gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de maio de 2015

P004 – Fase Final – 2014 /2015 – IV

Regresso às crónicas dedicada á Fase Final Nacional da PO04. Cujo campeonato, tinha sofrido uma interrupção, devido a trabalhos da Seleção Nacional. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”

4.ª Jornada
Benfica 25 - 25 ABC 31-13

FC Gaia 29 - 30 São Bernardo
Águas Santas 20 -
22 Sporting
 
Na continuação do já verificado nas jornadas anteriores, temos de destacar, que nesta jornada (e mais uma vez) imperou a disciplina, pois em nenhum dos encontros disputados, se verificaram o registo de ocorrências disciplinares. De assinar que embora se continuem a registar boas assistências na maioria dos jogos muito superiores ao que se tinha verificado na 1.ª Fase da prova, verifica-se curiosamente que as mesmas descem quando se registam mais jogos a Sul do País. A Prometida transmissão na Andebol TV, foi uma pura miragem, esperamos que seja um caso esporádico. A competitividade continua a existir e os jogos foram todos disputados com grande emotividade e equilíbrio. E novamente o “confronto” desportivo norte / sul, foi favorável às equipas apuradas ao sul. Esperamos que este equilíbrio se mantenha até á última jornada, e reforçamos o nosso anterior alerta “… que o CA tome as previdências julgadas convenientes para as duplas presentes salvaguardem a qualidade dos jogos.” 
 
Num dos jogos mais importantes da jornada, o Águas Santas (equipa 2.ª Classificada na Zona Norte), recebeu o Sporting, e sofreu a sua segunda derrota consecutiva, nesta Fase Final, num jogo de grande equilíbrio e onde as duas equipas, apresentaram na generalidade os seus principais elementos. O equilíbrio traduzia-se no resultado que se verificava ao intervalo, e que era uma igualdade a 13 golos. O Sporting, apenas materializou a sua superioridade no segundo tempo, apesar do número de exclusões que se verificou no encontro, e que pensamos ser um excesso (13 no total, 4 para o Águas Santas e 9 para o Sporting). Com este resultado e com grande surpresa (pelo menos da nossa parte), assumiu o comando da classificação. José Barbosa e Miguel Vieira, ambos com 7 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas, Edmilson Araújo e Francisco Tavares, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores da equipa lisboeta. Em Gaia a equipa local do FC Gaia, recebeu o São Bernardo, e num jogo de grande equilíbrio, onde esteve por diversas vezes no comando do marcador, apesar e voltamos a falar no tema da ausência por lesão de um dos seus melhores jogadores Luís Carvalho, apenas foi derrotado pela diferença mínima, que era precisamente a mesma diferença que se verificava ao intervalo (17-16, a favor do São Bernardo). O segundo período de jogo foi de total equilíbrio, com esta derrota a equipa de Gaia, continua a ser a única equipa que regista derrotas em todos os jogos realizados até ao momento. Rui Rodrigues com 8 golos, foi o melhor marcador do FC Gaia, acompanhado pelos “suspeitos” do costume Pedro Camara com 7 golos e José Poças com 6 golos. No São Bernardo mais uma vez Fernando Marques com os seus 10 golos foi o melhor marcador da equipa e do jogo, sendo acompanhado por outro “suspeito” do costume Leandro Rodrigues com 5 golos. Na Luz, disputou-se um dos mais esperados encontros da jornada, o Benfica /ABC, pois estavam frente a frente os dois primeiros classificados na respectiva Zona na 1.ª Fase da Prova. Foi um jogo com anúncio na Andebol TV, mas que infelizmente saiu frustrada. Jogo disputado com total equilíbrio entre as equipas apenas poderia terminar numa igualdade. Ambas as equipas apresentaram a quase totalidade dos seus “pesos pesados”, pelo lado Benfica, estiveram por exemplo Davide Carvalho e Alexandre Cavalcanti, enquanto pelo lado do ABC, tivemos por exemplo, Emanuel Ribeiro, Carlos Martins e Diogo Branquinho. O equilíbrio não se traduz apenas no resultado final, pois já ao intervalo o resultado que se verificava era uma igualdade a 13 golos. Pelo Benfica os seus melhores marcadores foram Alexandre Cavalcanti com 9 golos (sendo assim o melhor marcador do jogo) e Augusto Aranda com 6 golos. No ABC Oleksandr Nekrushets com 7 golos foi o seu melhor marcador, mas verificou-se uma maior distribuição de golos por diversos marcadores. 
 
