gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de junho de 2015

Europeu Open Masculino Sub-19 – 2015 - III

6.º EUROPEU OPEN MASCULINO SUB-19
Portugal na “Main Round”
Este torneio que é organizado em conjunto com a Federação Sueca de Andebol, e o comité organizador do torneio “Partille Cup”.

O 6.º Torneio Open Masculino Sub-19, que é dirigido para os jogadores nascidos em 1996 e mais jovens. Inscreveram-se 16 Países, representativos de Federações Nacionais membros da EHF.

Portugal que tem algumas tradições nas suas participações no Masculino, como por exemplo disputado a final em 2009 com a Eslovénia, perdendo pela diferença mínima (28-27), com Pedro Seabra em 2009 considerado o melhor jogador do torneio. O último vencedor deste Open em Masculino foi a Suécia (2013), seguida da Roménia e da Dinamarca. Portugal classificou-se em 7.º Lugar.

Assim, Portugal iniciou a sua participação na Edição de 2015 do Europeu Open Masculino Sub-19, que mais uma vez se realiza, em Gotemburgo na Suécia de 29 de Junho a 3 de Julho de 2015, integrando o Grupo C, com uma normal vitória sobre a estreante equipa da Geórgia, que não colocou grandes problemas ao selecionado português que já vencia ao intervalo por 15-12 (o sitio da Federação refere 15-6, erradamente, basta ver boletim da EHF), e mais uma vez com árbitros da Macedónia. Ainda no primeiro dia, com a vitória esperada sobre a Finlândia, por 26-18, em mais um jogo sem quaisquer problemas, conforme se comprova pelo resultado ao intervalo (13-/). Com esta vitória, Portugal já se encontra apurada, para a Main Round, juntamente com a Islândia. No 2.º Dia de competição a Seleção Nacional, apenas realizou um encontro, precisamente com a Islândia e que definiu, o 1.º lugar do grupo, e o enquadramento nos novos grupos da Main Round, como de costume, entramos bem no jogo, mas acabamos por perder pela diferença mínima (26-25) ocupando assim o 2.º lugar do grupo. Com estes resultados, e iremos discutir os lugares de 1 a 8.º.

Resultados

Fase Preliminar
Grupo C
Portugal 27 – 19 Geórgia
Finlândia 18 – 26 Portugal
Islândia 26 – 25 Portugal

Classificação grupo “C” 1.º Islândia, 2.º Portugal, 3.º Finlândia e 4.º Geórgia.
2.ª Fase

O Formato competitivo, diz-nos que foram apurados os 2 primeiros classificados de cada grupo para disputar a chamada “Main Round”, que ficou constituída por dois grupos (1 e 2), os restantes a disputar a chamada “Intermediate Round”, que também ficou constituída por dois grupos (3 e 4), seguindo-se a disputa dos jogos de classificação final (9 ao 16), os jogos de apuramento (5 ao 8) e as Finais (1 ao 4).

As 16 equipas presentes após esta 1.ª Fase ficaram assim distribuídas

Main Round
Grupo 1 – Espanha, Roménia, Islândia e Holanda
Grupo 2 – Eslováquia, Suécia, Portugal e Rússia.

Intermediate Round
Grupo 3 – Áustria, Kosovo, Finlândia e República Checa.
Grupo 4 – Moldávia, Estónia, Geórgia, e Ilhas do Faroé.

Calendário Portugal 2.ª Fase

Grupo 2 
Dia 01-07-15
Eslováquia - Portugal – Espanha (14H150)
Portugal – Suécia (21H15)
Dia 02-07-15
Portugal – Rússia (15H45)

Horas Locais

O Calendário para o dia 3, está dependente da classificação de Portugal no seu Grupo na chamada Main Round.

Arbitragem - Portugal não está representada no Torneio, a qualquer nível.

O Banhadas Andebol

37 comentários:

Anónimo disse...

Pelo número de golos que o "outro " marcou por Portugal , é fácil de imaginar como deve ter jogado , isto é : " só para mim , só eu , os outros que se danem " , deixa aproveitar que aqui estou e posso vir a ser convidado por alguma destas equipas . Pena é que VOU/VAMOS levar com ele também nos " A " , e a história repete-se e é sempre a mesma . Eu de Portugal até consigo ver o jogo na Suécia , sabem porquê ? Porque é sempre o mesmo. Que TRISTEZA . Seria bem interessante ter acesso à ficha que regista o número de remates efectuados e o número de golos marcados , e aí sim dava para ver a sua percentagem de eficácia .

