gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de junho de 2015

PO12 – 2014 / 2015 – Fase Final

Realizou-se no Pavilhão de Alpendorada de 05 a 07-06-15, a Fase Final da PO12 (Campeonato Nacional Juvenis Femininos), prova não fixa, que tal como todas as provas não fixas, teve a sua 1.ª Fase a ser disputada sob a responsabilidade das associações. 
 
ALAVARIUM CAMPEÃO NACIONAL
 
Sagrou-se Campeão Nacional a equipa do Alavarium, que termina invicta, e que assim junta este titulo ao do escalão de Seniores, sucedendo ao JAC-Alcanena, que terminou esta Fase Final, onde esteve, mais uma vez presente em 3.º lugar. No encontro que definia a atribuição do título (Valongo Vouga / Alavarium), foram as suas principais as jovens Nádia Gonçalves (melhor marcadora nacional – segundo a contabilização publicada no sitio da Federação) do Valongo Vouga com 12 golos, e Carolina Monteiro (quarta melhor marcadora nacional – segundo a contabilização publicada no sitio da Federação) pelo Alavarium com os seus 9 golos.

PO12 – Campeonato Nacional de Juvenis Femininos
 
Modelo Competitivo: Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em 3 zonas geográficas (TXT a 2 voltas). O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final. O 2º Classificado de cada zona disputa uma fase de apuramento com o representante da região Autónoma da Madeira (TXT a 1 volta – regime concentração), sendo que o 1º Classificado fica apurado para disputar a Fase Final (TXT a 1 volta – regime concentração). O 1º Classificado será Campeão Nacional.
 
Fase Final – Apurados
Zona 1 – Alpendorada
Zona 2 – Alavarium
Zona 3 – JAC-Alcanena
Fase de Apuramento – Valongo Vouga
 
Resultados da Fase Final
1.º Jornada
ARC Alpendorada 26 – 26 Alavarium
Valongo Vouga 28 – 23 JAC-Alcanena
2.ª Jornada
Alavarium 37 – 24 JAC-Alcanena
ARC Alpendorada 23 – 23 Valongo Vouga
3.ª Jornada
Valongo Vouga 22 – 30 Alavarium
JAC-Alcanena 43 – 25 ARC Alpendorada 
 
Classificação Final 1.º Alavarium, 2.º Valongo Vouga, 3.º JAC-Alcanena e 4.º ARC Alpendorada.
 
Nota Final – Para a excelente moldura humana em quase todos os encontros, e apenas uma nota negativa, para o primeiro jogo da prova, que foi o único encontro, onde se registaram ocorrências disciplinares, que são sempre negativas, principalmente num escalão de formação.
 
O Formador

15 comentários:

Anónimo disse...

A Ana Seabra esteve lá? Só assim é que o Ala chega lá. Como vai ser para o ano, um desastre.
Parabéns miúdas, grande fase final, grande vitória. O caneco veio para Aveiro.

Anónimo disse...

Neiva sai do Alavarium, vi hoje nos jornais! E Seabra também pelo que ela escreveu no face? Mas está tudo burro? :(((((((((((((((((((

Anónimo disse...

Tem imensa piada...
QUEM VENCE E LEVA AS MENINAS Á VITÓRIA... É DESPEDIDO!
SERÁ POR JUSTA CAUSA?
È QUE ANDA NA MODA NUM OUTRO DESPORTO...
Palavras para quê?

Anónimo disse...

Parabéns ao Alavarium pela consagração do campeonato nacional de juvenis feminino. Agora desculpem a minha ignorância , mas uma atleta quando existe um processo disciplinar uma atleta nao fica imediatamente suspensa de todas as actividades desportivas relacionadas com o andebol??? Ou sea que por ser do Alavarium pode jogar o fim de semana todos. Faz mais 2 jogos e so depois e que ficara suspensa???

Anónimo disse...

Queria dar os parabéns aos árbitros e aos palhaços que os mandaram para cá.
Os do Porto coitados, nem uma sanção aos bancos com todos aqueles arruaceiros, sempre a protestar e com atitudes que nem deviam estar no pavilhão. Chamarem-lhes Palhaços é um insulto aos que optaram pela profissão de Palhaços, esses sim dignos da profissão que escolheram.

Os de Coimbra, logo no primeiro jogo mostraram para o que vinham, agressões sem sanção, ainda se riam, que merecem este tipo de duplas? que vamos apoiar as nossas miúdas e ainda temos que levar com estes 4 habilidosos sempre a gozar.

ainda tiveram a lata de dar 2 vermelhos no ultimo jogo e um amarelo ao banco.

andam a gozar com o trabalho das miúdas, levamos as miúdas para todo o lado, andamos a alimentar os pançudos dafederação e dos árbitros.
era melhor logo no inicio do ano escolher os campeões todos de Aveiro, dar-lhes as taças e depois deixar as miúdas fazerem o que gostam, sem palhaços e equilibristas.
FORÇA ARCA somos melhor que eles

Anónimo disse...

ao anónimo das 13:20, importava-se de ser mais claro, e dizer qual a atleta com processo discilinar,e a euq clube pertencia, assim ficavamos todos esclarecidos, diga sem medo quem é, pois a ser verdade essa atleta participou indevidamente em todos os jogos. e por acaso, já apresentaram protesto a quem deviam, ou ficamos só pelas insinuações, assim não está correcto, diga tudo,

Anónimo disse...

no último jogo o protestante das 16:21, perde por 18 de difrença e os culpados são os árbitros, OK. estamos entendidos

Anónimo disse...

