gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de maio de 2015

P004 – Fase Final – 2014 /2015 – VI

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”
 
6.ª Jornada
Benfica 22 - 21 Águas Santas
Sporting 32 - 23 São Bernardo
ABC 37 - 29 FC Gaia 
 
Felizmente e serve como exemplo para muitos outros escalões, e conforme já se verificou nas jornadas anteriores, destaca-se o facto, que esta foi mais uma jornada disputada com disciplina, pois em nenhum dos encontros disputados, se verificaram o registo de ocorrências disciplinares. De assinalar que nesta jornada se verificou um forte decréscimo nas assistências. E Mais uma vez a prometida transmissão na Andebol TV, foi uma pura miragem. A competitividade continua a existir e a maioria dos jogos foram todos disputados com grande emotividade e equilíbrio. E nesta jornada que é a 1.ª da 2.ª volta, apenas um jogo teve resultado retificado em relação á primeira volta (Benfica / Águas Santas), e teve um jogo compreensivelmente antecipado (ABC / FC Gaia), poderemos ainda dizer que, pelo menos até ao momento o “confronto” desportivo norte / sul, não tem sido desfavorável às equipas apuradas ao sul. Esperamos e desejamos que este equilíbrio se mantenha até á última jornada. Um dos factos mais salientes desta jornada (na nossa opinião) foi a quarta derrota consecutiva de um dos favoritos (igualmente, na nossa opinião ao titulo nacional esta época) o Águas Santas. De referir ainda que esta jornada assinalou o inicio da 2.ª volta da Fase Final do Campeonato.
 
No jogo antecipado da jornada, o ABC recebeu o FC Gaia, que é a única equipa que até ao momento apenas registava derrotas, e assim continuou após a vitória do ABC.  A equipa bracarense confirmou o resultado obtido no jogo da 1.ª volta, com um resultado final bem mais dilatado. Apesar do aparente equilíbrio registado nos 30 minutos iniciais do encontro, que terminou com o ABC na frente do marcador por 18-15, o FC Gaia nunca desanimou sendo uma equipa, que criou fortes problemas aos minutos. No segundo tempo a toada de equilíbrio ainda se manteve por algum tempo, mas a superioridade técnica do ABC, começou a dar resultados e nem com a desqualificação de Filipe Caniço, abrandou o ritmo, terminando com um diferencial assinável. Oleksandr Nekrushets com 14 golos foi o melhor marcador do jogo e do ABC, sendo bem acompanhado por João Barbosa com 8 golos e Nuno Azevedo com 7 golos. Miguel Cortinhas e Rui Rodrigues com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do FC Gaia. Na Luz o Benfica recebeu o Águas Santas, com quem tinha perdido, no encontro da 1.ª volta, e venceu pela margem mínima, num jogo disputadíssimo, retificando assim o resultado da 1.ª volta, ambas as equipas apresentaram-se com os melhores elementos disponíveis, o que só valorizou o espetáculo. A evidência do equilíbrio está patente no resultado que se verificava ao intervalo, uma igualdade a 12 golos, que apenas foi desfeita durante o segundo período que voltou a ser de grande equilíbrio. Mais uma vez os melhores marcadores do Benfica foram, Augusto Aranda com 7 golos e Alexandre Cavalcanti com 5 golos, Miguel Vieira com 6 golos e Renato Ribeiro com 5 golos, foram os melhores marcadores da equipa maiata. No terceiro jogo da jornada, o Sporting confirmou a vitória obtida na 1.ª volta em São Bernardo, com nova vitória e por números não esperados, em especial depois de uma igualdade a 14 golos, que se verificava ao intervalo, para realizar uns segundos 30 minutos completamente transfigurado, e resolver um jogo com este resultado, diante uma equipa, que na nossa opinião não merecia “semelhante “ castigo. Com esta vitória a equipa do Sporting, continua fazer uma prova acima das expectativas, e continua a comanda a classificação da prova. Fábio Semedo com 10 golos e João Ligeiro com 7, foram os marcadores de serviço a equipa lisboeta, enquanto Leandro Rodrigues com 12 golos, foi não só o melhor marcador do jogo como do São Bernardo. 
 
