gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de maio de 2015

PO06 – 2.ª fase (Apuramento) – 2014 / 2015

Conforme noticiado em tempo, disputou-se em Braga, no pavilhão Flávio Sá Leite a Fase de Apuramento, desta prova, nos dias 1, 2, e 3 de Maio de 2015.
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos (Fase de Apuramento)
 
Clubes Participantes:- ABC “A”, Sporting e CD B. Perestrelo (Madeira). 
 
Esta Fase foi disputada pelos segundos classificados de cada uma das 2 zonas existentes no Grupo “A”, mais os Campeões Regionais da Madeira, os Açores não estiveram representados, e disputou-se sistema de TXT a uma volta. Apuraram-se os 2 primeiros Classificados para a Fase Final. 

A equipa da Região Autónoma referida anteriormente, senão ficarem apuradas para disputar a Fase Final, disputam na próxima época a Fase de Apuramento na PO07 (esta é uma nota de extrema importância, pelo que significa), se ficarem apurados, na época seguinte voltaram a disputar esta Fase.

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
CD B. Perestrelo 29 – 35 ABC “A”
2.ª Jornada
Sporting 19 – 25 CD B. Perestrelo
3.ª Jornada
ABC “A” 31 – 26 Sporting 
 
Sendo a equipa local a única que não jogou dois dias seguidos, situação que apenas se entende por motivos económicos. Com os madeirenses no primeiro jogo a darem alguma luta apenas nos primeiros 15 minutos, pois após os mesmos a equipa bracarense assumiu o comando do marcador até final do encontro. O segundo encontro, foi atípico, com os madeirenses a venceram após uma igualdade ao intervalo, com a equipa do Sporting, a sofrer 10 exclusões contra 3 dos madeirenses. No terceiro encontro disputado, superioridade nítida, e esperada do ABC “A”, que venceu sem qualquer dificuldade, a equipa lisboeta, e assim garantiram o apuramento para a Fase Final. O aspeto negativo deste último encontro, reside no registo de ocorrências disciplinares num encontro que teve 16 exclusões e 1 desqualificação direta. O ABC “A” e o CD Perestrelo da Madeira, fora os apurados para a Fase Final. 
 
Classificação Final: - 1.º ABC “A” (6 pontos), 2.º CD B. Perestrelo (4 pontos) e 3.º Sporting (2 pontos).
 
Esta prova, merecia um comentário mais alargado em especial sobre a forma como foram feitas as nomeações das duplas, para dirigirem estes encontros. Mas ficamo-nos por aqui. 
 
Apurados para a Fase Final – AA Águas Santas, Benfica “A”, ABC “A” e CD B. Perestrelo (Madeira).
 
Que nos termos do regulamento publicado, será disputado no sistema de TxT a 2 voltas, ou seja não existirá nenhuma concentração, será casa e fora. 
 
O sorteio será realizado dia 04-05-15 pelas na sede da Federação pelas 17H00. 
 
O Noticias.

14 comentários:

Anónimo disse...

O que anda a fazer o departamento técnico do Sporting? Perdemos sempre contra o Benfica e depois chegamos ao norte e somos humilhados?
Luís Filipe não é altura de te deixares de palhaçadas, de protestares sempre contra os árbitros, contra os jogadores, contra os outros e começares a protestar contra ti? Perdes por diferenças abismais contra todos e não consegues perceber que um dos grandes responsáveis?
Achas que o Sporting pode perder sistematicamente nas fases intermédias, onde tens obrigação de ganhar a todos?
Coloca-te em frente ao espelho e vais ver que até os melhores estão a desaprender contigo!

Anónimo disse...