Após esta jornada a classificação é a seguinte: Sporting (10 pontos), 2.º Benfica e São Bernardo (9 pontos),4.º Águas Santas e ABC (8 pontos), 6.º FC Gaia (4 pontos). 
 
O Noticias.

34 comentários:

Anónimo disse...

Com a entrada do Edmilson acredito que o Sporting poderá vencer o campeonato!

Anónimo disse...

A FPA iria transmitir Benfica ABC juniores, mas assistiu-se à final da taça de futsal. Miragem.... ou surrealismo ? A Benfica TV 1 alterou a programação para evento e modalidade de maior destaque ?

É pena. Opções.

Anónimo disse...

Alguém sabe o que se passa com o Sporting!!!!
Passa do 8 para o 80!!
Concordo com o comentário anterior O Sporting pode ser Campeao

Anónimo disse...

As equipas do Sul afinal não são os bombos da festa? Não eram os do Sul que nem valia a pena descerem do autocarro? Sem emprestimos isto era um Benfica- Porto e nada mais. Os emprestimos acenderam a luz aos outros e pode ser que alguém aproveite. No Sporting o Pipo marca muita diferença mas falta consistência.

Anónimo disse...

Os tipos do Aguas estavam cheios de basófia, os melhores do mundo campeões pela certa melhor treinador do campeonato bla, bla ,bla.
A verdade é que não jogam nada de nada e como tal 2 derrotas consequtivas e a terceira a caminho.
Estou curioso para saber quanto passam a séniores

Anónimo disse...

Que se passa com o Águas parece que o barco está a ir ao fundo

Anónimo disse...

Ainda não tinha visto esta equipa do Sporting e fiquei muito surpreendido pela positiva mt bem orientada com grandes leituras táticas do treinador com um jogador desiquilibrador Edmilson mas que grande jogador que está e pelos vistos a recuperar de uma grave lesao,um pivot mt lutador o Lima um ponta direita Francisco Tavares que não esteve num grande dia mas gostei ,pela negativa não gostei do ponta esquerdo Ligeiro e também não gostei do cabo verdiano o Semedo ,acredito que com outro guarda redes seriam Campeões de caras este poderia fazer mt melhor parece me ,assim não sei pode ter sido um jogo mau.
O Águas esteve nervoso tem o melhor guarda redes do Campeonato Moniz e Tb gostei bastante do Jose Barbosa quanto aoo resto da equipa são bons jogadores mas acho que não dá para serem campeões nacionais.A arbitragem esteve fraca para os 2 lados principalmente na disciplina

Anónimo disse...

O Gaia é uma equipa que não vai ganhar nenhum jogo, e agora ainda tenho mais a certeza que não ganha, certamente o são bernardo fez o pior jogo desta fase, até contra o sporting que perderam jogaram melhor. O que o gaia tem é garra e isso faz com que lutem até ao fim e isso mostra os "bons" resultados deles, e têm um bom ponta esquerda e um bom pivot, de resto não jogam nada, o camera é um flop, só sabe rematar, não faz mais nada, na primeira parte o leandro do são bernardo nem o deixou respirar, os 7 golos que ele tem não demonstram o jogo que ele fez, e só é cego aquele que diz que ele joga bem

Anónimo disse...

Melhor Sporting da Época assim Acredito

Anónimo disse...

Para onde vais Benfica tenho a impressão que esta equipa vai ser como os seniores talvez a falta do principal jogador talvez o cansaço de outros não acredito na revalidacao do título mas talvez me engane.
É impressão minha ou o Gonçalo Ribeiro anda a ser assediado pelos lagartixas ele que é verde de coração!

Anónimo disse...

Então onde anda a grande força do norte, desde que acabou a mama das fases concentradas não ganham nada.São uns pacovios.

Anónimo disse...

So agora e que viram que o Camera é um flop hihihihi se fosse bom onde estaria,aquela equipa tem 2 bons jogadores Luis Carvalho e Jose Poças o resto sao de qualidade média- baixa jogadores de 2ªa divisao e duvido muito que ganhem qualquer jogo,bom acho que e o treinador o Nelson Vieira que ao fim de 2 anos de treinador ja leva uma equipa a fase final por isso vai sair para outros voos,este ano o titulo vai para o Abc.

