gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 10 de junho de 2015

PO06 Fase Final – 2014 / 2015 - V

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior. 
 
Repetimos o que afirmámos anteriormente por convicção “Desta feita com maior verdade desportiva, no nosso entender, pois a representação das Regiões Insulares, é feita através de verdadeiros clubes (Campeões Regionais) e não através de autênticas seleções regionais.” 
 
ABC CAMPEÃO NACIONAL
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos

Fase Final
5.ª Jornada
Dia 09-06-15
Benfica "A" 25 – 25 CD B. Perestrelo
Dia 10-06-15
ABC "A" 3121 Águas Santas  
 
Campeão Nacional - ABC
Situações já definidas – Desceram de divisão - CA Leça, Gondomar Cultural, AAA Almeirim, e Ginásio Sul.
 
A Fase Final da prova, que tinha vindo a ser disputada com grande equilíbrio na maioria dos seus jogos, nesta jornada ocorre no principal jogo da jornada, aquele que poderia decidir o título, verifica-se um dos resultados mais desequilibrados da jornada. O diferencial da vitória do ABC, permite-lhe ser o futuro Campeão Nacional. Dizer quinada nesta jornada, todos os resultados foram retificados em relação ao verificado na primeira volta. Felizmente com incidências disciplinares num encontro. Mas com excelentes assistências para o escalão.
 
No Pavilhão de Marrocos em Lisboa, tivemos por antecipação o jogo que colocou frente a frente o Benfica “A” e os Madeirense do CD B. Perestrelo, qua para não variar muito foi mais um encontro de grande equilíbrio, com a equipa insular a ser como têm vindo a fazer normalmente excelentes primeiros tempos, e desta vez para não fugir á regra vencia ao intervalo por 15-10. Para depois permitir que a equipa do Benfica “A”, reagir-se no segundo período de tempo e ainda fosse a tempo de se verificar uma igualdade final a 25 golos. Num jogo com uma razoável assistência para o dia e á hora a que foi disputado. João Machado com 10 golos foi o melhor marcador do Benfica, por sua vez no B. Perestrelo e novamente Diogo Bento com 10 golos e Diogo Alves com 9 golos foram os seus marcadores de serviço. Co esta igualdade a equipa do Benfica “A”, face ao resultado verificado em Braga, não poderá chegar ao título. Em Braga no Pavilhão Flávio Sá Leite, com uma moldura humana de fazer inveja a muitos jogos da PO01, e que nunca “regateou” o apoio á sua equipa. A vitória do ABC sobre o Águas Santas, foi na nossa opinião uma vitória da conceção do jogo, da experiencia demonstrada por alguns dos seus elementos, e acima de tudo, pela prestação defensiva da equipa em contra ponto com o seu adversário, que durante 30 minutos praticamente nunca existiu, e um ataque completamente inoperante, e que piorou, quando após um time Out a equipa maiata piorou nitidamente nos aspetos defensivos. O Intervalo cegou com a equipa minhota já a vencer por uma confortável margem de 8 golos (15-7). No Segundo período de jogo, a equipa maiata, entrou a atacar melhor, mas defensivamente continuou a não estar bem, enquanto o ABC, passou a fazer uma completa gestão do seu plantel, permitindo que o Águas Santas chega-se a colocar o diferencial em apenas 5 golos, aos 38 minutos (20-15), e por exemplo também aos 45 minutos (23-18), para depois arrancar novamente e terminar com um diferencial, completamente inesperado, num dia em que tudo correu bem á equipa bracarense, diante um adversário que não esteve nos seus dias, sendo em nossa opinião demasiado passivo na defesa e sem soluções no ataque. Na baliza do ABC esteve um jovem de nome Rui Araújo, que foi um dos grandes responsáveis da vitória da sua equipa, depois os experientes André Gomes (8 golos), Gonçalo Areias (9 golos) e Oleksandr Nekrushets (5 golos), fizeram o resto. Na equipa maiata, basta dizer por exemplo que o seu melhor marcador foi Renato Ribeiro com 4 golos, e que o pivot Diogo Quintas (2 golos), foi completamente subaproveitado. Mas como equipa jogou sempre demonstrando uma total entrega fosse qual fosse o diferencial que se registava. 
 
Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada:1.º ABC “A” (13 pontos), 2.º Águas Santas (11 pontos), 3.º Benfica “A” (9 pontos), 4.º CD B Perestrelo (7 pontos).
 
O Formador

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabens aos miudos do ABC por mais um titulo , oferecido mais uma vez pela federaçao com a nomeaçao de uma dupla da associacao de braga ja começa a cheirar mal srº Espeçada sempre a lamber as boatas ao vice presidente Srº Augusto so espero que no proximo fim de semana o meu aguas santas ganhe ao abc e dar o titulo de juniores ao sporting pois para jogo do titulo em gaia e mais uma dupla de braga para ver se vai mais um titulo para minho.
Estes senhores da fap nao tem mesmo vergonha, quanto ao abc nao sei pq se chourou tanto pelo roubo nas competicoes europeias ja que em portugal sao eles que dominao a arbitragem.
Viva o AGUAS SANTAS

Anónimo disse...

Excelente jogo de andebol. Muito público, grande empenhamento dos atletas, jogo disciplinarmente correto. André Gomes e Gonçalo Areias com um bonito futuro à sua frente. Rui Araújo muito bem na baliza, o Panta pequeno a dar provas da sua carga genética. O ABC a produzir mais um bom técnico da formação - Filipe Magalhães.

Anónimo disse...