Boa noite, hoje gostaria de partilhar um momento de grande tristeza. Os juvenis do SCP na modalidade de andebol, não passaram à fase final. Perdoem-me este discurso, contudo sou da opinião que devemos estar sempre presentes em todas as fases finais, e se não é, deveria ser o MÍNIMO exigido ao nosso treinador, não sou capaz de encaixar como é que não passámos à fase final, fase essa que necessitamos de competir para lutar para sermos Campeões Nacionais, e hoje esse sonho foi-nos roubado. vamos buscar tantos atletas para reforçar a equipa de Juvenis. de forma a combatermos um título pelo qual tanto ambicionamos, e depois ficamos sempre aquém das expectativas, que neste caso se apelidou, fase de apuramento. Começo a ter de colocar em causa a qualidade do treinador, não por achar que ele fez um total mau trabalho, no entanto, vamos buscar jogadores ás outras equipas e estas equipas que perdem jogadores continuam a ser mais fortes que as nossas... Se não está lá para potenciar jogadores então de que nos serve este treinador?!?!? talvez seria melhor começarmos a optar por passarmos por contratar treinadores tão competentes quanto os das outras equipas, pois, por mais que me digam que estamos num bom caminho... este encontra-se a léguas. agora a pergunta que fica é, quando é que será a nossa vez de construir uma equipa competitiva? perdoem-me o desabafo mas tinha de o partilhar.

José Macedo disse...

Boa noite, hoje gostaria de partilhar um momento de grande tristeza. Os juvenis do SCP na modalidade de andebol, não passaram à fase final. Perdoem-me este discurso, contudo sou da opinião que devemos estar sempre presentes em todas as fases finais, e se não é, deveria ser o MÍNIMO exigido ao nosso treinador, não sou capaz de encaixar como é que não passámos à fase final, fase essa que necessitamos de competir para lutar para sermos Campeões Nacionais, e hoje esse sonho foi-nos roubado. vamos buscar tantos atletas para reforçar a equipa de Juvenis. de forma a combatermos um título pelo qual tanto ambicionamos, e depois ficamos sempre aquém das expectativas, que neste caso se apelidou, fase de apuramento. Começo a ter de colocar em causa a qualidade do treinador, não por achar que ele fez um total mau trabalho, no entanto, vamos buscar jogadores ás outras equipas todos os anos, e todos os anos não cumprimos os objectivos propostos.... Claro que neste momento tudo o que mais queria era ouvir uma satisfação por parte do treinador a explicar aos adeptos leoninos o motivo deste fracasso!, por mais que me digam que estamos num bom caminho... este encontra-se a léguas. agora a pergunta que fica é, quando é que será a nossa vez de construir uma equipa competitiva? perdoem-me o desabafo mas tinha de o partilhar. Saudações leoninas.

Anónimo disse...

Vergonhoso treinador...todos os anos com não sei quantos atletas novos oriundos de outros clubes e o desfecho é sempre o mesmo. Já está na altura de sair e de procurar outro clube!

Anónimo disse...

Dizia ele quando era presidente oh.. senhor... quando estou interessado em ganhar organizamos(AAB) as fases finais e o sorteio é como nós queremos e concretizamos os nosso objectivos, aqui não se brinca em serviço...!
Mais uma organização desportiva com sucesso à moda dele!
Lá foi o Sporting engolido em jornada dupla e fica para o ano! ele estava no pavilhão a ver e gerir o negocio desportivo.. e de seguida outro assunto jogo na P02 Avanca... fim de semana em cheio !...
Laurentino

Anónimo disse...

Senhor Luis Cruz, já chega destas ideias de jogo inconsequentes e de arranjar constantemente justificações para a sua incompetência. O Sporting merece melhor! Isto se quiser continuar a ombrear com as equipas de maior sucesso. Não se admite os resultados desta época!! Derrotas constantes com o nosso rival e humilhação nesta fase de apuramento. Faça um favor aos sportinguistas e ponha o lugar à disposição.

AL

Anónimo disse...

que venha um treinador sem a mania que é doutor!!!!

Anónimo disse...

até parece que a única variável em jogo na fase intermédia era o valor (ou a falta dele) da "lagartagem". E o valor do ABC e dos Perestrelo não conta para nada?
Tanto egocentrismo dos "alfacinhas" até enoja e causa vómitos! É por isso que quando joga algo de lisboa com qualquer coisa do resto do mundo torço por estes últimos... nem que sejam da Indonésia!

Anónimo disse...