Após esta jornada a classificação é a seguinte: Sporting (16 pontos), 2.ºABC (14 pontos), 3.º São Bernardo e Benfica (13 pontos), 5.º Águas Santas (10 pontos), 6.º FC Gaia (6 pontos). 
 
O Noticias.

27 comentários:

Anónimo disse...

Efetivamente o nível deste Campeonato está nivelado muito por baixo,como é que é possível uma equipa como a do Sporting estar em primeiro lugar e isolado!!!!!
Muito mal anda o andebol!!!!

Anónimo disse...

ciumento...

Anónimo disse...

os senhores do gaia e do águas santas, fartavam-se falar e agora estão tão caladinhos, porque será, assim como aqueles só diziam mal do terinador do sporting e agora

Anónimo disse...

O treinador do Sporting e um treinador de fraca qualidade não percebe nada de andebol ainda agora no jogo com o São Bernardo se viu isso mesmo ,vai em primeiro porque está a ser beneficiado pelas arbitragems no Domingo vão ver que são fracos contra o futuro Campeão Nacional o Sport Lisboa e Benfica,força Glorioso

Anónimo disse...

o gaia está a jogar sem guarda redes e sem o luisinho, é normal que por muito que lute, falte qualquer coisa no momento crucial

Anónimo disse...

BY BY Aguas Santas que pena o Borges já não o título de treinador do ano mas também assim já não ameaça o lugar do Faria

Anónimo disse...

Continua a má língua por aqui...é o normal em gente pequena . Qualquer equipe nesta fase está aqui por mérito próprio. O Águas Santas pode estar a fazer uma fase final aquém do que se esperava mas isso não lhes tira o mérito, o Gaia apesar dos resultados já mostrou que tem valor, o Sporting está a fazer uma fase final muito boa.

Anónimo disse...

Que se passa com o São Bernardo está em queda completa a partir de agora é sempre a descer até apanhar o Gaia nos últimos lugares nada que não se esperasse.

Anónimo disse...

O nível deste campeonato está nivelado pelo nível do andebol português...
O que é que queriam? Estão admirados? Onde estão os brilhantes resultados internacionais do andebol português? Afinal não se esteve sempre ao nível de uma baixa mediania?
Para quê vir agora criticar uma geração de jogadores? São apenas o espelho do que o andebol nacional consegue formar/produzir!

Anónimo disse...

Mas afinal que se passa aqueles que já se anunciavam campeões levaram forte e feio em Lisboa coitado do São Bernardo acabou se a Farmacia vai sempre ate ao fundo não ganham nem mais um jogo

Anónimo disse...

Calma, que ainda ninguém está "morto"...

Anónimo disse...

E era uma vez uma equipa de ovos moles ,muita parra e pouca uva ainda por cima agora que se avizinha o histórico ABC,o treinador está a mais e ainda nao se deu conta.

Anónimo disse...

Oh amigo, quando o sporting jogar só com 7 falamos, e para já o São Bernardo ainda continua em terceiro e vai agora receber um abc sem os seus pontas, e é de salientar que o São Bernardo é uma equipa sem nenhum jogador na seleçao, o campeonato deles está a ser muito bom, nem que ficasse só à frente do gaia ja tinha de lhe dar o mérito

Anónimo disse...

mas o que é que o Gaia tem, a ver com isso !
Importante é ficar em 1º o resto nao importa e pelo que se percebe o Sao Bernardo foi cilindrado em Lisboa

Anónimo disse...

Cilindrado ou nao continua em terceiro a equipinha da aldeia.... Nao é um jogo que vai tirar o merito a equipa de sao bernardo, sem as mesmas condições que outroa o sao bernardo continua a encomodar muito gente, olha para vocês e quando digo vocês digo que cada equipa tem de olhar por si e so assim se consegue bons resultados.

