gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de abril de 2015

Play Off - No Feminino – 25 – 2015 / 2015

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, relembrando a matéria divulgada pela Federação, esperando que não existam situações de desconhecimento por parte dos intervenientes directos.
 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
 
Grupo “A”
Play OFF 1/4 Final – Apuramento do 1º ao 8º lugar (1/4 Final)

Jogos
Juventude Lis - Alavarium
CS Madeira – Madeira SAD
Maiastars – João Barros
Colégio Gaia - JAC-Alcanena 
 
Uma curiosidade neste enquadramento de jogos, é a junção neste ¼ final das duas equipas da Madeira.
 
Datas:
1.ª Jogo – 25-04-15
2.ª Jogo – 02-05-15
3.ª Jogo (Se Necessári0) – 03-05-15 – Sempre no Pavilhão da equipa melhor classificada na 1.ª Fase.
 
Segundo o calendário já existente no Portal da FAP, depreende-se que a sequência dos jogos, para a equipa melhor classificada será sempre “Fora x Casa x Casa”, para o melhor classificado na Fase regular.
 
Outros: 

a)      Os Jogos não podem terminar empatados, terá sempre que haver um vencedor;
b)      Em caso de empate no final do tempo regulamentar de qualquer dos 3 possíveis jogos, aplica-se o disposto nas de regras de jogo.

Play OFF 1/2 Final – Apuramento do 1º ao 4º lugar (1/2 Final), também disputados á melhor de 3 (três), com as mesmas indicações anteriormente descritas em “Outros”, a iniciar em 09-05-15, e com a mesma sequência de jogos indicada para os 1/8 Final.
 
Grupo “B” - Será disputado presumivelmente entre 25-04-15 e 30-05-15. 
Realizou-se entretanto o Sorteio do Grupo “B” (13-04-15), cujo principal interesse reside em saber quais as equipas que descem de divisão 2 (duas).
 
Pontos transitados pelas equipas: ARC Alpendorada (16 pontos), CA Leça (16 pontos), Juventude Mar (15 pontos), e Passos Manuel (15 pontos).
 
Sorteio
1.ª Jornada
O Noticias

3 comentários:

Interrogações disse...

Agora que terminou a prova, e antes do começar o Playoff e o Playout… se calhar convinha darmos uma mãozinha às nomeações deste CA… Antes que recomeça a prova e depois temos de continuar a ser mal dizentes e criticar-mos a forma como é gerido (ou não) / (des) considerado o andebol feminino em Portugal e acima de tudo a Primeira Prova, ou segunda… Também vai ser em Play-Off tal como o Masculino o foi e de certo irá chamar muita gente aos Pavilhões… Porque ao CA um apelo… Os nossos patrocínios dependem dos resultados por isso não nos ignorem… Como fizeram ao longo da época…
Do total dos 132 Jogos da Andebol 9 tivemos 66 jogos arbitrados por duplas de Nível 4 (50% - vergonhoso pois 100% dos jogos da Andebol 1 foram arbitrados por duplas desse Nível), 44 jogos arbitrados por duplas de Nível 3, 12 jogos arbitrados por duplas de Nível 2, 2 Jogos arbitrados por duplas de Nível 1… 8 Jogos arbitrados por duplas remendadas… (1 – 4/4; 4 – 4/3; 1 – 3/3; 1 – 3/2; 1 – 4/1…) Certamente nada de extraordinário… Para nós sim.
Carvalho/Freitas – 3 Jogos, 3 do ALA… Santos/Fonseca – 3 Jogos, 3 da SAD… Alves / Fernandes – 3 Jogos, 2 do NAAL e 2 do CG… Coutinho/Silva – 5 Jogos, 2 do CJB, 2 do ALA (em casa) e 2 da SAD (fora)… Francisco/Rodrigues – 9 Jogos!, 3 do CSJM, 3 do MS e 3 do NAAL… Monteiro/Trinca – 3 Jogos, 2 do CJB (casa) e 2 do ALA (fora)… Santos/Santos – 1 Jogo… devem ser alérgicos, ou será que estão a ser poupados?! Martins/Martins – 3 Jogos, 3 do CJB (1 casa e 2 fora)… Nicolau/Caçador – 7 Jogos, 5 da JUVE (3 casa e 2 fora) e 3 do JAC (2 casa e 1 fora)… Almeida/Oliveira – 6 Jogos, 3 do ARCA (1 casa e 2 fora)… Marinho/Novais – 2 Jogos e os 2 do CSJM em casa… Costa/Teixeira – 5 Jogos, 3 do CSJM em casa… Sá/Sá – 10 Jogos!?, 4 do CSM fora… Aveiro/Fernandes – 6 Jogos, 3 da SAD (2 casa e 1 fora) e 2 do CSM em casa…
Marques/Correia – 7 Jogos, 2 CJB em casa, 2 ALA em casa, 2 do ARCA fora e do MS (1 casa e 1 fora)… Francisco/Gonçalves – 6 Jogos, 3 do CSM e 3 da SAD em casa… Fontes/Freire – 2 Jogos, 2 do CALE em casa… Fernandes/Nunes – 0 Jogos, outros alérgicos?... Machado/Pereira – 1 Jogo, NAAL-SAD… Baleiza/Maurício – 1 Jogo, NAAL-CG… Santos/Cardoso – 4 Jogos, 3 do NAAL em casa… Maia/Nunes – 4 Jogos, 2 do JAC em casa… Leite/Tavares – 7 Jogos, 2 do CG em casa, 2 do CSJM (1 casa e outro fora), 2 do JAC (1 casa e outro fora), 2 da SAD em casa e 2 do MS (1 casa e outro fora)… Gonçalves/Vinagre – 4 Jogos, 2 do NAAL em casa, 2 da JUVE em casa , 2 do ALA fora e 2 CSJM fora… Madureira/Duarte – 1 Jogo, ARCA-JAC e depois um desaparecimento total e completo desta dupla das nomeações mas de certo que em nome da transparência nada se sabe… Mais uns segredinhos…

