gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de junho de 2015

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2014 / 2015

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. 
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
 
Informação adicional:
  • Apenas disputam a Fase Final os 1.ª’s Classificados de cada zona, juntamento com o Campeão dos Açores.
  • Apenas sobem á 2.ª Divisão Nacional os dois (2) primeiros classificados das Zonas 1 e 2.
2.ª Fase

Zona 2 – 13.ª- Jornada
CF Sassoeiros 32 – 28 Oriental
Zona Azul 26 – 25 CD Mafra
Juventude Lis 32 – 20 NA Redondo
Batalha AC 21 – 25 1.º Dezembro 
 
Apurado para a fase Final Juventude Lis
Subidas de Divisão Juventude Lis e 1.º Dezembro
 
Após a disputa de mais uma jornada a 13.ª jornada da prova, e quando falta apenas uma jornada para terminar a Fase, verifica-se que foi uma jornada, onde com maior ou menor dificuldade foram confirmados todos os resultados verificados, na jornada homóloga da 1.ª volta. Devendo-se ainda salientar, que apesar de ser uma jornada onde se definiu, as situações que se encontravam pendentes, a mesma decorreu sem qualquer registo de ocorrências disciplinares. Sendo ainda fatores saliente desta jornada, o se puder dizer que já se encontram definidas as equipas que sobem de divisão (Juventude Lis e 1.ª Dezembro, pois mesmo que o Zona Azul vença na última jornada e o 1.º Dezembro perca, a equipa de Queigas fará 34 pontos e os alentejanos do Zona Azul 33), e que ficou igualmente definido quem será o finalista da zona (Juventude de Lis), pois em caso de igualdade pontual entre ela e o 1.º Dezembro o desempate é lhe sempre favorável, pelo diferencial de golos nos jogos entre si. Dizer que alguns jogos nosso entender, foram disputados apenas para “encher pneus”, perdoem-nos a expressão utilizada. 
 
Jornada sem grandes surpresas mas com jogos equilibrados, como o que se disputou entre o Zona Azul e o CD Mafra, com a equipa de Mafra a vencer ao intervalo por 12-10, apenas vindo a sofrer a derrota nos segundos 30 minutos. Hugo Estanque com 8 golos e Jorge Arrojado com 6 golos foram os melhores marcadores do Zona Azul, Pedro Correia com 6 golos, foi o melhor marcador do CD Mafra, que teve com 10 atletas a marcar golos. Mais uma vez os alentejanos do Zona Azul, ficaram às portas do apuramento e da subida de divisão. Em Leiria a Juventude Lis não sentiu qualquer dificuldade, para levar de vencida o NA Redondo que se apresentou com apenas 9 elementos inscritos no Boletim de Jogo, estamos em crer que aqui, já estava a funcionar a desmotivação, até no número espectadores presentes. Ao intervalo o resultado até dava a sensação de algum equilíbrio (16-13). João Marques com 7 golos e Rui Pereira com 5 golos foram os marcadores de serviço da equipa de Leiria, Filipe Nobre com 7 golos e Diogo Carocho com 6 foram os melhores marcadores da equipa alentejana. Na Batalha disputou-se o Batalha AC / 1.º Dezembro, não esperando nós que a equipa de Queijas sentisse tantas dificuldades para vencer, como as que se verificaram-se face a excelente réplica da equipa da Batalha, o resultado ao intervalo de 15-13 a favor do 1.º Dezembro é ilustrativo das dificuldades sentidas. Pedro Borges com 6 golos e Bruno Perfeito com 5, foram os melhores marcadores do Batalha AC, António Marques com 7 golos, e Francisco Aniceto com 5, com os melhores marcadores do 1.º Dezembro. Em Sassoeiros a equipa local, uma das mais irregulares (na nossa opinião), defrontou o Oriental Lisboa e voltou a vencer, com alguma dificuldade e com alguma surpresa pois o resultado ao intervalo era favorável ao Oriental por 16-12, e não fossem os 17 golos de João Pinho, e provavelmente o resultado teria sido outro, já ele foi não só o melhor marcador da equipa do jogo e da jornada. Bruno Coelho com 7 golos, Bruno Luz e João Silva ambos com 5 foram os melhores marcadores do Oriental Lisboa. 
 
A classificação ficou assim estabelecida:1.º Juventude Lis (35 pontos), 2.º 1.º Dezembro (33 pontos), 3.º Zona Azul (30 pontos), 4.º Oriental Lisboa (26 pontos), 5.º NA Redondo (25 pontos), 6.º CF Sassoeiros (24 pontos), 7.º CD Mafra (19 pontos), 8.º Batalha AC (16 pontos). 
 
Zona 1 – 13.ª Jornada
CA Leça 21 – 34 ACD Monte
Modicus 33 – 33 Gondomar Cultural
FC Infesta 32 – 32 Estarreja AC
AD Albicastrense 34 – 31 SC Espinho 
 
Apurado para a fase Final Estarreja AC
Subidas de Divisão Estarreja AC e AC Modicus Sandim
 
Zona onde já tudo estava definido, desde á pelo menos duas jornadas, o que significa, que esta jornada e a seguinte, serão na prática, para consolidar prestígio, mas curiosamente as equipas já apuradas, parece que entraram em fase de descompressão e foram as únicas que não confirmaram os resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta. E estranhamente até se verificou um jogo com ocorrências disciplinares registadas (presumivelmente por uma desqualificação direta), e mais uma vez existe um Boletim de jogo que apenas tem o resultado, o que se estranha.
 