Parabéns aos miúdos (por sinal andebolisticamente bastante graúdos...) e ao Filipe Magalhães (também um miúdo como treinador, mas também andebolisticamente bastante graúdo)!
A restante estrutura do ABC não merece esta vitória face às más condições que proporcionaram à equipa e à enorme falta de respeito que toda a época demonstraram pelos miúdos. Mas no dia da festa quase todos apareceram para ficar na fotografia...
ABC somos todos nós...

Anónimo disse...

Viste o jogo anónimo das 9,32?
Eu vi! E vi o Águas "a levar um banho de andebol"! E também uma belíssima exibição do ABC!
Só falta vires dizer que foi mais uma fase final disputada em Braga...
Os miúdos do Aguas Santas não merecem comentários como os teus, pois bateram-se bem. Mas desta vez o ABC foi mais forte. No ano passado o Aguas Santas foi mais forte, e portanto venceu o campeonato.E não veio ninguém para o "banhadas" dizer que tinha sido um conluio da FAP com a AAP, pois não? É bom que aprendam a respeitar os êxitos dos outros Clubes. Chama-se a isso desportivismo ou para ser mais "chique" fair-play.
ABC somos todos nós!
Ontem foi A, foi B, foi ABC! E para o ano será A, será B, será ABC!
Que queres? É a vida...

Anónimo disse...

Mais um ROUBO MADE IN BRAGA está a ser uma constante e ninguem faz nada ,vamos la a ver se no Domingo voces se armam em pavoes acreditem que vao sofrer.

Anónimo disse...

Lamentável que no jogo de atribuição do titulo a FAP não tenha levado as medalhas e a taça para entregar ao campeão. Se calhar estava à espera que tudo ficasse resolvido no SLB - AAAS ... até dá na Andebol TV.

Anónimo disse...

Este adepto do Águas Santas que aqui comenta e que é pai de um júnior do clube tem uma inveja ao ABC e ao que este clube que representa na Modalidade que até mete impressão.. Prefere ver o seu clube a perder se isso significar que o ABC não ganhe..

Maior azia só em relação ao Miguel Martins que encostou o filhinho a um canto..

Anónimo disse...

Ao comentário das 15:43 ainda bem que o jogo foi transmitido pela Andebol TV e que se assistiu a um excelente jogo de andebol, a pedir meças a alguns jogos da PO 01, e que a equipa de arbitragem fez um bom trabalho e só uma mente deturpada e desonesta pode fazer afirmações dessa natureza.
Continuo a achar que alguns jogadores do Águas Santas mereciam uns pais melhores, pois são excelentes jogadores mas infelizmente não puderam escolher os progenitores.

Anónimo disse...

Eu vi o jogo e não vi nada do que os adeptos do Aguas Sants se vem para aqui queixar.
Talvez devessem tentar peceber porque enpataram no Benfica e perderam de sem apelo nem agravo com o ABC.
O andebol é um jogo colectivo e alguns jogadores do Aguas ainda não o perceberam e receio que já não vão a tempo.
Alguém pode explicar ao lateral esquerdo um tal Renato que ele não de é a estrela da companhia e que o jogo não gira em torno do umbigo.
Que culpa têm os arbitos que o rapaz se tenha convencido que é o melhor primeira linha de Portugal e arredores e passe o jogo todo a rematar com percentagens de concretização ridículas.
Porque razão tendo provavelmente o melhor pivot do campeonato naõa jogam com mesmo quando têm superioridade.
O treinador Vladimir também tem culpa no cartório não lembra nem ao diabo colcocar o Quintas a defender á frente com a falta de mobilidade que lhe é característica foi uma belza ve-lo ser constantemente ultrapassado.
No jogo do Benfica tinha ficado bem patente a falta de fio de jogo do Aguas e com o ABC isso fez toda a diferença, uma equipa organizada calma que trabalhava as jogadas até ao limite do passivo.
O ABC ganhou sem margem para dúvidas e vir para aqui com tretas sobre arbitragens mais não é do que tapar o sol com uma peneira.
No Aguas Iniciados, Juvenis e Juniores ficaram a seco o resto +é conversa.

Anónimo disse...

podem ter ganho mas no aguas ninguem acusa os outros de racismo para não levar castigos.
gente miseravel mesmo

Anónimo disse...

Sr Bloguer onde estao os restantes comentarios que sao feitos no bloguer?
ainda nao tinha visto um cartaz virado para os jogadores do Aguas Santas , com bocas racistas. vivemos num pais de Que?
o Racismo ja foi abolido em Portugal ha muitos anos, mas infelizmente continuamos a ser vitimas da pressao de quem nao consegue viver com essa cor.
Sera que os insultos as maes, e ate a sexualidade dos jogadores , que nestas idades estao a formar a sua personalidade sao menos importantes, do que os da cor da pele?
como e que um jovem de cor negra vai viver o resto da sua vida? cada vez que algum problema lhe surgir ele vai fazer queixinhas que esta a ser vitima de racismo?
Srs do Abc formem jogadores , como muito bem tem feito, mas formem tambem homens com dignidade e valores .

Anónimo disse...

O mais certo deveria ter sido levarem os dois castigo porque se um teve um comentário racista o outro também ripostou

Anónimo disse...

O ABC foi o melhor. O problema é que naquele pavilhão há quem entre já vencido! Todos sabemos da força que aquela associação Braga) faz nos corredores...
Nas fases finais há lgo que é uma delicia... são as jantaradas onde mesa\árbitros e quem organiza, festejam e escolhem! Mas no caso do Àguas Santas habituados estamos! Regionalmente a associação do Porto é um clube...
O todo-poderoso F. C. Porto!
Minto?