gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de junho de 2015

P004 – Fase Final – 2014 /2015 – IX

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”
 
9.ª Jornada
ABC 30 - 26 Benfica
São Bernardo 32 - 30 FC
Sporting 26 - 21 Águas Santas 
 
Situações já definidas – Desceram de divisão.
Grupo B – Zona Sul – Boa Hora e IFC Torrense
Grupo B – Zona Norte – Alavarium e FC Infesta
 
Desta vez eremos de dizer que se registaram fortes melhorias, e parece-nos que existiu critério nas nomeações, o que é francamente positivo numa prova que deveria estar no topo das preocupações, face ao equilíbrio existente, com a decisão do titulo a ser decidida na última jornada. Intencionalmente, não referimos o nome das duplas pois entendemos que são as menos culpadas desta situação
 
Felizmente nesta jornada não existem casos de ocorrências disciplinares registados. Foi mais uma jornada caracterizada pelo fator casa, tal como na anterior, onde se registou a vitória de todas as equipas visitadas, com apenas um jogo a ser retificado em relação á jornada homóloga da 1.ª volta, e onde se constatou o regresso de resultados com equilíbrio, que têm na generalidade caracterizado esta prova até ao momento. Foi ainda uma jornada caracterizada por uma razoável presença de público nos jogos. E foi pena que tivéssemos uma transmissão na Andebol TV. A grande competitividade ainda não deixou de existir, apesar do título agora passar a estar ao alcance de apenas duas equipas (Sporting e ABC), quando falta apenas uma jornada para terminar a prova
 
No Pavilhão Fernando Tavares em Lisboa, com uma uma boa assistência, o Sporting, recebeu a equipa maiata do Águas Santas, e voltou a vencer, garantindo deste modo, a sua continuidade na discussão do título na categoria. Foi um encontro de grande equilíbrio, em especial nos 30 minutos iniciais, que terminou com a equipa lisboeta na frente do marcador pela diferença mínima (12-11), apenas consolidando a sua vitória no segundo período. Com ambas as equipas a presentarem os seus principais valores, Edmilson Araújo com 7 golos e Fábio Semedo com 6 golos foram os melhores marcadores do Sporting, enquanto os melhores marcadores do Águas Santas, foram Ricardo Avila e Miguel Vieira ambos com 5 golos. Em Braga no Pavilhão Flávio Sá Leite, disputou um dos mais importantes jogos da jornada, o ABC / Benfica, que terminou com a vitória da equipa minhota, no único encontro em que foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta. Foi um jogo disputado com grande equilíbrio, embora fosse notória a ausência de Augusto Aranda na equipa lisboeta, já que ambos os conjuntos se apresentaram com os seus principais elementos. O equilíbrio foi evidente e de tal forma que o ABC passa para a frente do marcador, apenas quando estavam decorridos cerca de 10 minutos de jogo (7-6), chegando-se ao intervalo com os minhotos a comandarem o marcador por 13-11. No segundo tempo e após uma boa reação encarnada que volta a colocar o resultado na diferença mínima (18-17) e (23-22), mas sempre com os bracarenses a reagirem de pronto e a voltarem a diferenças que variavam entre os 4 e os 5 golos. Com esta vitória a equipa minhota mantêm-se na corrida para o título Nacional. Filipe Caniço com 7 golos, João Barbosa e Diogo Branquinho ambos com 6 golos, foram os marcadores de serviço do ABC, Alexandre Cavalcanti com 8 golos e Gonçalo Valério com 6 golos, fora por sua vez os melhores marcadores do Benfica. Em São Bernardo a equipa local recebeu e venceu o FC Gaia, e mais um jogo de grande equilíbrio. Com a equipa visitada a vencer ais uma vez o FC Gaia, com grande dificuldade, tal como já o havia sentido no jogo da 1.ª volta, apesar de chegar ao intervalo a vencer por 3 golos de diferença (16/13), no segundo período do encontro não foi capaz de contrariar o agressividade positiva da equipa de Gaia, qua apesar de continuar a ser a única equipa que até ao momento ainda não registou qualquer vitória, possui um espirito de luta e de conquista, que não está ao alcance de qualquer um. Fernando Marques com 10 golos foi o melhor marcador do jogo e do São Bernardo, enquanto José Poças com 9 golos e Rui Rodrigues com 6 golos foram os melhores marcadores do FC Gaia. 
 