Interrogações disse...

Dos 12 Jogos do Nível 2 distribuídos por… Andrade/Neves – 2 Jogos, Rodrigues/Gomes – 5 Jogos, 3 do CALE (2 casa e 1 fora), Remígio/Caçador – 4 Jogos, 2 do JAC em casa e 2 do NAAL em casa… Mendes/Pereira – 1 Jogo, JAC-CALE…
Finalmente os famigerados jogos arbitrados pelas duplas de Nível 1… 1 cada, Coelho/Couto, CSJM-CALE e Ferreira/Gouveia, CSM-ARCA…
Esperemos que sinceramente isto seja matéria para o CA pensar e reflectir antes de nomear… Já se falam em delegados aos Jogos… Mas manifestamente exige-se respeito e seriedade por todos os intervenientes mas acima de tudo realçar que este PlayOff vai decidir uma Campeão Nacional de Andebol em Portugal, mesmo que seja feminino, MERECE toda a consideração tal como o do Masculino… E atender ao PlayOut muito competitivo que MERECE toda a atenção pois poderá condicionar o futuro das equipas e das suas estruturas para a época 2015/2016.
Como já dissemos várias vezes não basta parecer sério é preciso ser-se realmente sério…
Acima de tudo uma dica… sempre que possível, CA, evitem as nomeações regionalistas… pois os árbitros mesmo que queiram ser sérios nunca irão parecer.
1º - 8º Leiria – Aveiro; 2º - 7º Madeira; 3º - 6º Leiria – Braga; 4º - 5º Santarém – Porto… Tentem pelo menos parecer sérios… Se precisarem de um desenho é só pedirem porque estatística e geografia claramente não é o forte deste CA…
Já agora para o Play-Out… Porto (2); Braga; Lisboa… Uma dica… Em caso de dúvida nomeiem duplas de Aveiro… Ao menos não coloquem duplas do Porto, Lisboa e Braga… Sobretudo nos sítios que o CA sabe…
Mas claramente este CA tem pensamentos tristes e duvidosos… Por favor não caminhem por mais caminhos tortuosos… nós não merecemos perecer com a V. incompetência. A modalidade agradece… Pagar bem para ser mal servido… Se calhar era boa ideia perguntar à Direcção da FAP se tem aqueles livrinhos vermelhos… Os de reclamações?! Para assim podermos reclamar graciosamente sobre as acções degenerativas (qual Alzheimer) deste CA.

Anónimo disse...

Interessante o post anterior, mas de nada vai servir. Posso já adiantar algumas noemações para o play out: A Juvemar em casa e fora vai ter sempre árbitros da Associação de Braga e, destes, serão aqueles que facilmente são influenciáveis! Nos jogos do Cale será sempre o Fontes e o Joel (que dupla maravilha). Em Alpendorada irão gramar com as manas internacionais para variar ou então com o de pior que há no porto. Em Lisboa, já se sabe quem vai apitar e para que lado vão apitar.
No play off: joão de barros terá o caçador; o alavarium o teles; o gaia, tanto faz, porque o tormenta dá a volta, mas devem ser do porto e fraquinhos. na madeira, os santos da casa.
Aliás os cozinhados já começaram: vejam a despenalização da Sanó de 6 para 5 jogos, para poder jogar contra o Maia. Uma vergonha: a atleta bate em toda a gente e ainda é despenalizada. Se fosse na Maia...