gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de junho de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – I – Liga dos Campeões Masculinos

Novo Sistema
 
Conforme por nós noticiado em 18-06-14, a EHF, informou de que o novo sistema a ser já implementado na época que se vai iniciar, foi um reflexo de uma abordagem conjunta de todas as partes interessadas, e que envolveu os principais Clubes Europeus, patrocinadores e a própria TV, foi decisiva para a nossa tomada de decisão. Embora nunca se descurasse os aspetos relacionados com as diversas Ligas Nacionais. Sendo o principal objetivo é melhorar a competição, estabilizá-la e certificar que a mesma corresponde a um nível mais equilibrado.
 
Com o novo sistema da prova, que contará com 28 equipas, terá 2 (dois) grupos de 8 (oito) equipas (A/B), incluindo as melhores equipas das melhores ligas. Estes grupos serão disputados em 14 jornadas, e os vencedores de cada grupo, classificam-se diretamente para os 1/4 Final, as 10 (dez) equipas classificadas de 2.º a 6.º lugar em cada grupo, classificam-se diretamente para os 1/8 Final. 
 
A segunda parte é constituída por outros 2 (dois) grupos de 6 (seis) equipas (C/D). Os vencedores de cada Grupo, qualifica-se diretamente para os 1/8 Final. A partir dos 1/8 Final, o sistema permanecerá igual ao que está em vigor até aos 1/4 Final e á Final Four.
 
O número de jogos é incrementado de 148 para 200.
 
Os benefícios deste sistema são visíveis, pois existirá uma maior qualidade nos jogos, com a garantia da qualificação direta para os 16 melhores clubes, permitindo uma melhoria no planeamento m termos de utilização dos recintos, das Finanças e dos Jogadores. Os participantes terão um maior número de transmissões de TV, em especial devido aos nossos contratos com a TV. 
 
Aqui é o único ponto onde colocamos as nossas reservas, pois certamente que os clubes de Países como Portugal, pouco ou nada serão certamente beneficiados em termos financeiros. 
E assim face ao novo sistema é nossa convicção que face ao Ranking, por nós divulgado em tempo, que o FC Porto entrará diretamente nos Grupos A/B.
 
A lista final dos participantes será confirmada nos dias 19 e 20 deste mês em Kralov (polónia). O Sorteio dos jogos de qualificação da CL e dos Grupos para a época 2015 / 2016, é efetuado no próximo dia 26 tanto em Masculinos como em Femininos. Em Viena.

Estão inscritas as seguintes equipas (25):
 
ALPLA HC Hard (Áustria)
RK Borac m:tel (Bósnia)
HC Meshkov Brest (Bielorrússia)
HC PPD Zagreb (Croácia)
KIF Kolding Kobenhavn (Dinamarca)
FC Barcelona Lassa (Espanha)
Naturhouse La Rioja (Espanha)
Paris Saint Germain HB (França)
THW Kiel (Alemanha)
Rhein-Neckar Löwen (Alemanha)
MKB-MVM Veszprem (Hungria)
HC Vardar (Macedónia)
OCI/Lions (Holanda)
Elverum Handball Herrer (Noruega)
KS Vive Tauron Kielce (Polónia)
Futebol Clube do Porto (Portugal)
HCM Baia Mare (Roménia)
Chekhovskie medvedi (Rússia)
RK Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia)
Vojvodina (Sérvia)
Kadetten Schaffhausen (Suíça)
Tatran Presov (Eslováquia)
IFK Kristianstad (Suécia)
Besiktas Jimnastik Kulubu (Turquia)
HC Motor (Ucrania)
 
Equipas que solicitaram a sua inscrição através da atribuição de lugares adicionais (12):
 
RK Nexe (Croácia)
Skjern Handbold (Dinamarca)
Montpellier HB (França)
HBC Nantes (França)
Saint-Raphael Var HB (França)
SG Flensburg-Handewitt (Alemanha)
SC Magdeburg (Alemanha)
MOL-Pick Szeged (Hungria)
HC Metalurg (Macedónia)
Orlen Wisla Plock (Polónia)
RK Gorenje Velenje (Eslovénia)
Alingsas HK (Suécia)

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de saber porque o SLB,SCP e ABC, pelo menos algum deles não pediu a inscrição através de lugares adicionais. Penso que foi uma oportunidade perdida com esta abertura e início de uma nova fórmula da LC.

Adepto Atento disse...

Penso que tem um erro

A segunda parte é constituída por outros 2 (dois) grupos de 6 (seis) equipas (C/D). Os vencedores de cada Grupo, qualifica-se diretamente para os 1/8 Final. A partir dos 1/8 Final, o sistema permanecerá igual ao que está em vigor até aos 1/4 Final e á Final Four.

Creio que esta informação é errada.

Anónimo disse...

o anonimo das 18:41, poderá ter muita razão e eu até estou de acordo, mas será que se justifica, face ao valor da taxa de inscrição que segundo parece é de um valor exorbitante.

Anónimo disse...

primeiros classificados dos grupos c e d não apuram directamente. tem que realizar play off 1 do C com 2 do D e 1 do D com 2 do C

Anónimo disse...

Não tem dinheiro para mandar cantar um cego e iam inscrever-se na Liga dos Campeões??

Anónimo disse...

18.41h para as 22,34h
Se se tem reforçado tanto será que não sobra algum para a inscrição.

Anónimo disse...

O que iam as equipas da Portugalandia fazer, a este exigente andebol profissional?
Nada! O nosso campeão nacional não está mãos forte, portanto... só com grande sorte daria algum prestigio a esta nação! Na Europa o Porto não pode pedir árbitros e ganhar jogos, embora se note que, não é prejudicado... ali fia mais fino! Como foram campeões? Quanto a ter muitos estrangeiros... aí defendo-os! Há quem tenha bem mais! O seu a seu dono!

Anónimo disse...

Nem que levem os árbitros a passear na noite Portista, os resultados nada vão melhorar. Para isso o clube tinha de ter mais que Quintana na baliza e Gilberto a todos lugares do meio. Agora terão Rui Silva que é pra mim o melhor central do país. Porém é pouco! Dará para dois a quatro jogos, pouco mais. Hoje resolveram tapar o lugar onde estavam mais carenciados, com um ponta esquerdo Frances mas é pouco prá Europa! E agora sái Hugo ou Mike Shubert? Do outro lado Ricardo já acusa a idade jogando a passo e, o Brasileiro ponta não está a pegar. Cá tornam a ser campeões, até porque Benfica vai melhorar mas não já e, Sporting despede o treinador da casa mas, não se sabe nada de jogadores. Costa vai pró ABC? E Dario?
Pedroso e Carneiro no Sporting?