gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 13 de junho de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 36 – 2014 / 2015 - II

Crónica dedicada á 9.ª Jornada da Fase Final da PO02, com realização da 4.ª jornada da 2.ª volta desta Fase Final. 
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional
9.ª Jornada
Dia 13-06-15
AA Avanca 29 – 18 Benfica "B"
AC Fafe 30 – 19 AC Sismaria
Boa Hora 28 – 27 Arsenal Devesa

Campeão Nacional –
Apurados para Subida de Divisão – AC Fafe e AA Avanca 
 
Na disputa da penúltima jornada da Fase Final, marcada pelo fator casa, vencendo todos os jogos, as equipas visitadas, ficou igualmente decidido as equipas que ascendem á PO01 (AC Fafe e AA Avanca) na próxima temporada, ficando o título de Campeão Nacional, por decidir na última jornada. Apenas um resultado foi diferente do ocorrido na 1.ª volta, com a vitória do Boa Hora sobre o Arsenal Devesa. Registe-se o facto de ter sido uma jornada sem ocorrências disciplinares. Conforme temos vindo a referir, “confirma-se na totalidade a nítida superioridade das equipas apuradas na Zona Norte”. Que ocupam em definito os 3 primeiros lugares da Classificação Geral desta Fase Final, foi uma jornada onde se verificou o maior desnivelamento de resultados, e onde apenas um encontro teve uma diminuta assistência (Boa Hora). 
 
O Benfica “B”, que se apresentou dianta a AA Avanca com uma equipa composta apenas por 10 elementos, e na nossa opinião completamente descaracterizada, dando por provavelmente razão, aqueles que são adeptos confessos da não presença de equipas “B”, nesta fase da prova, sofreu uma pesada derrota, diante a equipa local, que comandou praticamente sempre o jogo, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 13-9, vantagem que foi consolidada no segundo período de jogo, atingindo números, em que alguns nunca pensaram. Perante uma excelente presença de público, Diogo Oliveira do Avanca com 6 golos foi o seu melhor marcador, enquanto na equipa do Benfica “B”, Alexandre Cavalcanti com 5 golos, foi o seu melhor marcador. No Pavilhão Fernando Tavares, perante uma diminuta assistência, o Boa Hora venceu pela diferença mínima a equipa minhota do Arsenal Devesa, sendo a única equipa que retificou o resultado verificado na 1.ª volta, e curiosamente pela mesma diferença. A equipa minhota, que ao intervalo vencia por 14-10, sofreu um parcial de 12-4, num bom inicio do segundo período, o que permitiu, á equipa do Boa Hora, passar para a frente do marcador por 22-18, para cerca de 10 minutos depois os minhotos, voltarem a equilibrar o marcador esta, uma igualdade a 25 golos, e equilibrando o encontro até final. Registe-se ainda o facto de a equipa do Arsenal Devesa apenas converter 4 livres de 7 metros nas 9 oportunidades de que dispôs. António Cabaço e Pedro Costa, ambos com 7 golos foram os melhores marcadores do Boa Hora, André Azevedo com 9 golos, foi o melhor marcador do jogo e do Arsenal Devesa. No Municipal de Fafe, que registou mais uma excelente assistência, o AC Fafe, que já tinha garantido o acesso á PO01, ma próxima época, fez um jogo calmo, de total gestão do plantel, perante uma equipa o AC Sismaria, que já nada, poderia fazer a não ser cumprir com dignidade o calendário que ainda lhe falta. Os minhotos conduziram o jogo para que nunca se registassem sobressaltos, e ao intervalo já vencia por uma confortável margem de 10 golos (17-7), para no início do segundo período de jogo permitirem uma ténue reação ao seu adversário que fez um parcial de 6-3 a seu favor e colocou o resultado na mínima diferença que se registou nestes segundos 30 minutos (7 golos), 20-13, diferença que foi variando até se atingir o diferencial final (11 golos). No AC Fafe foram 10 os marcadores de golos, com Armando Pinto a ser o seu melhor marcador com 5 golos, enquanto João Neves com 6 golos, foi o melhor marcador do jogo e do AC Sismaria. Com estes resultados, o título de Campeão Nacional, será decidido, na última jornada, em especial nos jogos Benfica “B” / AC Fafe e Arsenal Devesa / AA Avanca. 
 
Após esta jornada a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º AC Fafe (25 pontos), 2.º AA Avanca (24 pontos), 3.º Arsenal Devesa (19 pontos), 4.º Boa Hora (15 pontos), 5.º AC Sismaria (13 pontos), 6.º Benfica “B” (12 pontos)
 
Nota – Voltamos a repetir, “Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV, pensamos foi estar a falar sozinhos acerca deste tema, pois a Federação ignora completamente no seu esquema de transmissões esta Divisão.” 
 
O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

FORÇAAAA FAFEEEEEE !!!

Anónimo disse...

Parabens ao arsenal devesa e aos seus jogadores de garra e coragem. Bem hajam ! Mostraram que afinal tem imensa qualidade para se manterem na 2 divisao. Ate po ano se ca andarem.

Anónimo disse...

Triste ver a equipa do Benfica neste estado, pergunta-se se corresponde a algo de gestão técnica e planeamento.

Anónimo disse...

Haja papel para os lados da ajuda, Godinho , Barreto, e Ricardo correia e outros se juntarão vindos de Belém , mais do mesmo será que
Sobem para o ano!!!

Anónimo disse...

Vi alguns jogos da 2 divisão e o nível é sinceramente sofrível
As equipas que descem pelo menos já são mais experientes e habituadas a 1 divisão
Penso que estaria na hora de encontrar uma maneira de se encontrar quem desce e quem sobe numa fase a quatro ou até a seis e jogar para ver quem fica na 1 divisão, isto por que quem sobe e sempre pior de quem desce pelo menos nos últimos anos, e no ano a seguir volta a descer porque não realiza o investimento necessário nem para se manter.

Anónimo disse...

Caros amigos do Arsenal da Devesa:

Não há motivos para desanimar. O que vocês fizeram nestes dois primeiros anos foi fantástico. Que outro clube conseguiu o mesmo desempenho? Que eu conheça, nenhum!
Continuem todos juntos, a começar pelos Dirigentes (que mostraram que sabem o que querem e o caminho a trilhar), equipa técnica, jogadores e finalmente, mas sem menos importância, os Sócios e os Adeptos.
Estou certo que não falta muito para chegarem à 1ª Divisão. Talvez para o ano, sem acreditarem e forem unidos.

Anónimo disse...

Conhece pouco. Ja houve recentemente uma equipa que fez parecido.

Anónimo disse...

Fez igual ou parecido? É que às vezes a diferença está no quase...
Mas também não sou uma enciclopédica do andebol. Nem pretendo ser!
Se alguém fez algo igual, parecido ou melhor que o Arsenal da Devesa nestes dois primeiros anos da sua existência andebolística, envio os meus sinceros parabéns!

Anónimo disse...

Em que é que o Xico e o Santo Tirso são melhores que o Fafe, Avanca e até Arsenal da Devessa?