gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de abril de 2015

PO02 – Campeonato Nacional 2.ª Divisão – 2014 / 2015 - Fase Final – Sorteio

Realizou-se (13-04-15) na sede da FAP, o sorteio da Fase Final Nacional (Grupo “A”). Face a uma alteração regulamentar esta época não se disputa a Fase de Apuramento, sendo as descidas diretas, após a classificação por Zona da 1.ª Fase. 
 
Fase Final Nacional (Grupo “A”) – de 01-05-15 a 20-06-15 
 
Participantes AA Avanca, AC Fafe, Arsenal Devesa, Boa Hora, Benfica “B”, e AC Sismaria. (como curiosidade, de referir que o Benfica “B”, nos termos regulamentares não pode subir de divisão, mas nada o impede de ser Campeão Nacional), poderemos ainda referir que está presente pela 2.ª época consecutiva na disputa desta fase o Benfica “B”, e disputam a Fase Final pela 1.ª vez, o Boa Hora e o Arsenal Devesa, com a curiosidade de a equipa do Arsenal Devesa, ser uma das equipas neo divisionária.  
 
Fórmula de disputa – Esta fase será disputada no sistema de TXT a 2 voltas, após sorteio, iniciando as equipas a Fase Final Nacional com zero pontos. 
 
Apuramento – As equipas classificadas no 1.º e 2.º lugar, ascenderão na época 2015 / 2016 à 1.ª Divisão Nacional (PO01).Com a exceção já descrita.
 
Resultado do Sorteio:
 
1.ª Jornada
Um breve e pequeno comentário, logo na 1.ª jornada haverá um verdadeiro confronto Sul / Norte, pois os todos os jogos são entre as equipas apuradas nas duas zonas.
 
O Banhadas Andebol

18 comentários:

Anónimo disse...

para aqueles que fizerem ver aos adversários que não pretendiam ir á fase Final...tá aqui a resposta!! BENFICA B, não prescindiu da fase final....sabem muito sabem!!

Anónimo disse...

Avanca e Fafe vão subir, pois são as melhores equipas, até porque o Benfica não conta.

Anónimo disse...

Já não basta o Benfica B participar na fase final, bem como, o Avanca com inscrições irregulares, como toda a gente sabe, só possível numa federação influenciada por 3 ou 4 clubes. Os outros só servem para pagar e dar nº de inscritos. Por estes e outros motivos é que o andebol português está no estado que está.

Anónimo disse...

A ver se é como dizem, norte a dominar. Curiosamente destas equipas que sobem e descem e onde se costuma dar favoritismo ao norte na P02, a única equipa que subiu e mantem-se regular na Primeira é do Sul. Passos Manuel para os mais desatentos.
PS: cuidado com as arbitragens!

Anónimo disse...

Inscrições irregulares? não sabes nada do que dizes.

Anónimo disse...

Ridículo uma equipa (Benfica"B") participar na fase final mas não pode subir e até pode ser campeão Nacional da 2ª Divisão.
Só em Portugal, deveria ter participado o vencedor num só jogo em campo neutro entre o 4º classificado da Zona norte e Zona Sul.
Sou eu a imaginar o que era melhor para a competição da fase final e não ter um clube intrusos que não pode subir, mas pode condicionar quem sobe!, vamos ver...
Geninho

Anónimo disse...

Há uma equipa que já ganhou: o Arsenal. A modalidade só existe no clube há 2 anos: no primeiro subiu da 3ª à 2ª divisão, no segundo disputa a subida à 1ª. É notável! E o que seria se tivesse um verdadeiro treinador...

Anónimo disse...

Arsenal que todos os juniores que nõ entrrm na equipa do ABC mais o Diogo Gomes e o Salgado. Este plantel na PO1 com um GR melhor não desce de Divisão. Quanto a subir o fafe e o Avanca vamos ver.

Anónimo disse...

Alguém sabe por acaso quem é aquele senhor que dizem que treina a equipa de séniores e júniores do FCP , mas pelos resultados que tem feito e pelo último jogo que fez contra os séniores do Gaia , não percebe NADA de andebol . Eles perderam por 1 mas estiveram a perder por 8 ou 9 . Como é possível???????????"?????Eu estive lá e vi.

António Costa disse...