Após esta jornada a classificação é a seguinte: Sporting (23 pontos), 2.º ABC (21 pontos), 3.º São Bernardo (20 pontos), 4.º Benfica (18 pontos), 5.º Águas Santas (17 pontos), 6.º FC Gaia (9 pontos).
 
O Noticias.

44 comentários:

Anónimo disse...

O título aproxima-se do Sporting, surpresa ou talvez não, com o ABC por perto. Pelo menos havia duvidas.
Do Agua Santas esperava-se mais.

O Benfica campeão da época anterior não se entende. Esta época nem um título relevante. Depois dos últimos anos com equipas ganhadores de títulos em quase todos os escalões , depois do deserto, a duvida fica sobre o que aconteceu. Espantado ou não. Certamente mais do que o azar, pois parece que o investimento em atletas e formação não teve a sustentabilidade esperada por muitos. Saíram atletas campeões, outros espalhados por clubes da zona e outros jovens saíram com inteligência para não voltar. E assim se perde recursos e uma dinâmica, num futuro de curto prazo. Outros jovens virão com expectativas e ilusões.

Um clube da dimensão e condições de trabalho do Benfica exige-se e espera-se mais, e merece mais. Nem sempre o que fica serve. O treinador dos Juniores é experiente e competente, patamar que quem manda não alcança. É pena.

Quais os objectivos da época ? A responsabilidade técnica começa por cima. Quem não age e não entende isto, então..........





Anónimo disse...

Perderam a vergonha nomear ex jogadores do Abc para o jogo do Título entre Gaia e Sporting isto parece mesmo querer armar confusão só num País corrupto e terceiro mundiais e que isto poderia acontecer E o Cúmulo!!!!

Anónimo disse...

O Aguas é uma completa desilusão.
A direcção despromoveu o Vladimir e trocou pelo Borges este com uma super equipa foi um desastre na fase final. Jogadores como o Barbosa elevado á condição de grande craque que trabalhou todo ano com os seniores e chega a esta fase e faz uma média de 3 4 golos por jogo além de ser uma nulidade a defender.
O Moniz estava a fazer um frete não veio para o Aguas para jogar nos Juniores e o outro Belmiro a habilidade de ultima hora foi travada pela intervenção de 2 clubes e o rapaz não pode ser inscrito sendo certo que também não seria ele a fazer a diferença.
Agora para ser justo a maior das maiores desilusões desta época foi o Porto com uma super equipa nem á fase final chegou.
Pelo que se diz muitas cabeças, á semelhança do que está já a acontecer no hóquei patins, vão rolar na secção de andebol.
A ver vamos

Anónimo disse...

Sempre que os jogos se disputam em Lisboa e com oficiais de mesa da FAP não se consegue ter o boletim de jogo on-line, só se consegue visualizar o boletim de jogo passados horas ou no dia seguinte.
Quando o andebol tem uma ferramenta que mais nenhuma federação possui por inercia dos oficiais de mesa nunca se dispõe de informação atempada.
Os clubes apelidados de "grandes" dois a sul e um a norte não têm CROM e parece que os oficiais de mesa da FAP sofrem da doença do sono.
Não entendo porque o CA não toma posição.

Anónimo disse...

Mas afinal que é esta vergonha?
Fui alertado por um comentário Anterior e nem acreditava mas é verdade o jogo Gaia Sporting vai ser mesmo apitado por ex jogadores do Abc clube que é o único interessado numa derrota do Sporting insisto isto é vergonhoso

Anónimo disse...

Existe muita gente preocupada com o Águas Santas. Ainda não percebi o porque o Águas Santas ser o grande candidato ao título. Era tão candidato como todos os outros menos o Gaia que faz pela vida mas pouco mais.
Que eu saiba, Águas Santas não domina a arbitragem. Se não é ver as nomeações. E depois vamos ver os resultados e o equilíbrio foi notório.
E agora pergunto: onde está o Porto? Ismai? Belenenses? ah pois, de férias ou a fazer jogos de caca.
Os atletas do Águas Santas treinam forte e bem. Fazem o que podem e defendem a camisola que vestem. Sofrem como todos os outros. Não ganham sempre? paciência. Mas lutam, correm, não dão jogo por perdido até o último segundo.
Deixem o AAAS em paz e ele trilhará seu caminho que pelos vistos deixa muita gente raivoso.