Anónimo disse...

Afinal onde andam as Princesas do Gaia e as Misses do Águas santas o que eu vejo muito é farelo pensam que sao os melhores .
Injustiça a nao convocaçao de nenhum atleta do Sao Bernardo para a Seleçao ,Leando Fernando ou Rodrigo sao jogadores de topo.

Anónimo disse...

E incrivel como alguns clubes quando fazem meia duzia de jogos e ganham se comportam ,meu caro amigo para meter esses jogadores la do Sao Bernardo na selecao nacional tirava quem ...tenha juizo que no Domingo ja perde o pio.

Anónimo disse...

Princesas e Misses LOL LOL LOL assim vai o andebol do Gaia e do Aguas Santas LOL

Anónimo disse...

Ao Sporting falta a alma de outros tempos e Money. Era o habitual de três ou quatro onde se acrescentavam mais na fase final e ganhavam-se títulos. Uma das equipas era uma seleção praticamente e outra o sete base não perderia hoje com algumas equipas do andebol 1! Carlota GR, Rui Silva Lat\C, João P. Pinto Lat, P. Portela PD, Sérgio Barros, PE\Lat Seabra C e Godinho Piv, só não deram mais porque havia uns "truques"... Edmilson esteve de molho quase um ano mas, pode até junho estar no pique! Vamos tentar Sporting!

Anónimo disse...

Ainda há quem divida o país em norte\sul ou pelas diversas regiões! Não é preciso ser pensante sequer e muito menos inteligente para não se poder fazer o que não tem lógica!
O país tem diferenças incríveis que se mostram igualmente no desporto. Parem e pensem que Portugal é muito pequenino e temos de melhorar as seleções!

Anónimo disse...

Jogadores cansados ou estado de alma ou outros motivos.

Deixem o Gonçalo de mão, é bom jogador, jovem e tem uma postura correcta. Se dá gosto comentar e questionar, então procure outros. Não será difícil.

Anónimo disse...

Quando é que o ABC, ou melhor o seu treinador, acerta as agulhas?
Primeiro deve dispensar o adjunto (Caniço) ou melhor deve deixar de ser adjunto do adjunto...
Gabriel Oliveira tem qualidades mas anda um pouco esquecido delas. A guerra interna que outros treinadores da formação do ABC lhe têm feito têm provocado mossa, pois parece claramente afectado e que isso lhe tolda a lucidez. Só tal pode explicar os erros grosseiros que tem cometido e que contribuíram decisivamente para o empate com o São Bernardo (depois de ter estado a ganhar por oito), com um Benfica fracote e a derrota com o Sporting banal.
É pois urgente que se concentre no que tem a fazer: orientar e potenciar a equipa tirar partido das qualidades de todo o seu plantel disponível. E ser mais coerente...

Anónimo disse...

O Benfica este ano dificilmente será campeão. Dos jogadores mais influentes do ano passado, só estão o David Carvalho e o Gonçalo Ribeiro, que está lesionado. Faltam o Miguel Espinha (Gr.), o Tiago Ferro , Hugo Lima e o João Ferreira que na fase final do ano passado marcaram só os três perto de 200 golos.
Ou seja, a equipa deste ano está em reconstrução, mas quem sabe se não faz uma surpresa.

Anónimo disse...

Falavam do Professor Trancoso não meter o jogador A o jogador B ou o jogador C isso era antigamente, quando era a brincar como se viu agora na Maia que colocou em campo o melhor 7 que tem talvez falte o Andre Lourenço mas o que eu vi foi um Sporting fortissimo e com uma raposa velha como é este treinador, é sério candidato ao título,quanto ao meu Aguas penso que a equipa está cansada desmotivada ,agora é que se vê a falta do Belmiro pois com ele a historia seria outra ,assim é o Moniz e o Barbosa e pouco mais nao se deve é cansar os Juvenis,vamos ver a resposta no domingo em Braga,Força Águas

Anónimo disse...

Que eu saiba os jogadores nao sao Juniores para toda a vida!!!!!!!!!!
Esse comentario sobre o Benfica é parvo!!!!!!

