gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de maio de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 30 – 2014 / 2015 - II

Crónica possível dedicada á Fase Final da PO02, com realização da 3.ª Jornada, desta Fase. 
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos. 
 
Fase Final Nacional
 
3.ª Jornada
AC Sismaria 27 – 21 Benfica "B"
Boa Hora 22 – 22 AA Avanca
AC Fafe 22 – 19 Arsenal Devesa 
 
Referimos na semana anterior que a “Total superioridade das equipas apuradas da Zona Norte, nesta jornada, foi confirmada. Confirmando-se as previsões de que este campeonato irá ser disputadíssimo, principalmente entre as equipas oriundas da Zona Norte, com a possível intromissão de uma equipa da Zona Sul, pela discussão pelos lugares de acesso à prova principal da modalidade serão o puro exemplo do que estamos a afirmar.” Confirma-se tudo que dissemos e basta olhar para a classificação ao fim de 3 jornadas, embora ainda seja cedo para uma avaliação final, mas uma certeza temos, existem equipas, em especial oriundas da Zona Sul, que estão a ser uma autêntica desilusão, pelo menos até este momento. Sendo de assinalar, que ao contrario da jornada anterior desta feita verificaram-se ocorrências disciplinares num dos jogo disputados. Um dos factos que merece um especial destaque, reside no facto de as assistências nestes encontros superarem em muito o esperado e fazerem “inveja” a alguns jogos da PO01. 
 
Em Gândara, o Benfica “B”, sofre nova derrota (sendo uma das equipas que ainda não venceu qualquer jogo nesta Fase da Prova), diante a equipa local do AC Sismaria, que se apresentou desfalcada de um dos seus melhores marcadores (Frederico Malhão), enquanto na nossa opinião os lisboetas apresentaram-se com uma equipa completamente descaracterizada. O jogo apenas manteve uma toada de grande equilíbrio, especialmente durante os 30 minutos iniciais, que terminaram com a equipa visitada a vencer pela diferença mínima (12-11), para no segundo período de jogo alargarem o diferencial, e averbarem a sua primeira vitória na prova (registe-se que na 1.ª Fase da prova, os confrontos entre estas duas equipas registaram sempre a vitória da equipa visitante). Filipe Oliveira e Luís Portela com 6 golos foram os melhores marcadores do AC Sismaria, e Hugo Freitas igualmente com 6 golos foi o melhor marcador do Benfica “B”. No Pavilhão Fernando Tavares, o Boa Hora recebeu um dos mais fortes candidatos á subida de divisão, a AA Avanca (apesar de já ter uma derrota), e esperava uma forte reação da equipa lisboeta, no entanto apesar de comandar o marcador durante grande parte do tempo de jogo, chagando ao intervalo na frente do marcador por 13-11, acabou por ceder uma igualdade, tendo de suportar a forte reação dos homens da AA Avanca. Com esta igualdade a equipa do Boa Hora, é uma das equipas que juntamente com o Benfica “B”, são as únicas equipas que ainda não venceram nesta Fase Final da prova. Como vêm sendo normal, António Cabaço com 5 golos foi mais uma vez o melhor marcador do Boa Hora, enquanto mais uma vez, Miguel Batista da AA Avanca com 7 golos, foi o melhor marcador da sua equipa e do jogo. No Municipal de Fafe, tivemos a realização de mais um dérbi minhoto, com a equipa do AC Fafe a Defrontar os bracarenses do Arsenal Devesa (na 1.ª Fase da prova a equipa bracarense venceu os dois jogos que realizaram), este foi o encontro com registo disciplinar. Num jogo disputadíssimo e sempre com grande equilíbrio, o trinfo desta vez foi da equipa do AC Fafe, que desta forma averbou a sua terceira vitória consecutiva, comandando a Fase Final com o número máximo de pontos. O resultado ao intervalo é plenamente demonstrativo do equilíbrio com que o jogo foi disputado, pois a equipa local vencia pela diferença mínima (9-8), num jogo em que mais uma vez existiram fortes preocupações defensivas, por ambas as equipas. Armando Pinto com 6 golos foi o melhor marcador do AC Fafe, e o experiente Eduardo Salgado com o mesmo número de golos foi o melhor marcador do Arsenal Devesa. 
 
