gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 9 de junho de 2015

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 16 – 2014 / 2015


Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
 
Informação adicional:
  • Apenas disputam a Fase Final os 1.ª’s Classificados de cada zona, juntamento com o Campeão dos Açores.
  • Apenas sobem á 2.ª Divisão Nacional os dois (2) primeiros classificados das Zonas 1 e 2.
2.ª Fase

Zona 2 – 14.ª- Jornada
CD Mafra 16 - 23 Juventude
Oriental Lisboa 30 - 26 Zona Azul
NA Redondo 31 - 30 Batalha AC
1.º Dezembro 24 - 29 CF Sassoeiros

Apurado para a fase Final Juventude Lis
Subidas de Divisão Juventude Lis e 1.º Dezembro

Disputada a última jornada desta fase, com tudo já definido, e com a grande maioria dos clubes a cumprir apenas calendário. Pois até o sorteio da fase seguinte já estava efetuado. Apenas dois resultados não foram confirmados em relação ao verificado na 1.ª volta. Felizmente foi uma jornada que decorreu sem qualquer registo de ocorrências disciplinares. Sendo ainda fator saliente desta jornada, a presença de público nos jogos que foi manifestamente baixa. 
 
A surpresa da jornada foi a vitória do CF Sassoeiros em Queijas sobre o 1.º Dezembro, com este na nossa opinião já com os objetivos atingidos e portanto a cumprir serviços mínimos, digamos assim, diante uma equipa que como já dissemos várias vezes foi bastante irregular. O outro encontro onde foi retificado o resultado foi no encontro Oriental Lisboa / Zona Azul, onde a equipa de Lisboa venceu, num jogo equilibrado, conforme se verifica pelo resultado ao intervalo de 16-15 a favor dos lisboetas, O Zona Azul, foi outra das grandes deceções desta zona, onde face á experiência que possuía, tinha na nossa opinião obrigação de fazer muito mais. Bruno Fonseca com 11 golos e Bruno Luz com 9 golos foram como de costume os marcadores de serviço do Oriental Lisboa, Jorge Arrojado com 7 golos e Hugo Estanque com 6 golos, também como têm sido normal os melhores marcadores do Zona Azul. A outra equipa alentejana foi vencer a equipa mais fraca da zona o Batalha AC (apenas 1 vitória), mas que deu sempre bastante “luta”, em todos os encontros, e mais uma vez assim foi perdendo apenas pela diferença mínima. Eduardo Bote com 10 golos foi o melhor marcador do Na Redondo, com Bruno Perfeito e os seus 17 golos a ser mais uma vez o marcador da equipa do jogo e da jornada, acompanhado por outro suspeito do costume Pedro Borges com 7 golos, ambos pelo Batalha AC. Por num jogo mesmo para cumprir calendário disputou-se o CD Mafra / Juventude Lis, onde o resultado ao intervalo diz tudo, 11-4 a favor dos leirienses, que aproveitaram o encontro para fazer uma completa gestão do plantel com 10 jogadores a marcarem golos, enquanto mais uma vez Paulo Galrão com 6 golos foi o marcador de serviço do CD Mafra. 
 
A classificação final da zona, ficou assim estabelecida:1.º Juventude Lis (38 pontos), 2.º 1.º Dezembro (34 pontos), 3.º Zona Azul (31 pontos), 4.º Oriental Lisboa (29 pontos), 5.º NA Redondo (28 pontos), 6.º CF Sassoeiros (27 pontos), 7.º CD Mafra (20 pontos), 8.º Batalha AC (17 pontos).