Anónimo disse...

Benfica em grande! Contratam tudo o que mexe. chegaram a ter quase 30 juniores este ano. Na equipa B nem 12 conseguem arranjar para a fase final, nos Juniores as vedetas são juvenis. nos juvenis dependem de 2 ou 3 jogadores comprados e nos iniciados são batidos por uma equipa que ficou atrás do águas santas e só foi à fase final por favores externos. É de relembrar o artigo no ano passado do record sobre a formação do andebol do benfica, a formação comprada às custas da AAL e da AAS. E este ano como é?
Os iniciados uma comédia, os melhores jogadores são todos formados fora, 2 no setubal, 1 no almada, 1 no belém e depois o monstro do loch ness que enterrou a equipa.
carrega benfica, o clube de formação ah ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

O problema do Porto não ter chegado à fase final é que este ano não teve treinador , e apesar de ter uma super equipa , faltou quem os conseguisse ensinar . Toda a equipa desmotivada .Quem assistiu aos jogos ao longo da época pôde assistir a esse triste "quadro ".

Anónimo disse...

Pois é chegamos a ultima jornada do campeonato com o ABC a poder ser campeao se o SPORTING perder em gaia , sera que o nomeador srº Pedro Especada cedeu ha pressao vice presidente Augusto e nomeou uma dupla de Braga ex jogadores do ABC isto e mesmo ha descarada tenham vergonha, nem estao a proteger os proprios arbitros .
Gostava de saber a opiniao da APAOMA da nomeaçao para jogo GAIA-SPORTING pois se calhar tb nao podem dizer nada tb fazem parte do sistema.
E a dª Ana Maria como sempre caladinha como uma rata , pois nao é o BENFICA que esta a desputar o titulo.

Quanto ao BENFICA nao ganhar nada é facil enquanto estiver gente como Carlos Cruz, herene e mais alguns e normal se gastar muito dinheiro e nao ganhar nada

Anónimo disse...

Alguem está com dores de parto no Aguas.
Não foram vocês que vieram para aqui largar postas de pescada que tinham a melhor equipa e o melhor treinador do campeonato.
Viu-se
Mais uma ano a ver passar os comboios e agora fico curioso para saber onde vão parar os vossos jogadores da formação, também só restam 3, do ano de 1994.
Veremos quantos vão continuar a jogar andebol.

Anónimo disse...

Li alguns comentários aqui sobre a nomeação dos árbitros para o Gaia-Sporting que só podem ser de gente mentecapta.
A dupla nomeada é do grupo 4 e parece que mesmo que o Sporting perca a partida o jogo do ABC em Aguas Santas é algum passeio?
O Aguas apesar de ter efectuado uma fase final aquém das expectativas é uma equipa recheada de excelentes jogadores e será muito difícil o ABC lá vencer.
Deixem as teorias da conspiração e falem de andebol e os paizinhos que vem para aqui dizer mal dos seus treinadores porque não colocam os filhinhos a jogar.
Gentinha...

Anónimo disse...

ATENCAO - ALTERAÇÃO DE ÚLTIMA HORA - O Conselho de Arbitragem requisitou dos árbitros da Suécia para dirigirem o jogo F. C. Gaia- ABC... Parece que os sportinguistas estão todos borrados, cheios de medo dos árbitros para um jogo em que vão defrontar o ÚLTIMO CLASSIFICADO!!,!,!, Tem razão, haja vergonha!

Anónimo disse...

VERGONHOSA ESTA NOMEAÇÃO PARA O JOGO GAIA-SPORTING ISTO É PIOR QUE NO TEMPO DO SALAZAR E DO CALABOTE NUM JOGO EM QUE SE O SPORTING PERDER O ABC SAGRA SE CAMPEAO NOMEIAM ATLETAS DO ABC PARA DIRIGIR O ENCONTRO ISTO NAO LEMBRA AO DIABO,E EU SÓ PERGUNTO SE FOSSO O GAIA QUE TIVESSE PRESTES A GANHAR O CAMPEONATO SERÁ QUE A NOMEACAO ERA A MESMA ,TODOS NÓS SABEMOS O AMBIENTE COM QUE O ANDEBOL É VIVIDO EM GAIA,AQUELAS PESSOAS ADORAM O SEU CLUBE SERÁ QUE IAM NA CANTIGA,MEUS AMIGOS NAO SE ESQUEÇAM QUE O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL TAMBEM TEM MUITOS ADEPTOS ALÍAS ATE SEI QUE O GAIA E O SPORTING SAO CLUBES COM RELAÇOES EXCELENTES FRUTO DA TRANSFERENCIA DE UM ATLETA DA FORMAÇAO GAIENSE PARA O SPORTING E SEI QUE AQUELA GENTE NAO ESCONDE O SEU ORGULHO POR VER UM DOS SEUS PRESTES A TORNAR SE CAMPEAO NACIONAL, DE QUALQUER FORMA TERMINO COMO COMECEI ,UMA VERGONHA UMA FALTA DE LUCIDEZ DE QUEM NOMEIA É QUERER ARRANJAR CONFUSAÕ ONDE ELA NAO EXISTE.