Anónimo disse...

As pessoas aqui são ridículas! Os miúdos conseguem fazer uma excelente primeira fase, apuram-se para o main Round e mesmo assim só vêm aqui criticar e deitar a baixo! Tristes!
Depois dos Jogos feitos pelo miudo do Aguas o Frade.. não há ninguém que queira voltar a falar dos pivots?

Anónimo disse...

Infeliz comentário de 01/07 - 13.50 - só pode ser de alguém que gostava de estar la mas...tem que ter paciência em se contentar a ver as fichas de jogo e depois vir para aqui descarregar a sua revolta.

Anónimo disse...

Entao vamos falar dos pivots. Quem diz que o Quintas ou o Lima não teriam feito melhor figura? O Ricardo foi lá fazer o quê? O treinador deve ter visto a asneira que fez, e por isso o miudo nem jogou. Como sei? Facil: nao levou nenhum amarelo nem 2". Depois claro teve que jogar somente com o Frade. O Quintas ou o Lima marcariam, no minimo, 4 golos por jogo... há duvidas???

Anónimo disse...

Devem estar a brincar!!! O Frade o melhor pivot nacional???? O Quintaa e o Lima sao melhores. Agora o Frade vai jogar nos A?!?!?! Depois vamos ver a media de golos, 7 metros e 2 min. K ganhou. Neste momento deve ter una média de 1,5 golo por jogo...bonito. O Ricardo nem vale a pena falar.

Anónimo disse...

Falo eu ,O PUTO TEM UMA GRANDE CUNHA ,e nao me obriguem a falar senao perguntem ao M.

Anónimo disse...

para os anonimos que so sabem criticar tenho uma receita rennie para a azia para a dor de cotovelo não sei o que receitar, temos pena a seleção de portugal não é para quem quer é para quem tem qualidade, não sejam ressabiados vamos apoiar a quem esta a representar e bem o nosso Portugal.

PArabéns miudos continuem lembrem-se que para muitos portugueses vocês são um orgulho.

Para os outros continuem a mandar comentarios para o Banhadas

Boa Época andebolistica para todos

Anónimo disse...

Eu gostei dos Juniores A. Ao Mundial vão 3 da Junior B e 2 da Junior C. No Mundial não vamos a lado nenhum mas pelo menos rodamos 5 jogadores. Bom passeio para os Carvalhais, Belmiros, e Baptistas.

Anónimo disse...

O Frade tem a vantagem de ter o Ricardo como concorrente , o que para ele é bom .Parece-me exagero ir aos "A" no entanto queria congratular Portugal pelo "Grande resultado com a Suécia" . Mas nada que nao fosse previsivel . Um jogador que em 21 golos marca 6 , é fácil de adivinhar como foi o jogo .Miguel a rematar , Miguel a inventar e Miguel a falhar. , para ter marcado 6 golos quantas vezes terá rematado à baliza ? Isso sim é fácil de adivinhar , eu apostaria aí uns 30 remates no mimimo para quê? Para falhar e ainda mais grave do que isso , para de certeza os seus colegas terem aquecido o banco . Enquanto os superiores nao perceberem que é um jogador super egoísta que joga para tentar ser o melhor marcador,(até a sua maezinha posta no facebook que o seu rebento está em determinado lugar na lista de marcadores) . Parece um bambi que a primeira preocupaçao que tem é ver em que lugar está na tabela. RIDICULO e VERGONHOSO. Enquanto jogar desta forma vamos perder sempre nos jogos dificeis , sim porque safa-se contra os fraquinhos , agora quando lhe aparecem jogadores de gabarito como é de certeza o caso dos Suecos , aí é para perder na certa.Ao anónimo das 22.54h alerto que as fichas de jogo sao pouco conclusivas , pois só referem o resultado final e nào o resultado ao longo do jogo , que sao as ineficácias passadas a percentagens , penso que sabe ao que me refiro . Passo a explicar : se por exemplo um jogador marcar 6 golos mas para isso ter falhado 15 por exemplo o saldo para o jogador é bastante negativo como o meu caro sabe perfeitamente e por isso lhes chamo inconclusivas PERCEBEU? Como diria o anónimo das 12.41 h bom passeio para algun jogadoes dos AAAAAAA