Zona 1 – 14.ª Jornada
ACD Monte 28 - 28 Modicus
Estarreja AC 37 - 22
Gondomar Cultural 41 - 30 AD Albicastrense
SC Espinho 29 - 35 FC Infesta

Apurado para a fase Final Estarreja AC
Subidas de Divisão Estarreja AC e AC Modicus Sandim

Zona onde já tudo estava definido, desde á pelo menos três jornadas, o que significa, que tal como dissemos para a outra zona, esta foi uma jornada que na prática serviu para cumprir calendário e onde muitas equipas com os seus objetivos já atingidos, jogaram sem a “energia e a garra” normal nos seus encontros. De tal forma os jogos foram que apenas uma equipa confirmou o resulta ocorrido na 1.ª volta (O Estarreja AC). Sendo salientar como fator negativo desta jornada, a presença de público nos jogos que foi manifestamente baixa. Sendo “ridícula” num deles (10 espectadores). Destaca-se negativamente ainda o facto de existir um encontro com ocorrências disciplinares registadas
 
Na prática estaria tudo dito apenas com a transcrição dos resultados, mas deveremos dizer mais alguma coisa, tal como se disse para a outra zona. Sendo de salientar o jogo que apenas teve 10 expetadores segundo o boletim de jogo, que nem completo ainda está o que se lamenta, o SC Espinho / FC Infesta, com a expressiva vitória da equipa do FC Infesta, sendo um dos resultados retificados em relação ao verificado na 1.ª volta. Outro resultado que também foi retificado em relação á 1.º volta foi o Gondomar Cultural / AD Albicastrense, onde a equipa de castelo branco sofreu pesada derrota num jogo onde na prática não existiram preocupações defensivas, com os homens de Castelo Branco, a apresentarem-se mais uma vez com apenas 9 jogadores inscritos no Boletim de jogo. Abílio Alves com 8 golos, Telmo Silva, Pedro Machado e Diogo Luz todos com 6 golos foram os marcadores de serviço no Gondomar Cultural. Tiago Carmo com 11 Golos foi o melhor marcador do AD Albicastrense. O outro encontro onde foi retificado o resultado ocorrido na 1.ª volta foi o ACD Monte / Modicus (único encontro co incidências disciplinares registadas), com os homens da equipa da Região de Aveiro a dar uma excelente réplica a uma equipa que na nossa opinião já atingiu os seus objetivos, O ACD Monte vencia ao intervalo pela diferença mínima 17-16, e foi um jogo disputado até ao último minuto terminando numa igualdade. Tiago Cascais com 8 golos foi o melhor marcador do ACD Monte, e Nuno Loureço com 8 golos, Paulo Barbosa com 6 golos foram os marcadores de serviço no Modicus. No único encontro da jornada onde foi confirmada o resultado ocorrido na 1.ª volta o Estarreja AC em preparação para a disputa da Fase Final, venceu o CA Leça, que assim fica sendo a única equipa nas duas zonas que não venceu qualquer encontro. Foi um encontro de total superioridade da equipa visitada, que ao intervalo já vencia por um expressivo 18-10. No segundo tempo limitou-se a continuar com o ritmo que vinha do primeiro tempo tendo terminado com um resultado significativamente expressivo. Alberto Silva com 6 golos foi o melhor marcador da equipa do Estarreja AC, que teve 10 jogadores a marcarem golos, no CA Leça os seus melhores marcadores foram Bruno Silva e Diogo Augusto com 5 golos cada. 
 
A classificação ficou da zona, ficou assim estabelecida: 1.º Estarreja AC (41 pontos), 2.º Modicus (34 pontos), 3.º FC Infesta (29 pontos), 4.º Gondomar Cultural e Albicastrense (28 pontos), 6.º ACD Monte (27 pontos), 7.º SC Espinho (22 pontos), 8.º CA Leça (15 pontos) 
 
O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

jogos a feijões

Anónimo disse...

E dos dez espectadores 8 eram do infesta

Anónimo disse...

Ainda bem que desmentiram que o Liberato vai para o Estarreja. É que isso está confirmado... Que tristeza para o meu Estarreja com o maior arruaceiro da região à frente do nosso team :(

Anónimo disse...

Como é possível a equipa dos gordos ficarem em terceiro. As outras devem ser mesmo más.