Anónimo disse...

Nao sou Sportinguista muito pelo contrario mas fico revoltado com esta situaçao de nomear arbitros do ABC atletas que vestiram durante anos a camisola,para o jogo do Título,por isso mesmo venho alertar o Sporting para o facto do jogador André Gomes estar a jogar de forma incorrecta pois teve uma expulsao na Maia contra o Águas e continuou a jogar,ate por aqui se vê até onde pode ir a sofreguidão do ABC em querer ganhar nao importa da maneira que seja,para quem tanto criticou a arbitragem na final da challenge cup ainda nao vi ninguem ligado ao ABC comentar isto e aproveito para perguntar ao BANHADAS a opiniao ou nao tem por ser o ABC

Anónimo disse...

CORRUPÇÂO!!!
È o que me ocorre pela falta de honestidade e isto depois de o mesmo clube ter sido espoliad o do título de seniores! Aí apesar de sabermos que a federação não nada em massas, mandou-se vir três vezes em cinco jogos uns árbitros da Madeira! Pormenor curioso e que prova a tramoia é que nos instantes finais fizeram do fcp campeão nacional. Já vi post que circula no FB e acho incrível e provocador. Muito baixo o desrespeito ao clube que ainda é o mais ganhador e que dá mais jogadores á seleção!!! Esta não lembra o diabo! Dá a sensação que se está á espera de algo "correr mal..." a um clube nitidamente beneficiando o outro! Ainda por cima em juniores todos sabem o que aconteceu num recente jogo entre ABC-SPORTING duas equipas que adoro! Acho é que é imoral e existe corrupção moral nestes actos! Sou praticante no Xico mas sinto haver aqui deslealdade. Nada terei a ganhar +pelo clube de prática e nada pelo meu clube de coração O Benfica. Há casos a mais e este era evitável pois cria suspeitas fundadas. E SE ALGO ACONTECER? É A MODALIDADE ANDEBOL QUE PERDE!

Anónimo disse...

Para o comentário das 14.08 deveria ler os regulamentos da FAP, nomeadamente o regulamento disciplinar.
Pelo facto de um qualquer atleta levar vermelho directo não quer dizer que seja penalizado disciplinarmente, o Conselho disciplina da FAP analisou o relatório dos árbitros e achou que não havia matéria para punir o jogador. Deveria também estar informado que no andebol não há expulsões. A par disso o CD abriu um inquérito ao comportamento provocatório de um jogador do Águas, nomeadamente de teor racista.
Os jogos ganham-se no campo, estavam a espera que o jogador fosse penalizado para tentar enfraquecer a equipa do ABC.
Por ultimo, este comentador denota algum deficit intelectual para perceber o que é o desporto na sua essência, estão habituados à intimidação, a actos arruaceiros para tirarem vantagem.

Anónimo disse...

Em Portugal tudo parece ser normal. È triste a ser verdade esta nomeação suja de má intenção. Claramente intencional. Baixa ao máximo e vergonhosa por se tratar de jovens no último degrau de ascenderem a jogadores de andebol. Dois clubes clássicos da modalidade mereciam melhor por parte de quem comanda a arbitragem. Nos tempos de praticante assisti a coisas que nem me atrevo a contar. Em fases finais de crianças vi e ouvi o que de mais mafioso se pode acreditar. Espero que até domingo se possa ainda dar um ar de honestidade e mudar tudo. Mesmo mudando o que ficam a pensar a maioria dos praticantes de andebol sobretudo iniciados, juvenis e juniores? Depois da vergonha que foi a arbitragem da madeira querendo fazer o papel de imparcial mas borrando as suas consciências nos momentos de decisão no quinto jogo que esperar? Isto é o atingir dum estado de autentica mafiozice descontrolada!
Quando me contaram julguei ser paródia mas infelizmente é verdade. Já nem se tenta ocultar quem se quer favorecer e empurrar? O andebol virou lixo. Tenham um pingo de vergonha porque estes actos são asquerosos! Que coincidências estas nomeações dum atleta do ABC ainda pra mais quando á pouco tempo aconteceu avergonha de golo nos últimos segundoa que em caso de empate põe no título o mesmo clube!

