gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de maio de 2015

PO13 – 2014 / 2015 – Fase Apuramento - Sorteio

Disputou-se em Alpendorada no Pavilhão local a Fase de Apuramento, desta prova, nos dias 29, a 31 de Maio de 2015. 
 
PO13 – Campeonato Nacional de Iniciados Femininos
 
Clubes Participantes:- Alpendorada, Alavarium, JAC-Alcanena, e CS Madeira “A”. 
 
Esta Fase foi disputada pelos segundos classificados de cada uma das 3 zonas existentes na 2.ª Fase, mais o Campeão Regional da Madeira, e disputou-se sistema de TXT a uma volta. Apurando-se o 1.º Classificado para a Fase Final. 
 
Resultados
1.ª Jornada
ARC Alpendorada 25 – 25 Alavarium
CS Madeira “A” 32 – 32 JAC-Alcanena
2.ª Jornada
Alavarium 39 – 37 JAC-Alcanena
ARC Alpendorada 24 – 27 CS Madeira “A”
3.ª Jornada
CS Madeira “A” 33 – 38 Alavarium
JAC-Alcanena 27 – 26 ARC Alpendorada 
 
Alpendorada, localidade que se tem vindo a afirmar no sector do Feminino, recebeu este fim-de-semana, a Fase de Apuramento desta prova. Poder-se-á dizer que termos de presença de publico não começou da melhor maneira, pois no 1.º dia, não foi famosa, mas nas jornadas seguintes, foi espantosa e a merecer destaque a sua presença. Em termos desportivos, foi uma Fase disputada sempre com grande equilíbrio, que se encontra perfeitamente refletida nos resultados verificados, começando pela 1.ª jornada onde ocorreram duas igualdades nos jogos disputados, e nesses mesmo jogos, os resultados ao intervalo, já eram demonstrativos do equilíbrio entre as equipas. Na 2.ª jornada, embora com alguma surpresa á mistura (na nossa opinião a vitória do Alavarium sobre o JAC), o equilíbrio nos jogos foi mais uma vez a dominante, com o Alavarium e o CS Madeira a vencerem os seus jogos, com forte réplica dos seus adversários. A 3.ª jornada que definia na prática a equipa apurada para a Fase Final, realizaram-se mais dois encontros disputadíssimos, conforme a realidade dos resultados ao intervalo, o demonstra, pena é que foi precisamente nesta jornada, que nos dois jogos disputados se registaram ocorrências disciplinares com registos, nos boletins de jogo. Venceu esta Fase de Apuramento o Alavarium.
 
Classificação Final: - 1.º Alavarium, 2.º JAC-Alcanena e CS Madeira “A”, e 4.º ARC Alpendorada. 
 
Modelo Competitivo: Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em 3 zonas geográficas (TXT a 2 voltas). O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final. O 2º Classificado de cada zona disputa uma fase de apuramento com o representante da região Autónoma da Madeira (TXT a 1 volta – regime concentração), sendo que o 1º Classificado fica apurado para disputar a Fase Final (TXT a 1 volta – regime concentração). O 1º Classificado será Campeão Nacional.
 
Fase Final Nacional – Equipas Apuradas
Zona 1 – CA Leça
Zona 2 – AD Sanjoanense
Zona 3 – Juventude Lis
Vencedor da F. Apuramento - Alavarium
 
Esta Fase, disputa-se em concentração, no sistema de TxT a 1 (uma volta), o vencedor será Campeão Nacional. O Sorteio, realiza-se dia 01-06-15 na Federação. Disputa-se previsivelmente de 12-06-15 a 14-06-15, em local a definir.

O Formador

4 comentários:

Jorge Almeida disse...

Pelo que me é daddo ver, na próxima semana, em termos de jogos previstos na TV, Internet e Rádio, vamos ter a Final 4 da Taça do Rei de Espanha, o final da Bundesliga Alemã masculina, e o Play-Off de apuramento das selecções séniores femininas para o próximo Mundial.

Este resumo não dispensa a consulta do Blogue "Andebol na TV, Internet e Rádio".

Anónimo disse...

Andam muito desactualizados... A fase final há muito que está atribuida a S. João da Madeira... e a FPA há muito também que o divulgou em comunicado...

Anónimo disse...

ao anónimo das 19;19, porquê só escreveu depois do sorteio da fase final, até lá diga aonde a federação anunciou o local da fase final, só se foi através da seleccionadora nacional, e treinadora medalhada do alavarium.

Anónimo disse...

A indicação da Fase Final já estava no CO Nº 96 - ponto 10- Fase Final – 12 a 14.06.2015 – Organização – FAP/A.A. Aveiro/São João da Madeira.