gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de abril de 2015

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2014 / 2015

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
 
Repetimos esta informação por a considerarmos de extrema importância – “Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 68 de 25-02-15, para a qual chamamos a atenção.”
 
2.ª Fase
 
Zona 2 – 6.ª- Jornada
CD Mafra 27 - 34 Zona Azul
NA Redondo 26 - 28 Juventude Lis
1.º Dezembro 28 - 21 Batalha AC
Oriental Lisboa 22 - 27 CF Sassoeiros 
 
Disputou-se a 6.ª jornada nesta Zona, sendo de assinalar o facto de a mesma não ter registado ocorrências disciplinares em nenhum dos jogos que se realizaram, facto sempre de registar. Os resultados verificados vieram confirmar as nossas previsões do grande equilíbrio com que esta zona está a ser disputada, apesar de existir uma equipa (única), que ainda não registou qualquer vitória, o Batalha AC e que nesta jornada na sua deslocação a Queijas, sofreu nova derrota diante um dos comandantes da zona, embora durante o primeiro período do jogo ainda tenha criado algumas dificuldades aos locais, com o resultado ao intervalo a registar um 15-13 a favor dos locais. Nuno Francisco com golos foi o melhor marcador do 1.º Dezembro, sendo Luis Ezequiel com o mesmo número de golos o melhor marcador do Baralha AC. Na jornada os restantes resultados surpreenderam-nos. Em primeiro lugar assinalamos o “regresso” á competição dos Alentejanos do Zona Azul, que começam a dar sinais de recuperação depois de um início de prova, um pouco “turbulento”, nesta jornada na sua deslocação a Mafra, teve nova vitória, sobre os locais, com o resultado ao intervalo a já ser-lhes favorável por 16-12. Pedro Soares e Paulo Galrão com 6 golos foram os melhores marcadores do CD Mafra, enquanto Jorge Arrojado com 10 golos e Hugo Estanque com 7 golos foram os melhores marcadores do Zona Azul. Outro resultado que nos surpreendeu, foi a vitória da Juventude Lis em Redondo sobre a equipa local, num jogo de aparente equilíbrio, em que os leirienses, com esta vitória configuram-se como uns dos favoritos á discussão pelo lugar de apuramento. Ao intervalo o resultado já lhes era favorável por 16-12. Ricardo Cabral com 9golos foi o melhor marcador do NA Redondo, enquanto Francisco Santos com 7 golos, e André Amado com 6 golos foram os melhores marcadores da Juventude Lis. Com este resultado os leirienses mantêm-se no primeiro lugar em igualdade com o 1.º Dezembro. Por último e na nossa opinião a grande surpresa da jornada, que se verificou no Oriental Lisboa / CF Sassoeiros, com a equipa do Sassoeiros a vencer, com um resultado totalmente construído no segundo período, quando ao intervalo o Oriental Lisboa vencia por 12-11. O Oriental de Lisboa, teve 9 jogadores a marcarem golos, enquanto João Pinho com 12 golos foi o melhor marcador do CF Sassoeiros. 
 
A classificação ficou assim estabelecida:1.º Juventude Lis e 1.º Dezembro (16 pontos), 3.º NA Redondo (14 pontos), 4.º Zona Azul e Oriental Lisboa (12 pontos), 6.º CF Sassoeiros (11 pontos), 7.º CD Mafra (8 pontos), 8.º Batalha AC (7 pontos). 
 
Zona 1 – 6.ª Jornada
ACD Monte 31 - 25 CA Leça
Gondomar Cultural 24 - 36 Modicus
Estarreja AC 31 - 19 FC Infesta
SC Espinho 32 - 35 AD Albicastrense 
 
Na jornada disputada esta semana nesta zona de assinalar o facto de não se terem registado ocorrências disciplinares, o que é sempre de salutar para a competição. E Tal como temos vindo a referir o Estarreja AC, continua a destacar-se, tendo vencido o FC Infesta por um diferencial, que pelo menos da nossa parte, não esperado, e com esta vitória continua a ser a única equipa invicta na zona. Neste encontro ao intervalo já vencia por uma confortável margem (16-11), que foi aumentada no segundo período de jogo, de salientar o facto de 9 jogadores do Estarreja terem sido marcadores de golos, e teve 3 jogadores a marcarem 5 golos cada (João Vilar, Tiago Arrojado e António Silva). No FC Infesta uma referência para os 5 golos marcados por Sérgio Soares. Um outro resultado, provavelmente não esperado por muitos foi a vitória do Albicastrense em Espinho, diante a equipa local, embora ao intervalo estivesse em desvantagem, pois perdia por 19-15, mas uma segunda parte de reação, levou a “aguerrida” equipa de Castelo Branco, a vencer o jogo e a manter-se na “corrida” ao apuramento, que não será fácil. Neste encontro destaque para os 9 golos marcados por Filipe Meneses do SC Espinho e para os 10 golos de Ricardo Oliveira do Albicastrense, onde Tiago Viegas, marcou 8. Outra das equipas que também está na luta direta pelo apuramento é o Modicus Sandim. Que conforme já referimos poderá ser uma agradável surpresa nesta zona, venceu de forma clara o Gondomar Cultural, num encontro que ao intervalo já registava uns claros 24-14 a favor do Modicus. Bruno Pião com 7 golos foi o melhor marcador do Gondomar Cultural, enquanto Paulo Barbosa com 8 golos, foi o marcador de serviço dos homens de Sandim. A única equipa que até ao momento ainda não regista qualquer vitória nesta zona, deslocou-se ao ACD Monte, onde sofreu mais uma derrota, apesar da excelente réplica que deu no segundo tempo, depois ao intervalo estar a perder por 19-12. Pedro Pereira com 9 golos foi o melhor marcador do ACD Monte, enquanto Pedro Leite com 9 golos, e Ricardo Faria 8 golos, foram os marcadores de serviço da CA Leça. 
 
A classificação ficou assim estabelecida: 1.º Estarreja AC (18 pontos), 2.ºModicus e Albicastrense (14 pontos), 4.º Gondomar Cultural, SC Espinho e FC Infesta (11 pontos), 7.º ACD Monte (10 pontos), 8.º CA Leça (7 pontos)
 
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

dizer que o modicus é uma agradavel surpresa, só mesmo para quem não conhece o andebol da po03..
o modicus e o estarreja são MUITO melhor que todas as outras equipas da zona norte

Jorge Almeida disse...

Só para informar que o SL Benfica vs HC Odorhei, 2ª mão da 1/2 final da Taça Challenge masculina, a disputar no Pavilhão da Luz no próximo domingo com começo pelas 19:15, tem transmissão em direto anunciada no sitio da Benfica TV 1 na net.

Quanto ao jogo do ABC na Noruega, ainda nada sei.

Aproveito para desejar felicidades às 2 equipas portuguesas na competição.

Anónimo disse...

modicus tem o plantel com mais soluções da zona norte, tem jogadores experientes, tem guarda redes bons, tem um canhoto e tem uma defesa dura, para a po3 vai chegar de certeza para subir, agora resta ver se é subir para descer outra vez