Anónimo disse...

Dedicado ao Néscio desassisado de 9 de junho de 2015 às 10:49
Na sua conciencia bacoca que vossa excelencia tem gostava que me confirmasse que se segundo a sua teoria acha correcta a nomeação desta dupla
Sabe por acaso qual a classificaçao desta dupla no ranking da arbitragem,sabe qual a sua filiaçao clubistica,sabe qual a relaçao de um deles com o chamado cangalheiro de Braga,vem vossa excelencia falar do Aguas ,pergunte lhes a opiniao,pergunte o que se passou com o jogador do Abc André Gomes que continua a jogar...
Sabe de tangas está o mundo cheio só que desta vez o oponente chama se SPORTING CLUBE DE PORTUGAL percebe onde quero chegar ...de PORTUGAL.

Anónimo disse...

Qual é o problema do Gaia ser ultimo classificado !!!!!!!!!!!!!!
è ultimo porque esta farto de ser gamado pelos abcs pelos portos mas é um clube honesto limpo ao contrario de muitos outros, eu por mim se fosse treinador do Gaia até colocava em campo os jogadores menos utilizados que é para estes artistas aprenderem puseram se a jeito e agora andam a dar bocas
Quanto ao arbitro vir da Suecia nao seria preciso basta atentar quantaas duplas bem superiores temos nos nossos arbitros ,no fundo eu nao queria ser arbitro deste jogo pois se forem estes arbitros vai dar confusao

Anónimo disse...

Andebol é um desporto COLECTIVO, um desporto de EQUIPA, mas só se tem falado de um ou de outro jogador, dos "suspeitos do costume" (??).

Não venho maldizer de ninguém, bem pelo contrário. Parabéns à EQUIPA de juniores do CDSB! A TODOS os elementos que dela fazem parte. E sabem porquê? Porque quando alguém marca, marcam todos; quando alguém falha, falham todos, todos "remam" com a mesma finalidade: a VITÓRIA! A vitória da EQUIPA! Mesmo os que, por um ou por outro motivo não dão o seu contributo dentro de campo, estão lá sempre.

Por toda a época que fizeram, por todo o trabalho que tiveram até chegar aqui, lutando contra todas as adversidades quer internas (porque as há em todos os clubes), quer externas: PARABÉNS MIÚDOS! PARABÉNS EQUIPA TÉCNICA! VOCÊS SÃO FANTÁSTICOS, VOCÊS SÃO EQUIPA!

Anónimo disse...

Para um paizinho de um junior do Aguas lamento que para seu grande desgosto, uma vez que no ultimo jogo contra vocês passou o tempo a gritar Ginásio segunda divisão, não descemos.
Amigo aconcelho-lhe pastilhas Rennie e no seu caso em dose dupla porque não descemos e vocês ficaram ver o titulo por um canudo.
Aos atletas do Aguas boa sorte para a nova etapa da vossa formação serem séniores.

Anónimo disse...

Não preciso de ler regulamentos da fap desculpe se mostrei ignorância ao dizer expulsão em vez de exclusão...tenham vergonha o vosso atleta aqui no Águas pregou um estalo ao nosso e nAda acontece o vosso público invadiu o banco de suplentes do Sporting e nada acontece vocês querem ganhAr a qualquer custo mas meu caro poeta não se esqueça que vcs no Domingo vem jogar ao Alto da Maia compreende...pode ser que lhes aconteça o mesmo Força Sporting

Anónimo disse...