Atleta com o cipa 189496 apanha disciplina no jogo numero 2429... contra o alpendurada

Anónimo disse...

Tenho dúvidas que o ignorante/anónimo de 8 de Junho das 16h21m seja de Alpendorada e da ARCA!
É de certeza um mal-feitor do andebol português a querer arranjar complicações que não existem entre pessoas e entidades com responsabilidade.
Recebemos com todo o grado as 3 equipas participantes e as equipas de arbitragem, dando-lhes todo o conforto e qualidade que merecem após uma árdua época de trabalho.
As nossas atletas portaram-se muito bem e dedicaram-se a 100% a tentar vencer os jogos. Não o conseguiram por muito pouco, mas lutaram até ao fim, frente às melhores equipas nacionais, onde obviamente nos encontramos, ou não fosse isto uma fase final!
Não arranjamos desculpas para as derrotas ou para os empates, como neste caso. A nossa tarefa é trabalhar para estar novamente entre as melhores e não perder muito tempo em blogues!
Às restantes equipas: Alavarium, Valongo do Vouga e JAC os meus parabéns! Foram dignos vencedores e vencidos!
Os meus parabéns aos seus adeptos, que assim como os nossos encheram o pavilhão, tornando ainda mais bonita esta Fase Final.
Aos árbitros, os nossos parabéns, por terem sabido gerir o desgaste emocional de em 3 dias apitarem consequentemente as mesmas equipas com tudo o que isso acarreta e terem estado à altura da Fase Final.
Aos meus colegas da ARCA os meus parabéns pela excelente organização, provando mais uma vez, que somos também muito bons a organizar eventos e onde todos se sentem bem!

Paulo Costa
ARCA

Anónimo disse...

Os dois vermelhos mostrados no ultimo jogo foram merecidos, não me venham com coisas.

Jorge Guedes disse...

Conversas sem nível, publicadas por gente com pouca dignidade. Sou o Jorge Guedes, Fundador e atual Vice Presidente e treinador das Juvenis da Arca.
Dou o testemunho de uma grande Fase Final, com jogos fantásticos, sob o ambiente de festa ruidosa e acima de tudo amizade. Não metam o nome da ARCA nestas encenações de romance triste, até porque qualquer pessoa de bom senso sabe que não fomos nós. Digo mais, quem venceu, venceu justamente, mesmo que considere que o título poderia ir para qualquer das equipas.
Sobre os episódios de circo que por aqui querem introduzir, retirem a arbitragem do barulho, porque a dignidade e seriedade destas pessoas não podem ser colocadas em causa. Agradeço a integral publicação deste texto.

Anónimo disse...

Como é que alguém pode ir buscar o Herlander para substituir um treinador campeão? é desinvestimento: só assim se compreende esta atitude, que como todos sabem tem o plantel contra, pois ninguém pode com o herlander e com toda a sua vaidade...andou o ano todo a cozinhar a saída do neiva e a dizer mal nos blogues...a rever esta situação com urgência!

Anónimo disse...

O QUE ESTE COMENTADOR FALA DEVE SER ALVO DE ATENÇÃO POIS A ATLETA CIPA 189496 NEIDE DUARTE FOI DESQUALIFICADA E NAS OBSERVAÇÕES TEM DISCIPLINA. ORA SE NÃO SAIU NENHUM REGISTO DISCIPLINAR E NÃO ESTEVE NENHUMA COMISSÃO DE ARBITRAGEM/DISCIPLINAR PRESENTE NA PROVA A ATLETA COMO JOGOU OS DOIS RESTANTES DIAS DA COMPETIÇÃO? POR CONTA E RISCO DO ALAVARIUM? DIZ O REGULAMENTO DISCIPLINAR QUE QUALQUER ATLETA A QUEM SEJA COMUNICADO QUE SERÁ MENCIONADO EM RELATÓRIO A DESQUALIFICAÇÃO COM DISCIPLINA FICA AUTOMATICAMENTE SUSPENSO ATÉ SAIR A DECISÃO SEJA ELA CASTIGO X DIAS OU REPREENSÃO OU ATÉ NADA! QUANTOS FICARAM FORA DE UM JOGO AO DOMINGO DEPOIS DE NUMA JORNADA DUPLA NO JOGO DE SÁBADO TER SIDO ALVO DE DISCIPLINA?

Anónimo Anónimo disse...
Parabéns ao Alavarium pela consagração do campeonato nacional de juvenis feminino. Agora desculpem a minha ignorância , mas uma atleta quando existe um processo disciplinar uma atleta nao fica imediatamente suspensa de todas as actividades desportivas relacionadas com o andebol??? Ou sea que por ser do Alavarium pode jogar o fim de semana todos. Faz mais 2 jogos e so depois e que ficara suspensa???

8 de junho de 2015 às 13:20


Anónimo Anónimo disse...
Atleta com o cipa 189496 apanha disciplina no jogo numero 2429... contra o alpendurada

8 de junho de 2015 às 17:58

Anónimo disse...

Onde e que esta a verdade desportiva???

Anónimo disse...

E sera que o castigo vem agora na fase final de iniciadas? Ou so na proxima epoca.