gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 12 de junho de 2015

PO10 – 2014 / 2015 – Fase Final

SANTA JOANA - CAMPEÃO NACIONAL
foto
Na última jornada da prova ficou decidido o Campeão Nacional assim como as subidas de divisão, com o ND Santa Joana a suceder ao Passos Manuel como vencedor da PO10 – Campeonato Nacional Seniores Femininos 2.ª Divisão Nacional, vencendo na última jornada a equipa do Vela Tavira (Campeã Nacional na época 2012/213). O Assomada como 2.º Classificado no Nacional, acompanha o Campeão Nacional na subida de divisão
PO10 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Femininos
 
Prova disputada até á última jornada, como se poderá constatar pela classificação final, com o título e os lugares de subida a serem decididos precisamente na última jornada, onde o Santa Joana, recebeu o Vela de Tavira e venceu por 23-18, e a Assomada recebeu o S. Félix da Marinha e venceu por uns esclarecedores 36-24. Pena foi que o encontro que decidiu o título, disputado no Municipal de S. Pedro Fins, e que foi presenciado por boa assistência, tivesse terminado com o registo de ocorrências disciplinares
 
Modelo Competitivo: Os clubes apurados da 1ª Fase formam uma zona única na Fase Final (TXT a 2 voltas). O 1º Classificado é o Campeão Nacional, e os dois primeiros classificados disputam a PO09 na época seguinte. 
 
Classificação final – Santa Joana (38 pontos), Assomada (37 pontos), 3.º Vela Tavira (36 pontos), S. Félix Marinha e AA Espinho (25 pontos), 6.º SIR 1.º Maio (24 Pontos), 7.º Académico FC (22 pontos), 8.º ADA Canelas (17 pontos). 
 
Campeã Nacional – ND Santa Joana
Subiram de Divisão – ND Santa Joana e Assomada
Desceram a PO10 – Juventude Mar e Passos Manuel 
 
O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à equipa campeã. O Assomada acreditou e lutou. Disputa até ao fim e a equipa de Tavira a ficar em terceiro, por culpa própria, entre alguns jogos com alguma qualidade e o mau.

Jorge Almeida disse...

Em relação ao jogo de Portugal na Rússia amanhã, desejo boa sorte aos nossos.

Pensando nas hipóteses de apuramento para o Europeu, para apurar como 2º lugar do Grupo temos de ganhar superando aquele 29-34 com que a Rússia nos brindou em Gaia há tempos.

Em relação a ser melhor 3º de todos os grupos, só por milagre ... O milagre que falo nem é ganhar na Rússia, mas sim do milagre de, no Grupo 4, Israel ir ganhar à Sérvia. É preciso lembrar que Israel, neste grupo, conta todos os jogos por derrotas (e algumas pesadas), e vai defrontar uma Sérvia que, apesar de estar em 3º, está a um ponto do 1º lugar, pelo que não me parece que os sérvios vão facilitar nesse jogo. Se ao menos os sérvios tivessem ganho aos montenegrinos em vez de empatarem, poderíamos ter ainda uma chance (Montenegro tem 6 pontos, tem uma menor diferença de golos que a nossa na actualidade, e desloca-se à Islândia). Agora assim ...

Na actualidade, Portugal é o 2º melhor 3º classificado de todos os grupos, mas isso por si só não chega, especialmente quando o melhor 3º vai receber o bombo do seu grupo na próxima e ultima jornada.

A classificação actual do apuramento para o próximo Europeu está assim:

http://www.eurohandball.com/ech/men/2016/round/2/Qualification+2

Não querendo ser agoirento, mas as hipóteses são ténues de jogar a Fase Final do próximo Europeu.

Anónimo disse...

oh Jorge Almeida, o que é isso tem haver com o post?? Tens problemas de visão ou simplesmente não sabes ler???