QUANDO FUI JUVENIL HAVIA FASES FINAIS QUE SÓ TINHAM DE SER FEITAS. JÁ SE SABIA QUEM GANHAVA E ATÉ QUEM RECEBIA OS PRÉMIOS. JULGUEI SER UM ENGANO MAS É VERDADE ESTA NOMEAÇÃO. NUM PAÍS QUE QUER SUBIR NO ANDEBOL EUROPEU ISTO É DE CHORAR. OS QUE VÃO ESTAR DE APITO NA BOCA E ENCOMENDADOS NÃO TEEM CULPA. DEPOIS DE TANTA CELEUMA PORQUE O ABC TEVE SORTE E MARCOU UM GOLO DE L 7 M NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS E, ISSO EM CASO DE EMPATE PODE FAZER UM CAMPEÃO, SÓ FALTAVA ESTA PARA AUMENTAR A SUSPEIÇÃO! AFINAL OS ADULTOS SÃO PIORES QUE OS JOVENS QUE, NA SUA PUREZA E AMOR AO ANDEBOL LUTAM EM CAMPO. QUE CHAFURDICE ESTES INDIGNOS MEMBROS DUM CONC. ARBITRAGEM! NÃO BASTAVA O QUE SE PASSOU NO PAV. DO CLUBE CAMPEÃO? COMO FOI POSSÍVEL AQUELA VERGONHA?
AGUARDEMOS O QUE SE SEGUE NESTE LODO!

Anónimo disse...

Não me vou identificar por razões óbvias mas sou dirigente de um clube da po4 e prometi a mim mesmo que no final da época vou deixar as minhas funções ao fim de 9 anos
O Andebol está a tornar se uma autêntica pocilga onde só os mais porcos se safam
Quem aqui anda a anos sabe o peso que o Augusto tem sim sim é bastante pesado,todos sabemos da chico espertice do Ferrão isto que vai acontecer com a nomeação dos árbitro de Braga para mim chega...bem fazia o Futebol Clube de Gaia um clube pequeno de orçamento mas grande de alma que colocasse as reservas pois está gentinha era o que mereciam quanto ao Sporting era agora que o seu Presidente deveria aparecer em defesa da verdade desportiva.

Anónimo disse...

Infelizmente estas pessoas ignorantes que pouco ou nada percebem de andebol, acham que um jogador é bom ou mau baseando.se apenas nos golos que marca! O miúdo tem jogado a central!! Digam.me quantos centrais da fase final de juniores marcam mais de 4/5 golos por jogo!! Seus ignorantes, aprendam a ver andebol!!
ADC

Anónimo disse...

Eis o andebol tuga no seu pior e de mais podre!!!
- Jogadores que são avaliados pelos golos e o resto não interessa!
- Jogos em fases finais de juniores e, não só, controlados por arbitragens por telecomando e até por telemóvel!
- Campeonato de seniores onde equipas que muito lutam contra uns, portam-se soft com outros!
Assim nunca seremos nada!!!
Fim á corrupção feita sem receios! Isto está podre!!!

Anónimo disse...

Ver Sportinguistas a falar de vergonha esta época é não terem noção do que foi o andebol este ano, e do favorecimento que têm tido..

O SCP nos seniores foi levado ao colo à Final pela FPA e pela sua brilhante marcação de jogos. Depois disto não perderam a final no 3º jogo, porque a FPA não deixou.

Nos júniores o SCP está onde está por causa de arbitragens vergonhosas, e de ajudas no mínimo estranhas.. Não é por acaso que as fichas de jogo dos jogos do SCP só aparecem no dia seguinte ao contrário do que acontece com as de todos os outros clubes..

Se fossem assim tão bons pelo menos à fase de grupos da EHF tinham chegado, mas como de costume ficaram pelo caminho..

Hugo Pena disse...

Arbitros para aqui árbitros para acolá! Reparem bem... falam dos árbitros quando lhes começam a chegar aos calcanhares! Ninguem falou nos árbitros que apitaram o São Bernardo - Gaia! Sabem de onde eram???Por incrível que pareça um deles já jogou no clube da casa ...
Mas pronto, o que eu vinha aqui dizer não era isto!
Como treinador de andebol ( há pouco tempo é certo, mas já com opinião formada) acho que não é esta a imagem que devemos dar ao andebol português , mas sim a ideia da "festa" do andebol, do fair play , da camaradagem... é esta a imagem que querem passar aos escalões de formação? Aos futuros atletas da modalidade? Depois claro são todos insurretos, só mandam vir com os árbitros... Claro, é isso que vêm os outros a fazer!!!
Pensem bem nisso! Vocês ( quem quiser que enfie a carapuça ) é que estragam a modalidade!
Viva ao andebol bem jogado, Viva o desporto!