Após esta jornada a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º AC Fafe (9 pontos), 2.º Arsenal Devesa (7 pontos), 3.º AA Avanca (6 pontos) 4.º Boa-Hora e AC Sismaria (5 pontos), 6.º Benfica “B” (4 pontos)
 
Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV.
 
O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

sempre complicado quando de fazem comentários sem saber do que se fala. Em vez de se olhar para as estatísticas e se opinar, era bom estar presente para se avaliar do desempenho dos interveniente
s, e sobretudo avaliar as equipas, as suas composições, as faltas de jogadores, quer por lesões quer por outras situações, que emdeterminados jogos não levam os jogadores que deviam levar para talvez agradar aos seus pseudos treinadores (não é verdade Benfica?). Vi o jogo boa hora-ava nca e vi um jogo de grande q ualidade, muito bem jogado sem a ajuda de árbitros (não é verdade fafe?) e acho sinceramente que são as duas melhores equipas desta fase. E pena que como adepto de andebol ainda não tenha visto jogar em condições fisicas aceitáveis para mim o melhor jogador desta divisão : David Santos - boa hora. Boa sorte para todas as equipas participantes desta fase.

Anónimo disse...

Pois é para se comentar não basta ver a estatística...estar no pavilhão ou conhecer por dentro.

Procura-se explicações nas primeiras evidências, argumenta-se pela conveniências e claro a prestação é culpa do arbitro, das lesões, do boletim meteorológico, do jogador, não sei, talvez, tudo desde que a culpa seja do outro.

Quanto ao SLB tem um bom treinador e como tudo na vida não depende só dele. Parecem tristes estes resultados, num clima actual da Modalidade no clube, onde há condições de trabalho, muitos jogadores por onde escolher, títulos na formação nos últimos anos. Investe-se afinal para quê ?Entram e sem jogadores, fica a duvida sobre as melhores opções , critérios e os exemplos a seguir (com um coordenador conhecido e de muitas certezas).

Anónimo disse...

A história recente diz que o Andebol e sua base de sustentação isto é Atletas, Clubes e organizações e apoios das autarquias estão ao norte há umas décadas..
Lógico que a Zona Norte é muito mais valiosa que a Zona Sul e se houvesse uma avaliação séria pro parte do Departamento Técnico da FPA o Regulamento da P02 seria me 2 fases(Norte e Sul) e bem mas a fase final seria e para manter o equilíbrio no desenvolvimento de 4 Clubes da ZNorte e 2 Clubes da ZSul, digo eu!
A realidade do Andebol Nacional não é analisada nem discutido nem apresentado um plano de apoio e reestruturação do andebol de varias Associações Regionais...
Quem lugares na estrutura técnica na FPA deveria reflectir sobre estas assimetrias e não cometer erros sobre erros todas as épocas...
Gilberto

Anónimo disse...

Anonimo das 10 de maio de 2015 às 22:43

nem precisas de assinares para se saber quem és.

é só certezas, e presunção e água benta cada um toma a que quer.

Anónimo disse...

Olha o colinho para o Fafe... Sr.Moreira presidente da AAB ou Marioneta da FPA, dizer que prefere que soba o Fafe em vez do Arsenal é muito mau.. E pq nao sobem as 2?? Ficava mais bonito dizer isso e escusa de ir com arbitragens encomendadas como a do sabado.. O que se passou foi uma vergonha.

Anónimo disse...

para o comentário das 11.52: Já agora eu acrescentava que deveriam ser 4 equipas da zona norte e duas da zona sul, mas dado o desenvolvimento das do norte, se por azar apurar uma do sul, esta deve ser preterida em favor de uma do norte. Assim mantem-se o equilíbrio e até se acaba com o andebol no sul, que não tem interesse nenhum, não é?
Sai-me cada cogumelo! Olha se eras tu a fazer o planeamento!
Discordo da proposta que vou fazer a seguir, mas pelo menos esta ainda tinha alguma lógica pois permitia que o andebol não fosse uma coutada do norte: Disputa-se o titulo entre o melhor do norte e o melhor do sul, mas apura uma de cada região diretamente para a 1ª divisão.

Anónimo disse...