Continuação de bons jogos ;)

CALHAU DO GRAU

Anónimo disse...

Parece a República das Bananas
Vive e respirara andebol!!!

Ps:Acabem com as touradas!

Anónimo disse...

Amigo Calhau,em primeiro lugar os meus Parabens,fica lhe bem o nome,a sua equipa de aldeia continua em 3º mas apenas por mais uns dias ja que o lugar dela é a disputa do ultimo lugar com os arruaceiros do Gaia,ou voce porventura duvida que nao ganham mais um jogo !!!!!

Anónimo disse...

Anonimo da 9 39 ou secalhar melhor dizendo bruxo de fafe, sera que tambem lhe pagaram 200ml euros para fazer macumbas?
Se tas assim tao certo em relação a classificação podes tambem acertar no meu euromilhões.
Se fosse a ti dedicava-me as touradas que o andebol nao é la muito o teu forte.
Se soubesses do que falas, saberias que prognosticos so no final do jogo

Ronaldinho Gaúcho

Anónimo disse...

Ahah ahahah coitados dos putos da aldeia....Domingo menos de 5 e derrota para o Abc

Anónimo disse...

Este domingo grande jogo em Gaia, arruaceiros vs. arruaceiros, já se fala que vai dar molho no final do jogo.
ora vejamos , do lado do gaia temos a irritação dos jogadores de terem perdido o jogo como perderam em aguas santas e de terem visto o seu melhor jogador , luis carvalho, lesionar-se e têm um pseudo-treinador, nelson hummel vieira, que só quer inventar.
do lado dos forasteiros temos um treinador que fala mais do que faz, e pouco demonstra, começa a parecer que o titulo do ano passado foi mais sorte do que saber, aquele plantel nas mãos de outro dava outros frutos e para o respetivo molho temos os maninhos vieira, e aquele arruaceiro avila.

Portanto o jogo promete, batalha campal em gaia. pseudos treinadores e arruaceiros...

Anónimo disse...

Caro Ronaldinho então o meu amigo que tanto gosta de bruxarias ainda não se apercebeu qual o feitiço que foi lançado ao São Bernardo.
o problema são os 3 jogadores que já estão com a cabeça noutro clube pois é esse mesmo o feitiço!!!!
Leandro ,Rodrigo e Fernando Marques já eram percebe e vai ver que no Domingo nova derrota e não se admire muito se não ganharem mais nenhum jogo!!!!

Anónimo disse...

Caro Ronaldinho então o meu amigo que tanto gosta de bruxarias ainda não se apercebeu qual o feitiço que foi lançado ao São Bernardo.
o problema são os 3 jogadores que já estão com a cabeça noutro clube pois é esse mesmo o feitiço!!!!
Leandro ,Rodrigo e Fernando Marques já eram percebe e vai ver que no Domingo nova derrota e não se admire muito se não ganharem mais nenhum jogo!!!!

Anónimo disse...

Já agora gostava de saber em que clubes é que eles estão a pensar

Anónimo disse...

Ronaldinho 1-0 anonimo das 9 39

Anónimo disse...

está faltar testes de anti doping neste campeonato, muito THC por detrás dos jogos

Anónimo disse...

muito THC no sangue têm é muitos dos entendidos que para aqui andam. Pelos vistos ainda não é desta que o S. Bernardo começa a tão anunciada e esperada série de derrotas. Revejam lá os cálculos.

Soma e segue

P.S: Tortura não é cultura, ponham fim às touradas.

Anónimo disse...

A grande potencia de braga caiu na aldeia , aqui só se vê invejosos que se sentem reprimidos por uma equipa como o S.Bernardo que para alem de não ser uma equipa com um 7 de all-stars (jogadores de seleção) está a dar mais problemas do que devia

P.S: Tortura não é cultura, ponham fim às touradas