Anónimo disse...

Caro ADC qual a sua opinião sobre esta nomeação o senhor que nunca teve papas na língua pode nos elucidar?

Anónimo disse...

Resposta ao anônimo das 19.22
Você é um daqueles casos que contribuem para o estado a que chegou o andebol ou vc pensa que eu não sei o dinheiro que saca ,meu caro a mama está a acabar e o seu lugar está em perigo como tal toca a fazer comentários tipo contra informação só que as pessoas que andam aqui não são otarias diga lá em que é que o Sporting e beneficiado! Pois interessar mAndar postas para o ar! Tenham vergonha ao contrário do que se observa com os vossos jogadores com o vosso pavilhão nós não somos assim .somos ,comidos somos inocentes só que tudo tem um limite e depois do que aconteceu com esta nomeação está tudo dito o limite foi atingido por isso a nossa contestação nós queremos ganhar jogos no campo não na secretaria nós não jogamos com jogadores mal inscritos nos somos o Sporting Clube de Portugal

Anónimo disse...

CARO BANHADAS ATENDENDO À SUA ISENÇAO ACHO QUE ESTA MAIS DO QUE NA ALTURA DE COMENTAR AS NOMEAÇOES DAS EQUIPAS DE ARBITRAGEM NOMEADAMENTE ESTA DO JOGO QUE VAI DECIDIR O TITULO DE CAMPEAO NACIONAL O GAIA-SPORTING OU SERÁ QUE TAMBEM VOCE É DOS QUE ALINHAM

Anónimo disse...

Mas afinal qual é o criterio para nomear ex atletas do ABC para o jogo que decide o titulo Gaia -Sporting sabendo que a equipa de Braga é parte interessada e já agora outra situaçao é que eles sao tao bons que so tem apitados jogos de Iniciados !!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mas afinal qual é o criterio para nomear ex atletas do ABC para o jogo que decide o titulo Gaia -Sporting sabendo que a equipa de Braga é parte interessada e já agora outra situaçao é que eles sao tao bons que so tem apitados jogos de Iniciados !!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Isto é vergonhoso é pura corrupção pena e a Procuradoria Geral Da República não investigar estas coisas estes meandros em que o desporto português é tão rico ainda gostava de saber o critério desta nomeacao

Anónimo disse...

Vamos esperar que o jogo Gaia - Sporting nao tenha casos e que tudo corra bem senao alguem vai ter de ser responsabilizado em Tribunal.

Anónimo disse...

NO DOMINGO SERÁ REZADA MISSA PELA ALMA DO ANDEBOL LUSO. O ENTERRO FOI FEITO COM FARTURA PARA UMA FEDERAÇÃO FALIDA DE TODO MAS QUE, TEVE O CUIDADO DE DECIDIR UM CAMPEONATO ORQUESTRANDO A VINDA DE ÁRBITROS (?) DA MADEIRA. E VIERAM TRÊS VEZES PARA CINCO JOGOS, NOMEADAMENTE OS DOIS ÚLTIMOS. HÁ IMAGENS DE GRAVAÇÕES DELES PORTANTO AS PROVAS ESTÃO ACESSÍVEIS!HAJA-SE! ESTA TEIA JÁ VAI GRANDE DEMAIS E FAZER ISTO A JOVENS É MAIS DO QUE GRAVE! ONTEM VIMOS A N. SELEÇÃO ESTAR A GANHAR POR CINCO E SUCUMBIR POR UM. AZAR? CURIOSO QUE, HÁ UM JOGADOR QUE, TALVEZ POR SER DO ÁGUAS SANTAS SENDO O MELHOR MARCADOR NUNCA É CONVOCADO! CONTINUEM! COLHAM FRUTA ESTRAGADA! LÓGICO!

Anónimo disse...

Não admira o que se passa nos nossos campeonatos de formação. É ou não verdade? Há toda a espécie de roubo e vigarice. Porco é o que se passa, sem que ninguém mova palha! Não acredito que, seja sem querer! Por acaso até gosto do clube suspeitável o ABC mas, era de evitar suspeições. Já vi pior numa f. final. E é simplesmente triste o que se passou em balneários dum clube que, apregoa formação. Tem o melhor jovem da actualidade e até parece falido e a jogar na segunda. Nem é preciso falar claro, não é? Igualmente em Mangualde quando fomos campeões, apareceu uma dupla que, nos fez empatar um jogo. Só apitou esse jogo! Por acaso conseguiram enervar os nossos juniores, apesar que, eles foram campeões nesse ano. Acabem com isto.

