gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de maio de 2015

EHF Competições - 2014 / 2015 – XXXXIX - Masculinos

CHALLEMGE CUP – FINAL
ABC VENCE JOGO DA 1.ª MÃO 
 
O ABC iniciou este fim-de-semana a disputa da final da Challenge Cup, com a disputa do jogo referente á 1.ª Mão no mítico Flávio Sá Leite, diante dos Romenos do Handbal culb Odorhei. Com bastante público, praticamente esgotado, o ABC, comandou praticamente o jogo e o marcador durante com os 60 minutos, com a exceção do minuto 17, em que o resultado registava uma igualdade a 10 golos. Chegando o intervalo a vencer por 18-14, o maior diferencial que se registou no primeiro tempo. Um excelente recomeço da equipa bracarense, levou a que aos 35 minutos tinha um diferencial a seu favor de 7 golos, o maior diferencial que se registou em todo o encontro, mas os romenos nunca se deram por vencidos, e foram paulatinamente reduzindo o diferencial para 4 golos aos 44 minutos, com a equipa romena a colocar o resultado em 25-22, com um dos diferenciais mais reduzidos durante o jogo, para o jogo terminar com um diferencial de 4 golos favorável aos bracarenses. A vitória nunca esteve em discussão, mas o número de golos, que o ABC leva de vantagem para a Roménia para o jogo da 2.ª Mão poderá ser escasso, esperamos que não. Pois este resultado, confirma a nossa previsão de que o clube Português não tinha sido feliz na ordem dos jogos, mas como enquanto à vida à esperança. João Paulo Pinto com 7 golos foi o melhor marcador da equipa, bem acompanhado por Nuno Grilo e David Tavares, ambos com 5 golos, no lado dos romenos, Andrei Mihalcea e Hunor Konya com 7 golos cada foram as principais dores de cabeça dos bracarenses. e apenas esperamos e desejamos, que sejam portadores de vontade e não se deixem intimidar com o ambiente que certamente irão encontrar, e que sejam os próximos vencedores desta Challenge CUP.
 
CHALLENGE CUP Final

Resultado
1.ª Mão
Data 17-05-15
ABC 32 – 28 Handbal culb Odorhei (Roménia)
Calendário
2.ª Mão
Data 24-05-15
Handbal culb Odorhei (Roménia) – ABC (17H00)
Dupla de árbitros – Saso Krkacev e Gjo Kolevski da Macedónia
 
O jogo da 2.ª Mão será transmitido na ehfTV (16H00)
 
O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

A vantagem de 4 golos temo que seja escassa. Nada a apontar à equipa do ABC, apenas uma questão que tem sido recorrente: o Humberto teve claramente um dia muito mau, bateu em muito poucas bolas. Não seria de o ter retirado durante algum tempo? Qualquer um que para lá fosse ( e julgo que deveria ser o Bruno Dias) pior não podia fazer, dando tempo a que o Humberto eventualmente regressasse com a cabeça mais fresca. O conservadorismo na gestão da baliza do ABC espanta-me.

Anónimo disse...

Bom dia.

O ABC esteve globalmente bem.
O Humberto esteve em dia não. Não há que responsabiliza-lo de nada. Certamente quereria fazer muito melhor. Mas há dias assim...
Também não percebo porque não foi refrescar a cabeça ao banco, beber um pouquinho de água fresca e respirar um pouco para depois regressar com a perspectiva de melhor desempenho. que aliás é o seu normal.
Esta questão dos mau desempenhos e os treinadores de andebol a "malharem em ferro frio" é aliás decorrente. Sendo a substituições reversíveis, ao contrário do que se passa por exemplo no futebol, porque é que quando um jogador não está bem num jogo, o treinador não o chama ao banco, para acalmar algum nervosismo, para depois voltar mais tarde. Também seria uma oportunidade para um colega... a não ser que se receie que esse colega jogue... bem! O que seria bom para a equipa...
Em todo o caso o que importa é dar ânimo ao ABC e fazer votos para que traga "o caneco" da Roménia.
Força ABC!

Anónimo disse...

Excelente jogo do ABC aproveitando todas as chances de marcar golos e a diferença não é real jogo para final para a melhor de 3 e não assim ou então um só jogo.
Arbitragem excelente e sempre discreta e resolvendo todas as situações que confrontavam as regras no contacto físico.
Os guarda redes de ambas as equipas estiveram mal e daí o resultado reflecte isso!

Nota: temperatura ambiente imprópria para o Andebol que ainda se joga com as mãos 40º e prejudicou imenso os atletas no seu processo de actuação, a maioria das pessoas precisavam de "leque" para se manter dentro do pavilhão!
Varias autoridades presentes entre elas o Presidente da FPA e Presidente da CMBraga que valoriza o espectáculo..
Mais cuidado na marcação de jogos ao Domingo com tanta futebol e decisivo ao vivo e a cores..
Boa sorte para o 2º jogo, tragam a Taça!
Domingos

Anónimo disse...

Absolutamente de acordo com a opinião expressa às 21.52 h.

Anónimo disse...

Ao domingo vai-se à Missa e ao futebol e a juventude vai namorar, nenhuma destas actividades tem a ver com jogo de andebol!
Que Braga é a Catedral do Andebol todos sabemos, mas ao que me conste não se reza lá Missa!

Anónimo disse...

Para quem não sabe, o jogo realizou-se ao domingo porque no sábado houve em Braga a Rampa da Falperra, prova automobilística, que movimenta largos milhares de pessoas para assistir. Assim, e querendo evitar que o público se dividisse, o jogo foi marcado para domingo. Nessa altura não se sabia que os jogos de futebol iriam ser marcados justamente para esse dia e essa hora. Foi azar. Ainda assim registou-se a presença de muita gente no pavilhão, ainda que o tempo convidasse a presença em sítios mais frescos e arejados. Quanto ao jogo, não se esperavam grandes diferenças entre as equipas. Continua tudo em aberto para os dois lados, mas há sempre aquele receio das arbitragens no leste da Europa. Faço votos para que não interfiram na verdade desportiva e que no final vença quem merecer. Oxalá seja o ABC.

Anónimo disse...

sou lisboeta dos sete costados, mas acima de tudo sou adepto do andebol, que o abc, vença e traga a taça são os meus simceros votos, eu não alinho nessa da divisão entre o norte e o sul, á os que gostam da modalidade e á os que não gostam paciência. eu gosto

Anónimo disse...

18 de maio de 2015 às 20:18
anónimo

O responsável do ABC de jogar ao domingo deve reflectir e corrigir no futuro, mas nao é todos os dias que vamos a uma final da Taça Challenge!
Vamos ver o resultado na Roménia e tirar as conclusões.. mas ao domingo não lembra ao diabo!