gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 26 de maio de 2015

Jogos das Ilhas 2015 – Andebol - I

O ANDEBOL NÃO SE DISPUTA 
 
Os Jogos das Ilhas disputam-se em 2015, pela 3.ª vez nas Ilhas dos Açores, e que decorrerão de 27 a 31 de maio na Ilha Terceira, naquela que será a sua XIX edição. 
 
Os Açores já organizaram esta competição na sua VII Edição em 2003 e na XIV em 2010, sendo a organização desportiva destas edições assegurada pelas Associações de cada modalidade em estreita colaboração com o Governo Regional.
 
O quadro global de modalidades oficiais é compso, pelo Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ginástica, Judo, Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Vela e Voleibol. E escalão a que se destina é normalmente para as idades compreendidas entre os 15 e os 16 anos. 
 
Os XIX Jogos das Ilhas, com a participação de apenas 7 regiões (um dos números mais baixos de sempre, oriundas das seleções de Cabo Verde (Cabo Verde), Córsega e Martinica (Francesas), Sicília, Sardenha e Elba (Italianas) e Açores (Portuguesa), num total de cerca de 400 atletas. Estranhamente nem a Madeira participa. 
 
Será disputado em nove (9) modalidades, e estranhamente não engloba o Andebol, o que consideramos mais um fator negativo, para o desenvolvimento da modalidade na Região. As nove modalidades em disputa nos três dias de provas são atletismo, judo, ténis, natação, ténis de mesa, vela, voleibol, futebol, que regressa a esta competição, e râguebi de sete, que ocorre pela primeira vez. 
 
Os Jogos das Ilhas, que decorrem pela terceira vez nos Açores, terão como palco as instalações desportivas existentes nas cidades de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.
 
O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

somos um pais de tristes e de futebol, é uma pena