gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 12 de maio de 2015

P004 – Fase Final – 2014 /2015 – V

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”
 
5.ª Jornada
São Bernardo 25 - 24 Benfica
ABC 26 - 24 Águas Santas
Sporting 32 - 25 FC Gaia 
 
Tal como já se verificou nas jornadas anteriores, temos de destacar, que esta jornada, foi disputada com disciplina, pois em nenhum dos encontros disputados, se verificaram o registo de ocorrências disciplinares. De assinar que se continuem a registar boas assistências na maioria dos jogos muito superiores ao que se tinha verificado na 1.ª Fase da prova. A Prometida transmissão na Andebol TV, foi uma pura miragem, tal como na semana anterior, sendo que desta vez até desapareceu á última da hora da lista publicada no sitio da Federação. A competitividade continua a existir e os jogos foram todos disputados com grande emotividade e equilíbrio. E mais vez, pelo menos até ao momento o “confronto” desportivo norte / sul, tem sido favorável às equipas apuradas ao sul. No entanto estamos plenamente convencidos, de que este equilíbrio se mantenha até á última jornada, e reforçamos o nosso anterior alerta “… que o CA tome as previdências julgadas convenientes para as duplas presentes salvaguardem a qualidade dos jogos.” Um dos factos mais salientes desta jornada foi a terceira derrota consecutiva de um dos favoritos (na nossa opinião ao titulo nacional esta época) o Águas Santas. De referir ainda que esta jornada assinalou o fim da 1.ª volta da Fase Final do Campeonato
 
Num dos jogos mais importantes da jornada, o Águas Santas (equipa 2.ª Classificada na Zona Norte), deslocou-se a Braga ao pavilhão Sá Leite para defrontar o vencedor isolado da Zona Norte (recordando que nos dois jogos disputados na 1.ª Fase, se verificou uma vitória para cada equipa, sendo preponderante o fator casa). Ambas as equipas apresentaram-se com todos ou praticamente todos os seus “pesos pesados”, alguns com bastante experiência inclusive da PO01, o que tornou o jogo intenso e durante os 60 minutos com várias situações de igualdade no marcador e até alternâncias no mesmo, chegando o Águas santas a dispor de vantagens de 3 golos, tendo o ABC regressão ao comando do marcador apenas nos 3 minutos finais do encontro. O resultado ao intervalo de 19-17 a favor do ABC, é o puro reflexo da intensidade com que se viveu e jogou o encontro que terminou com 20 exclusões, 2 desqualificações por acumulação e uma direta. Diogo Branquinho com 7 golos e André Gomes com 6 golos, foram os melhores marcadores dos bracarenses, Renato Ribeiro com 7 golos foi o melhor marcador dos maiatos. Mais um jogo de grande equilíbrio durante os 60 minutos, e disputado igualmente com grande emotividade e grande querer, por duas equipas que também possuem excelentes executantes, estamos a referir-nos ao São Bernardo / Benfica, (recordamos que na 1.ª Fase da Prova, estas equipas se encontraram por duas vezes, em jogos sempre de grande equilíbrio, com uma igualdade e uma vitória do Benfica), também aqui se verificou um confronto entre o 1.º e o 2.º classificados na Zona Sul, que terminou com o resultado favorável ao São bernardo pela diferença mínima, apesar de ao intervalo vencer por 17-15 teve de defrontar uma equipa que nunca se deu por vencida. No São Bernardo e mais uma vez Fernando Marques com 7 golos foi o seu melhor marcador e do jogo em si também, acompanhado por outro dos suspeitos do costume, Rodrigo Gouveia com 5 golos. NO Benfica mais uma vez e como vêm sendo normal Alexandre Cavalcanti e João Machado com 6 golos foram os seus melhores marcadores. A equipa das apuradas, que foi por muitos considerada como uma das menos favoritas, o Sporting, recebeu e venceu de uma forma que aparentemente pode enganar muita gente, pois o FC Gaia, resistiu até onde pôde, conforme o resultado ao intervalo o diz, quando perdia apenas por 16-13, com o resultado final a dilatar-se apenas na fase terminal do encontro. Com esta vitória a equipa lisboeta, termina esta 1.ª volta da Fase Final do campeonato isolada na frente da classificação, enquanto o FC Gaia, o faz sem averbar uma única vitória. Ricardo Pereira com 9 golos, foi o melhor marcador do Sporting e do jogo, sendo bem acompanhado por Francisco Tavares com 7 golos. Pelo FC Gaia, Pedro Camara com 8 golos foi o seu principal marcador, numa equipa que beneficiou de 8 livres de 7 metros e que converteu 7. 
 
