gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Europeu Open Masculino Sub-19 – 2015 - II

6.º EUROPEU OPEN MASCULINO SUB-19
 
A Federação procedeu á divulgação da lista de convocados para esta prova Europeu “Open” Sub-19 Masculino, 2015. Que se disputa em Gotemburgo de 29 de junho a 3 de julho de 2015.

Este torneio que é organizado em conjunto com a Federação Sueca de Andebol, e o comité organizador do torneio “Partille Cup”.

O 6.º Torneio Open Masculino Sub-19, que é dirigido para os jogadores nascidos em 1996 e mais jovens. Inscreveram-se 16 Países, representativos de Federações Nacionais membros da EHF. Portugal ficou num grupo, que consideramos de acessível, e jogará numa primeira Fase com Islândia, Portugal, Finlândia e Geórgia (grupo C)

Portugal tem algumas tradições nas suas participações no Masculino, como por exemplo disputado a final em 2009 com a Eslovénia, perdendo pela diferença mínima (28-27), com Pedro Seabra em 2009 considerado o melhor jogador do torneio. O último vencedor deste Open em Masculino foi a Suécia (2013), seguida da Roménia e da Dinamarca. Portugal classificou-se em 7.º Lugar.

Lista dos convocados sem comentários
Calendário

Fase Preliminar
Grupo C
Dia 29-06-15
Portugal – Geórgia (11H00)
Finlândia – Portugal (17H30)
Dia 30-06-15
Islândia – Portugal (12H00)

O Formato competitivo, diz-nos que são apurados os 2 primeiros classificados de cada grupo para disputar a chamada “Main Round”, que será constituída por dois grupos ( 1 e 2), os restantes irão disputar a chamada “Intermediate Round”, que também será constituída por dois grupos (3 e 4) , seguindo-se a disputa dos jogos de classificação final (9 ao 16), os jogos de apuramento (5 ao 8) e as Finais (1 ao 4). O site da EHF, já tem todas as informações disponíveis.

Arbitragem - Normalmente, costuma participar uma dupla Portuguesa pois este torneio é “…inserido nas ações de formação da EHF, destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Project" da EHF”. Existindo uma dupla inserida neste programa segundo uma leitura atenta do sítio da EHF, pois que nunca lemos qualquer Documento da Federação através do seu Órgão gestor da Arbitragem onde fosse prestada qualquer informação acerca deste tema. Esperamos que desta vez exista clareza nas informações. Pois até ao momento nada foi divulgado.

O Banhadas Andebol

38 comentários:

Anónimo disse...

Para além do problema da estratégia e do andebol nacional nas camadas jovens, em geral tem boas escolhas. Fica sempre a duvida crónica de outras escolhas, que começa nos próprios clubes e chega às selecções.

Por exemplo pivots e laterais.


Boa sorte e sucesso.

Anónimo disse...

como e que uma equipa que é campeao nacional de juniores so leva um jogador a seleçao so mesmo em portugal sem duvida

Anónimo disse...

Estou de acordo com o comentário das 7.04: por exemplo, o meu filho que é o melhor desta geração e futuras, não foi convocado!

Anónimo disse...

É nesta convocatória que se vê a força do Sporting.....Campeao Nacional de Juniores e.....um convocado....vergonhoso.

Anónimo disse...

Anónimo das 13.35 , quem é o seu filho já agora , não se acanhe em dizer , até pode ser que nós comentadores deste blog lhe demos razão !

Anónimo disse...

Pivot ou lateral?
Pivots: o do Benfica (que jogou nos juniores e seniores, era suplente...do juvenil Valter), o do Aguas Santas, na fase final nunca jogou a pivot.
Lateral: falta sem dúvida o Oleks do ABC.

Anónimo disse...

Alguns criticam e nem os jogadores conhecem. A equipa de juniores do Sporting poderia dar jogadores à sub 21 não à sub 19.

Anónimo disse...

Olhe que eu não tenho a certeza mas acredito que o pivot do Sporting tem 17 ou 18 anos ,de qualquer forma o selecionador e quem escolhe não somos nós os treinadores de bancada.

Anónimo disse...

Essa dos pivots tá o maximo realmente só em Portugal o Ricardo do Benfica e suplente e é convocado o Valter que é titular fica ,és burro Alvarez!!!!
o Pivot do Aguas Santas nos juniores nem cheira no entanto tambem é convocado isto cheira mesmo mal.

Anónimo disse...

O Lima do Sporting tem 18
Enfim esta convocatória mais do mesmo

Anónimo disse...