Os comentários aqui colocados demonstram um grande desconhecimento da equipa do Arsenal. É um facto que todos os atletas desta equipa (exceto o Diogo Gomes) foram formados no ABC e que por um motivo ou por outro foram um dia dispensados do clube. Grande parte deles passaram pela equipa de juniores do ABC dos últimos 3/4 anos e conquistaram títulos de campeão nacional na sua formação. Por isso, são atletas de qualidade e com boa escola. Por outro lado, ao contrário do que foi dito, o Arsenal tem no seu plantel apenas um atleta com idade júnior e nenhum deles pretende fazer carreira profissional no andebol. Eles gostam da modalidade e conciliam a prática desportiva com sua atividade de estudante ou profissional. São amadores e por isso, alguns deles já recusaram convites de outros clubes com maior potencial e mantém-se aqui em atividade. Por outro lado, como o Arsenal não tem pavilhão próprio como a maioria dos clubes do seu campeonato, vive com imensas dificuldades para arranjar espaço para treinar e isto faz com que certamente treine menos vezes do que os seus adversários. Por isso, o Arsenal não tem as mesmas condições de trabalho dos seus adversários e ainda mais se valoriza os resultados obtidos. O percurso que esta equipa tem vindo a fazer desde o ano passado é magnífico e é injusto criticar qualquer dirigente, atleta ou mesmo o seu treinador de falta de qualidade porque dificilmente alguém conseguiria fazer melhor nas condições em que ele o faz. De facto a união deste grupo e a qualidade individual de todos é que tem contribuído para os excelentes resultados alcançados. Embora o objetivo de subida de divisão não tenha estado em cima da mesa no início da época é preciso contar com o Arsenal porque se houver oportunidade de subir este grupo não a rejeitará

Anónimo disse...

VIVA a todos os clubes da 2ºDivisão ...ás exceção do SLB "B" e Porto"B"( este que apesar de tudo..) desvirtuam a verdade desportiva dos campeonatos!!

AA Avanca, AC Fafe na 1Divisão em 2015/16...merecem....

Anónimo disse...

Mau, entao mas nao está aqui o Camoes? Eles festejaram no final do ultimo jogo. Até vieram dizer que tinham passado. Nao percebo.

Anónimo disse...

Meu amigo peço lhe desculpa mas não sabe do que fala. Se o Camões tivese festejado ainda estavam a sair de Leiria a esta hora.

Anónimo disse...

Treinador do Porto ??????? O Porto este ano não tem treinador ?

Interrogações disse...