Também nesta zona se disputou a 13.ª jornada, que corresponde á 6.ª jornada da 1.ª volta nesta Fase, e onde conforme já referimos as únicas retificações de resultados verificaram-se precisamente nos encontros das equipas já apuradas. Em Sandim o Modicus, recebeu o Gondomar Cultural, e surpreendentemente cedeu uma igualdade, num jogo de grande equilíbrio mas que ao intervalo registava-se uma diferença mínima favorável aos visitantes 17-16. Este foi o único encontro com registo de ocorrências disciplinares. Ruben Oliveira com 6 golos, Hilario Silva e Tiago Silva com 5, foram os melhores marcadores do Modicus, Telmo Silva com 9 golos e Bruno Pião com 8 golos foram os melhores marcadores do Gondomar Cultural. Em Infesta o FC Infesta recebeu a Estarreja AC, que até então apenas registava vitórias, e obteve uma excelente igualdade, num jogo sempre disputado com grande equilíbrio, tal como se pode constatar, pelo resultado que se verificava ao intervalo e que se cifrava numa igualdade a 17 golos. José Carvalhais com 13 golos e Pedro Ferreira 5 golos, foram os marcadores de serviço do FC Infesta, Tiago Arrojado com 7 golos, Alberto Silva e Alexandre Rodrigues ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Estarreja AC. Em Leça da Palmeira a equipa do CA Leça, recebeu a equipa do ACD Monte, e voltou a perder, por números significativos, continuando deste modo a ser a única da prova que ainda não registou qualquer vitória até ao momento. Foi um jogo de sentido único, co o resultado no fim do primeiro tempo, a já ser favorável á equipa da Região de Aveiro por 17-11. O encontro terminou sem existirem qualquer referência a efetuar ao CA Leça, com João Barros e Pedro Pereira com 8 golos, e José Oliveira com 7 golos a serem os melhores marcadores pelo ACD Monte. Em Castelo Branco a equipa local o AD Albicastrense, equipa de que esperávamos mais ao longo da prova, recebeu o SC Espinho e voltou a vencer, num encontro de aparente equilíbrio. 
 
A classificação ficou assim estabelecida: 1.º Estarreja AC (38 pontos), 2.º Modicus (32 pontos), 3.º Albicastrense (27 pontos), 4.º FC Infesta (26 pontos), 5.º ACD Monte e Gondomar Cultural (25 pontos), 7.º SC Espinho (21 pontos), 8.º CA Leça (14 pontos).
 
O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Recordando o assunto passado e sem nada de apontamento e perseguissoes, lembro me de no ultimo post da po03 se falarem do estarreja em como 2 jogadores eram muito mais influentes na equipa do que os outros...esta jornada espelha isso mesmo...Pedro silva de fora empate do estarreja...bom relacionamento!!!

Anónimo disse...

Afinal os gordos lentos e fracos do infesta valem alguma coisa .... .a unica equipa que evitou uma carreira 100% vitoriosa do estarreja .

Anónimo disse...

anonimo de 4 de junho de 2015 às 17:31

com toda a razao...o infesta tem uma equipa com valor...mas sem querer desrespeitar nenhum clube, instituiçao ou atleta aqui não á merito mas sim demerito...o EAC tem plantel para a 2ª...só que falta um timoneiro e claro vontade de alguns atletas...esse episodio ja se repetiu na taça de abertura com o acd monte penso eu..uma equipa tambem com qualidade mas que pelo visto fracassou ao longo do campeonato nao sabendo eu o que se passou...escusado será dizer que a bomba esta prestes a estoirar no eac...segundo rezam as vozes que passam ca por baixo...mas este peixe que vendo é o peixe que compro exatamente ao mesmo preço....

Anónimo disse...

Somos mesmo os maiores...até um gordo marcou 13 golassos...bons os do Estarreja!!!!

Anónimo disse...

Desafio ao banhadas andebol para que fale com a andebol tv para que a fase final do campeonato da 3 divisão seja transmitida em direto

Z disse...

Não foram bem 13 golaços, que houve ali 2 ou 3 que foram uma sorte do caraças. E o rapaz não é gordo, assim mesmo gooordo. É bem constituído!

Anónimo disse...

Resultado final! Espinho vence Infesta! Família fica em terceiro ou não!

Anónimo disse...

Então o Infesta ia lá ganhar com aqueles gordos todos e sem os seus melhores guarda-redes... Nem sei como se apuraram para a fase final!

Anónimo disse...

O infesta so se apurou com sorte e ajuda da arbitragem ou nao

Anónimo disse...

as bocas do infesta resultaram que foi uma maravilha, até empataram com uma equipa que estava a jogar a feijões...

Anónimo disse...

Tal como o empate de outros com o outra equipa que jogava a feijoes

Anónimo disse...

O modicus nestas duas ultimas jornadas jogou como a feijoes portanto nao falem do infesta cada um que olhe pela sua casa fica melhor