Chega a ser ridículo o que se vai passando todos os anos. O Sporting não ir a uma fase final de Andebol num escalão de formação perdendo contra equipas da Madeira? É obrigação do clube fazer muito mais, já nas restantes modalidades se tem vindo a assistir à queda deste grande clube. É hora de reflectir sobre o que é necessário fazer. Serão esses jogadores que foram buscar ideiais? Não ha ninguém da casa com capacidade ? Não será culpa do treinador? Se no futebol é fácil atribuir a responsabilidade ao treinador porque também não o é aqui?
Tenham vergonha

Anónimo disse...

BOAS TARDES
SERA QUE A CULPA E SO DO TREINADOR E OS JOGADORES E OS PAIZINHOS DOS JOGADORES QUE PASSAM A EPOCA TODA A METER VENENO ESSES NAO TEM CULPA , É O TREINADOR QUE TEM CULPA DO SIMAO ANDAR SEMPRE NA RUA POR TER A MANIA QUE E JOGADOR DE ANDEBOL E SEMPRE A REFILAR COM OS ARBITROS, O BRUNO PEREIRA QUE QUE ESTA SEMPRE NA RUA TB POR MANDAR VIR COM OS ARBITROSE COM OS COLEGAS E OS PAIZINHOS SEMPRE A TRAS DA FAMILIA DO SIMAO A METER VENENO O BRUNO GASPAR QUE NAO PASSA A BOLA A NINGUEM E QUANDO O JOGO COMEÇA A CORRER MAL ARRANJA LESOES JA SE ESQUECERAM QUANTAS VEZES ELE FOI AO HOSPITAL SEM TER NADA O TOMAS CAROLINO QUE LEVOU DOIS JOGOS DE CASTIGO UM DOS QUAIS APANHOU O JOGO DA FASE INTERMEDIA PORQUE O MENINO SE LEMBROU DE GOZAR O ADVERSARIO O TREINADOR E QUE TEM CULPA DISTO. SAO TODOS CULPADOS TREINADORES , JOGADORES E DIRIGENTES POR ISSO OS PAIZINHOS QUE TENHAM JUIZO E SE NAO ESTAO CONTENTES TEM BOM REMEDIO VOLTEM PARA BELENENSES OU PARA ALMADA OU VAO MESMO PARA BENFICA PQ QUEM ESCEVE ISTO NEM DO SPORTING É MAS SIM LAMPEOAO

Anónimo disse...

Quem escreve está presente em todos os jogos. O facto disso acontecer só me dá mais razão! o treinador não tem mão nos jogadores! São jogadores que não têm disciplina ! quando o armando estava lá nada disto acontecia... simplesmente ridículo... equipa mediocre , que continua todos os anos a ir buscar jogadores, belenenses , Benfica , almada, etc só prova que é um erro irem para o clube! tristeza....

Anónimo disse...

Mas o Luis Cruz tem o lugar à disposição?!?!? Parece haver muitos interessados no lugar de treinador!

Anónimo disse...

Alguma vez o ABC organiza uma prova para não passar? ehehe tenrinho do Sul... Independentemente da fraca equipa que o Sporting tenha, nas ultimas épocas, aqui em cima não andamos a dormir... Trabalha-se e luta-se com o que se pode.
E em relação ao ultimo comentário, pelo que sei o "seca" clubes é o Benfica... mas nem assim vão conseguir lá chegar (em nenhum escalão)... o Sr Carlos Cruz não tenha ilusões pois a gestão da formação é tão fraca como a dos séniores...
Leozinhos... imaturidade e ingenuidade já não são para a vossa idade. Cresçam, mas todos... pais, atletas e dirigentes.

Anónimo disse...

Até nem sou lampião, mas o anónimo das 12:09 tem de me dizer quantos campeonatos da formação ganhou o ABC nos últimos 2 anos. É que, por acaso, os vermelhudos ganharam Infantis, Iniciados (em Braga caro amigo!) e juvenis em 20012-13 (+ 2º lugar dos juniores e subida à 2ª divisão como seniores B), e juniores em 2013-14 (+ 2º lugar em juvenis). Pode tornar-se fraca mas para já até vai dando alguns frutos! Esperemos pelo futuro.