gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de junho de 2015

Veteranos – PO40 - Campeonato Nacional Masculino - 2014 / 2015 – IV - Fase Final

Disputou-se a Fase Nacional deste Campeonato Nacional Masculino, este fim-de-semana (27 e 28-06-15) no Pavilhão Multiusos de Lamego.
 
VENCEDOR CD XICO ANDEBOL/CLÁSSICOS DE GUIMARÃES
(Renova o Titulo)
 
Forma de Disputa da Fase Final Nacional 

  • Será disputada no sistema de eliminatórias (1/4; 1/2; Final e Jogos Finais), com os clubes derrotados nos 1/4 Final, disputarão os jogos classificativos de forma a se definir uma Classificação Final do 1.º ao 8.º Lugar.
  • Os jogos terão a duração de 50 minutos (2x25)
  • Se no final do tempo regulamentar as equipas se encontrarem empatadas, haverá um prolongamento de 10 minutos (2x5). Se no final deste prolongamento as equipas continuarem empatadas, recorre-se á marcação de livres de 7 metros, de acordo com o estipulado nas Regras de Jogo.
Equipas que participaram – Xico Andebol/Clássicos de Guimarães, Macieira, AD Sanjoanense, Estarreja AC, CB Entroncamento, Passos Manuel, Esferantástica, e Académico Funchal “A”

Resultados

1/4 Final
Esferantástica-ACD 25 – 27 Estarreja AC
CD Xico Andebol / Clássicos de Guimarães 19 – 18 Passos Manuel
Académico Funchal 26 – 23 Macieira
CB Entroncamento 19 – 25 AD Sanjoanense
1/2 Final
Estarreja AC 23 – 25 CD Xico Andebol / Clássicos de Guimarães
Académico Funchal 13 – 25 AD Sanjoanense
5/8 Lugar
Esferantástica-ACD 15 – 22 Passos Manuel
Macieira 28 – 23 CB Entroncamento
7/8 Lugar
Esferantástica-ACD 26 – 21 CB Entroncamento
5/6 Lugar
Passos Manuel 20 – 21 Macieira
3/4 Lugar
Estarreja AC 22 – 20 Académico Funchal

Final
CD Xico Andebol/Clássicos de Guimarães 15 – 14 AD Sanjoanense
 
Classificação Final – 1.º CD Xico Andebol/Clássicos de Guimarães, 2.º AD Sanjoanense, 3.º Estarreja AC, 4.º Académico Funchal, 5.º Macieira, 6.º Passos Manuel, 7.º Esferantástica-ACD e 8.º CB Entroncamento.

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Com jogadores inscritos em seniores e veteranos... FAP no seu melhor!

Anónimo disse...

As vitorias do Xico são sempre originais... para um clube que deve tanto... é de admirar! ...E agora o pres. da FAp já não é o Torrinha! Haha!
Eles até já ganharam uma taça... eles e...

Anónimo disse...

É muita azia quando se perde agarra se a tudo.....se em vez de fazerem cascois a dizer Campeoes jogassem andebol....talvez o resultado fosse outro!As regras estão lá todos sabiam das mesmas....e no fim vem azia e tentam justificar o injustificavel....quando se é BOM ganha se dentro do campo....para o ano há mais!Saudações Desportivas!

Anónimo disse...

Para quem não sabe fica aqui o jogador do Xico Andebol que jogou no Canpeonato Nacional Séniores, terminou a sua carreira no passado mês de Maio como tem idade para participar como veterano ....participou dentro do regulamento da prova mas enfim á que saber ganhar e o Xico Andebol soube aliás prova disso foi a foto no final entre todos os jogadores agora á que saber perder e dar mérito a quem é melhor mas por vezes esse espirito e saber estar só está incutido nos Campeoes....

Anónimo disse...

Final
Xico Andebol - AA Braga
AD Sanjoanese - AA Aveiro
Dupla de Arbitragem - AA Braga

A dupla de arbitragem da AA Porto não apitou porquê?

Anónimo disse...

E qualidade...

Anónimo disse...

O Xico parece que fechou as portas, agora vai ter uma equipa de veteranos para dar uso ao pavilhão e ao piso novo...

Anónimo disse...

A dupla do Porto não apitou pq tinha compromissos particulares.
Os cachecóis e não "cascois" foram feitos para a equipa de Futebol que foi campeão o ano passado.
Foi uma Final muito bem disputada aonde qualquer uma das equipas merecia vencer.
Saber perder!!!! Acho que sabemos, pois apesar de concordar com muito dos critérios da equipa de arbitragem,dei os Parabéns a todos os atletas do Xico Andebol.
Um abraço a todos e até para o Ano.

Antonio Machado disse...

Desculpas de mau perdedor isso sim......mas diga me lá estou a ficar confuso se concorda com os critérios da equipa de arbitagem porque é que a criticam???Mas mais triste é criticar uma instituição que muito deu ao Andebol Nacional é uma falta de respeito pelos atletas e dirigentes que eu saiba o Xico Andebol nada deve á A.D. Sanjoanense é triste este tipo de comentário mas mostra o nivel de quem o faz, mais força dão ao Xico Andebol para assim tentar revalidar o Titulo na proxima época!Nunca na minha vida como atleta faria tal comentário sobre qualquer que fosse a instituição é de baixo nivel e só demonstra que na falta de argumentos no campo passaram para a escrita enfim!Pessoas com este tipo de comentário e que se escondem no anonimato não merecem o meu respeito desportivo pois na minha vida como atleta ensinaram me e bem a saber perder e acima de tudo saber ganhar como o demonstramos na foto que tiramos em conjunto todos os atletas que jogaram a final por iniciativa dos atletas do Xico Andebol por respeito aos da A.D.Sanjoanense!

Anónimo disse...

Antonio Machado, tenho todo o respeito pela instituição e atletas do F.Holanda, apenas escrevi a responder os ataques anteriores a A.D.Sanjoanense, pois os comentários anteriores não são nossos. Foi uma grande final, jogada a um grande ritmo, com uma incerteza constante no resultado aonde qualquer das 2 equipas merecia ganhar. Não concordei com alguns dos critérios da equipa de arbitragem (peço desculpa mas escrevi mal no post anterior). No fim penso que soubemos perder, tal como vcs souberam ganhar e tiramos a foto todos juntos e demos os parabéns pela vossa grande vitoria, pois jogaram com uma Grande Equipa. Um Abraço e Biba os Beteranos e ao nosso espírito de convívio.