Anónimo disse...

ao anonimo das 13.56 - continuo a dizer os seus comentários são infelizes, escusa de me dar exemplos pois sei bem o que são estatísticas...está lá para ver ? sabe se realmente o miúdo rematou 6 , 10 ou 20 vezes ??? deixe de ser invejoso , deixe de andar a cuscar os faces das mães e assuma de uma vez que lhe dói bastante estar asi sentadinho a ver as fichas de jogo e não estar em campo. Tenha juízo !

Anónimo disse...

Abolutamente ridiculo esta conversa sobre o Frade e Companhia ou seja Ricardo Ferreira.
O Ricardo nem sequer deveria ter ido foi uma completa aberraçao ,o Frade eu nao sabia porque foi, agora já sei ,cunhas cunhas cunhas,agora ate vai aos A !!!!!!!
Qualquer cego que seja minimamente HONESTO sabe que o Quintas é melhor isto já para não falar do miudo que é o melhor pivot portugues nesta categoria o Lima.Perguntem ao Professor Luis Santos porque o foi pescar ao Sporting para o ter na equipa sénior do Ginasio de Santo Tirso,pois provavelmente o Professor nao percebe nada disto,enfim.

Anónimo disse...

Desculpem a minha franqueza mas ainda nao percebi o que tem o Manel Lima de fazer para ser convocado,será que temos o Pedro Cruz Capitulo 2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Lima é Campeão Nacional foi para o Sporting escolhido pelo Frederico Santos treinador na altura dos séniores ,fazia treinos com os seniores,sai do Sporting escolhido pelo Luis Santos para integrar na proxima epoca o plantel senior do SantoTirso,para o ano ainda é junior ,que eu saiba é bom companheiro é daqueles que nao cria problemas sinceramente nao consigo perceber mas pronto deve ser por nao ter algo que os outros tem ,agora o quê isso e o que muita gente não sabe.
Quanto ao Quintas é o segundo melhor se fosse mais alto talvez ate fosse o melhor mas pronto e daqueles casos que tambem nao entendo,sao os criterios senhores criterios.

Anónimo disse...

Os treinadores e que sabem mas eu tenho a certeza que não existe nenhum critério na escolha dos pivots ou o critério é estranhíssimo
O Quintas e muito melhor que o Frade aqui no Águas pelo menos é o que todos pensam agora se é para queimar o Quintas não conseguem pois os sócios do Águas sabem bem do que valem ambos os jogadores

Anónimo disse...

Estes comentários sobre o Frade são Top e esta da convocatória para a equipa de Juniores A penso que é o cúmulo aliás como já todo sabem sobre a Máfia que está instalada na Federação
Quintas e Lima são muito melhores mas porque não vão ao Brasil????????
Vai o Carvalhais o Batista e outros Cromos aliás até vai um que esteve lesionado a maior parte do ano !
Enfim mAis do mesmo

Anónimo disse...

Chego a pensar que foi uma pena nos terem repescado. Uma seleção de Juniores A que vai fazer meia dizia de dias de preparação, com 2 Juniores C que não se destacam em nada de outros e 3 da B para rodar. Não merece o que vão gastar. Esta foi uma geração perdida desde o inicio. Foi muito Duda, muito Resende. Muido miudo enganado enfim, mau demais para ser verdade. Gostava de ter de engolir o que escrevi mas vai ser um passeio ao Brasil.

Anónimo disse...

O meu filho faz parte dos júniores A e afirma que jogar com o Miguel é derrota na certa . Desde que ele passou a ir aos A a equipa perdeu rendimento . Só quer tirar fotografias e falar dos outros . Eu concordo em absoluto com a ideia pois há mais colegas a sentirem o mesmo . Se é para chamar um junior B aos A é preferível o Diogo Oliveira , faz o seu joguinho e nao incomoda ninguem . Se existe o Carvalhais qual a necessidade de ir um meter nojo e perturbar o bom ambiente da equipa . Eu pessoalmente acho o Gonçalo Ribeiro muitissimo melhor jogador , mas está em recuperação e por esse facto vai estar ausente. Quanto ao Lima GAAAAAANNNNNNNNDAAAAAAAA jogador , devia lá estar.

