gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 16 de maio de 2015

PO06 Fase Final – 2014 / 2015 - I

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior. 
 
Desta feita com maior verdade desportiva, no nosso entender, pois a representação das Regiões Insulares, é feita através de verdadeiros clubes (Campeões Regionais) e não através de autênticas seleções regionais
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
 
Fase Final
 
1.ª Jornada
Dia 16-05-15
CD D. Perestrelo 25 – 25 Águas Santas
Benfica "A" 25 – 28 ABC "A" 
 
Fase Final da prova, que começou precisamente, com um dos jogos que também fez parte da jornada inaugural do Campeonato da época transata o Benfica / ABC, que desta vez terminou cm a vitória da equipa minhota, em vez da igualdade então verificada. Foi um encontro jogado com grande equilíbrio até aos 8-8, após este momento os bracarenses assumiram o comando marcador e ao intervalo já venciam por 12-10. Uma entrada forte da equipa minhota permitiu-lhe, manter sempre o comando do marcador até aos 60 minutos, chegando a dispor de vantagens de 4 golos como por exemplo, aos 14-10, aos 17-13, com a equipa do Benfica sempre a reagir de forma positiva, mas o melhor que conseguiu foi chegar a dois golos de diferença aos 26-24 a favor dos visitantes. Válter Soares com 6 golos foi o melhor marcador dos encarnados, enquanto André Gomes com 9 golos foi o melhor marcador do jogo e do ABC, sendo bem acompanhado por Gonçalo Areias com 7 golos. O outro jogo da jornada curiosamente voltava a colocar a equipa maiata do Águas Santas na rota de uma equipa Madeirense, o CD B. Perestrelo, num jogo igualmente de grande equilíbrio, e por vezes alternâncias no marcador, embora os maiatos comandassem mais tempo o marcador os madeirenses nunca se deram por vencidos e reagiram sempre de forma positiva ás adversidades do marcador. Ao intervalo os maiatos venciam por 16-14, para de depois as igualdades se sucederem a 22, a 23, a 24, para terminar numa igualdade a 25 golos com o Águas Santas a obter o 25.º golo nos últimos momentos do jogo. Diogo Alves do B. Perestrelo e Renato Ribeiro do Águas Santas, ambos com 8 golos foram os melhores marcadores das suas equipas. De assinalar que foi uma jornada disputa sem ocorrências disciplinares
 
Não publicamos nenhuma classificação, por entendermos que face ao que se disputou até ao momento a mesma, não têm qualquer justificação.
 
Formador

3 comentários:

Jorge Almeida disse...

Acabei de ver o Sporting vs FC Porto.

Na minha opinião, o FC Porto perde o jogo por causa duma defesa muito macia, muito expectante, com os os braços muitas vezes em baixo. Se defendessem de jeito, nem davam hipótese ao Sporting. O Sporting limitou-se a aproveitar a apatia do adversário.

Quando me lembrei que o jogo já tinha começado, já tinha passado das 21:30, pelo que pensei que estivesse no intervalo. Qual não foi o meu espanto que estava a 1/2 da 1ª parte. Motivo do atraso, um petardo lançado nem sei por quem. Há que determinar qual foi a claque que lançou aquilo, e fechar-hes as portas. Pôr em perigo a integridade física dos restanes adeptos, dos atletas, do staff técnico de ambas as equipas e dos árbitros, não é de adepto de andebol. Essa gente só na choldra. Se a FAP não tiver mão pesada com essa gente, vão pensar que o pessoal do Andebol são "uns fracos", e tenderão a repetir "gracinhas" destas mais vezes.

Era uma transmissão da Bola TV ou da Sporting TV? A julgar pelos comentadores, especialmente na 2ª parte, parecia ser da Sporting TV. 2 lances a servir de exemplo: uma gravata de João Antunes em Gilberto Duarte, e Pedro Portela a defender claramente dentro de àrea num lance salvo erro com Hugo Santos, lances que os àrbitros não assinalaram, que eu nem reparei neles na 1ª visão, mas que são claros nas repetições, nem sequer foram mencionados pelos comentadores. Comparar isto com os comentários do Prof. Luis Graça no Porto Canal, é como comparar água com vinho.

Anónimo disse...

É verdade que a Sporting TV e a Benfica TV são muito más.
É verdade que,tecnicamente, a Porto Canal é muito melhor.
Também é verdade que no 1º jogo da final, o Luís Graça quando viu a coisa mal parada abandonou a sua habitual imparcialidade de analise.
Portanto, não esperem das televisões de clubes aquilo que elas nunca nos darão.
Mesmo que, às vezes, pareça ser a solução mais fácil.

Anónimo disse...

Jorge Almeida, não sei o que andas a beber ou fumar mas este post é sobre a PO 06 e não PO 01.
Sempre fora de contexto