gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Universíadas de Verão – 2015 - I

UNIVERSÍADAS DE VERÃO – 2015
 
Vão disputar-se as chamadas Universíadas de Verão, que se irão disputar de 3 a 13 de julho, em Gwagju, na Coreia do Sul, e que englobavam a vertente Andebol (será disputado de 6 a 13 de Julho). 
 
Portugal estará representado com a Seleção de Andebol Universitária Masculina, na prova, naquela que será a sua primeira participação.
 
A Seleção Nacional Universitária, que atualmente é a Campeão Mundial em Titulo, será liderada pelo Selecionador de Seniores da Federação, Rolando Freitas, e que terá como adjuntos, Luís Monteiro e Gabriel Oliveira.
 
O Sorteio para as Fases Preliminares realizou em 13-04-15
 
A prova nos Masculinos, será disputada por 14 equipas, distribuídas por 4 Grupos, na 1.ª Fase:
 
Grupo “A” – Coreia do Sul, Sérvia, México e Estados Unidos.
Grupo “B” – Portugal, República Checa e Japão.
Grupo “C” – Brasil, Hungria, Suíça e Israel.
Grupo “D” – Rússia, Turquia e Lituânia. 
 
Aprova nos Femininos (Portugal não estará representado), será disputada por 14 equipas, distribuídas por 4 Grupos, na 1.ª Fase:
 
Grupo “A” – Coreia do Sul, Japão, China e Ucrânia.
Grupo “B” – Brasil, República Checa, Eslováquia e Coreia Norte.
Grupo “C” – Rússia. Hungria e Uruguaia.
Grupo “D” – Roménia, Montenegro e Sérvia.

Informação – No próximo mês de Agosto (de 2 a 9), vai disputar-se em Braga o Campeonato Europeu Universitário de Andebol, com organização conjunta da Associação Académica do Minho, Universidade do Minho e FADU.
 
O Formador

9 comentários:

Anónimo disse...

O campeonato universitário, que vai decorrer em Braga, o campeonato europeu universitário em Agosto, mais as universiadas de verão, são três competições que tem como causa efeito estoirar o ABC para a próxima época. A direção do ABC tem que rever este processo de apoio da UM, porque ele fica muito caro ao ABC. Basta ver as lesões que vieram do mundial universitário em Agosto, mais as lesões no inicio de época por fadiga dos atletas.
Pelo andar da carruagem vamos ter mais do mesmo para a próxima época.
As universiadas e o europeu universitário são para atletas universitários, mas vocês vão ver se o Porto, Benfica e Sporting dispensam atletas a esta seleção.
Só estudam nas universidades atletas do ABC!
O apoio é assim tão grande que dê para por em causa uma época desportiva e o sucesso futuro do clube? É que é um custo mesmo muito pesado!

Anónimo disse...

Subscrevo na integra o comentário 18 de abril de 2015 às 10:05

Assunto a ser estudado pelos responsáveis federativos e universitário! com grandes prejuízo para o ABC, mas também tira vantagens!
Eurico

Anónimo disse...

REFLEXÃO:
Jogos da Selecção"A"+Play-off+Play-out+Taça Challenge+Nacionais Universitários. Fantástico planeamento e tudo nos meses de ABRIL/MAIO brilhante!. Como diria o Paulo Futre "oh malta concentradissimo" !

Anónimo disse...

E os jogadores que foram para o ABC porque a UM lhes paga as propinas, alojamento e alimentação?

Ah... era só mamar querem ver?

Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 18.41: o campeonato devia ser disputado até final de agosto, com os pavilhões a arder de calor, para não haver sobrecarga de calendário. Ou então, terminar o campeonato no principio de Abril, para libertar os atletas para as seleções e campeonatos universitários, organizando um campeonato de faz de conta, como fazem as outras modalidades indoor. Ou então, não participar nas competições europeias e nas provas de seleção e universitárias, para não sobrecarregar o campeonato. Ou então, ter um campeonato com menos equipas entregando o andebol a uma pequena elite. Ou então, obrigar a EHF e a IHF a elaborarem calendários das seleções em função das necessidades de Portugal e do andebol Português. Ou então, fazer como fazem as grandes modalidades, como é o caso do futebol, que jogam à quarta e ao fim-de-semana porque são competitivos e aguentam nas provas todas até final. Este planeamento atual tem um preço: é o preço das equipas e a modalidade terem qualidade. Tem um ganho: depois do futebol já só se fala de andebol na imprensa, porque as outras modalidades morreram! Mas esqueci-me que esta minha ultima sugestão é exatamente a que se está a praticar no andebol!

Anónimo disse...

Na comitiva da selecção universitária já estão no avião 2 curiosos! que nada têm a ver com o trabalho feito pela FADU e UM!
O Andebol não se livra desta gente dita interessada e oportunista, mas nada conveniente, perguntem aos atletas campeões do mundo universitários e campeões europeus?
O Chefe da missão vai ser um deputado da Assembleia da Republica tudo ao mais alto nível!
CURIOSO

Anónimo disse...

Desculpem a ignorância - há Desporto Universitário? Não brinquem com coisas sérias... o que há é Universidades que fazem uns protocolos com os clubes das suas terras e depois espremem esses jogadores até ao tutano. E, como diz um comentarista atrás, vamos ver se Benfica, Sporting ou FCPorto emprestem alguém para estas palhaçadas...

Anónimo disse...

21 de abril de 2015 às 16:34
anónimo
Se a ignorância pagasse imposto vc caro amigo seria contemplado, não tem ideia do que se está a passar das vantagens dos jogos entre universitário se desenvolva e no Ranking do COI a 1ª competição é os jogos olímpicos e a 2ª são os mundiais universitário em que Portugal foi só campeão do Mundo o ano passado em Guimarães.
De facto so grandes clubes são os mais beneficiados nas regalais dadas aos seus atletas através do "Estatuto de Alta Competição" mas depois apoiam pouco a competição universitária!
Veja o o caso da AEFADEUP que tem vários atletas do FCP, AS e AFC com a competição federada parada e não estão presentes nos CNUs a decorrer em Braga e Guimarães, lamentável!
Rodrigo

Anónimo disse...

22 de abril de 2015 às 11:48 SUBSCREVO, e mais informo que a Selecção da AEUM são na maioria atletas internacionais do ABC e tem contribuído para as conquistas dos títulos nos últimos anos e internacionalmente.
Parabéns