Anónimo disse...

Lima arriscaria a dizer que se não fosse pela idade "quase " poderia estar na seleção senior . O jovem é brutal , perdoem-me a expressao mas ele é "um touro " no bom sentido CLARO ! Lima nunca deixes de acreditar , tu és BOM , tu tens QUALIDADE , tu para mim és o AGUINAGALDI português . Força miúdo continua a trabalhar!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Que critérios nas escolhas dos jogadores?
Será que são convocados os melhores?
Mais uma vez nada ganhamos

Anónimo disse...

Claro que são ! ÓBVIO

Anónimo disse...

Esta geração vai ao Mundial por acaso. Nunca se apuraram para nada e vão por uma repesca. A preparação foi nula os jogadores já quase estavam de férias. Se ficarmos no 16ºlugar não é mau.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 7:51, o critério é simples. Levamos uns miudos para se perdermos por muitos dizer que estamos a preparar o futuro que jogaram contra jogadores mais velhos. O outro critério é a qualidade que infelizmente está nivelada por baixo.

São convocados os melhores na ótica de quem escolhe. Agora isso é e sempre será discutível. Esta geração não se apurou para nenhuma competição. Claro que não vamos ganhar nada, vão ganhar experiencia os 5 mais jovens.

Anónimo disse...

Que o Lima é bom já eu sabia o puto com 16 anos começou a jogar nos Seniores do Gaia na 2ªDivisao Nacional chegou a jogar contra mim quando eu jogava no Modicus é um puto humilde lançado pelo Mister Claudio Alves do Gaia e ninguem duvide que se estivesse em Espanha ou noutra Liga daria grande jogador,acredito que com o Professor Luis Santos no Santo Tirso vai crescer muitissimo como jogador e se deixarem de ser injustos a médio prazo e jogador de seleçao A e não se esqueçam tem 18 anos.

Anónimo disse...

Acho piada quem diz que a entrada do Miguel nos juniores A fez a equipa perder rendimento, então antes andavam a levar cabazadas e desde que ele entrou a equipa até fez bons jogos contra espanha e tudo. Só quem não viu um jogo desta equipa é que pode dizer isto. o Miguel marca faz jogar a equipa assume o jogo e por isso é egoísta. dos jogos que vi do Miguel a % de acerto nunca foi inferior aos colegas de 1º linha.

Anónimo disse...

E PRONTO MAIS UMA VEZ FALHAMOS
AO OTARIO QUE FALA DO MIGUEL MARTINS SO PARA TE DIZER QUE FOI DE LONGE O MELHOR JOGADOR
PERGUNTEM LHE SE ELE ESCOLJIA ESTES JOGADORES
DEMITE TE OH TREINADOR DE MEIA LECA

Anónimo disse...

Porcaria de seleçao digo eu e realmente é apesar de nao ser uma selecao porque nao vao os melhores s so que o selecionador que eu tinha como pessoa integra deixou de fora os patinhos feios talvez mal aconselhado por algum treinador de clube
Ao menos agora que ja viu como a coisa funciona tenha coragem e aposte nos patinhos feios ,eles eas vezes viram cisnes e pelo menos nao se andam a armar em vedetas internacionais.

Anónimo disse...

Queiram consultar o fb da Maezinha para ficarem a saber os golos do pequerrucho . Ahhhhhhhhh!

Anónimo disse...

Há quem saiba que está com uma enorme ansia em sair do Porto , mas para o Águas nem vale a pena pensar , traiu-nos e isso nós nunca mais esqueceremos . Vai para fora pois deves ter feito tudo aí na suécia para isso acontecer, mas será que algum clube internacional te quer ????? Eu tenho a certeza que NÃO. Eles no estrangeiro não te apreciam.

Anónimo disse...

Não ligues Miguel e só dor de cotovelo eu acredito em ti continua puto

Anónimo disse...

