto Tirso ?????Terá sido ele por acaso a ver o Magalhães por lá?????Quererá ele que o seu filho venha para o Porto?????

Anónimo disse...

Eu vi o Pai do Lima a falar foi com o treinador dos seniores do Ginásio Santo Tirso o Professor Luis Santos não foi com ninguém do FC Porto

Anónimo disse...

O Sr Lima que tem muito boas relações com as pessoas do Sporting foi ver um jogador do Santo Tirso que eu por acaso até sei quem é aliás o Sr ate foi ver 2 jogos do Santo Tirso .

Anónimo disse...

Ninguém anda a promover ninguém aliás o Luis Carvalho nem disso precisa pois todas as pessoas ligadas ao Andebol sabem que é um talento puro,o que me admira é e que as pessoas do Gaia não o valorizem como ele merecia mas é assim mesmo só os de fora e que são bons

Anónimo disse...

Numa completa falta de desportivismo o Porto abandonou ontem o torneio de Gaia não comparecendo ao ultimo jogo com o Espinho.
Se calhar ficaram tão envergonhados com a sua prestação que pensarem bem e evitaram passar por nova vergonha.
Realmente com atitudes destas demosntarm bem a cultura desportiva de que são feitos.
Também ouvir dizer que teriam ficado desagradados por falta de apoio da organização umavez que contavam ser mais ajudados pelas equipas de arbitragem de forma a conseguirem chegar á final.
Numa palavra lamentável e não vale a pena virem com a desculpa esfarrapada de que a euipa senior B tinha jogo ontem á noite porque então além da falta de desportivismo revelam completo amadorismo pois os calendários de jogos já eram conhecidos á muito tempo.
Outra teoria que circulava ontem o torneio era que o patraõa Magalhães teria ficado tão irritado com a equipa que a mandou regressar de imediato.
Seja a razão para o abandono do torneio qual for como se costuma dizer era escusado.

Anónimo disse...

É cada comentario mais estupido entao lá pelo facto do filho jogar no sporting nao pode ir ver jogos do Porto!!!!!!FILMES FILMES FILMES

Anónimo disse...

Andam todos a nanar, então o Prof. Bambo´ouro dividiu o Gaia, dividiu o Sporting e agora vem para o Porto. O Porto será campeão em Juniores na próxima época, dado que, O patrocinador e diretor geral será Prof. Bambo`ouro, Treinador Prof. Nelson Vieira. Jogadores só um pivot (Lima), mais os três amigos e juvenis do Sporting e mais nove pérolas cabo-verdianas.

Anónimo disse...



Hoje fiquei com a certeza que o Gaia incomoda mesmo muita gente
Grande capital humano,apuramento dos Juniores para a Fase Final,Campeonato dos Seniores Tranquilo,escalões de formação com mais crianças cada vez melhor organizados ótimos treinadores,Otimos dirigentes enfim começa a incomodar a muita gente principalmente aos que não andam a nanar ou melhor a um pois os outros andam todos a nanar

Anónimo disse...

Muito má a conduta do FC Porto no HandGaia aliás o reflexo do que se passa numa das modalidades do clube onde apenas contam os profissionais e os outros servem apenas para encher

Anónimo disse...

Grande Luis Vedeta Carvalho mais 4 golinhos boa exibição e sobretudo mais uma vitória
Para quem iria descer de divisão até que não está mau

Anónimo disse...

O porto jogou contra o sanjoanense e para quem não sabe que verifique na FAP. Medo ?????????Falem do que sabem e não do que não sabem.

Anónimo disse...

Zero vcs são um Zero querem destabilizar o Gaia mas não conseguem preocupem se em ganhar alguma coisa pois tirando os seniores vcs não cheiram nada nem com o Banbo nem com o Nelson nem com a vossa mãozinha mentira cheiram com as negociatas sob o Patrociniozinho do Sr 10%

Anónimo disse...

Sr Carvalho certo?

Anónimo disse...

A vedeta marca 4 golos...equipa ganha
A vedeta marca 15, 9...a equipa perde
Vai fazer bem estes reparos no próximo jogo, senão volta ao banco como nos dois primeiros terços da época

Anónimo disse...

Tanta inveja,do Luis Carvalho porque?

Um covarde diz que sai com ele e os amigos e nao tem coragem de admitir quem é.

Outro,ou se calhar talvez o mesmo, chama vedeta para aqui,vedeta para ali,cheira me a dor de cotovelo ou azia.

Se ele é assim tão fraco,que supostamente nem.para o porto serve (apesar de que ele joga a fase final e o porto nao),porquê tanto mal dizer de um miudo que gosta e vive o andebol?E porquê insinuar que se está a promover se nem sequer se sabe quem faz os comentários?
Deixem de ser intriguistas e se lhe quiserem dizer alguma coisa,falem na cara.e.nao aqui.

Anónimo disse...

Por vezes nao entendo certos comentarios estupidos no minimo este comentario de 5 de abril 20,13 e um paradigma claro que quem o escreveu nem sequer sabe o significado desta palavra,deveria ser honesto e dizer com quem ganha e com quem perde.....Continua Luis a ser quem és a jogar como gostas pois quem dera a eles terem metade da tua honestidade e valor e ja agora pode ser que no fim do ano eles te deem valor ....

Anónimo disse...

grande são bernardo......

Anónimo disse...

Eu já vi isto o ano passado enfim mais um invejoso

Anónimo disse...

Já começaram os problemas no balneário do Gaia sendo o mais recente alvo o luis carvalho mas segundo se consta ja aconteceu isso com outro jogador que foi quase empurrado para outroclube e o mais curioso é que tal como o Luis era o melhor jogador da equipa ,só quem não conhece o Luis e que pode dizer que ele se arma e tal,tudo mentira é um rapaz simples honesto que não tem culpa de ser bom muito bom
Só espero é que não aconteça o mesmo que no ano passado pois o Gaia precisa dos grandes jogadores não daqueles que andam a passar tempo casos do Barroso do André do Curtinhas etc etc tratem melhor os Humbertos os Câmaras os Pocas os Carvalhos se querem ir longe e com esses não e com os enganadores e por fim façam uma estátua ao treinador Nelson Vieira porque se não fosse ele o Gaia não estava na fase final estava era na segunda divisão

Anónimo disse...

SAO BERNARDO GRANDE !!!!!!!!!
PERDEU COM UMA DAS PIORES EQUIPAS E É GRANDE AHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Mas porque é que quando alguém se evidencia no Gaia logo vêem para aqui os invejosos dizer mal!
Muito SUI GENERIS este clube

Anónimo disse...

Hoje ouvi de fonte segura que o Nelson treinador do Gaia vai deixar o clube pois não lhe querem dar os comandos da equipa sênior e ele não quer treinar os juniores
Os clubes deviam abrir os olhos pois é um treinador jovem com muito futuro

Anónimo disse...

Chega de falar direta ou indiretamente ou até implicitamente no mesmo .

Anónimo disse...

Nunca mais chega Domingo para mostrarmos aos gringos de Gaia que em nossa casa mandamos Nos
ÁGUAS SANTAS SEMPRE