Anónimo das 22h43

David Santos o melhor jogador desta divisão, só pode ser brincadeira..

Já ouviste falar de um Internacional Português chamado Eduardo Salgado que em Portugal já ganhou tudo o que havia para ganhar e que no Arsenal da Devesa faz aos 10 golos por jogo?

Anónimo disse...

Quem fala em colinho so pode nao ter visto os jogos. Ganhar e perder faz parte do jogo. Ha que saber estar no desporto.

Anónimo disse...

Olhem para o vosso umbigo antes de atribuírem o mérito das vitórias do ACFAFE às arbitragens!!! tenham vergonha e trabalhem... muito que só assim se tem a possibilidade de chegar ao sucesso!!! Anda tudo aziado com o ACF! Não chega ganhar na fase regular para se subir de divisão... Agora é a doer. Um abraço e cumprimentos para o senhor do sul.

Anónimo disse...

O colinho é uma moda aí do sul se não me engano.

Anónimo disse...

Falam que o Fafe esta a ser favorecido pelas arbitragens no entanto eu fui ver os jogos com o boa hora e com o arsenal e em ambos foi superior e nem fafense sou... sao sem dúvida a melhor defesa deste campeonato, e em avanca ganhou e ganhou bem... Deixem se de palhaçadas as melhores equipas são as 3 do Norte, o boa hora nem de perto nem de longe chega aos pés de ambas as equipas nortenhas... Caso o Fafe vença este campeonato é o mais justo vencedor pela fase final e trabalho k faz... Porque sim eles treinam...

Anónimo disse...

No final do artigo, na classificação, a pontuação do Fafe está errada.

Anónimo disse...

É tão bom que correram com ele do Águas Santas tem juízo Salgado!!!!!!!!!

O Banhadas Andebol disse...

Ao anónimo das 10:53, já foi devidamente retificada a pontuação, os nossos agradecimentos pelo alerta, bem haja sempre ao dispôr.

Unknown disse...

Ainda não vi qualquer superioridade das equipas norte em relação ao Boa Hora e já só falta defrontar uma equipa.
Perder 24-22 em Fafe com 11 livres de 7m... e empatar com Avanca com 48 minutos de jogo a liderar o marcador...
Se quiserem apelidar de inexperiência em termos de grupo, sim até é aceitável. Para comprovar a superioridade vão ter que suar muito os 7 jogos que faltam e no fim façam as contas e consultem a classificação. ACF e Arsenal ainda vêm a Lisboa

Anónimo disse...

Comparar o Águas Santas a algum clube da II Divisão só pode ser anedota.

O Águas Santas neste play-off ganhava por 15 ou 20 a qualquer destas equipas sem precisar de correr muito..

O Salgado saiu do Águas Santas (pelo menos chegou lá ao contrário do que vai acontecer com David Santos) e não é jogador para nenhuma das 5 melhores equipas Portuguesas, daí a não ser o melhor jogador da segunda liga vai uma grande distância..

Anónimo disse...

O Boa-Hora inexperiência? Quantos tem acima dos 26/27 anos? Como grupo? Não andassem a contratar a meio da época a outros clubes com o intuito de subir à força e agora andar a chorar por ter um grupo "inexperiente".
Serve tudo de desculpa...

Unknown disse...

Anónimo das 10:23

Se a cultura desportiva lhe é fraca ou lhe dificulta o raciocinio, não é da minha responsabilidade.

Se você tiver 30 anos e pouco teve à vontade com o sexo oposto pode-se dizer que é uma pessoa inexperiente.

No âmbito desportivo coloca-se a mesma questão. Inexperiência nos jogos altamente competitivos (em 26 jogos tivemos 3/4 jogos competitivos mas porque não estávamos completos...), inexperiência com elementos novos, porque não?

O paint não está disponivel no blog, senão tentava a minha sorte

Um abraço inexperiente

Anónimo disse...

O treinador "limpinho, limpinho" e jogando sempre limpinho, tem mudado muito! é só controle antes, durante e depois dos jogos...
Quer voltar à P01 de qualquer jeito ou verdade desportiva!
Quem será?

Anónimo disse...

Como diz o THE HAPPY ONE...

DOGS BARK AND THE CARAVAN PASSES.

Tenho dito...