Após esta jornada a classificação é a seguinte: Sporting (13 pontos), 2.º São Bernardo (12 pontos), 3.º ABC (11 pontos), 4.º Benfica (10 pontos), 5.º Águas Santas (9 pontos), 6.º FC Gaia (5 pontos). 
 
O Noticias.

11 comentários:

Anónimo disse...

Então onde anda a melhor e mais completa equipa de juniores que já se proclamava campeã nacional...o Águas Santas?
Já vão em 5º...e por lá vão ficar porque não passam de brutamontes.
Andebol é algo que não lhes assiste!

Anónimo disse...

Alguém tem de rever este modelo competitivo porque basta analizar as fichas de jogos para se ver o fraco que é o nivel competitivo dos jogos.
Jogo ABC Aguas Santas 30 minutos da segunda parte com 7 golo para cada equipa S. Bernardo Benfica segunda parte 8 e 9 golos respectivamnte
Pergunto isto é razoavel?
Já para não falar nos grupos de apuramento para descida de divisão então ai é gritante Ismai-Ginasio a equipa da casa marcou 6 golos em 50 minutos
Que raio de evoluçao na modalidade estamos a promover

Anónimo disse...

Grande Sporting continua em Primeiro mesmo sabendo que nunca irá ser campeão
Semedo a suplente!!!!!!!!! este prof ta cada vez pior ,e joga o manco do Silvano ,assim não

Anónimo disse...

Quero o Mira na secção de boxe

Anónimo disse...

Em Aveiro no domingo, estavam cerca de 400 pessoas no pavilhão. O Andebol precisa é desta emoção. As equipas estão separadas por um ou 2 pontos, o campeonato está ao rubro, e tirando o GAIA, todos têm hipóteses de serem campeões nacionais de juniores. Ao estatístico dos golos por cada parte, a sua equipa devia ter jogado mais para se ter qualificado, ao invés de retirar mérito a quem lá está, isto para não falar da avaliação qualitativa do Andebol, simplesmente por golos marcados. Boa sorte a todos

Anónimo disse...

Fase final de juniores com falta de verdade desportiva porque vários atletas do escalão não podem jogar porque estão nos seniores do ABC, Aguas Santas, Sporting e Benfica!
Há que alterar ou incentivar as equipas da P01 a terem a 2ª equipa e não participarem no Escalão Júnior, digo eu, que sou desactualizado e vejo mal!

Anónimo disse...

Parabéns pela crónica ao chamarem atenção para as duplas escolhidas...

Anónimo disse...

O Aguas está a ser uma desilusão sobretudo para quem apregoava alto e bom que seriam sem sobra de dúvidas campeões.
Se calhar a culpa é da FPA que, ao que se diz, não aceitou inscrever para utilização nesta a arma secreta Belmiro

Anónimo disse...

No jogo do São Bernardo-Benfica a arbitragem não foi má, sem contar com a marcação de 7 metros, houve pelo menos 4 possíveis 7 metros para o São Bernardo, no entanto só um foi marcado e o publico de SB deve ter chegado aos 300/400 pessoas, fantastico mesmo, estão de parabéns.

Anónimo disse...

Está tudo em aberto, apenas o Gaia parece estar fora da corrida para o titulo.
Vamos ver o nos reserva a segunda volta, mas à partida os jogos São Bernardo X ABC e ABC X Sporting poderão ser decisivos para a atribuição do titulo.
O Águas Santas parece ter o calendário mais difícil até porque a recepção ao ABC poderá já ser demasiado tarde para os seus interesses.
Esperemos que as arbitragens estejam à altura do respeito que as equipas participantes merecem e não sejam um factor de decisão da atribuição do titulo nacional.

Anónimo disse...

ABC/Aguas ao intervalo 12/13 e não 19/17 como aparece no site.