Anónimo disse...

Quem contribuiu para o mau estado a que chegou o Andebol Português foram os clubes do futebol de Lisboa com Sporting e Benfica à cabeça e Luís Santos a ponta-de-lança..

Numa altura em que Portugal jogava fases finais de Mundiais e Europeus e o ABC chegava longe na Liga dos Campeões (chegando até à final) armadilharam a competição e promoveram a guerra Liga/Federação retirando aos clubes os dinheiros da TV, destruindo a formação e acabando com a competitividade no nosso desporto..

Os resultados estão à vista..

No meio disto tudo acabou por ser o clube que andou nos 2 lados o FCP a tirar o máximo proveito da situação..

Agora os adeptos dos clubes de futebol que desconhecem a história vêm para aqui queixar-se de "peanuts" e dizer que os outros são os favoritos..

Anónimo disse...

Gostava de ouvir o comentário do Professor Antonio Cunha sobre esta nomeação no mínimo surrealista

Anónimo disse...

Ainda nao vi nenhum comentario do Antonio Cunha,será que ele tambem e dos que come da panela....

Anónimo disse...

Não há ninguém que intervenha e pare esta rebalderia? Como é possível a corrupção já ser ás claras e ver-se os resultados que o nosso andebol não tem? Não sou de nenhum dos clubes que poderão sagrar-se campeões mas, fico perplexo com tudo de anormal que se está a passar! O principal campeonato foi decidido através de golpada suja e onde se ouviu falar demasiado em arbitragem! Os pavilhões estiveram cheios? Claro! Com ofertas de bilhetes e entrada a jovens da formação... Dos meus quatro filhos dois são andebolistas e, sei o que se passou. Aliás, alguns comportamentos são importados do futebol! A claque do Sporting Juveleo deveria ser corrida de pavilhões, como animais que são e, se comportam. Já agora que, não se passem as cenas de dirigentes sem classe. Igualmente que, não hajam passeatas com árbitros fantoches e controlados á distância! O que se passou nos cinco jogos FCPorto-Sporting é gravíssimo! Não se pode andar a trabalhar para que, haja os cinco jogos e depois se decida por quem encomendou o título.Deveria haver cinco arbitragens diferentes porque, uma dupla sem nível e que, nem é a melhor apitat três vezes, dá lugar á sabugice! Estão a matar o andebol!

Anónimo disse...

Gostava que me dissessem se adianta vir para este blog expressar opiniões ?
Claro que não o Próprio Blog nada comenta nada faz ou melhor faz de conta...isto só se poderia passar num país terceiro mundista mas não passa se em Portugal...tenho vergonha

Anónimo disse...

Já vi fases finais carregadas de vergonhas. Admira-me a impunidade de isto ser assim á décadas. Desta feita a jogada é feita duma forma que nem ao diabo, porque ele existe... lembraria! Sendo ex-atleta do Sporting penso nas palavras que, um capitão de equipa me disse na Nazaré. Ele foi várias vezes campeão e pra mim é um exemplo, mesmo sendo eu mais velho. Os jogadores do Sporting vão entrar em campo, debaixo deste jogo sujo. Espero que, nada os paralise. Nada os amedronte. Estarei á coca no meu PC seguindo tudo e esperando a vitória. Hoje o andebol já quase não existe na minha vida mas, espero que o clube que tudo me deu seja campeão. Merecem! Já que em seniores foi impossível... devido a feitiçarias e mau olhado!
Onde andam os dirigentes deste clube?

Anónimo disse...

Boa pergunta ONDE ANDAM OS DIRIGENTES DESTE CLUBE
TENHO A CERTEZA que estes bravos leoes vao dar tudo por tudo para serem campeoes nacionais ,lembro a todos que o jogo dá na Andebol Tv e espero do fundo do coraçao que nao sejam factores alheios a ditar o Campeao Nacional pois eu assim como muiutos adeptos la estaremos as 18 h de domingo no Pavilhao do Gaia para apoiar a nossa equipa