gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 31 de julho de 2015

8.º Campeonato da Europa Universitário - I

8.º EUROPEU UNIVERSITÁRIO EM BRAGA

 Depois de termos divulgado as jovens duplas, e dos delegados que os acompanharão durante esta prova, que se disputará em Braga de 2 a 9 de agosto de 2015. Com a informação de que Portugal está, representado nas duas funções.

Informamos de que segundo o que consta no portal da EHF, neste Europeu apenas poderão participar equipas, composta por estudantes, com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos.

Hoje informamos das equipas que já se encontram inscritas até ao momento (os números máximos previstos são de 16 equipas tanto em Masculinos como em Femininos), representando 13 universidades, e segundo as informações veiculadas até ao momento quer pela EHF, quer pelo sitio da organização, são:

Université de Strasbourg (França)
Université Toulon-Var (França)
HfPV Wiesbaden – University (Alemanha)
Universitat Hamburg – (Alemanha)
University of Vicent Pol (Polónia)
Instituto Politécnico de Leiria (Portugal)
Universidade de Aveiro (Portugal)
Universidade do Minho (Portugal)
Universidade do Porto (Portugal)
University of Pitesti (Roménia)
University of Malaga (Espanha)
University of Cordoba (Espanha)
Marmara University (Turquia)
 
Esta é a cerca de dois (2) dias de início da prova, a informação disponível.

O Formador

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

1º) Banhadas, à vossa mensagem falta referir o link para o sítio oficial da competição http://www.euchandball2015.uminho.pt/ (em Inglês), e que está previsto "live streaming" (em http://www.euchandball2015.uminho.pt/live-streaming.php), muito embora ainda não identificaram quais os jogos a serem transmitidos.

Falta pouco mais de 1 dia para este torneio começar, e nem sorteio houve ...

2º) Aproveito para comentar a vitória de hoje das nossas meninas U19 contra a Macedónia, por 27-26.

Gostei bem mais do jogo de hoje do que do anterior contra a Roménia. Hoje já vi jogadas a envolver e a terminar nas pontas, mais jogo com a nossa pivot, mais variedade no nosso ataque, e vi uma defesa em que se controlava mais o braço rematador das adversárias que no jogo contra as romenas.

Não concordo muito com defender em 3x2x1 contra equipas da ex-Jugoslávia, pois este é "o" sistema defensivo jugoslavo por excelência (foram eles que o inventaram), e estas equipas devem estar mais que habituadas a atacar defesas 3x2x1. E isso viu-se neste jogo, sendo que não me pareceu que a Macedónia tivesse tamanha diferença física para com as nossas que obrigasse as nossas a defender tão aberto. Defesa 5x1 ou mesmo 4x2 a cair sobre a jogadora 23 e/ou a 32 penso que era melhor ...

De lamentar as lesões da nossa GR Beatriz Monteiro e da nº 5 da Macedónia. As melhoras, que não seja nada de grave.

E agora, novamente contra a Bielorrússia, amanhã, para o apuramento para o 13º lugar, jogo a começar às 15:00 de Portugal Continental e Arquipélago da Madeira. Há que esquecer o jogo da 1ª fase, pois este agora começa a 0-0 e não com as nossas meninas a ganhar por 11. É pena, dava jeito começar com 11-0 a favor, mas não dá.

3º) A terminar, a EHF veio divulgar uma oferta de trabalho no seguinte link (em Inglês) http://www.eurohandball.com/article/23171.

É para editores "freelance" para os canais online da EHF (nomeadamente a ehftv.com).

A quem aproveitar, bom proveito!

Anónimo disse...

Boa sorte para as nossas equipas universitárias e que o Tr. Gabriel Oliveira não seja incomodado com a presença? do Seleccionar da FPA Rolando Freitas como aconteceu na Coreia do Sul. sabe-se la porque e na mesma linha com a Selecção Sub21 no Brasil em que o treinador Luís Monteiro só teve perturbações durante os jogos e nos TIME OUT!
Haja bom senso, na feira da Vandoma no porto há por lá muitas medalhas á venda e bem significativas...
RIDÍCULO!