Sempre igual compadrio a funcionar

Anónimo disse...

E o pivot do Aguas. O Quintas. O que se passa com ele? Também não foi. E tem 18 anos.

Anónimo disse...

Ricardo Ferreira, pivot do Benfica. Está nesta seleçao, como???? Fez 35 jogos na equipe do Benfica (sénior B), marcou 33 golos e foi expulso 18 vezes. Fez 25 jogos nos juniores do Benfica, marcou 16 golos e foi expulso 6 vezes. Fez no total 60 jogos e marcou 49 golos. Média de 0,8 golo por jogo. Qualquer outro pivot que jogou nesta fase final de júnior (e com a mesma idade ou inferior) tem um muito melhor registo.

Anónimo disse...

Quem anda atento ao longo dos anos fica espantado e surpreso. Com todo o respeito, há jogadores que nos seus clubes vão andando em detrimento de outros, e assim se perdem vários jogadores. Quem assiste aos campeonatos e pavilhões pergunta-se a si próprio a razão. Na primeira e segunda, aceita-se e justifica-se as razões, depois comparativamente acha-se estranho. Provavelmente a razão ou os problemas são os treinadores ou os responsáveis e não os atletas. Mas os atletas desmotivam.

Quando os atletas perguntam sobre as escolhas, dá-se explicações complexas e técnicas ou dá-se uma palmadinha nas costas e pede-se mais trabalho mais rendimento, mais atitude mais... que outras oportunidades chegarão.

Com o devido respeito fica a duvida.

Anónimo disse...

Temos imensa pena mas é exactamente este o reflexo da Cunha e compadrio por que passa o andebol português,coitados dos outros miúdos que se andaram a esforçar

Anónimo disse...

O Quintas e o Lima são os melhores pivots

Anónimo disse...

O Ruben Sousa está lesionado e não irá ao Mundial no Brasil. Quem vai subtituí-lo??? O Quintas considerado por muitos o melhor pivot nacional com 17 anos. O Lima que foi encostado no Sporting porque é do Norte. Não...muito provavelmente o Ricardo Ferreira ou o Frade....e é isso o andebol nacional

Anónimo disse...

O melhor é o Lima o problema é que no Sporting foi marginalizado por um maluco agora com ele no Norte a música vai ser outra

Anónimo disse...

Na minha opinião o Diogo Quintas e o Lima são os dois melhores pivots embora o Quintas seja baixito mas pelos vistos outros valores se levantam

Anónimo disse...

O Lima nem sendo Campeão Nacional de Juniores é convocado grande injustiça
Quintas e Lima são muito melhores que o Frade e o Ricardo então no caso do jogador do Benfica muito muito melhores

Anónimo disse...

Quais os critérios da convocatória isso é que era importante saber pois ninguém no seu perfeito juízo convocaria o Ricardo Ferreira!!!!

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber era quais são os critérios existentes para estas comvocatarias
Será o valor individual
Será o valor colectivo
Será o clube
Será os títulos
Ou será simplesmente a dita cunha

Anónimo disse...

Estão se a esquecer do Xavier da são Mamede

Anónimo disse...

Vamos falar dos 4 pivot em numeros. O Ricardo já esta feito. Lima: só jogou em média 20 min. por jogo, pelo que em 26 jogos de junior marcou 39 golos. O Quintas: em 23 jogos pelos juniores marcou 46 golos, em 15 jogos pelos juvenis marcou 55 golos. O Frade: em 21 jogos pelos juniores marcou 13 golos, em 32 jogos pelos juvenis marcou 134 golos.

Anónimo disse...

Desculpem me meter na conversa mas estamos a falar de jogadores que ja foram meus oponentes pois tambem sou pivot de qualquer forma e sem ferir susceptibilidades aqui vai a minha opinião nada mais que a minha opiniao.
O Ricardo é muito bom rapaz mas e o chamado pivot grande talvez 2metros 70 kilos tecnicamente e de qualidade media baixa ,mas acredito que quando sair do Benfica e jogador de Segunda Divisao tipo Boa Hora Almada e um pouco desengonçado e provoca muitas faltas.Para o ano e senior de Primeiro Ano
O Quintas e um pivot que faz da sua força a sua grande arma é um autentico animal no corpo a corpo, nos Juvenis do Aguas esta bem nos Juniores esta ainda muito verde,tem contra si o facto de ser muito baixo e ser indisciplinado.Para o ano é Junior
O Frade jogou a maior parte do tempo nos Juvenis do AguasSantas e é um pivot com boas qualidades tanto fisicamente como tecnicamente penso que vai ser mais um jogador central lateral do que pivot é no entanto o mais novo de todos penso eu como tal ainda esta numa fase de aprendizagem e progressao,gosto muito deste jogador .Juvenil no proximo ano
O Lima para mim é o melhor, digamos que o mais completo ,possui uma boa tecnica individual e tem uma pega de bola fora do normal para um miudo bola que lhe chegue é golo ou 7 metros,foi Campeao Nacional de Juniores no Sporting e no ano passado era jogador dos seniores do Gaia ,ao que sei jogou pouco porque foi apanhado numa guerra surda entre os treinadores dos seniores e dos juniores penso que tambem treinava nos Seniores e era uma aposta de futuro do despedido treinador dos seniores , vai tentar relançar a carreira nos seniores do Santo Tirso.Para o ano ainda é Junior

