gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Veteranos – PO40 - Campeonato Nacional Masculino - 2014 / 2015 – II - Fase Final - Sorteio

Realizou-se hoje (08-06-15) o sorteio da Fase Final da PO40 – Campeonato Nacional de Veteranos. 
 
Na época anterior e em “boa hora” se ter decidido avançar com o Torneio Nacional de Veteranos Masculinos, que numa primeira Fase foi disputado no âmbito Associativo, juntando diversas Associações em formato inter-regional, como forma de proporcionar um alargamento da participação dos diversos intervenientes, apurando para uma Fase Nacional. Esta época o Torneio já avançou para Campeonato Nacional (PO40) prova não Fixa o que se saúda.  
 
Além de um regulamento específico, a Federação já emitiu vários Comunicados Oficiais sobre a matéria dos quais se destaca o N.º 35 de 22-10-14 e N.º 51 de 07-01-15, e 72 onde a Federação dá a conhecer a estrutura da prova, que não é mais do que a continuação do estabelecido no 51. 
 
Assim:
 
Fase Final – 8 Clubes 
 
AA Porto – Xico Andebol/Clássicos de Guimarães e Macieira
AA Aveiro – AD Sanjoanense, Estarreja AC
AA Leiria – CB Entroncamento
AA Lisboa – Passos Manuel e Esferantástica
AA Madeira – Académico Funchal “A”

Data e Forma de Disputa
 
Disputa-se em concentração nos dias 27 e 28-06-15 em Lamego
 
Será disputa no sistema de eliminatórias (1/4, 1/2, e Final, e jogos Classificativos), para definir a classificação final do 1.º ao 8.º lugar.
 
Os jogos terão a duração de 50 minutos (2X25)
 
Se no final do tempo regulamentar do jogo as equipas se encontrarem empatadas, haverá um prolongamento de 10 minutos (2x5). Se no final deste prolongamento as equipas continuarem empatadas, recorre-se à marcação de livres de sete metros, de acordo com o estipulado nas Regras de Jogo.
 
Resultados do Sorteio

Dia 27-06-15 – Jogos 1/4 Final, 1/2 Final e Jogos Classificativos.
1/4 Final
Dia 28-06-15 – Jogos Finais e Jogos Classificativos.
 
Recordamos que em relação á época que terminou, a prova foi disputada numa 1.ª Fase por 16 equipas, e agora por 21 equipas (confirmando-se as nossas expectativas) o que representa um significativo aumento, e que a Fase Final foi igualmente disputada por oito (8) equipas no Pavilhão do São Bernardo. 
 
O Banhadas Andebol

Sem comentários: