gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de abril de 2015

P004 – Fase Final – 2014 /2015 – III

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04. Cujo campeonato, sofre uma interrupção, devido a trabalhos da Seleção Nacional, apenas regressando em 03-05-15.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos 
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”

3.ª Jornada
FC Gaia 19 - 24 Benfica
Sporting 25 - 21 ABC
São Bernardo 25 - 23 Águas Santas
 
Na continuação do verificado na jornada anterior, destaque-se, que nesta jornada (e mais uma vez) imperou a disciplina, pois em nenhum dos encontros disputados, se verificaram o registo de ocorrências disciplinares. De assinar ainda as assistências em na maioria dos jogos muito superiores ao que se tinha verificado na 1.ª Fase da prova, com a curiosidade de apenas num jogo se ter constatado números abaixo do desejado, e que foi no jogo Sporting / ABC, u dos principais encontros da jornada (na nossa opinião). Tivemos em boa hora, finalmente uma transmissão na Andebol TV, esperamos que não seja um caso esporádico e existe continuidade. A competitividade continua a existir e os jogos foram todos disputados com grande emotividade e equilíbrio. E desta vez o esperado “confronto” desportivo norte / sul, foi claramente favorável ao sul, com as equipas apuradas nesta zona a vencerem todos os encontros. Esperamos que este equilíbrio se mantenha até á última jornada, e reforçamos o nosso anterior alerta “… que o CA tome as previdências julgadas convenientes para as duplas presentes salvaguardem a qualidade dos jogos.
 
Em São Bernardo a equipa local, recebeu o então líder da prova a equipa maiata do Águas Santas, e venceu, num encontro de grande equilíbrio pelo menos até cerca dos 12 minutos (igualdade a 6 golos), a partir deste momento a equipa local, passou a comandar o marcador até final do final do jogo, chegando a atingir diferenciais de 7 golos a seu favor (20-13, cerca dos 42 minutos), no entanto ainda nos primeiros 30 minutos chegou aos 5 e 6 golos (12-6, cerca dos 23 minutos), para se chegar ao intervalo com o resultado favorável ao São Bernardo por 14-10. Nos segundos 30 minutos, foi praticamente uma continuação do período anterior, com recuperações e avanços, e com a quipá maiata a fazer um parcial de 5-0 em 9 minutos, passando o resultado de 20-13, para 20-18 cerca dos 51 minutos, mas a partir daqui, o jogo foi de total equilíbrio, com os locais a controlarem perfeitamente o marcador. De destacar na exibição do guarda-redes dos maiatos João Moniz, que normalmente joga nos seniores, bem como o seu adversário no mesmo posto Jorge Pereira. No São Bernardo, destaca-se as exibições de Fernando Marques e de Leandro Rodrigues, e em especial de Rodrigo Gouveia, na equipa maiata José Barbosa foi na nossa opinião o seu melhor elemento, sendo bem acompanhado por Diogo Quintas. Com esta vitória do São Bernardo, passamos a ter 3 equipas (Benfica, Águas Santas e Sporting) no comando da prova, com o mesmo número de pontos. Em Gaia, a equipa local desfalcada de um dos seus mais preponderantes elementos (Luís Carvalho), recebeu o Benfica, oferecendo uma excelente réplica durante os 30 minutos iniciais, chegando ao intervalo a perder pela diferença mínima 9-8. No segundo tempo é que se acentuou a diferença entre as equipas, com os lisboetas do Benfica a criarem a diferença do marcador, Pedro Camara com 9 golos foi o melhor marcador do FC Gaia e do jogo, enquanto Augusto Aranda com 6 golos, foi o melhor marcador da equipa do Benfica. Com este resultado e decorridas que estão 3 jornadas, a equipa do FC Gaia, apenas regista derrotas nos seus jogos. Disputou-se ainda o Sporting / ABC, que colocou frente a frente dois dos normais candidatos ao título neste escalão, e que apesar das diversas criticas que temos lido e ouvido, o encontro terminou com uma surpreendente vitória da equipa do Sporting que ao intervalo perdia pela diferença mínima, 14-13, num jogo disputado com grande equilíbrio, conforme se prova pois o resultado já na segunda parte, registava uma igualdade a 21 golos, com a equipa bracarense a parar aqui a sua marcação, sofrendo nos minutos finais do encontro um parcial de 4-0, que estabeleceu o resultado final. Uma nota negativa para o baixo número de espectadores presentes. Ricardo Pereira com 9 golos e Fábio Semedo com 6 golos foram os melhores marcadores do Sporting, João Barbosa com 7 golos e Filipe Caniço com 6 golos, foram os melhores marcadores do ABC. 
 
Após esta jornada a classificação é a seguinte: Benfica, Águas Santas e Sporting (7 pontos), 4.º São Bernardo e ABC (6 pontos), 6.º FC Gaia (3 pontos). 
 
O Noticias.

27 comentários:

Anónimo disse...

E os alucinados do Gaia voltaram a perder tal como eu tinha dito, e agora sem o Luis Carvalho é que nao ganha sequer um jogo mas isso ja toda a gente sabe

Anónimo disse...

Onde está o poder do NORTE? PIU.

Anónimo disse...

O Gaia perdeu, mas a diferença no marcador é bastante enganadora. A seis minutos do fim o resultado era 17-18. O Gaia não esteve ao seu nível, penso com um pouco de ansiedade. No entanto, pareceu-me que a arbitragem boa, não teve um critério uniforme nos dois minutos, pois as mesmas faltas no pivot não tiveram o mesmo critério. Por isso, o Gaia jogou os últimos dez minutos sempre com menos um. Se o critério fosse o mesmo talvez o resultado pudesse ser outro!!! Parabéns aos miúdos do Gaia e continuem a trabalhar que invejosos há muitos...

Anónimo disse...

O Abc jogou com os juvenis pá os melhores estavam na Noruega a jogar nós seniores e quanto ao Gaia perdeu o melhor jogador que sozinho era meia equipa

Anónimo disse...

Atendendo ao momento de forma dos atletas Rodrigo Gouveia e Pedro Câmara creio que já era hora de os chamarem a uma convocatória da seleção nacional. Não só se tem destacado na po04 como também na po02...
Se bem que já está dado como certo que o Rodrigo Gouveia na próxima época rumara ao Xico Andebol...

Fonte segura

Anónimo disse...

Pedro Câmara sem dúvida que é o jogador a destacar na equipa do Gaia! A equipa resume se a este jogador que apresenta uma qualidade acima da média para o posto que desempenha. Grande craque esse miúdo. Fala se que irá jogar no Porto para a próxima época, muito merecido!

Anónimo disse...

O poder do Norte está em São Bernado pena e que os increntes dos nossos selecionadores nao vejam aqui jogos senao veriam jogadores como o Rodrigo o Leandro ou o Fernando Marques ,desta vez foi o Aguas Santas mas vao ser outros pois acredito que esta equipa vai jogar para ser campeao nacional.

Anónimo disse...

A verdade é que por diferentes motivos o ABC não pode contar com:
- Carlos Martins e Diogo Branquinho que jogaram na Noruega;
- Rui Rolo e Francisco Albuquerque lesionados;
- Ricardo Costa doente;
O Celso Babosa que embora entrando em campo "efectivamente não jogou" pois também está lesionado.
O Filipe Caniço que entrando em campo continua lesionado da cabeça (tem um ego muito inflacionado) e pensa que acumula a função de jogador com a de treinador...
E o treinador que portanto também confunde a sua função com a de adjunto do Filipe Caniço...
Muitos problemas portanto para uma equipa só! Qual seria o desempenho das restantes com tantas condicionantes?

Anónimo disse...

As pessoas frustradas sao as que mais exercitam o habito da critica,essas sao as mesmas que estao revoltadas consigo mesmo,ou pelo fracasso ou insucesso proprio depois buscam na critica uma arma contra os outros,um treinador nao castiga um miudo de 18 anos um verdadeiro treinador ajuda ,coisa que o senhor nao faz,desta vez ganhou mas uma coisa e certa a equipa voce nunca a ganhará e mesmo do alto da sua altivez voce sabera que a partir do final da epoca voce deixara de ser treinador de andebol.

Anónimo disse...

Um fase final pouco rela porque os melhores juniores não poderiam participar ou porque jogam nas equipas seniores coincidem os jogos ou estão em representação internacional como o caso do ABC!
Estamos na fase final e a verdade desportiva desta prova não é possível constatar, mas pouco importa!
Por isso era muito preferível que todas as equipas da P01 tivessem obrigatoriamente equipas "B" para melhorarem o seu crescimento e rendimento e integrados nas Selecções Nacionais e na fase final da P02 como não podem subir, jogariam todas as equipas "B" para aumentar o numero de jogos de coeficiente elevado!
Abraço aos erros!

Anónimo disse...

Isto do Sr. Carlos vir para aqui encomendar convocatórias à seleção e transferencias para o porto.... enfim!

Então e o Miguel Tito Alves? ia como moeda de troca para o gaia? ou ia trabalhar para a fábrica do pai câmara??

deixem-se disso e lembrem-se do pivot lima, essa truta que no ano passado tanta coonversa valeu! vai para o porto?!? para o barcelona!? kiel??

não! está no sporting a carregar o saco das bolas e as águas!

Anónimo disse...

Quando mudam o hábito de criticar e arranjar desculpas para as derrotas ??? eram juvenis os do ABC ??? é bom sinal é sinal que têm valor para ir aos juniores . Isso acontece em todos os clubes. Agora como se sentem os jovens a serem desvalorizados... Vejam o SLB por exemplo o melhor jogador do plantel de juniores é juvenil ainda . Gonçalo Ribeiro

Anónimo disse...

Por acaso fiquei com a ideia, no jogo Gaia x ABC, que esse Caniço tem a mania que é algum herói.
Tenho já uma idade suficientemente avançada para saber que será mais um jogador que não passará da mediania nos seniores.

Anónimo disse...

Terá decerto lugar no banco o Cãmara no Porto , se for nos séniores B porque nos A nem aquece , e nos júniores nem idade tem . Além do mais , o Porto não interessa a ninguém.

Anónimo disse...

21 de abril de 2015 às 12:21
anónimo
Frustrado és tu, dizeres irracionalidades e não assinas? se tens nome próprio!
Vieira

Anónimo disse...

Resposta ao comentário de 21 abril as 12.21
Assino por baixo
F.C.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas o Pedro Câmara e o José Pocas têm lugar em qualquer equipa nacional percebem qualquer equipa o problema é que jogam num clube de bairro que é o Gaia se jogasse num dos grandes eram os maiores,só que isso a mim não me afecta pois quem fala mal deles é quem mais tem inveja,aliás este blog cada dia está mais mal frequentado antigamente falavam de andebol de tácticas etc agora é só dizer mal deste ou daquele pois a troco de uma cobertura anônima qualquer maluco diz o que quer e por aqui 95%sao malucos
ass. CC

Anónimo disse...

Afinal o futuro campeão nacional Águas Santas já começou a meter Água!!!!
Quanto aos tolos do Gaia esses não meteram água pois já foram ao fundo e provavelmente nem um jogo vão ganhar

Anónimo disse...

Tanta dor de corno nestes comentários.Em vez de comentarem os jogos e a qualidade dos jogadores,dão mais valor a quezílias pessoais.Então os jogos não têm tido nada de bom?Isto não é valorizar o andebol,então este não é o desporto de que todos gostamos ?

Anónimo disse...

Boa noite.
Cheguei agora a casa após mais um dia de trabalho, e fui alertado pelo meu filho sobre determinados comentários, tal como o anónimo das 15Hoo.
Amigo eu não ando a escrever no banhadas, leio por vezes certos comentários ridículos que aqui se escrevem. Quanto ao meu filho ir a seleção talvez mereça bem como outros que lá não estão. Em segundo ir para o Porto já vai todos os dias para a universidade e continuará se Deus quiser.
Quanto a empregados para a minha empresa, não necessito. Eu tenho muito respeito pelo Miguel Alves o SR. penso que não. Mas posso lhe garantir que os miúdos do S.C.Espinho enquanto eu Presidente não foram á seleção pois eu não aceitei as exigências da FAP e do selecionador. Pois teriam que ir para o Porto, Aguas ou Xico. e prova disso os que saíram foram todos chamados (Paulo Castro,Ricardo Ramos, João Ramos). Meu amigo eu prefiro a HONRA o RESPEITO e a GRATIDAO a quem e de quem a merece. Cumprimentos,
Carlos Camara

Anónimo disse...

E tanta a inveja que ha do Gaia que até inventam as saídas de jogadores etc etc metam se nos problemas dos vossos clubes mas deixem o Gaia sossegado para nós a mAior vitória foi estar nas fases finais

Anónimo disse...

Somos tolos mas ao contrario de voces o Porto nao mete aqui o dedo na nossa casa mandamos nós e quanto a irmos ao fundo olha que voces que ja se intitulavam campeoes nao estao muito melhor alem disso os nossos jogadores nao sao mercenarios como os vossos nao recebem cheta ,aqui no Gaia joga se e treina se por amor ao clube aqui nao ha profissionais da bola

Anónimo disse...

Gostei de ver o Sporting no passado Domingo contra o papão Abc,dispondo de grandes jogadores com lugar no futuro plantel senior tais como Francisco Tavares e Rafael Mira e ao que ouvi dizer no intervalo do jogo com o Treinador Nuno Trancoso que irá assumir os seniores na proxima época caberá a este ex selecionador nacional reestruturar o plantel promovendo a subida de escalao de varios jovens.

Anónimo disse...

Gostei de ver o Sporting no passado Domingo contra o papão Abc,dispondo de grandes jogadores com lugar no futuro plantel senior tais como Francisco Tavares e Rafael Mira e ao que ouvi dizer no intervalo do jogo com o Treinador Nuno Trancoso que irá assumir os seniores na proxima época caberá a este ex selecionador nacional reestruturar o plantel promovendo a subida de escalao de varios jovens.

Anónimo disse...

Essa do Professor Nuno Trancoso está boa e a melhor descoberta desde a descoberta do Brasil

Anónimo disse...

Então Gaia?? Iam ser campeões e eram uma das melhores equipas e perderam outra vez? É só paleio ahahahah deixem lá princesas pro ano há mais.. Se não houver, dediquem.se à pesca que é aí que são bons.

Anónimo disse...

Sim o poder do norte é em SB que vai voltar mais vezes a fases finais que de relembrar tem 2 jogadores juvenis que fazem parte do plantel juniores e são os dois de 1998