Na Andebol 2… E curiosamente, ou não… Deve ser a 2ª prova nacional… A Norte dos 182 Jogos… 86 Jogos Arbitrados por Duplas de Nível 4, 64 Jogos Arbitrados por Duplas de Nível 3, 20 Jogos Arbitrados por Duplas de Nível 2, 0 Jogos não Arbitrados por Duplas de Nível 1, 12 Jogos Arbitrados por Duplas Mistas (A única curiosidade que nenhum árbitro de Nível 1 arbitrou qualquer jogo)…
A análise cingida às equipas que transitam para a Fase Final… AAA, ACD e AFC (2 de Braga e 1 de Aveiro) fizeram um total de 26 Jogos cada… Distribuídos desta forma…
AAA 2 Jogos em casa Carvalho/Freitas, 2 Fora Alves/Fernandes, 2 Casa Coutinho/Silva, 1 Fora Francisco/Rodrigues, 2 (1 casa 1 fora) Almeida/Oliveira, 2 Fora Marinho/Novais, 2 (1 casa 1 fora) Costa/Teixeira, 1 Fora Sá/Sá, 1 Fora Aveiro/Fernandes… 15 Jogos Duplas de Nível 4… 3 Casa Marques/Correia, 2 Fora Silva/Afonso, 2 (1 casa 1 fora) Maia/Nunes… 7 Jogos Duplas de Nível 3… 1 Casa Andrade/Neves, 1 Casa Vieira/Batista… 2 Jogos Duplas de Nível 2… Finalmente 2 Jogos Duplas Mistas Carvalho/Francisco Fora e Leite/Jerónimo Casa…
ACD 1 Jogo em casa Carvalho/Freitas, 2 Casa Alves/Fernandes, 2 Casa Coutinho/Silva, 3 (2 casa 1 fora) Almeida/Oliveira, 2 (1 casa 1 fora) Marinho/Novais, 3 Casa Costa/Teixeira, 2 Fora Sá/Sá, 1 Fora Aveiro/Fernandes… 16 Jogos Duplas de Nível 4… 3 (1 casa 2 fora) Marques/Correia, 1 Fora Silva/Afonso, 1 Fora Santos/Cardoso, 1 Fora Maia/Nunes, 3 (1 casa 2 fora) Leite/Tavares… 9 Jogos Duplas de Nível 3… 1 Fora Rodrigues/Gomes Dupla de Nível 2…
ACF 1 Jogo em casa Carvalho/Freitas, 2 Fora Santos/Fonseca, 3 (2 casa 1 fora) Alves/Fernandes, 2 Casa Coutinho/Silva, 1 Fora Almeida/Oliveira, 4 (2 casa 2 fora) Marinho/Novais, 1 Fora Sá/Sá… 14 Jogos Duplas de Nível 4… 1 Fora Marques/Correia, 1 Casa Francisco/Gonçalves, 1 Fora Silva/Afonso, 1 Casa Maia/Nunes, 3 (1 casa 2 fora) Leite/Tavares… 7 Jogos Duplas de Nível 3… 3 (1 casa 2 fora) Rodrigues/Gomes Dupla de Nível 2… Finalmente 2 Jogos Duplas Mistas Carvalho/Francisco Casa e Novais/Oliveira Casa…
A Sul dos 182 Jogos… 51 Jogos Arbitrados por Duplas de Nível 4, 74 Jogos Arbitrados por Duplas de Nível 3, 37 Jogos Arbitrados por Duplas de Nível 2, 5 Jogos Arbitrados por Duplas de Nível 1, 15 Jogos Arbitrados por Duplas Mistas…
ACS, BHFC e SLB’B’ a Sul (1 Leiria e 2 Lisboa)…
ACS 2 Jogos (1 casa 1 fora) Santos/Santos, 2 Casa Martins/Martins, 2 (1 casa 1 fora) Nicolau/Caçador, 1 Casa Marinho/Novais… 7 Jogos Duplas Nível 4… 3 (1 casa 2 fora) Fernandes/Nunes, 1 Casa Machado/Pereira, 3 Fora Santos/Cardoso, 1 Casa Maia/Nunes, 1 Casa Gonçalves/Vinagre… 9 Jogos Duplas Nível 3… 2 Fora Santos/Antunes, 1 Fora Rodrigues/Gomes, 1 Fora Remígio/Caçador, 2 Casa Mendes/Pereira… 6 Jogos Duplas Nível 2… 1 Fora Gameiro/Marques Dupla de Nível 1… Finalmente 3 Jogos Duplas Mistas Oliveira/Gomes 1 Fora, Baleiza/Brasão e Maia/Vieira 1 Casa Cada…
BHFC 4 Jogos (3 casa 1 fora) Trinca/Monteiro, 3 (1 casa 2 fora) Santos/Santos, 1 Fora Costa/Teixeira… 8 Jogos Duplas Nível 4… 3 (1 casa 2 fora) Fernandes/Nunes, 1 Casa Machado/Pereira, 1 Casa Baleiza/Maurício, 4 (2 casa 2 fora) Santos/Cardoso, 2 Fora Maia/Nunes, 1 Fora Gonçalves/Vinagre… 12 Jogos Duplas Nível 3… 1 Fora Teixeira/Carvalho, 1 Casa Santos/Antunes, 1 Casa Mendes/Pereira, 1 Fora Vieira/Baptista… 4 Jogos Duplas Nível 2… 2 Casa Gameiro/Marques Dupla de Nível 1…
SLB ‘B’ 1 Jogo Casa Santos/Santos, 1 Casa Martins/Martins, 2 Casa Almeida/Oliveira, 1 Fora Sá/Sá, 2 (1 casa 1 fora) Aveiro/Fernandes… 6 Jogos Duplas Nível 4… 1 Fora Marques/Correia, 3 (2 casa 1 fora) Fernandes/Nunes, 3 (1 casa 2 fora) Machado/Pereira, 3 Casa Baleiza/Maurício, 1 Casa Santos/Cardoso, 1 Casa Maia/Nunes, 1 Fora Gonçalves/Vinagre… 13 Jogos Duplas Nível 3… 2 Fora Teixeira/Carvalho, 2 (1 casa 1 fora) Fora Remígio/Caçador… 4 Jogos Duplas Nível 2… 1 Fora Gameiro/Marques Dupla de Nível 1… Finalmente 3 Jogos Duplas Mistas Maia/Vieira, Gonçalves/Marques e Teixeira/Lima 1 Fora Cada…

Interrogações disse...