É só abutres o Martins em Portugal joga onde quiser aliás ele sabe da proposta que lhe fiz chegar às mãos !
O problema é que ele sente a camisola azul como poucos agora virem para aqui falar mentiras isso não pois quem o conhece sabe que é um miúdo educado e inteligente como jogador para mim e top craque pode vir a ser o melhor jogador de todos os tempos em Portugal
Assinado : ML

Anónimo disse...

o que vale é que os de fora vem o valor e talento dos nossos jovens.

enquanto no nosso pais só sabem criticar, felizmente na Suécia as opiniões são diferentes.

E com grande orgulho que acabo de ler na FAP que dois jogadores portugueses ganharam prémios individuais.

Parabéns a todos

Anónimo disse...

Força Miguel é so invejosos de ti do teu valor e porque nao dizer da tua Mae,se algum dos meus filhos e jogam ambos andebol eu tambem comentaria os feitos dos meus filhos e que nao faz isso ou ntem os filhos que no desporto nada se evidenciam ou sao maus Pais

Anónimo disse...

Estivemos quase quase quase lá, mas o azar não ajuda......

Forma de consciência de desresponsabilização e tudo mais mais ou menos na mesma nos últimos 20 anos e para os próximos 10.

Há comentários indesejáveis, mas outros comentários apontam os problemas que parecem crónicos: o estado económico do Andebol nacional, a formação, os critérios da captação, os clubes, etc.

Por vezes parece estranho, as decisões são indiscutíveis, quase formula matemática tecnocrata, mas quem vê andebol não dorme.



Anónimo disse...

Para mim , não ha melhor em Portugal que a dupla Miguel Martins e Goncalo Ribeiro que estão destinados de certo a dominar os pavilhões nacionais nos próximos 20 anos e quem sabe internacionais , o Miguel não merece que falem assim dele pois é um jogador que joga para a equipa e assume muitas vezes o jogo quando tem de assumir , adoraria poder ve-los jogar no mesmo clube , quem sabe , um dia...

Anónimo disse...

Para mim , não ha melhor em Portugal que a dupla Miguel Martins e Goncalo Ribeiro que estão destinados de certo a dominar os pavilhões nacionais nos próximos 20 anos e quem sabe internacionais , o Miguel não merece que falem assim dele pois é um jogador que joga para a equipa e assume muitas vezes o jogo quando tem de assumir , adoraria poder ve-los jogar no mesmo clube , quem sabe , um dia...

Anónimo disse...

Parabéns Lima o Ginásio de Santo Tirso vai ser ótimo para relançamento da tua carreira temos muito orgulho que um jogador tão bom venha representar o nosso clube Somos Ginásio

Anónimo disse...

Quem vê o Miguel jogar para a equipa , por certo não vê os jogos e sim a sua prestação final . Números de golos como os que ele faz numa equipa de dezasseis , não será de todo um jogo de equipa , mas pronto vindo estes comentários dos pais , ninguêm pode criticar , afinal , FILHO é FILHO. Mas está a ver muito mal . Vamos ver agora neste estágio o que vai acontecer, o mesmo de sempre . Aniquilar todos os colegas como já vem sendo da praxe . A parte do Gonçalo Ribeiro é só mesmo para despistar quem escreve os comentários .

Anónimo disse...

Anônimo das 20:09
Em resposta ao seu comentário , garanto lhe que para mim é um comentário miseravel e de alguém que pouco ou nada tem na cabeça , a " parte do Goncalo Ribeiro " , seria eu incapaz de utilizar tamanho atleta apenas como bode expiatório para escrever o que quiser sobre o Miguel Martins , o que disse sinto e o que disse repito , espero poder ve-los jogar pela mesma equipa pois não tenho qualquer duvida que são os dois e acrescentando o Alexandre Cavalcanti os três maiores diamantes da formação nacional.
De certa forma o Miguel , Remata , marca e também falha , mas isso não é normal ? Só os bons e que falham porque os maus nem tentam.
Naquela selecção ainda por cima para colmatar a ausência do Gonçalo ribeiro que costuma assumir inúmeras vezes os jogos internacionais , o Miguel sente-se obrigado a rematar e a assumir mais o jogo.
Deixem o filho disto e o filho daquilo e concentrem se em vocês e não nos outros pois os miúdos tudo fazem para dignificar o nome de Portugal.