Anónimo disse...

Finalmente alguem pensa como eu O PROBLEMA do ABC chama se MISTER CANIÇO ah pois é quando alguem tiver coragem para o por na linha a equipa melhora substancialmente.....que se passa Gabi tens tectos de vidro com ele lol

Anónimo disse...

Caniço não passa de um convencido e não exagero se disser que é um dos jogadores de que menos gostam os praticantes de andebol da sua idade.
Convencido arrogante etc vai acordar no final da temporada quando levar um pontapé na bunda e tiver de ir passear a barriguinha para outro lado
Aqueles a quem ele apelida de fracos cá continuarão enquanto ele vai ter de se dedicar ao andebol de praia aliás bem mais adequado à tipo de hidratação que tanto aprecia.

Anónimo disse...

Pois é a FPA não foi na cantiga a grande promessa do andebol nacional uma vez mais irá ficar sem poder exibir um titulo nacional.

Anónimo disse...

Esclarecendo o meu comentário parvo, o Benfica ao contrário dos outros repetentes da fase final de juniores tem uma equipa bastante diferente do ano passado e que precisa de ser consolidada. No ABC só saiu o Tomás Albuquerque, no Sporting o Nuno Gonçalves. No entanto penso que o Benfica, se não sair nenhum jogador, para o ano é novamente o principal candidato ao título. Terá mais ou menos a equipa que foi campeã de juvenis à dois anos.

Anónimo disse...

ao comentário de 9 de maio 14:45

O comentário não é parvo, os problemas do Benfica são outros.

Anónimo disse...

Como a FAP autoriza, 2 antigos jogadores do ABC, apitarem o ABC / Aguas Santas? Só para memória futura: nos últimos 5 minutos do jogo o Aguas vencia por 3 golos. E de repente tiveram 5 exclusões !!!

Anónimo disse...

Tem razão, caro anónimo das 00,45 horas.
Ficaram em falta mais algumas exclusões de dois minutos e pelo menos mais um vermelho directo ao Águas...
Pergunto:
Será que alguma das exclusões e também vermelhos foram erradas?
Os únicos erros cometidos, a nível disciplinar, não a elevada condescendência da equipa de arbitragem perante a excessiva brutalidade e maldade de alguns do jogadores do Águas ao longo de todo o jogo?
Quando se cultiva a violência como estratégia de jogo é preciso saber aguentar as consequências!

Anónimo disse...

Os tipos do Aguas quando perdem é sempre por culpa dos arbitos e no ABC então é recorrente.
Se a 5 minutos do fim ganhavam por 3 e perderam então a conclusão obvia foram incompetentes.
De facto alguém meteu na cabeça dos rapazes que defender bem é dar porrada então um certo lateral esquerdo é perito.
O vermelho directo até nem sequer foi punido disciplinarmente.

Anónimo disse...

Acrescento que o águas santas também tem razão de queixa pelos 2 X 2 minutos com que "presenteou" o Caniço pois tal impediu-o de continuar a desestabilizar a equipa.

Anónimo disse...

Lateral esquerdo ou direito?
Não se refere ao "Barbosinha"?

Anónimo disse...

Não vale a pena falar quando se vê só um lado. O vermelho directo ao Barbosa foi bem assinalado???? Ele não foi empurrado deliberadamente pelo André???? O vosso Olenksader não deveria ter sido expulso também quando agarrou o pivot pelo pescoço???? houve "virilidade" por ambas as partes. Mas os 5 minutos finais foram decisivos. Ponto.

Anónimo disse...

Pois, mas será melhor que o "Barbosinha" deixe de entrar sempre de punho fechado... aliás foi o que aconteceu: quando sentiu o empurrão do André atirou-se deliberadamente para a frente com o punho bem armado para "desancar", salvo erro no Alonso. Teve azar pois a dupla de arbitragem estava atenta (e se calhar alertada para estes tristes hábitos) e procedeu em conformidade.
Também a táctica de quando alguma "torre" defende o jogador baixar-se para que o defensor toque involuntariamente no pescoço do atacante, começa felizmente a "ser chão que já deu uvas"...
Seria bom que em Águas Santas se procede-se a uma revisão dos valores éticos e comportamentais. Ser do arrabalde não justifica nem pode desculpar tudo...