Assim podemos totalizar 364 Jogos. 137 Jogos Duplas Nível 4, 138 Jogos Duplas Nível 3, 57 Jogos Duplas Nível 2, 5 Jogos Duplas Nível 1 e Duplas Mistas, 27 Jogos.
Como será que teremos a Fase Final desta prova… Entregues a que duplas? E a que Níveis de Duplas? Temos Braga e Lisboa com 2 equipas representadas cada… Temos depois Aveiro e Leiria. Será que teremos, realmente, só duplas de Nível 4? As equipas a Norte estão habituadas a terem mais de 50% dos Jogos arbitrados por estas… enquanto que as equipas do Sul entre 23 e 31% dos Jogos é que foram arbitrados por duplas deste Nível… Ou será que agora, no tempo de todas as decisões e que poderemos exigir rigor e eficácia teremos duplas menos categorizadas a arbitrar Jogos de Maior responsabilidade?!
Muitas questões e muitas interrogações sobre a gestão dos recursos humanos deste CA?! Este CA por si só é uma grande interrogação e questão… Qual o valor que este CA e os seus nomeadores dão às provas e às equipas?! Quem é realmente importante?! O Andebol e as equipas ou o ego individual de cada elemento furtivo do CA e seus regimentos…
Capitalmente esperemos não ter envolvidas duplas de Nível 2 nesta contenda e mesmo as duplas de Nível 3 que sejam SÓ as melhores… As mais bem colocadas para acederem ao nível 4… Obviamente pensamos que as duplas de Nível 1 muito menos poderão estar envolvidas tamanha a sua inexperiência para decidir quem será mais competente para aceder ao 1º escalão do andebol Nacional. Esperemos que este CA não tenha pseudo valores emergentes para valorizar… e desta forma desajustada e pouco cuidadosa cavar a sepultura do Andebol Nacional…
Mais uma achega… Alves/Fernandes 5 Jogos FCG (13 Total Prova), Francisco/Gonçalves 6 Jogos CSMM (10 Total Prova), Fernandes/Nunes 5 Jogos CVT, 6 Jogos CCRAM e 6 Jogos CDCEC (21 Total Prova)… Sinceramente esperemos que estes casos não se voltem a repetir… Para todos “é chato”… Andar sempre a levar com os mesmos… As duplas com mais jogos na prova… foram… 21 Jogos Fernandes/Nunes, 20 Marques/Correia e 18 Maia/Nunes… Curiosamente todas duplas de Nível 3… Se calhar o espelho que teremos para a Fase Final…
Sabemos que será difícil 14 Duplas de Nível 4 fazerem os 15 Jogos de Exigência Elevada mas certamente poderá ser encontrada uma solução de compromisso até porque nem todos os Jogos são nos mesmo dias às mesmas Horas… Ao CA cabe reflectir e decidir… Inovar pela qualidade das suas duplas e não investir em falsas pretensões de demonstrar qualidade que não existe em duplas sem qualidade para arbitrarem o que arbitram e ajuízam alterando a realidade e verdade desportiva… O Andebol e as suas equipas merecem respeito e consideração… ALGO QUE FALTA MUITO A ESTE CA.
Vejamos como ponto de comparação a PO4… O futuro da ANDEBOL 1 ou não… Em 6 Jogos… 2 Arbitrados por duplas de Nível 4 (Costa/Teixeira, Aveiro/Fernandes), 1 Arbitrado por uma dupla Mista de Nível 4 (Carvalho/Novais), 2 Jogos por Dupla de Nível 3 (Francisco/Gonçalves) e 1 Jogo por Dupla de Nível 2 (Andrade/Neves)… Não augura um grande futuro NOMEADOR… Para estes Jogos… Veremos…

Interrogações disse...

Ou será que teremos uma nova caça aberta... à procura do Fantasma que TODOS os nomeadores deste CA persegue... O fantasma do ócio e incompetência... Se calhar iremos ter mais uma rotação no CA e regimentos... Os do Marketing e Comunicação e o do Controller Financeiro a nomearem árbitros e/ou Delegados e/ou Observadores... Ou ainda mais caricato e propício ao encerramento para obras o tão experiente na área elemento de suporte a duplas jovens...

Ainda cómico seria ter o Gestor de Formação com o seu Master Degree em Nada a dar umas lições de aprendizagem sob o tema: "Como fazer nomeações..."
De certo que o seu CCP lhe permite dar formação na área... Porque em vez de tentarem formar os outros deveriam olhar para o umbigo e procurarem ter pessoas melhor formadas e deformadas a tentar formar quem muito precisa de formação (e chá) em Portugal. Os árbitros de Andebol... Mas realmente estes não passem a ser mais que o Espelho dos seus dirigentes... Coniventes com tudo e todos... Ofensivamente tristes na forma como gerem as situações... Resolvem mal os problemas do dia-a-dia e gerem ainda pior os recursos humanos (fracos) que têm?!

Ao Presidente do CA, a pergunta que se impõe...? Onde está a quantidade? Porque a Qualidade deve ter ficado na gaveta... É que caso não se lembrem o mandato termina, felizmente, em 2016... Mas se fossem pessoas direitas e zelosas já há muito tempo tinham abandonado as funções porque realmente ter um CA com Um Presidente e 2 Vogais (ou se calhar só mesmo um e o outro só se aguenta/tolera para não cair de certeza)...

Esperemos pela Direcção da FAP??!! Ainda... Já não dá para aguardar mais... Resolvam!

Anónimo disse...

Biba o Puorto caragooooo, uma equipa sem treinador.