Anónimo disse...

Desculpe mas o meu amigo nao pode falar assim dos pivots primeiro tem de os enquadrar no clube em que jogam depois tem de ver o estilo de jogo de cada equipa tem de ver o escalao tem de ver o treinador etc etc etc isto é quase como que discutir o sexo dos anjos nestes quatro que falou tem 2 que vao ser jogadores ao mais alto nivel os outros dois mais dia menos dia desistem da modalidade.

Anónimo disse...

Jogar no Sporting Clube de Portugal ser Campeao Nacional não e bem a mesma coisa que jogar nos juvenis do Aguas Santas pese todo o gosto que tenho pelo clube da Maia

Anónimo disse...

Os melhores são o Diogo e o Lima ponto final

Anónimo disse...

muita inveja, e muitos seleccionadores, comentam esta noticia, deiam enviar o vosso curriculum para a federação posia ser que fossem escolhdos para seleccionadores e assim já não criticavam tanto. Para alguns que aqui escrevem apenas digo já têm idade para ter juizo.

Anónimo disse...

O Ricardo e o Frade são os melhores...depois vamos contabilizar os golos, bloqueios, livres de 7 m., e 2 min. que ganharam. Ou vamos ouvir quem de direito dizer:" foi um bom torneio...ganhamos experiência..." etc, etc...

Anónimo disse...

Já agora. Quem é mais dificil de defender. Lima, Quintas, Frade ou Ricardo?

Anónimo disse...

Durante o jogo ABC/Aguas, de juvenis, o que disse um dos comentadores, quando o Quintas ganhou um livre de 7 metros e a exclusao do Oleksandr. Só vou lembrar palavras dele:"nao percebo como o Aguas Santas não joga mais vezes com o pivot". Sempre que o Quintas recebia a bola, ou era golo ou 7 metros. Ta tudo dito.

Anónimo disse...

O melhor e o ouvir da são Mamede que não me lembro do nome

Anónimo disse...

Eu selecionador não sou nem pretendo ser agora também não quero ser Burro nem que gastem o meu rico dinheirinho

Anónimo disse...

Ridicula a convocatória do Ricardo Ferreira mas enfim é o pais que temos

Anónimo disse...

Acredito que os mais dificeis de parar saõ o Lima e o Quintas qualquer um com 100kg e o lima mais alto perto de 1,90 o quintas perto de 1,75
O Quintas é mais bruto tipo tractor muito explosivo pena ser baixinho o Lima é mais manhoso mais experiente e é mais mortifero nos 6 metros ja tem escola de Senior tanto no Gaia como no Sporting por alguma coisa foram no buscar ao gaia com 17 anos e mesmo agora vem por emprestimo para o Tirso mas sao de longe os dois melhores pivotes

Anónimo disse...

Estes comentários são como palestra sobre pivots. Sem referir nomes, provavelmente só um deles chegará a um elevado nível, pelo seu potencial: técnico, características físicas e visão de jogo. O Benfica dificilmente terá um pivot de formação nos seniores a médio prazo. Os que poderiam lá chegar vão saindo, à procura de espaço de crescimento ou fartos.

Anónimo disse...

Conversa da Treta, grande dor de cotovelo, quem manda e convoca e o selecionador, e por isso que la esta, deve perceber de andebol, nao?
vejam a folha de jogo dos jogos ate agora realizados e talvez os pivos ja marcaram bastantes golos se calhar mais do que os laterais ou pontas, mas so os pivos foram mal convocados, ainda bem que so estes tem cunhas, todos os outros estao mal pelas suas grandes capacidades, ainda bem , afinal nao estamos assim tao mal.
sao tao ridiculos.